terça-feira, 18 de julho de 2017

PAI E FILHO QUE SÃO DE RIACHO DAS ALMAS, FORAM BALEADOS AO REAGIREM A ASSALTO NA FEIRA DO GADO EM CARUARU. O FILHO ESTÁ EM ESTADO GRAVE



Por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (18), pai e filho foram baleados ao reagirem a um assalto na feira do gado em Caruaru. Severino Ramos da Silva, de 56 anos e o filho, João Barbosa da Silva Neto, conhecido como “Bibiu Barbosa” de 25 anos, são do povoado de Trapiá, na zona rural de Riacho das Almas.



Segundo amigos além de pai e filho serem pecuaristas, também vivem comprando e vendendo animais e hoje vieram a Caruaru para venderem algumas vacas, eles estavam no curral do gado e de repente chegaram dois elementos dizendo que queriam comprar gado e depois anunciaram um assalto e o jovem “Bibiu Barbosa” estava com um pedaço de pau e desferiu uma paulada em um dos marginais e o que estava armado efetuou três tiros em sua cabeça e um tiro no antebraço direito do seu pai.




O vendedor de água potável Manoel Alexandre, foi quem socorreu as vítimas, ele disse que o rapaz já estava desacordado e o levou dentro da cabine, já o seu pai ele o socorreu na carroceria de sua picape Strada e os levou ao Hospital Regional do Agreste. Ele falou que o jovem teve perda de massa encefálica.

Devido ao seu estado clínico, o jovem foi transferido para o Hospital da Restauração no Recife, onde segundo a família, foi cirurgiado durante quatro horas e os médicos avisaram a família que devido as lesões se ele escapar ficará com graves sequelas sem se locomover e sem falar e mesmo respira através de aparelhos.

Com Informações e fotos do Blog do Adielson Galvão de Caruaru - PE

Veículo roubado é recuperado após perseguição em São Domingos

Guarda municipal de Brejo da madre de Deus recupera mais um veículo tomado de assalto, em São Domingos


Na noite desta terca-feira (18/07), a guarda civil municipal de Brejo da madre de Deus, estava efetuando rondas preventivas pelo Distrito de São Domingos, quando se deparou com um veículo golf (branco) de placa: NZJ-7874, com três ocupantes, onde os mesmos ao visualizarem à guarnição tentaram empreender fuga em alta velocidade. De imediato foi feito o acompanhamento aos suspeitos, onde na altura do loteamento serrano os mesmo vieram à colidir com um poste e, consequentemente, conseguiram se evadir adentrando numa área de matagal. Vale salientar que os três meliantes se encontravam armados. Ainda no local, foram efetuadas incursões na tentativa de capturar os criminosos, porém sem êxito. Após às formalidades legais, o veículo foi conduzido à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde serão tomadas às providências necessárias por parte da autoridade policial. 


Estiveram nessa ocorrência os GCM's Pereira e Eduardo, com o apoio do GCM Hebert.

Excelente trabalho da guarda civil municipal (equipe quiser bico seco) de Brejo da madre de Deus...

Reportagem J. Freitas




Lula quer Ricardo disputando uma vaga ao Senado em 2018



O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Hervázio Bezerra (PSB), revelou que o ex-presidente Lula sugeriu ao governador Ricardo Coutinho que ele disputasse uma vaga ao Senado em 2018. Lula e Ricardo se encontram na semana passada em São Paulo. O governador chegou a dizer que, dentre outros assuntos, falou-se em política, mas não entrou em detalhes sobre a conversa.

“Conversaram amistosamente e, dentro de uma estratégia, Lula chegou a dizer que seria importante que ele viesse a disputar o Senado, que seria um bom nome para representar a Paraíba e o Nordeste”, contou.

Ainda assim, segundo Hervázio, o governador deixou claro ao ex-presidente o seu desejo de permanecer no Governo do Estado até o fim do mandato. O deputado disse ainda que não acredita que Ricardo voltará atrás em sua decisão.

MULHER QUE FOI EXECUTADA NA ZONA RURAL DE CARUARU FOI IDENTIFICADA



Foi identificado no final da tarde desta terça-feira (18), no Instituto de Medicina Legal de Caruaru, o corpo da jovem que foi executada a tiros durante a madrugada, as margens da BR 232, próximo ao Posto Noretur, na zona rural da cidade. A vítima, Daniela Maria de Vasconcelos, tinha 24 anos e morava no Recife. Ela veio passar uns dias com a mãe que mora próximo ao plantão da 1ª DP, no centro da cidade.

