domingo, 1 de agosto de 2010

LEILãO OFICIAL NBCQM 2010

Assembleia Legislativa de Pernambuco inicia nesta segunda-feira trabalhos do segundo semestre

Começa nesta segunda-feira, com uma reunião plenária às 14h30, o segundo semestre de atividades da Assemleia Legislativa de Pernambuco. Nesta primeira semana de trabalho, o Poder Legislativo Estadual receberá o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) referente ao exercício de 2011. A matéria, encaminhada anualmente pelo Poder Executivo, define as prioridades e metas que o Governo precisa atender durante a execução do orçamento.

A partir de outubro, os parlamentares vão debater os Projetos de Lei Orçamentária Anual e de revisão do Plano Plurianual, que estabelece metas para os quatro anos de administração.

Homenagem

Na próxima quarta-feira, a Assembleia realizará reunião solene, a partir das 18h, em homenagem aos 90 anos de fundação da Acic e aos 45 da CDL e da Rádio Liberdade AM.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

IBGE inicia neste domingo o Censo 2010

Mais de 190 mil recenseadores do IBGE começom neste domingo a visitar 58 milhões de domicílios por todo o país, na coleta de dados para o Censo 2010. Pela primeira vez, o Censo será totalmente informatizado, com o uso de computadores de mão.

O Censo traz novas perguntas que mapearão da quantidade de famílias formadas por pessoas do mesmo sexo ao número de domicílios com acesso à internet.

Para garantir que todas as residências fossem visitadas, o IBGE dividiu o território brasileiro em 314 mil setores, chamados setores censitários, sendo 510 em Caruaru.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana