sábado, 1 de março de 2014

COBERTURA DO GALO!

Galo da Madrugada 2014 reverencia o Carnaval com homenagem a Ariano Suassuna
Foto: Rafael Souza/ Rádio Jornal

Neste sábado, dia 1º, as ruas do Recife recebem o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo. O Galo da Madrugada começa às 9h com uma tradicional queima de fogos e são 10 horas de festa da Travessa do Forte até a Rua do Sol com 30 trios elétricos com o tema “Frevo no Auto do Reino de Ariano”.

Com repórteres em diversos pontos do desfile do bloco, a Rádio Jornaltraz um giro de notícias que contam como a festa começou no início da manhã deste sábado. 

Entre as atrações, destaque para Quinteto Violado, André Rio, Nena Queiroga, João do Morro, Fafá de Belém e Banda Calypso. O Clube de Máscaras Galo da Madrugada foi criado em 1978 e teve como organizador Eneas Freire. Em 1994 a agremiação entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a que mais arrastou foliões no mundo.
No Café da Manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas, foliões começam a festa. 
Ariano Suassuna no camarote do Galo Foto: Rafael Souza

A chegada do paraibano Ariano Suassuna, homenageado deste ano do Galo da Madrugada, ao camarote oficial do bloco foi marcada por emoção. Ariano declarou “já fui homenageado no carnaval do Rio e de São Paulo, mas não há nada que se compare a isso”. 
Chegada de Ariano Suassuna no camarote do Galo 

Em entrevista à Rádio Jornal o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, comentaram que o objetivo é que este seja o maior e melhor desfile do Galo da Madrugada na história de Pernambuco e destacam a preocupação com a segurança dos foliões. 

Multidão lotou as ruas do Recife neste sábado, para acompanhar o desfile. 

FAMÍLIA DE TORITAMA SOFRE GRAVE ACIDENTE EM ALAGOAS E MULHER ACABA MORRENDO


Um acidente de trânsito envolvendo um Fiat Uno de placa NVL 2716/Aracaju-SE e um caminhão Iveco foi registrado na manhã desta sexta-feira (28) na BR-316 entre os municípios de Pilar e São Miguel dos Campos-AL. A colisão ocorreu nas imediações da Usina Terra Nova.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, uma família natural de Toritama (PE), estava no veículo. O condutor, identificado como Lenildo Luiz Ponciano, a mulher, Maria Eliane Silva Ponciano, e duas crianças, Luiz Augusto Nascimento, 13, e João Vitor Nascimento, 11 anos.
Maria Eliane ficou presa às ferragens e morreu no local do acidente. Já o condutor e as crianças foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Segundo avaliação médica, as vítimas estavam estáveis.
As causas do acidente só serão determinadas após o laudo da perícia, no entanto, as péssimas condições da rodovia podem ter contribuído para o acidente.
Segundo Agentes da PRF, o acidente ocorreu em um trecho de curvas. O motorista teria perdido o controle do carro, capotado e, evitando cair numa ribanceira invadiu a pista contraria e colidiu frontalmente com a carreta conduzida por Paulo César da Silva.
Viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e Agentes da PRF estiveram no local. O IML fez a remoção do corpo. Devido o acidente, o trânsito é lento na rodovia.

Fonte: Alagoas 24 Horas

UMADESC 2014

UMADESC movimenta Santa Cruz do Capibaribe durante o carnaval


 Fotos: Fernando Lagosta

Uma grande carreata abriu os trabalhos do 8ª Congresso da UMADESC (União da Mocidade das Assembleias de Deus em Santa Cruz de Capibaribe) e movimentou as ruas da cidade.

Mais de uma centena de veículos anunciaram o evento que deve durar três dias e vem se tornando tradição na cidade, que antes ficava com aspecto esvaziado durante o período de carnaval.

O congresso ocorre deste sábado (01) até a próxima terça-feira (04). A expectativa é de um público superior a sete mil pessoas durante o evento.

Pastores e cantores evangélicos de várias regiões do país são aguardados.


Águas de março levam alegria ao Agreste

Águas de março levam alegria ao Agreste




Uma rápida chuva abriu o mês de março, tarde deste sábado (01), e melhorou o clima do agreste pernambucano. Em Santa Cruz do Capibaribe a chuva durou cerca de uma hora, mas foi suficiente para provocar alegria neste feriadão de carnaval.

Na região, que enfrenta a maior seca dos últimos anos, as chuvas são recebidas com muita alegria.

Nenhum trastorno ou dano foi registrado pelas chuvas, que foram esparsas.

“São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração” – Elis Regina


Confira as fotos dos internautas José Ivan, Arnaldo Vitorino e Joselhito Araújo:





































Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!. beneficia criançascom material pedagógico

Na última terça-feira, 18, no Recife/PE, centenas de meninos e meninas beneficiados pela Legião da Boa Vontade (LBV) receberamkitsde material pedagógico daCampanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!.A Instituição em todo o Brasil, entrega 14 mil kits, além de30 mil conjuntos de uniforme.

