sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Jovem vítima de grave acidente de moto em Uiraúna não resiste e morre em hospital de Cajazeiras.


Acidente na cidade de Uiraúna deixa duas pessoas feridas (Foto: Cofemac)

Um acidente de moto foi registrado na tarde desa sexta-feira (16), na BR-405, em Uiraúna, no Sertão do estado. Uma jovem ficou ferida e a outra acabou morrendo no hospital.

Elas seguiam pela rodovia em uma moto Honda Biz de cor preta quando a condutora perdeu o controle da motocicleta e desceu um barranco aproximadamente de cinco metros de altura. As vítimas sofreram escoriações pelo corpo.

Uma equipe do Samu de Uiraúna foi até o local e realizou os primeiros socorros de uma vítima. Outra ambulância de São João do Rio do Peixe foi acionada para socorrer a segunda vítima.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de
Cajazeiras, mas uma delas, identificada como Camila, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito instantes depois.

Pacto Pela Vida é discutido pelos deputados estaduais



Numa reunião com duração de quase cinco horas com os secretários estaduais Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão) e Angelo Gioia (Defesa Social), os deputados estaduais puderam ampliar, nesta sexta-feira (16), na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, as discussões e o diálogo sobre o Programa Pacto Pela Vida (PPV). O coordenador da Câmara de Articulação com a Justiça e o Ministério Público, Fausto Freitas, e técnicos do PPV também participaram da reunião.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, disse que a reunião foi positiva e serviu para que o debate sobre o assunto não fique limitado à tribuna da Alepe e que, assim, os deputados possam participar mais ativamente e detalhadamente das discussões.



Os secretários explicaram aos parlamentares toda a metodologia do PPV, seus indicadores, procedimentos e protocolos, além de apresentarem todos os números de forma transparente. “Acredito que fizemos uma discussão muito boa, madura e profunda sobre o que já foi feito no Pacto Pela Vida e o que precisamos melhorar”, disse Borges.

Foi sugerido durante a reunião, entre outras coisas, que seja implantado o Conselho Estadual de Defesa Social, como uma forma da sociedade civil participar mais ativamente do PPV, um maior envolvimento dos municípios no Programa e um maior engajamento do Legislativo no debate sobre a violência. “Acredito que as sugestões apresentadas foram boas e vão, certamente, ser analisadas com seriedade e transparência pelo Governo dentro do Pacto Pela Vida”, concluiu Borges.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE, APREENDE ARMA E QUASE R$ 40 MIL REAIS


Na manhã desta sexta-feira (16), a Delegacia de Canhotinho, sob o comando do Delegado Marcos Omena, com apoio operacional das delegacias de São João e Angelim, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido, mediante representação, em desfavor de Wagner Medeiros Sales, pelo crime de tentativa de homicídio, bem como a um mandado de busca domiciliar no endereço do mesmo.

Durante a diligência, o investigado tentou fugir pulando o muro dos fundos de sua residência, ocasião em que tentou se desfazer de um revólver calibre 38 com 8 munições, mas foi detido por policiais que já cercavam a parte de trás da casa.

Também foi apreendida a quantia de R$ 39.710,00 – em espécie, e outros objetos.

Wagner Medeiros, popularmente conhecido por “Vaguinha”, era temido por toda cidade, devido seu possível envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.

Após os procedimentos, foi recolhido a Cadeia de Lajedo.