quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Duas pessoas morrem após sofrerem acidente com caminhão na BR-412

Duas pessoas morreram após sofrerem um trágico acidente na noite desta terça-feira (3), na BR-412, próximo a entrada para a cidade de Camalaú, no Cariri Paraibano.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, as vítimas seguiam em um caminhão com destino a Camalaú. O veículo invadiu a pista contrária, desceu em um barranco e bateu em uma árvore. A primeira suspeita é que o motorista tenha cochilado enquanto dirigia.

As vítimas foram o motorista G.B.S que residia no município de Zabelê, no Cariri, e a passageira M.A que residia em São Sebastião do Umbuzeiro, também no Cariri.

Ainda de acordo com as informações, quando a polícia chegou ao local do acidente as vítimas estavam presas nas ferragens e já sem vida.

Os policias fizeram o isolamento do local e informaram a polícia rodoviária federal, o corpo de bombeiro e a policia civil.

De acordo com o corpo de Bombeiro, os corpos das vítimas só foram retirados na madrugada desta quarta-feira (4). Uma equipe da polícia Rodoviária Federal foi encaminhada nesta manhã para acompanhar a retirada do veículo.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS DENTRO DA PREFEITURA DE LAGOA DO CARRO/PE


A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a investida de bandidos que utilizaram explosivos para explodir um terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal dentro das dependências da Prefeitura de Lagoa do Carro/PE (distante 68Km da capital pernambucana) que fica situada na Rua Antônio Francisco da Silva nº 258 – Centro de Lagoa do Carro/PE, INFORMA O SEGUINTE: a investida desde a chegada dos suspeitos na Prefeitura até a consumação final da explosão durou cerca de 5 minutos e foi executada por aproximadamente 04 (quatro) suspeitos (ainda sem identificação),os quais estavam em duas motos, por volta das 2h na madrugada de hoje, 04/01/2017. Na ação os bandidos fortemente armados com pistolas e revólveres, renderam um vigilante que é funcionário municipal, fazendo-o refém e depois se dirigiram até um dos terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal e danificaram sua parte frontal que libera as notas e colocaram um artefato explosivo, provocando uma explosão de grandes proporções danificando o teto, porta e uma pequena parte da estrutura do prédio.


Os criminosos levaram apenas uma pequena quantia de dinheiro existente no terminal porque ele não havia sido abastecido no dia anterior. Havia a informação de que um carro forte teria abastecido os terminais ontem, porém os técnicos do banco fizeram uma vistoria de rotina nos terminais e em razão disso eles não foram abastecidos com dinheiro naquela ocasião. Após a explosão os suspeitos liberaram o vigilante e fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada chegando ao local minutos depois, fez algumas incursões com vistas a capturar os suspeitos, porém, não logrou êxito em suas prisões.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, (os criminosos estavam com o rosto encoberto) testemunhas foram ouvidas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e inquérito policial foi instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga. As imagens da agência do Banco do Brasil que fica em frente da Prefeitura serão solicitadas a fim de ajudar nas investigações.

Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595 que terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados.

EM 2015 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:

33 (trinta e três) episódios ocorridos entre arrombamentos (26), assaltos (07); explosão (03), armas furtadas (06);

EM 2016 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:

28 (vinte e oito) episódios ocorridos entre arrombamentos (20), assaltos (01), explosão (07), armas furtadas (03);

EM 2017 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS ENVOLVENDO A CEF:

01 (um) episódio ocorrido entre arrombamentos (00), assaltos (00), explosão (01), armas furtadas (03);

PRISÕES GERAIS NO ANO DE 2016:

44 assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal com 07 quadrilhas desarticuladas.

Prefeito de Barra de São Miguel começa governo determinando limpeza do açude do Bichinho


Uma obra solicitada por toda a população de Barra de São Miguel e há um bom tempo foi a primeira escolhida pelo novo prefeito João Batista para executar e marcar seu início de gestão. A limpeza e desassoreamento do açude do Bichinho era uma necessidade urgente do município, que viu seu manancial secar por completo e que presenciou o açude aterrado e com sua capacidade de armazenamento comprometida.

O prefeito João Batista em pouco tempo fez uma força tarefa e conseguiu máquinas emprestadas de outros municípios, além de algumas alugadas, e está realizando a limpeza do manancial. O açude do Bichinho tem capacidade para 4.574.375 m³ de água.

Segundo o gestor, estão trabalhando na obra uma máquina do tipo PC, 2 retroescavadeiras, 2 enchedeiras, 1 Patrol, 1 máquina de esteira e vários caminhões caçambas. O prefeito João Batista informou ainda que por hora são retiradas 40 caçambas de terra e a expectativa é de que até o final do mês o açude esteja desassoreado e pronto para receber as chuvas deste ano.

O gestor revelou ainda que a terra retirada do açude está sendo utilizada para reforçar a parede do manancial, promovendo assim a segurança do reservatório. Todo o recurso empenhado na obra é do Tesouro Municipal.
De Olho no Cariri
Fotos: Blog Variando e Noticiando

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDANDO DE PRISÃO EM SÃO JOÃO

Na manhã desta quarta-feira (04), policiais da Delegacia de São João, no Agreste de Pernambuco, sob o comando do Delegado Marcos Omena, deram cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela Comarca de São João , em desfavor de Genivaldo Bezerra da Silva, vulgo Vardo, que responde a ação penal pelo crime de furto Qualificado. Após alguns meses de investigação, os policiais civis conseguiram capturar ele, numa zona Rural de difícil acesso localizada na cidade de Iati.

Após os procedimentos será o mesmo encaminhado ao Sistema Prisional de Saloá.