domingo, 7 de setembro de 2014

COBERTURA EM TEMPO REAL

Velocímetro do Vectra travou em 130 km/h

Fotos: Fernando Lagosta

Neste momento as equipes que trabalham no local onde aconteceu o grave acidente na BR-104 estão retirando os destroços dos dois veículos que foram envolvidos, um Toyota Bandeirantes e um Vectra.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (07) deixando quatro mortos e pelo menos seis feridos, alguns em estado grave.

Uma das imagens feitas por nossa equipe mostra que o velocímetro do Vectra travou em 130 km/h, o que pode indicar que o veículo estava em alta velocidade. Porém, testemunhas relatam que o Toyota teria invadido a contramão.

A Polícia Rodoviária Federal está apurando as causas do acidente.


Confira a cobertura completa nas demais matérias deste Blog

CIOSAC APREENDE MUNIÇÕES EM ÁGUAS BELAS


Neste sábado (06), a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela comarca de Águas Belas, seguiu para a Rua Manoel Cândido, localizada no centro do município, onde apreendeu, no interior da residência de Genessy Carneiro de Andrade, 53 anos, 19 munições cal. 12; 01 munição cal. 38; 01 munição cal. 32, como também uma caixa vazia de uma pistola calibre 380, marca Taurus. O mesmo confessou à equipe da CIOSAC já ter possuído um revólver cal. 38, uma pistola cal. 380 e uma espingarda cal. 12, porém, vendeu as referidas armas há anos, a um elemento desconhecido, permanecendo com o material apreendido em sua residência. O detido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Garanhuns, para as providências legais cabíveis

Divulgada lista dos quatros mortos na BR-104

O reportem frenado lagosta apurou os nomes dos mortos no acidente que envolveu um veículo Toyota Bandeirantes e um Vectra, na manhã deste domingo (07). O acidente aconteceu na BR-104, nas proximidades da Vila do Socorro, que pertence a Taquaritinga do Norte.

Os mortos são:

Everton Cavalcante Barbosa, 32 anos – ocupante do Toyota.

Adegilson Bruno Araújo Barbosa da Silva – Condutor do Vectra

Wesley Patrício de Barros, 24 anos – Ocupante do Vectra

Kelvin Wesley do Nascimento , 19 anos – Ocupante do Vectra

Todos os jovens que ocupavam o Vectra residiam na cidade de Toritama. Os ocupantes do Toyota eram vendedores de bebidas e trabalharam durante a noite na Festa do Bode, em Jataúba.


Fotos: Fernando Lagosta

PEDREIRO É ASSASSINADO NA MADRUGADA DESTE DOMINGO EM LAJEDO

Um crime de morte ocorreu por volta das 2h da madrugada deste domingo (7), na Rua Josefa Luiza no bairro do Socorro em Lajedo. A vítima foi o pedreiro, José Aguinaldo Sales de 30 anos. De acordo com a polícia, o pedreiro foi assassinado por um elemento conhecido por “Zé” que efetuou um disparo de arma de fogo, vindo atingir a vítima na região do tórax. Segundo informações da PM, a vítima encontrava-se bebendo em sua residência com o acusado, quando ambos se desentenderam, Zé foi embora e minuto depois retornou armado e disparou contra a vítima que ainda foi socorrida para o hospital local, mas já chegou sem vida.

A PM realizou diversas rondas na localidade, mas o criminoso não foi localizado.

Este é o 9º homicídio registrado este ano na cidade de Lajedo. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil de Lajedo.

Domingo trágico – Acidente mata quatro pessoas na BR-104

Fotos: Fernando Lagosta

Um gravíssimo acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada deste domingo (07), na BR-104, nas proximidades da Vila do Socorro, que pertence a Taquaritinga do Norte. Quatro pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas, alguns em estado grave.

No acidente um veículo modelo Vectra colidiu frontalmente com um Toyota Bandeirantes. De acordo com informações colhidas no local, os ocupantes do Vectra voltavam de uma festa que teria acontecido na cidade de Toritama e os ocupantes do Toyota eram gazoseiros que trabalharam na Festa do Bode, em Jataúba.

Ente os mortos estavam três ocupantes do Vectra, o condutor Bruno e os passageiros Wesley e Kelvin, além de um ocupante do Toyota ainda não identificado.

Quatro unidades do SAMU e policiais rodoviários federais estão trabalhando na ocorrência. Os nomes dos mortos ainda não foram divulgados.





Palestina e Oscarzão promovem comemorações cívicas e levam poesia e ritmo nordestino para a plateia


Na ultima quinta-feira (04), foi a vez da população dos bairros da Palestina e Oscarzão vivenciarem as comemorações da Independência do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe.

Pela Manhã, a Escola Professora Lucinalva Aragão de Souza, localizada na Palestina e dirigida por Tobias Ramos, encantou as autoridades, professores, pais de alunos e comunidade presente com a obra de grandes nomes da Academia Brasileira de Letras como Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves e a apresentação da Banda Marcial Ana Amélia da EREM Severino Cordeiro dos Santos da cidade de Taquaritinga do Norte.


No Oscarzão, foi a vez da Creche Severino Amaro da Silva e da Escola Professora Maria Lucina Gonçalves que conta com 458 alunos, apresentar à comunidade toda a musicalidade da cultura nordestina com o tema “Danças Nordestinas” que fez um passeio por estados como Maranhão com o bumba-meu-boi, Piauí com o xote, Ceará com a ciranda, Bahia com o baião, Alagoas com o xaxado e Pernambuco com o frevo.


A aluna do 9º ano da Escola Professora Lucinalva Aragão, Roseane Rodrigues, relatou que se sentiu lisonjeada em participar do desfile no seu bairro. “Para mim foi uma honra poder participar do desfile cívico do meu bairro Oscarzão”.

As bandas marciais das escolas Antônio Gomes Aragão e Senador José Ronaldo abrilhantaram o desfile e emocionaram o público com uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos (in memoriam).


“Estamos em uma semana na qual celebramos a Independência do Brasil, reunindo alunos, professores e comunidade escolar para comemorar este dia e também o bom momento vivido pela educação de Santa Cruz que agora dá vez e voz aos nossos professores”, ressaltou o secretário de Educação Joselito Pedro que esteve ao lado do prefeito Edson Vieira, vereadores, secretários e equipe da Secretaria de Educação assistindo aos desfiles.

Informações da Assessoria.