sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

GARANHUNS REGISTRA 2º HOMICÍDIO EM MENOS DE 24 HORAS

Garanhuns no Agreste de Pernambuco registrou na tarde desta quinta-feira (22), o 49º homicídio do ano de 2016, sendo o 2º em menos de 24 horas.

A vítima desta vez foi Diego Viana Dias, vulgo “Burra” de 25 anos, que morava defronte ao bar onde foi assassinado, na Rua Santa Quitéria – Cohab I – Garanhuns, por volta das 16h40m desta quinta-feira (22).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima se encontrava num bar junto com seu irmão que saiu baleado no lado esquerdo do tórax, quando chegaram três indivíduos utilizando um veículo na cor escura e dois entrou no bar atirando em burra que saiu correndo para os fundos da casa e caiu sem vida na cozinha, sendo alvejado mais uma vez. Os criminosos desapareceram com destino ignorado. Dentro do bar, os Agentes encontraram projéteis de revólver calibre 38, tendo o corpo da vítima sido alvejado com diversos deles por toda parte.

O irmão de burra foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura e permanece internado.

Burra já tinha passagem pela polícia. O carro dele um Corsa, cor branca, placas KGE-2971 foi interceptado há cerca de dois meses no Jardim Petrópolis – Garanhuns e duas pessoas que se encontrava dentro foram assassinadas. O condutor do veículo era Wellington Cordeiro da Silva, de 22 anos, vulgo “Boca de Veia”, ele havia acabado de pegar o carro emprestado e estava indo comprar bebidas em um bar nas imediações onde foram emboscados.

Ambos os crimes estão sem autoria e são investigados pela 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns/PE.

Após realização do levantamento do local de crime pelo Delegado João Lins e sua equipe de investigadores o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru/PE.

Relembre:
DOIS HOMENS FORAM MORTOS A TIROS EM GARANHUNS

Zé Minhoca caminha para ser o próximo presidente da Câmara


Confira a reportagem:

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (22) entre o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito eleito Dida de Nan (PSB) e os vereadores situacionistas que formarão a Legislatura de 2017/2020, foram definidos os nomes que comporão a chapa governista para a eleição do comando da Mesa Diretora da Casa José Vieira de Araújo.

Na oportunidade, ficou acordado que o vereador Zé Minhoca (PSDB) encabeçará a chapa como candidato à presidente da Casa, o vereador Ronaldo Pacas (PR), candidato na primeira secretaria, já o vereador Klermeson Pipoca (PSDB) será candidato a segunda secretaria.

Além disso, na oportunidade, foi definido também o nome que assumirá a liderança da bancada de situação, o vereador Toinho do Pará (PSB), já a liderança do governo será assumida pela vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC).

O prefeito Edson Vieira comentou a decisão do grupo e falou de união. “Em um encontro breve, sem embate, o grupo definiu de forma consensual, os nomes que representarão a chapa governista para as eleições dos cargos da Mesa Diretora da Casa José Vieira de Araújo, isso demonstra a união e sintonia do nosso grupo”, disse.

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ÁGUAS BELAS

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (22) em Águas Belas, Agreste de Pernambuco.

A PM informou que João Lucas da Silva, de 21 anos, estava dentro de um veículo na Rua do Sertão, quando elementos desconhecidos se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o homem na cabeça e tórax, ele foi socorrido inicialmente para a emergência do hospital de Águas Belas e removido para uma unidade hospitalar em Garanhuns, o estado de saúde não foi informado.

Após trocar tiros com a polícia, elemento é preso em Brejo da Madre de Deus


No final da manhã desta quinta-feira (22) a Polícia Militar prendeu em Brejo da Madre de Deus, Jaciel José da Silva Freire, mais conhecido por “Galo” (22 anos). Na ação, o efetivo recebeu informações de que dois elementos teriam assaltado uma loja no Centro e roubado diversos produtos.

O policiamento fez buscas na região e conseguiu identificar às margens da PE-145, os suspeitos que estavam em um veículo Parati roubado, onde iniciou uma troca de tiros. Durante a ocorrência, Jaciel foi baleado em uma das pernas, enquanto que o outro conseguiu fugir do local.

Com Jaciel foram encontrados 48 relógios de pulso, 6 tabletes e 13 aparelhos celulares, um aparelho de som, dois aparelhos de DVD, uma pistola 380, além do veículo recuperado.

O acusado que foi preso várias vezes foi conduzido juntamente com o material para a delegacia de polícia do Brejo, de onde foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou a disposição da justiça.

Fonte: Blog do Ney Lima

AGRICULTOR É DETIDO ATIRANDO COM ESPINGARDA NA ZONA RURAL DE BREJÃO


A Polícia Militar recebeu informações na tarde de quinta-feira (22) que no Sítio Baixa da Lama, Zona rural de Brejão, havia um homem com uma espingarda de fabricação artesanal efetuando disparos e que também teria atingido um cachorro.

O policiamento foi ao local e conseguiu deter o suspeito, o aposentado Manoel Eduardo da Silva, de 60 anos, que não esboçou reação na hora da abordagem, segundo a PM.

O agricultor foi conduzido junto com a arma para o plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, onde foi confeccionado o flagrante e arbitrado fiança no valor de R$ 300, 00 reais. A quantia foi paga pelo imputado que foi liberado em seguida.

PASSAGEIRO DE ÔNIBUS É PRESO PELA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, EM GARANHUNS


Durante fiscalização de rotina na noite desta quinta-feira (22), foi abordado no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Garanhuns/PE, um ônibus da empresa Transbrasil que seguia do Rio de Janeiro para o estado da Paraíba. Na abordagem aos passageiros foi verificado que contra Ivanilson de Brito Silva, havia um mandado de prisão pela pratica de homicídio qualificado, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

O homem foi encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional onde foram adotadas as medidas cabíveis.