quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Prefeitura de Coxixola anuncia primeira etapa do circuito de vaquejada do município


A Prefeitura de Coxixola, através da gestão do Prefeito Nelsinho Honorato, anunciou na terça-feira (17) a primeira etapa do Circuito de Vaquejada do município.

A primeira etapa será realizada no próximo dia 28 de Janeiro no Parque São João.

Esse primeiro ano irá homenagear ainda João de Olinda e Sebastião de Chico.


O Prefeito Nelsinho Honorato conversou com a nossa reportagem e convidou a todos para participarem do evento.

“Estamos buscando incentivar nossa cultura em todos os meios. A vaquejada faz parte do nosso Nordeste e convidamos a todos para a derrubada do boi” comentou o gestor.

Ascom

16° PEGA DE BOI NA FAZENDA PEDRA AMARELA EM BARRA DE SÃO MIGUEL/PB

  

Polícia Militar do Pernambuco prende homem com mandado de prisão por crime de homicídio em Monteiro


A Políica Militar de Pernambuco prendeu no dia de ontem terça-feira (17), no município de Sertânia, um homem que tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Monteiro.

De acordo com informações, os policiais do 3º BPM e da equipe GTR 3021 quando realizava rondas na zona rural de Sertânia visualizaram o imputado conduzindo uma motocicleta, que ao abordar o mesmo ele apresentou sinais de nervosismo, onde de imediato foi feita uma consulta ao banco de dados de mandados de prisão, e foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão expedito pela comarca de Monteiro por crime de homicídio.

Diante dos fatos, o imputado foi conduzido a delegacia de plantão para providências cabíveis.

ETE de Santa Cruz abre inscrições para os cursos técnicos de Administração e Rede de Computadores


Estão abertas às matrículas para os cursos Técnicos em Administração e Redes de Computadores na Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe.

São 80 vagas para o Curso de Administração e 40 vagas para o Curso de Redes de Computadores. As matrículas seguem até o dia 27 de janeiro e devem ser realizadas diretamente na secretaria da escola, não havendo necessidade de fazer prova para ingressar nos cursos.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve portar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e ficha 19 (histórico escolar do ensino médio). Os cursos são totalmente gratuitos.

Fonte: Blog do Ney Lima

VOLTA ÀS AULAS É NA LIVRARIA E PAPELARIA SANTA CRUZ


Volta às aulas é na livraria e papelaria santa cruz aqui você economiza de verdade com grandes novidades para volta as aulas 2023... Mochilas, cadernos, pastas, estojos, lápis, canetas e muito mais a melhor opção em material escolar! É na Livraria e Papelaria Santa Cruz.

Duas lojas para melhor lhe atender loja 01 na Avenida José Moraes da Silva número 213, Fone 2158-2051

Loja 02 na Avenida João Francisco Aragão número 185, Fone 2158-1995, ambas as lojas no centro de Santa Cruz do Capibaribe what zapp 933001051.

Livraria e Papelaria Santa Cruz aqui você economiza de verdade.

Policiais do 24º BPM avançam em competição beneficente de futebol


No último sábado (14), a equipe de futebol composta por policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), com sede em Santa Cruz do Capibaribe, avançou para a próxima fase do 14º Torneio Polícia Solidária.

Organizado pelo 13º BPM de Recife, a competição tem caráter beneficente, pois cada equipe participante doa alimentos que irão compor cestas básicas voltadas para famílias carentes.

A Seleção 24º BPM, que representa o município e outras cidades do Polo de Confecções, conquistou o primeiro lugar de seu grupo após a vitória, pelo placar de 2X1, contra a equipe do 4º BPM da cidade de Caruaru.

Com oito pontos conquistados, a seleção se classificou para as quartas de final e enfrenta, no dia 11 de fevereiro, a equipe do Corpo de Bombeiros Militares – Agreste. O jogo acontece no Arena Clube, também em Caruaru.

Além de buscar o bicampeonato, o time defende ainda o título conquistado na edição anterior do torneio, com jogos realizados entre os meses de março e abril do ano passado.

Desde 2018, o Moda Center apoia a Seleção 24º BPM na disputa de competições. Neste torneio, o centro de compras ofereceu todo o fardamento e o apoio no deslocamento da equipe para os jogos.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

João Azevêdo anuncia caririzeiro Aristeu Chaves para EMPAER e Nivaldo Magalhães para o PROCASE; confira os novos nomes


O governador João Azevêdo anunciou, nesta terça-feira (17), novos nomes que passam a integrar sua equipe de governo neste segundo mandato.

A Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal será comandado por Renato Feliciano. A Secretaria da Articulação Política ficará sob a responsabilidade de Márcio Roberto.

Valéria Aragão será a nova secretária executiva da Economia Solidária. Para a Secretaria Executiva da Pesca foi designada Maria Sílvia da Cunha (Sílvia da Pesca).


Aristeu Chaves, ex-prefeito de Camalaú passará a presidir a EMPAER

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Empaer-PB) será presidida por Aristeu Chaves. Já Nivaldo Magalhães será o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).

Ex-prefeito de Camalaú, Aristeu Chaves exerceu na gestão anterior de João Azevêdo, o cargo de coordenador do Procase, e agora passar a chefiar a Empaer-PB.

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) terá como presidente o ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior.