O jornalista Fernando Rodolfo fez um discurso emocionante ontem (29) na Câmara de Vereadores de Garanhuns, onde foi homenageado com a medalha do mérito jornalístico Ulisses Pinto. Ele começou lembrando a importância que teve o decano jornalista na imprensa pernambucana e em seguida passou a falar sobre o estado delicado que passa o Brasil, num momento de tantos escândalos políticos. “Como repórter tenho sentido a angústia do nosso povo diante dos desacertos que fazem deste momento um capítulo de nossa história que ninguém terá orgulho em escrever”, disse.
Outro ponto de destaque de seu discurso, foi quando disse que “o nosso povo sofre, mas não está amordaçado. Lastima as deformações que atrasam o processo civilizatório, mas não está paralisado pelo medo”. Fernando Rodolfo retornou de São Paulo no mês de março deste ano, depois de um período de cinco anos trabalhando no Grupo Silvio Santos ao lado de um dos maiores repórteres investigativos do Brasil, Roberto Cabrini. Na equipe do Conexão Repórter, foi finalista três anos consecutivos do maior prêmio de jornalismo do Brasil, o prêmio Esso, sendo assim, o único nordestino a conseguir tal feito na categoria nacional de televisão.
No comando do TV Jornal Notícias, vem se destacando como um porta voz do povo todas as noites, cobrando melhorias principalmente no segmento da segurança pública em Pernambuco. A homenagem foi solicitada pelo vereador Tonho de Belo (foto) e aprovada pela unanimidade dos parlamentares do município.