terça-feira, 19 de agosto de 2014

Homem que reside em Pão de Açúcar é suspeito de forjar próprio sequestro e acaba preso como traficante

Djavan, de camiseta azul, é suspeito de forjar próprio sequestro apontam investigações. Fotos: Blog TV Replay.

Na última sexta-feira (15), uma grande operação da polícia militar foi realizada no município de Belo Jardim, dessa vez para o combate ao tráfico de drogas

A operação foi bem sucedida e foram presos quatro criminosos, além da apreensão de diversos itens, mas o que chamou a atenção para ocorrência é que um desses presos era Djavan Gonçalo da Costa (29 anos), que reside no distrito de Pão de Açúcar, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.
Djavan Gonçalo da Costa.

O nome de Djavan começou a aparecer no noticiário local a partir de 06 de agosto, onde familiares prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe no dia 30 de julho, informando que o mesmo estava desaparecido (veja a primeira matéria postada neste blog sobre o caso, clicando AQUI).

As informações divulgadas pelos boletins policiais na época afirmavam que Djavan conduzia um pequeno caminhão baú com diversos equipamentos, veículo este que seguia como carro de apoio para uma turma de motociclistas que realizavam uma trilha rumo ao município de Pesqueira, e que tinha sofrido um assalto no trajeto.

O caminhão foi encontrado no dia 08 de agosto, sem o baú e a carga, em um sítio na zona rural de São Bento do Una. Já Djavan, que era dado como sequestrado e seguia desaparecido há 10 dias, havia sido localizado em um hospital na cidade de Belo Jardim, um dia depois de o caminhão ter sido localizado, em 09 de agosto.
Pequeno caminhão localizado na zona rural. Foto: Blog Camalaú Informado.

Até aí, o que parecia ser um assalto seguido de sequestro e com um final feliz, começou a ganhar novos ares após a prisão da quadrilha.

A polícia local afirmou que Djavan é suspeito de ter forjado o próprio sequestro, na tentativa de desviar as investigações da polícia para longe da quadrilha, que atuava na venda de drogas. Além de Djavan, foram presos José Adenilton dos Santos, Fabiano dos Santos Silva e Genival Silva de Santana.
José Adenilton dos Santos, Fabiano dos Santos Silva e Genival Silva de Santana também foram presos.

Com a quadrilha, foram apreendidas 200 pedras de crack, um revólver calibre 38 com seis munições, uma quantidade não informada de maconha, uma balança de precisão, celulares, dinheiro, cachimbos usados no consumo do crack e outros materiais.

Todos os presos foram encaminhados para unidades prisionais da região.

OPERAÇÃO PAZ NAS ESTRADAS DA POLÍCIA MILITAR, APREENDE QUASE 10 QUILOS DE MACONHA NA VILA CANAÃ, EM CARUARU


Os cabos Nascimento e Lucivânio e o soldado M. Torres da OPEA – Operação Paz nas Estradas do 4º BPM, apreenderam na noite do ultimo domingo (17), quase 10 quilos de maconha na Vila Canaã, zona rural de Caruaru e prenderam dois suspeitos de tráfico. Elvis Max da Silva, vulgo “Beição” de 23 anos e José Roberto da Silva Filho, 26, que moram na Vila Canaã.

Ao todo foram apreendidos 9 quilos e 528 gramas de maconha e mais 50 papelotes da droga, além da importância de R$ 344, em espécie. A droga foi encontrada no conhecido “Beco do Marcelo” e de acordo com informações de moradores da área, o quartinho foi alugado pelos acusados para o acondicionamento e comércio da droga.

Os imputados já são ex-presidiários. Elvis, por porte de arma e José Roberto, por ter praticado um homicídio em Toritama. Ambos foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, em Caruaru, onde foram autuados em flagrante delito e foram recolhidos á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

PATRULHA RURAL TROCA TIROS COM TRAFICANTES E APREENDE CRACK E MACONHA NA VILA CANAÃ, EM CARUARU


O Sargento Costa e os soldados Onevaldo, Moreira, Roberval, Freire e F. França da Patrulha Rural, na noite deste domingo (17), foram dar a apoio a equipe da Operação Paz nas Estradas, na Vila Canaã e ao fazerem uma busca no conhecido “Beco do Marcelo” onde foram encontrados quase 10 quilos de maconha e nesta investida, os policiais da Patrulha Rural, foram recebidos à bala.

Houve revide dos PM´s e os marginais se evadiram pelo Rio Capibaribe e fazendo uma busca no local os policiais encontraram 67 papelotes de maconha, 76 pedras de crack e mais 34 gramas da droga, que fracionadas renderiam mais de 150 pedras do entorpecente. Também foram encontradas uma balança de precisão, gillette e centenas de bolsas plásticas, usadas para acondicionar a droga.

A droga foi entregue no plantão da Delegacia Regional de Caruaru.