O delegado da Dinter-01, Dr. Sérgio Moura, disse que a família prestou depoimento e que todas as informações estão sendo checadas para ajudar nas investigações e que o delegado Márcio Cruz é o responsável pelo caso.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Na noite desta terça-feira (18) um pastor foi vitima de uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no Loteamento Nova Morada e a vítima foi Rosildo Antônio de Lima (33 anos). Segundo informações, a vítima estava chegando em sua residência quando foi surpreendida por um criminoso que estava escondido nas proximidades, que efetuo os disparos de arma de fogo, os quais atingiram o pastor no tórax.

A vitima foi socorrido e encaminhado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu cuidados médicos e não corre risco de morte.

Segundo informações a ex-esposa do suspeito frequenta a igreja em que a vítima pastoreia. Até o momento, o motivo pelo qual ocorreu a tentativa não foi divulgado.

AGRICULTOR É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO


Um agricultor foi morto a tiros no fim da manhã desta terça-feira (18), na zona rural do município de São João, Agreste pernambucano.

A vítima foi identificada como sendo o agricultor, Júlio Freire, de 46 anos, ele foi encontrado sem vida apresentando perfuração provocada por disparo de arma de fogo de grosso calibre na região do pescoço.

O corpo estava em uma estrada vicinal ao lado do cavalo que ele andava, Júlio era ex-presidiário, autor de um homicídio no ano de 2013.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

JÁ DEU MUITO O QUE FALAR A POLÉMICA DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO APROVADO PELA A CÃMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na última segunda-feira dia 17 de julho de 2017, a TV Jornal fez uma matéria, que repercutiu o polêmico auxílio alimentação, de R$ 1.200,00 que foi aprovado por unanimidade, para os vereadores e servidores na Câmara em Santa Cruz do Capibaribe no agreste Pernambucano.

É a segunda matéria que foi veiculada pela TV jornal sobre o tema, que mostra a desaprovação popular perante o polêmico projeto.

O auxílio alimentação que passa a ser praticado em Santa Cruz do Capibaribe chega a ser quase quatro vezes maior do que o valor praticado em outras câmaras com populações maiores a exemplo de Caruaru, onde o auxílio alimentação para os edis é de pouco mais de R$ 300.

Confira a matéria na íntegra!

Compesa anuncia redução do racionamento em Altinho


Foto: Compesa/Divulgação

A Compesa anunciou nesta terça-feira (18) uma redução do racionamento de água na cidade de Altinho, Agreste pernambucano. A melhoria do abastecimento foi possível graças a recuperação da Barragem de Mondé, que estava em colapso há quase um ano e agora está cheia.

O novo calendário estabelece um rodízio de quatro dias com água e 12 dias sem abastecimento. Antes, contando apenas com o Sistema Integrado do Prata, esse intervalo era bem maior, de até 26 dias sem e quatro dias com água.

De acordo com o gerente de Negócios da Compesa, Augusto Dantas, o abastecimento da cidade irá melhorar ainda mais no segundo semestre, quando for concluída a obra de ampliação da capacidade de produção do Sistema Integrado Prata/Pirangi.

Com o aumento da vazão desse sistema, a Compesa vai reduzir ainda mais o rodízio da cidade de Altinho e melhorar o abastecimento de outros municípios atendidos por meio da Adutora do Prata, a exemplo das cidades Agrestina, Cachoeirinha, Ibirajuba e Caruaru.

MULHER FOI EXECUTADA AS MARGENS DA BR 232 NA ZONA RURAL DE CARUARU







Uma mulher foi executada durante a madrugada desta terça-feira (18), as margens da BR 232, próximo ao Posto Noretur, no sentido Caruaru/Bezerros, na zona rural de Caruaru. A vítima que não foi identificada no local é de pele clara, estava bem vestida e tinha entre 25 e 30 anos de idade. Ela foi executada com vários tiros de pistola ponto 40 e calibre 380 e ao lado do corpo foram encontradas 14 cápsulas desses dois calibres.



O Inspetor C. Ramos da Polícia Rodoviária Federal – PRF, que foi ao local com o agente Luiz Albuquerque, disse que havia uma dúvida pelas informações que chegaram ao seu conhecimento, não estava claro se a vítima tinha morrido de atropelamento, sido assassinada ou se tratava-se de um andarilho dormindo e só chegando no local constataram se tratar de um homicídio.



O soldado Janailson da ROCAM de Bezerros, que isolou o local com os soldados S. Silva e Geraldo Silva, informou que inicialmente o local descrito do óbito pertenceria a Bezerros e só ao chegarem no local constataram se tratar da zona rural de Caruaru, mesmo assim não acionaram nenhuma outra guarnição e preservaram a cena do crime.



O perito criminal, Dr. Carlos Henrique, confirmou que A vítima foi abatida a tiros de pistolas ponto 40 e 380 e informou que há pelo menos treze perfurações na cabeça, costas e pernas da vítima e que os tiros foram efetuados a uma curta distância de no máximo três metros.


O delegado do DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Sérgio Moura, disse que existem diversas linhas de investigação, apenas descartou a hipótese de latrocínio e segundo ele a vítima tinha duas tatuagens no corpo, uma nas costas cm o nome de Ashley e uma no braço direito com o nome de Deivid Kauan, que podem ser parentes dela e que é de fundamental importância que ela seja identificada o quanto antes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local e este foi o 11º homicídio do mês de julho e na soma geral foi o 165º do ano de 2017.



Com informações e fotos do blog do Adielson Galvão

Brincava que se fosse mordido por cobra, mordia de volta, diz vereador que matou animal com dentada

Fonte: Blog do Veras

"Sempre brincava que se um dia fosse mordido por uma cobra, eu mordia de volta. Quando senti a picada, foi a primeira coisa que veio na minha cabeça", disse o vereador do município de Juru, na Paraíba, Álvaro Teixeira (PSB). Na última quinta-feira (13), ele foi
picado no pé por uma cascavel em seu sítio, na zona rural do município. Para se defender, o vereador reagiu dando uma dentada por trás da cabeça do animal, que morreu na hora.

Vereador dirigiu o próprio carro ate o hospital

"Estava cortando palma para os animais do sítio, mas na hora nem pensei em usar a faca que segurava em uma das mãos. Imobilizei a cobra com o pé, depois segurei e dei a mordida ", contou. Após ser picado e matar o animal, Álvaro dirigiu o próprio veículo até o hospital do município. Ele disse que, no caminho, sentiu náuseas e a vista embaçada. "Cheguei a vomitar, mas consegui dirigir. Meu pé também queimou um pouco",

O político disse ainda que quando chegou ao hospital, ninguém acreditou na história. "Mas a cobra estava no carro. Voltei até o veículo peguei a cobra e mostrei", conta o vereador, que foi encaminhado para outra unidade de saúde em Campina Grande, onde foi medicado com o soro antiofídico.

Além de vereador, Álvaro também trabalha como agente penitenciário em Juru.

OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO E INSTANTÂNEA SÃO REALIZADAS EM LAJEDO, NO AGRESTE


Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), estão sendo realizadas no município de Lajedo, Agreste pernambucano, as Operações Força no Foco e Instantânea.

O objetivo é da cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, fiscalizar veículos irregulares, a ação tem a participação das policias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Lajedo, Detran, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária.


No bairro Bom Jesus foi preso, Rivaldo Lima Paixão, de 19 anos, na casa dele foi cumprido um mandado de busca e apreensão, no local foi encontrada uma pistola 380, munições do mesmo calibre, simulacros de espingarda, celulares além de várias confecções, ele não tinha nota fiscal do produto e disse ter comprado na cidade de Toritama. Na delegacia foi constatado que contra ele existia um mandado de prisão em aberto pela pratica de homicídio em Toritama.


Também foi presa por força de mandado de prisão, Maria Dulcinéia, de 23 anos, a prisão aconteceu na casa dela no bairro Planalto. Com dois adolescentes ela praticou diversos assaltos a veículos de transporte alternativo, ela ficava as margens das estradas se passando por passageira, o veículo parava, os meliantes surgiam e o assalto era realizado.

Dulcinéia gostava de tirar fotos exibindo um revólver, ela foi autuada pelos crimes de roubo e corrupção de menor.


Ainda foi preso, José Sales Bezerra, de 33 anos, na casa dele a polícia cumpria um mandado de busca, quando ele percebeu a chegada dos policiais tentou se desfazer de várias munições calibre 20, Mago, como ele é conhecido tem passagem pelo crime de tráfico de drogas.

Rivaldo Lima, será recolhido a cadeia pública de Lajedo, Maria Dulcinéia, a Colônia Penal Feminina de Buíque e José Sales levado para audiência de custódia.


A Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pelo patrulhamento em parte do trecho da rodovia BR-423, durante abordagem a uma motocicleta Honda CG-125, placa KGY-5241, foi constatado que contra o seu condutor identificado como, Valmir Pereira da Silva, de 29 anos, existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Calçado, pela prática de crime de homicídio, ele foi levado para a delegacia e também será recolhido a cadeia pública.

MORADOR DA ALDEIA FULNI-Ô É ESFAQUEADO NA CABEÇA

Um homem de 35 anos de idade morador da Aldeia Fulni-ô em Águas Belas deu entrada no hospital municipal lesionado com corte de faca peixeira na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima informou que estava caminhando por volta das 12h40 de segunda-feira (17) pelo centro da cidade quando se aproximou o “Eraldo de Marinalva” que armado com uma faca peixeira lhe desferiu os golpes. Populares lhe prestaram socorro até o hospital.

A polícia informou também que, a vítima foi liberada após receber atendimento médico. O suspeito não foi localizado.

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


CARUARU CONTABILIZA RECORDE DE HOMICÍDIOS NO PRIMEIRO SEMESTRE.


O crime de homicídio é aquele que traz as conseqüências mais graves para a sociedade. Os familiares da vítima, o assassino e seus parentes, podem, na sua totalidade, sofrer importantes repercussões para o resto de suas vidas, pela seriedade do fato em si e pelas conseqüências legais de um ato dessa natureza.

No primeiro semestre de 2017, Pernambuco contabilizou 2.875 homicídios, número 39,3% maior do que os 2.063 assassinatos registrados no mesmo período do ano anterior. Dados divulgados no último dia 14 de julho, pela Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que o mês de junho deste ano registrou 380 homicídios no estado, quantitativo que a secretaria destacou como menor em comparação aos outros meses do ano. No entanto, esse número é 14,4% maior em comparação a junho de 2016, quando foram registrados 332 assassinatos no território pernambucano.

Essa é a realidade dos fatos. Os números de CVLIs (crimes violentos letais intencionais) conforme preconiza o Pacto Pela Vida são registrados mensalmente, entretanto as comparações são realizadas em relação ao mesmo mês do ano pretérito, pois cada mês tem sua especificidade, eventos festivos e distribuição de efetivo, além de questões de temperatura, pois se faz necessário registrar o dado científico que demonstra que os meses com temperaturas mais altas são os que contabilizam os maiores números de crimes dessa natureza.

E Caruaru. Nossa cidade, infelizmente registra recorde de homicídios nunca antes verificado, pois entre os meses de janeiro a junho, Caruaru contabilizou o absurdo número de 154 homicídios. E o pior: se analisados cada mês do primeiro semestre de 2017, na capital do Agreste, todos os meses foram de índices de homicídios recordes em todos os tempos.

Muito ações há que se fazer para reverter esse quadro, mas uma é preciso deixar bem clara: é preciso ter transparência e tratar os dados com extremo profissionalismo e realismo, pois jogar para debaixo do tapete ou buscar jogo de números para tentar demonstrar uma falsa realidade não vai resolver o problema.

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania e envie seu comentário, opinião, crítica ou elogio para o e-mail: ericklessa04@gmail.com.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Protesto contra insegurança interdita a BR-232, em Bezerros

Fotos: Divulgação / PRF

Cerca de 300 pessoas realizam um protesto, na manhã desta segunda-feira (17), num trecho da BR-232, no distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes interditaram tanto o sentido Caruaru, quanto o sentido Recife da rodovia, no quilômetro 110. Eles protestam contra assaltos na localidade e pedem melhoria numa via local.

Uma viatura da PRF está se dirigindo ao local.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO A TIROS NA FAVELA PORTELINHA EM CARUARU


Foi assassinado a tiros na Favela Portelinha, no bairro Santa Rosa em Caruaru/PE, por volta das 21h30 desta segunda-feira (17/7), o ex-presidiário, Diego Henrique Figueiredo da Silva, de 24 anos, que era solteiro e morava na Rua Alcides Guedes, no bairro Santa Rosa. Segundo a polícia, ele já foi preso duas vezes por porte ilegal de arma de fogo e saiu do presídio há sete meses.

O pai da vítima disse que o filho jantou e quando ele perguntou se ele ia tomar banho o mesmo respondeu que ia sair e que tomaria o banho ao retornar. E foi a esse local onde foi executado com vários tiros. O local onde ele foi assassinado é um matagal e existem inúmeras rotas de fuga. A família não desconfia de ninguém que possa te praticado o assassinato.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local.

Operação prende quatro por tráfico e apreende quase 500 kg de drogas



Uma ação planejada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado e o 8a. Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Publico da
Paraíba, com o apoio do Juízo da Vara de Entorpecentes da Capital, deflagrada nessa segunda-feira (17), culminou com a apreensão de 460 quilos de maconha e 14 quilos de cocaína adquiridos e armazenados por um núcleo associativo criminoso, sob a liderança do traficante Romero Santiago da Silva “BIGODE”.

Além de Romero, foram presos em flagrante Maxyon Giovanni Mathias Lima, Jaqueline Brasil de Araújo e Felipe Brasil. Outros mandados estão sendo cumpridos nesta terça-feira (18).

O Grupo de Operações Especiais vem acompanhado a movimentação da associação criminosa traficante numa bem sucedida ação controlada, mediante prévio conhecimento do Ministério Público do Poder Judiciário para atuação eficiente e pontual, objetivando enfraquecer as organizações criminosas bem como a economia traficante da região metropolitana de João Pessoa.

Em três meses já foi retirada de circulação mais de meia tonelada de substâncias entorpecentes.

Uma coletiva de imprensa às 9h30 na sede do Goe dará mais detalhes sobre a ação.



Fonte: Mais PB

Moto roubada é recuperada após troca de tiros na Palestina

Na noite desta segunda-feira (17) aconteceu uma troca de tiros entre um assaltante e policiais militares no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe, que resultou na recuperação de uma moto roubada.

Segundo informações, o efetivo realizava rondas no bairro Santo Agostinho, onde recebeu informações de uma vítima que teria tido a sua moto roubada há poucos minutos.

De imediato, o efetivo conseguiu visualizar o elemento com a moto no bairro Neco Aragão e iniciou uma perseguição, porém no bairro da Palestina, o assaltante ao perceber a presença da viatura se aproximando, abandonou a moto e começou a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição, que com isso, o policiamento revidou a ação criminosa.

Apesar da troca de tiros, o elemento conseguiu fugir do local pelo matagal, já a moto CG 150cc, cor vermelha e placa PGS-1024 foi recuperada e conduzida para a delegacia de polícia local.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM BUÍQUE

Um homem foi assassinado no ultimo domingo (16), na rodovia PE-270, em Buíque, no Agreste pernambucano.

O corpo de Daniel Barros da Silva, de 36 anos, apresentava uma lesão provocada por disparo de arma de fogo nas costas, com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38, a PM informou que a vítima era ex-presidiário e respondeu pela prática de homicídio e tráfico de drogas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

LAJE DE CASA DESABA E MATA HOMEM NO BAIRRO JOÃO MOTA





Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (17) na Rua Santo Agostinho, no bairro João Mota, atingido pela laje da casa dos amigos que desabou e o atingiu em cheio. Jorge Augusto de Lima Queiroz, de 36 anos, morava no Sítio Taquara de Baixo, na zona rural de Caruaru.


O coordenador da Defesa Civil Kleber Alexsander, disse que a casa já está interditada e terá que ser demolida e para não deixar os dois irmãos que são moradores do imóvel sem moradia providenciou a intervenção da Secretaria de Ação Social do município que irá disponibilizar de abrigos provisórios para abrigar os dos irmãos e que pelo fato deles serem muito pobres a Secretaria de Serviços Urbanos irá demolir o imóvel.

O Comissário José Carlos Lima, falou que os dois irmão são alcoólatras e constantemente recebiam a visita de amigos na casa e passavam a noite bebendo e que os dois estavam no imóvel e escaparam da morte milagrosamente.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.