O principal objetivo da campanha, realizada anualmente, é garantir a manutenção do trabalho diário da LBV em benefício de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Para isso, aLBVpromove programas e projetos socioeducacionais que valorizam o protagonismo infanto-juvenil.

A garotada atendida pela Instituição ficou feliz com as mochilas e materiais pedagógicos que trazem as cores da Bandeira Nacional, e as capas dos cadernos foram desenhadas por crianças e adolescentes, atendidos pela LBV e selecionadas em concurso com o tema: “‘Futebol da Caridade’ na Copa do Mundo no Brasil. Cada criança e adolescente recebeu mochila, cadernos, estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola e régua”.

A sra.Angela Maria da Silva, mãe de Davi, beneficiado pelo programa Criança: Futuro no Presente!, destacou a qualidade do kit de materiais pedagógicos entregue pela LBV: "É maravilhoso, ele contribui para que possamos utilizar os nossos poucos recursos financeiros para os nossos filhos. A LBV é paz para minha família!".

Tenha uma atitude Nota 10! colabore com esta campanha e/ou outras iniciativas da Legião da Boa Vontade, acesse www.lbv.org/crianca.

Que Deus te abençõe

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? 

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. 

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. 

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. 

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. 

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
PAULO VIANA

Parte um amigo, parte um exemplo

Santa Cruz do Capibaribe perde um profissional, o jornalismo do agreste de Pernambuco perde um exemplo, os amigos perdem um modelo e a família perde um filho exemplar.
A Rádio Vale (uma de suas casas) chora a despedida daquele que foi durante muito tempo um guerreiro fiel da comunicação. Com seu estilo inconfundível, sua calma peculiar, seu jeitão descansado e suas palavras brandas deixou sua marca para sempre na história de Santa Cruz do Capibaribe. 

Que fique em nossa memória os momentos bons e o exemplo que foi Emanoel Glicério. Que nesse momento de dor possamos ter o conforto de sua imagem sorridente. 
Encerro essa despedida com a frase que Emanoel Glicério sempre falava: 

´´No mais tudo está nos braços do Pai. Ele sabe o dia e a hora de Mané do Blog``.

Vereador Ronaldo Pacas

O fim de uma era

Com grande comoção, blogueiro Emanoel Glicério é sepultado em Santa Cruz do Capibaribe

Ao entrar ao cemitério, corpo foi ovacionado com uma salva de aplausos. Fotos: Thonny Hill, Fernando Lagosta, Elivaldo Araújo e Eliton Araújo.
No final da tarde desta sexta-feira (28) foi sepultado, no cemitério São Judas Tadeu, o radialista, jornalista e blogueiro Emanoel Glicério.

O profissional de imprensa é tido como um dos pioneiros a destacar o jornalismo on-line em Santa Cruz do Capibaribe, e começou a ser conhecido pelo público através do seu trabalho como comentarista em rádios e, especialmente, pelo blog que era mantenedor desde dezembro de 2007; o “Diário da Sulanca”.

O trajeto do cortejo, que se iniciou na Câmara de Vereadores, foi de muita comoção, onde estiveram presentes profissionais de imprensa, políticos, familiares, amigos e também centenas de outras pessoas.
.
.

.
.
.
Por onde o cortejo passava, várias pessoas paravam para olhar, tirar fotos, acenar, enfim… Prestar uma última homenagem ao profissional tido como um dos responsáveis pela grande força e pela marca de um jornalismo sério, imparcial e que é elogiado não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em todo o estado.
.
.
.
.
.
.
.
.

Ao chegar ao cemitério, por volta das 17h, o corpo foi recepcionado por diversas coroas de flores, seguradas tanto por familiares como por populares que reconheciam o trabalho prestado pelo profissional.
.
.
Ao entrar no cemitério, o corpo do blogueiro recebeu uma salva de aplausos e seguiu, em direção à sepultura, onde seria enterrado.
.
.
.

Discurso do radialista Egídio Amorim emociona o público e traz a tona uma polêmica


O momento de maior emoção foi quando o radialista Egídio Amorim, que dividiu com Emanoel Glicério e Hildo Teixeira a bancada de apresentadores do programa Vale Tudo (da rádio Vale AM) por quase 05 anos, fez o uso da palavra.

Em pouco mais de oito minutos, o radialista expressou como era trabalhar com o blogueiro trouxe a tona uma polêmica que até então, segundo ele, foi obscurecida.

O radialista tratou da pesquisa eleitoral que o jornalista divulgou em 2012, em que Edson Viera (PSDB) figurava como vencedor daquelas eleições.

Egídio chegou a relatar que o Emanoel Glicério recebeu pressões políticas para que os resultados não fossem mostrados e, até mesmo, alterados.
.
Confira as imagens do sepultamento:
.
.

.
.
.