segunda-feira, 30 de maio de 2022

JOVEM FOI ASSASSINADO NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU


Na tarde desta segunda-feira (30), a polícia registrou um homicídio na Rua Crispin Dantas de Oliveira no bairro Santa Rosa, na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A vítima, Rogério Silva Santos, que era conhecido como “Rogerinho” de 28 anos, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional do Agreste, onde não resistiu e faleceu.

Rogerinho, foi atingido com tiros na cabeça, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

CASO GENIVALDO EM SERGIPE: Nomes dos policiais da PRF afastados após morte de Genivaldo Santos são divulgados

FOTO: Reprodução

A morte de Genivaldo de Jesus dos Santos causou grande comoção nacional. O homem, de 38 anos, foi morto após abordagem truculenta de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF.

O homem foi preso no porta-malas de uma viatura respirando uma bomba de gás de pimenta.

Neste domingo, o Fantástico, da TV Globo, divulgou o nome de três dos cinco agentes envolvidos na operação que ocasionou a morte de Genivaldo.

São eles: Kleber Nascimento Freitas, Paulo Rodolpho Lima Nascimento e William de Barros Noia. Eles foram afastados da função e estão passando por um processo administrativo interno.

Quem era Genivaldo de Jesus Santos?

Genivaldo, 38 anos, era casado com Maria Fabiana dos Santos. Juntos, os dois tinham um filho. Após a morte do marido, Fabiana afirmou que os policiais agiram "para matar" e com "crueldade". Ela também disse não saber o que dizer ao filho que acaba de ficar órfão de um pai inocente.

De acordo com os familiares, Genivaldo era querido por todos. Ela tinha esquizofrenia e tomava remédio controlado há cerca de 20 anos. Os remédios psiquiátricos, inclusive, foram encontrados pelos PRFs no bolso da vítima, antes de cometerem o assassinato.

O crime aconteceu por volta do meio-dia da quarta-feira (27). Genivaldo pilotava uma motocicleta sem capacete.

Os PRFs mandaram ele parar e a vítima atendeu ao pedido. Desceu da motocicleta, colocou o veículo no tripé e obedeceu todas as ordens dos policiais.

Imagens gravadas por testemunhas mostram que, a todo tempo, a vítima contribuiu com a abordagem, calmamente. Mesmo assim, os policiais gritavam o tempo todo, chamando palavrões, inclusive.

Após alguns instantes, Genivaldo se incomoda com a abordagem violenta e tenta se desvencilhar dos agentes. Ele é contido por dois, que o derrubam no chão.

Logo depois, os PRFs levam Genivaldo para o camburão de uma viatura. O homem fica com as pernas para o lado de fora e tem os membros inferiores pressionados pela porta.

Num ato que está sendo denunciado como de tortura, os policiais introduzem gás que provoca grande quantidade de fumaça. Do lado de fora, pessoas gritaram alertando que Genivaldo poderia morrer. Os gritos da vítima são ouvidos por alguns segundos e a fumaça toma conta do veículo, que estava com as janelas fechadas.

Ao abrirem a porta do camburão, Genivaldo não se mexe mais. Ele tem as pernas jogadas para dentro do veículo. Os policiais entram no carro e vão embora.

A PRF informou que levou o homem ao hospital, mas era tarde demais. Em nota, a PRF disse que investiga o caso.

São João de Paudalho é cancelado por conta das chuvas


Em decorrência das fortes chuvas que assolaram a Mata Norte e o estado de Pernambuco nos últimos dias, o prefeito de Paudalho, Marcello Gouveia, anunciou o cancelamento dos festejos juninos em 2022.

De acordo com o comunicado, os recursos que seriam utilizados no São João serão destinados às obras de infraestrutura na cidade, assim como para o apoio às famílias desabrigadas e aos paudalhenses afetados.

Por meio do Decreto Municipal nº 260, assinado hoje, a Prefeitura de Paudalho declarou Estado de Emergência na cidade. A Defesa Civil Municipal, as secretarias e demais órgãos deverão atuar de forma emergencial, tomando as providências necessárias para garantir os direitos da população. O decreto terá validade por 120 dias, podendo ser revogado ou renovado. “O momento agora é de unirmos forças”, disse o prefeito em nota oficial.

Mais de 80 mil pessoas estiveram no Moda Center na última feira de maio


A temporada junina, com o Moda Center abrindo aos finais de semana, vem registrando uma grande movimentação em Santa Cruz do Capibaribe.

Mesmo com as chuvas ocorridas na região, estima-se que mais de 80 mil pessoas estiveram na cidade nesses últimos dois dias para realizar suas compras visando as festas de São João.


Para atender o aumento da demanda de clientes, a administração ampliou o número de vagas de estacionamento, reforçou as equipes de limpeza e segurança e adotou medidas para oferecer mais conforto aos clientes que vêm de várias regiões do Brasil, em sua maioria comprar para reabastecer os estoques de suas revendas.


Com a aproximação do Dia dos Namorados e das festas dos santos juninos, a expectativa é que esse número aumente nas próximas feiras.

A movimentação no Moda Center vem começando a partir das 12h do sábado, seguindo até por volta das 20h. No domingo, considerado o principal dia de feira da alta temporada, a movimentação começa às 5h da manhã e segue até às 18h.

SUSPEITO DE TRÁFICO FOI EXECUTADO A TIROS, FACADAS E ESPANCAMENTO NA PE-160 EM JATAÚBA-PE


Foi assassinado na noite do último sábado (28), na PE-160, próximo ao Bar do Gordo, na chegada da cidade de Jataúba, Rian Carlos França Araújo, de 18 anos, que morava na cidade de Brejo da Madre de Deus. Ele voltava da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, quando foi morto. Ele foi foi morto a tiros e facadas.

De acordo com informações, o jovem estava traficando drogas e teria ido a Santa Cruz para fazer a entrega de drogas e quando estava retornando foi interceptado e morto pelos algozes, inclusive foi espancado antes de ser morto e a sua motocicleta foi encontrada a uma certa distância.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e liberado neste domingo.