DOIS MENORES DE IDADE ACUSADOS DE ROUBO SÃO APREENDIDOS EM SÃO DOMINGOS

Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com a Equipe Malhas da Lei da região, na segunda-feira (18), deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão e internação expedido pelo Juiz da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe em desfavor de dois menores de idade, um de 14 anos e outro de 12.

Os menores de idade foram apreendidos em São Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus. Os dois são acusados de terem praticado diversos assaltos nos municípios de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba. Os infratores foram acolhidos para a FUNASE/CENIP/CARUARU – PE

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO EM AÇUDE

Um agricultor de 41 anos foi encontrado morto na manhã da ultima segunda-feira (18), dentro de um açude no sítio Lagoa Grande na zona rural do município de Capoeiras no Agreste de Pernambuco, Sérgio Cordeiro Pereira foi retirado da água já sem vida e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Guia eleitoral começa nesta terça-feira

Faltando menos de 50 dias para as eleições, os eleitores terão a partir desta terça-feira, a oportunidade de conhecerem melhor as propostas e ideais dos candidatos a presidente da República, senador, governador e Senador.

Começa nesta terça-feira (19) e segue até 2 de outubro a propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio de candidatos às eleições conforme prevê a Lei nº 9.504/1997 . O Horário Eleitoral Gratuito começará com a propaganda para Presidente da República e deputados federais, que será exibida às terças, quintas e sábados. A propaganda para governador, senador e deputados estaduais será às segundas, quartas e sextas-feiras. No rádio, a exibição será das 7h às 7h50 e das 12h às 12h50. Na televisão os programas irão ao ar das 13h às 13h50 e das 20h30 às 21h20.

Caso aconteça o segundo turno, a propaganda terá início a partir de 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno e vai até o dia 24 de outubro. O candidato pela Coligação “Renovação de Verdade”, Cássio Cunha Lima (PSDB), Major Fábio (Pros) e Vital do Rêgo Filho (PMDB) terão suas inserções durante a programação das TVs e rádios.

Das três sobras destinadas ao cargo de governador, uma foi para a coligação “A Vontade do Povo”, que passou de 198 para 199 inserções. Outra ficou com o Pros, que saiu de 41 para 42 inserções. Já a coligação “Renovação de Verdade” saiu de 79 para 80 inserções.

O PSB de Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (18) em acidente aéreo, irá abrir o primeiro dia de exibição. Com 2 minutos e 3 segundos, o partido é o que terá menos tempo entre as três principais candidaturas à Presidência.

No PSB, a propaganda precisou ser refeita após a morte de Eduardo Campos. A equipe de marketing da candidatura redesenhou a propaganda, que teve ajustes feitos até a última hora e precisou passar pelo crivo da família, segundo a assessoria de imprensa da campanha. O presidente interino do partido, Roberto Amaral, informou que o primeiro programa será destinado exclusivamente a homenagear Campos.

Marina Silva, que era candidata a vice de Campos e agora é tida por lideranças do PSB como o novo nome do partido para a Presidência, não deverá ser anunciada como candidata a no primeiro dia de propaganda. A sigla irá se reunir na terça e na quarta-feira para bater o martelo sobre quem se candidatará a vice-presidente.

Tempo de propaganda

No primeiro dia de horário eleitoral, serão transmitidos os programas dos 11 presidenciáveis. A Coligação Muda Brasil, da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, lidera com o tempo de exposição: 11 minutos e 24 segundos de um total de 25 minutos destinados para os que disputam a vaga para o Palácio do Planalto. A Coligação Muda Brasil, do candidato do PSDB, Aécio Neves, apresentará propaganda de 4 minutos e 35 segundos.

Depois do programa do PSB abrir o horário eleitoral, a ordem das propagadas nesta terça, definida por meio de sorteio, será esta: PCB, PSTU, PSDB, PT, PRTB, PSDC, PCO, PSC, PV e PSOL. Nos dias seguintes, a ordem será mantida, mas o partido que for o último a se apresentar será sempre o primeiro no dia seguinte, e assim sucessivamente.

As propagandas presidenciais serão exibidas sempre às terças, às quintas-feiras e aos sábados das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão. No rádio, os programas serão transmitidos das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25

O tempo de cada coligação é definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base em resolução que considera o número de partidos políticos ou coligações que solicitaram registro de candidato a presidente da República e a respectiva representação na Câmara dos Deputados.

Nas terças, nas quintas-feiras e nos sábados, além dos 25 minutos destinados aos presidenciáveis, outros 25 serão usados logo em seguida para a campanha dos candidatos a deputado federal.

As segundas, quartas e sextas-feiras serão usadas para as propagandas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual ou distrital. Ao todo, serão 50 minutos de programa, que também começa às 7h e às 12h no rádio. Na TV, sempre a partir de 13h e 20h.

Fora os candidatos que concorrem à Presidência da República, o tempo de propaganda para cada coligação na disputa pelos demais cargos eletivos é dividido conforme resolução do Tribunal Regional Eleitoral de cada estado.