segunda-feira, 3 de dezembro de 2012



Sport perde o clássico contra o Náutico e está rebaixado para a série B


O Sport Clube do Recife perdeu o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, no último domingo (02) por 1×0. Mas, mesmo que o resultado fosse favorável ao Leão da Ilha, a vitória do Bahia e o empate da Portuguesa não davam margem para o Sport continuar na série A.

O Sport, agora, trabalha na sua eleição, a ser realizada neste mês de dezembro. Vai ter bate chapa entre Homero Lacerda e Luciano Caldas Bivar.

ALEPE // ELEIÇÕES


Guilherme Uchôa é eleito novamente presidente da Assembleia Legislativa de PE

Em uma sessão lotada, composta pelos 49 parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado do PDT, Guilherme Uchôa foi eleito presidente da casa pela quarta vez consecutiva. O resultado já era esperado, uma vez que o deputado era a único a concorrer à cadeira da presidência. Dos 49 votantes, apenas um parlamentar votou em branco. A votação da mesa diretora para o biênio 2013/2014 durou cerca de 50 minutos.
Além de Guilherme Uchôa, a mesa será composta pelo deputado Marcantônio Dourado, como 1º vice-presidente, que venceu por 29 votos a 18, o deputado Júlio Cavalcanti, ambos do PTB.
O 2º vice-presidente será o deputado André Campos do PT. A cadeira da primeira secretaria segue ocupada por João Fernando Coutinho do PSB. Claudiano Martins Filho, PSDB, é o novo 2º secretário, já Sebastião Oliveira do PR foi eleito por unanimidade como 3º secretário. A cadeira da quarta secretaria ficou entre Eriberto Medeiros do PTC, que venceu Mary Gouveia do PSD, por 33 votos a 15.
Após a divulgação do resultado oficial, o presidente da Alepe reeleito pela terceira vez, Guilherme Uchôa, destacou que o próximo mandato será voltado para a conclusão de projetos que já estão em execução.
A escolha pelo deputado do PDT foi praticamente unânime até junto a bancada de oposição ao governo do estado. Para o deputado do DEM, Tony Gel, a escolha pela reeleição vai além das brigas entre o executivo e o legislativo.
A nova reeleição de Guilherme Uchôa só foi possível após a aprovação de uma proposta de emenda constitucional ocorrida em junho do ano passado. Contudo, a partir de agora, o deputado não pode mais ser reeleito presidente da Alepe.
Além disso, todos os novos presidentes só poderão tentar a reeleição uma única vez. A nova mesa diretora da alepe toma posse no dia 1º de fevereiro.
Saiba mais na reportagem de Everson Teixeira, da Rádio JC / CBN

Em Afogados, Patriota promove reunião com aliados para discutir direcionamento do novo governo

O prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), inicia o diálogo político com o conjunto de forças da Frente Popular, grupo de partidos que ajudaram na sua eleição. Vereadores (eleitos e não eleitos), presidentes de partidos e lideranças políticas participam de uma grande reunião no próximo dia 6 para discutir os princípios e as diretrizes que nortearão a gestão do socialista. Apesar de caber a Patriota a definição dos nomes que irão integrar o seu secretariado, o socialista disse que suas decisões serão tomadas após o diálogo com o conjunto de forças que o apoiou. Até o momento, não há nenhum nome confirmado para o primeiro escalão do novo governo.