sábado, 21 de março de 2015

COM TIROS NAS COSTAS E CABEÇA HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO


Um crime de morte foi registrado por volta das 16h deste sábado (21), no Sítio Várzea da Pedra, área rural do município de São João, no Agreste. A Polícia Militar foi informada por populares que no local citado havia um homem assassinado a tiros. O policiamento foi ao referido sítio e encontrou Valderez Gomes da Silva de 37 anos de idade, com tiros na cabeça e costas.

Segundo a Polícia Militar, populares disseram que ele caminhava em direção a sua residência onde morava sozinho, quando foi assassinado por elementos que ocupavam um veículo Celta de cor preta. O homem não tinha rixa com ninguém da área, apenas tinha o hábito de ingerir bebidas alcoólicas.

A motivação e autoria são desconhecidas até o momento.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.

DOIS HOMENS SÃO PRESOS TRAFICANDO DROGAS NO CENTRO DE ÁGUAS BELAS


Na manhã de sexta-feira (20), policiais militares do 9°BPM, pertencentes a ROCAM, durante operação policial no município de Águas Belas no Agreste, com intuito de coibir a entrada de drogas ilícitas na divisa com o estado de Alagoas, prenderam em flagrante delito o elemento de nome Celso Ventura dos Santos, 23 anos e um adolescente de 17 anos.

Os acusados encontravam-se comercializando maconha no centro de Águas Belas e no momento que perceberam a presença policial tentaram fugir. De imediato, os policiais saíram em perseguição culminando a ação na prisão dos mesmos. Com os traficantes foi encontrado aproximadamente 70g de maconha prensada.

Os acusados foram conduzidos à delegacia da cidade para as medidas cabíveis.

PRESOS EM JUPI ELEMENTOS QUE ROUBAVAM MOTOS NA REGIÃO


Na última quinta-feira (19) agentes da Delegacia de Jupi no Agreste, receberam a informação que na estrada de acesso ao povoado Colônia havia uma moto abandonada, quando os policiais chegaram ao local indicado localizaram a motocicleta dentro de uma residência onde também foi encontrada outra moto, quando eram realizadas buscas no local chegaram dois elementos que perceberam a presença da polícia e saíram em fuga pela zona rural.

Uma perseguição foi iniciada e resultou na prisão dos elementos Alisson Pereira da Silva, vulgo Alissinho e José Dercy Barros da Silva. Sendo a dupla responsável por vários assaltos e roubos de motos na região, os mesmos foram presos e levados a Delegacia de Jupi onde uma vítima os reconheceu , eles ainda são conhecidos por agredirem as vítimas de suas ações criminosas.

Após os procedimentos realizados os ladrões foram conduzidos a Cadeia Pública de Lajedo, a Polícia Civil pede que quem reconhecer os criminosos e tiver sido vítima deles procure a Delegacia de Jupi.

Passagem discreta

Francisco Zacarias participa do Falando de Política

Na manhã de ontem, o médico e empresário santa-cruzense, Francisco Zacarias, que é radicado no Recife, participou do programa “Falando de Política”, pelas rádios Vale AM/Santa Cruz FM, onde falou sobre a cogitação do seu nome para entrar na politica de Santa Cruz do Capibaribe.

O médico taxou como boato, os comentários de que ele seria o nome de Zé Augusto Maia para prefeito pela oposição da cidade, e disse apenas está encabeçando um projeto para que a cidade ganhe um hospital do governo do Estado.

Não fez críticas a atual gestão, mas não poupou o “representante da cidade diante do governo do Estado”, citando como exemplo a não conclusão da PE-160, ligando Santa Cruz à Pão de Açúcar.

Pregou união nos chamados taboquinhas, e aproveitou para divulgar que está fazendo um abaixo assinado com a população no dia de hoje, cobrando um hospital para Santa Cruz do Capibaribe.

Uma passagem discreta pelo programa.

Foto: Marcondes Moreno

Entidades solicitam audiência com Governo do Estado para tratar de obras paralisadas


Retomar a duplicação das rodovias PE-160 e BR-104 é uma questão de urgência, dizem representantes

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), recebeu na tarde da ultima quarta-feira (18) presidentes e diretores do Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Santa Cruz), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) e Sindilojas.
A reunião, provocada pela união das associações representativas da indústria e do comércio do município, teve como tema central os prejuízos causados pela paralização nas obras de duplicação das rodovias PE-160 e BR-104, esta última iniciada há mais de cinco anos.

Recentemente, as mesmas entidades criaram um movimento em prol da duplicação. Intitulado “Duplica Já”, a iniciativa propõe a união de esforços para pressionar as autoridades quanto à retomada das referidas obras.

Edson Vieira recebeu um ofício das entidades, solicitando articulação para agendamento de audiência com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O prefeito prometeu uma resposta para a questão já nos próximos dias. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Bruno Bezerra, também participou da reunião.

Informe da Ong Pão é Vida

Dia 23 de março de 2015 as 19 00hs iniciarão os cursos de costura e informática promovidos pela ONG Pão é Vida em Santa Cruz, Pernambuco. As aulas gratuitas e tem duração de 3 meses. As aulas serão noturnas, facilitando a capacitação de pessoas que exercem alguma atividade durante o dia e deseja se qualificar para o mercado de trabalho.

Ainda temos algumas vagas para os cursos de informática básica, costura industrial e artesanato em tecido.

Para se inscrever é só ligar para: (81) 9752 0140 ou 9278 9315 e falar com Joana D'arc

Endereço: Rua Vereador severino Ribeiro da Silva, 94 bairro novo, rua atrás do Dragão das tintas e do conselho tutelar).

Mudança no horário das reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores...

As reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que outrora aconteciam no período da noite, passam a ser realizadas durante as tardes, no horário das 14 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio Vale.

A mudança ocorreu em comum acordo com as duas bancadas. Com esta alteração de horário, a população de Santa Cruz do Capibaribe passa a acompanhar de mais perto as ações do seu vereador.

Joseilson Chagas

CORPO DE JOVEM DECAPITADA É SEPULTADO NO CEMITÉRIO SÃO LUIZ EM ANGELIM


Uma verdadeira multidão compareceu ao velório da jovem Patrícia Pereira da Silva, 20 anos, assassinada pelo companheiro na madrugada da quinta-feira (19), em Angelim no Agreste de Pernambuco. O velório durou toda a madrugada e terminou
no fim da manhã desta sexta-feira (20), quando por volta 10 horas da manhã o cortejo com cerca de Mil Pessoas chegou ao Cemitério São Luiz. Toda a cidade estava de luto sem acreditar na tragédia que teve repercussão nacional.

Sob aplausos e pedidos de justiça o corpo de Patrícia foi sepultado, a reportagem do Agreste Violento acompanhou o sepultamento e conversou com alguns parentes da vítima, um tio de Patrícia que preferiu não ter o nome divulgado, contou à reportagem que Renato era um homem extremamente violento, de acordo com ele, era comum tomar conhecimento que a jovem tinha sido agredida, já uma popular que também preferiu não se identificar, relatou que no dia do crime, o elemento saiu da festa já agredido a vítima até em casa, onde a assassinou.

No dia do crime, o casal discutiu em uma festa que havia no centro da cidade, em comemoração ao padroeiro São José. Com ciúmes, após supostamente ver a companheira trocar mensagens com uma pessoa em uma rede social, Rafael saiu do local e passou agredi-la quando se dirigia a sua residência.

Na residência do casal, que fica na Rua Sérgio Loreto – Centro da cidade, a briga continuou e ele descontrolado pegou uma faca peixeira, desferiu vários golpes até separar a cabeça do corpo.
Dentro da casa estava a mãe da vítima que é deficiente visual e nada pode fazer para defender a filha. Após o crime, o assassino fugiu e uma moto, possivelmente para o Estado de Alagoas e ainda não foi preso.
Cartazes
PROTESTO – Revoltada, a população realizou durante a tarde e inicio da noite de hoje, um protesto e foram até o Fórum da cidade, com cartazes que pediam justiça e estampavam fotos da vítima Patrícia e do assassino Renato, os cartazes foram expostos em frente ao Fórum da cidade.

Renato Guilherme da Silva teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (20), o mandado foi expedido pela Juíza da Comarca de Angelim Dra. Zélia Maria Pereira de Melo, a Polícia Civil continua investigando o caso e deve da uma resposta a sociedade que clama por justiça.

Renato é procurado pela polícia e qualquer informação que leve a sua localização deve ser repassada a Delegacia de Angelim ou a Polícia Militar através do 190.