segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe vai muito além de fazer negócios

O Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe é um evento que já nasceu grande. O evento é realizado pela CDL da cidade, através da Câmara Setorial Imobiliária que foi criada para unir o segmento de forma organizada, a fim de contribuir para o desenvolvimento ordenado de Santa Cruz do Capibaribe.

Atualmente a Capital das Confecções produz moda em grande escala, mas é preciso que a cidade tenha outros meios de sustentabilidade. Foi pensando nisso, que um dos primeiros corretores de Santa Cruz do Capibaribe, Maurício Ramos, direcionou a ideia para a CDL e prontamente, o presidente da entidade, Fábio Lopes, fez surgir a Câmara Setorial de Corretores.
Hoje, além do Salão Imobiliário que vai acontecer de quinta (15) a sábado (17), o segmento conta com parcerias com a Prefeitura, Caixa Econômica e Cartório de Registros de Imóveis da cidade, a fim de formatar um trabalho de conscientização quanto a regularização de imóveis.

A Maurício Ramos Imóveis surgiu em 2001, sendo uma das pioneiras a trabalhar com o segmento imobiliário na cidade. O empresário, Maurício Ramos destaca com veemência a importância do Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe. “Este evento trará grandes investidores para o município, pois a cidade tem uma grande demanda de moradia própria. Eu sinto-me honrado em poder participar deste importante evento, porque acima de tudo, ele dará condições para uma campanha de conscientização da legalização de imóveis aqui na cidade, que é deficitária. Hoje com a CDL como parceira, nós corretores de imóveis de Santa Cruz do Capibaribe estamos dando um grande passo para o desenvolvimento do setor imobiliário da cidade”, disse Maurício Ramos.

O Redator de Plantão













Reportagem especial relembra os 10 anos do 11/09




A imagem acima ficará, para sempre, na memória de todos os que viveram entre o século XX e , principalmente, os do século XXI. O atentado ao símbolo máximo do poderio econômico dos Estados Unidos da América, em 11 de setembro de 2001, mudou muita coisa nesses "novos tempos". Política, economia, segurança, relação entre os países, o novo desenho internacional foi intensificado após o atentado que resultou na morte de quase 3 mil pessoas em Nova York. Com o papel fiel de resgatar, retratar a história e também olhar para o futuro, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) realizou um grande trabalho com uma matéria especial no Jornal do Commercio deste último domingo (11).


A Rádio Jornal AM 780 também relembrou o atentado com uma matéria da jornalista Sílvia Leitão, no último sábado (10), durante o Redator de Plantão, que marca o peso do 11/09 e anuncia a matéria do Jornal do Commercio, em um caderno especial publicado no último domingo. O especial "11 de Setembro", com textos de Wagner Sarmento, fotos de Rodrigo Lôbo e concepção gráfica de Ana Carolina Soriano e Carla Francis contou a história de 11 nordestinos, que vivem nos EUA, e que tiveram as vidas direta ou indiretamente afetadas por este que é o maior ataque terrorista da história.



Especial publicado no JC deste domingo está na íntegra no Portal NE10.


Escute abaixo a matéria da Rádio Jornal sobre o especial e veja todo conteúdo, com textos e fotos, aqui. As fotos do "11 de Setembro" formaram uma exposição que pode ser conferida no Shopping Plaza.




Casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei

Um casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei, na China. A dupla teria aproveitado a hora do almoço para manter relações sexuais em plena sala de aula. O vídeo de 15 minutos foi publicado em diversos sites e blogs na internet. O caso teria ocorrido no mês de maio.

Giro pelo interior pernambucano

Giro pelo interior pernambucano com notícias de Carpina, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Palmares, Serra Talhada e Sertão.


































Jovem é assassinado a golpes de machado em Caruaru

Um crime bárbaro aconteceu na noite deste domingo (11), no bairro de Santa Rosa, em Caruaru. Um jovem de 21 anos foi assassinado pelo vizinho, na 1ª Travessa Alcides Guedes.

André Andrade de Oliveira Filho foi morto com vários golpes de machado. O crime, que ocorreu por volta das 19h, foi praticado pelo vizinho da vítima, o aposentado José Francisco de Andrade, de 66 anos.

Segundo testemunhas, o acusado do crime havia bebido durante o dia e tinha uma rixa antiga com a vítima.

Revoltados, moradores começaram a espancar o acusado, que foi salvo e preso pela polícia. José Francisco será encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.