quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PARAIBANO É PRESO ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTE DE 16 ANOS EM GOIANA/PE


Policiais Civis da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana, sob o comando do delegado Altemar Mamede, prenderam, na manhã desta quarta-feira (23), mais um indivíduo acusado de homicídio, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O foragido foi encontrado escondido em um apartamento no centro da cidade.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, Jean José da Silva, vulgo “Jean Caiara”, natural de João Pessoa e de 20 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz José Gilberto de Sousa da 1° Vara Criminal da Comarca de Goiana. De acordo com a polícia, Jean foi indiciado por um homicídio ocorrido no dia 16/05/2017, contra Mikhael Vinícius da Silva Ferreira, de 16 anos, em uma comunidade conhecida por “Sítio dos Bragas”, no centro de Goiana. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo na cabeça.

O acusado foi conduzido para a 16ª Delegacia e depois recolhido para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


(Com informações do Blog do Anderson Pereira)

ROCAM ABORDA MENOR E APREENDE TRINTA PEDRAS DE CRACK, EM BELO JARDIM

No início da tarde desta quarta-feira (23), a equipe da ROCAM de Belo Jardim, durante o cumprimento do plano de ação do 15º BPM, ao realizar a operação abordagem no bairro Santo Antônio, visualizaram um adolescente passando em via pública. Ao se deslocar para proceder a abordagem no infrator de 14 anos, os militares perceberam que o mesmo tentou se desfazer de um material que tinha a posse, jogando-o ao chão. Os policiais constataram que a bolsa jogada continha em seu interior 30 pedras de crack.

O menor acompanhado do responsável e o material ilícito foram apresentados à delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial competente.

Carro roubado em Santa Cruz é encontrado abandonado em Natal-RN

Na tarde desta quarta-feira (23) a nossa redação recebeu informações de que um veículo de Santa Cruz do Capibaribe que teria sido roubado há alguns meses foi localizado no bairro de Ponta Negra em Natal-RN. O carro se trata de um Hillux Picape de cor branca e placas PFT-1760.

O veículo foi encontrado abandonado na Rua Joaquim Eduardo de Farias. Segundo informações, policiais militares estiveram no local para verificar a situação, porém constataram que se tratava de um veículo roubado.

Um adesivo de um evento ciclístico de Santa Cruz, se encontra no vidro traseiro.

Casal de bêbados faz morada no Centro da cidade de Monteiro




Um casal de bêbados fez morada temporária no Centro da cidade de Monteiro, mais precisamente no Parque das Águas, em um local protegido do sol e da chuva, ondem podem dormir, amar e querer bem. O flagrante foi feiro por Murilo do Bar que, preocupado com o estado do casal, pediu providência às autoridades competentes. O casal, segundo informações, é do Sítio Santa Catarina.

GARANHUNS HOMENAGEIA JOSÉ MÁRCIO LEÃO


O Governo Municipal de Garanhuns realiza nessa quinta-feira, dia 24, uma significativa homenagem ao atleta José Márcio Leão, vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no último domingo, dia 20.

José Márcio e os demais corredores da equipe de atletismo do Município participarão de um desfile pelas principais ruas da Cidade. Os corredores sairão do Relógio de Flores, pontualmente, às 10h, com destino à sede da Prefeitura, onde Leão será recebido e homenageado pelo Prefeito Izaías Régis, em nome de todos os garanhuenses.

Viaturas e motocicletas da AMSTT realizarão o apoio durante o deslocamento, cujo percurso será o seguinte: Avenida Rui Barbosa; rua Quinze de Novembro; rua Dantas Barreto; Rua Barão do Rio Branco e Avenida Santo Antônio. “Será o momento em que o Campeão receberá o calor humano da população”, pontua Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer. José Márcio Leão e os demais corredores da equipe de Atletismo de Garanhuns contam com o apoio do Governo Municipal.


Foto: Reprodução TV Globo

Prefeito de Zabelê decreta luto oficial.




O prefeito municipal, de Zabelê Dalyson Neves, através da Secretaria Municipal de Educação, decretou luto oficial de três dias a partir desta quarta-feira (23), pela morte da professora Maria das Doures Teixeira, de 56 anos, que faleceu na noite desta terça 22, na unidade hospitalar da FAP em Campina Grande. Maria das Doures Teixeira, era professora da rede municipal de ensino.

A administração optou em interromper as atividades educacionais nesta quarta feira dia 23, em respeito à memória da profissional do ensino público.

Dalyson solicitou ainda que fizesse alusão ao reconhecimento dos méritos da Professora Lelinha, como servidora pública municipal.

O velório acontece na casa da família, no centro da cidade. O sepultamento está previsto para acontecer nesta quarta-feira, às 16h00min no Cemitério de Zabelê – PB.

MOTOTAXISTA É VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM RIBEIRÃO

Um mototaxista foi assassinado na noite de ontem em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

José Mário da Silva, de 51 anos, trafegava em uma motocicleta quando foi alvejado com um tiro na nuca, não resistiu e veio a óbito no local. A moto que ele estava foi levada pelo autor do disparo, coma vítima foi encontrado um relógio, carteira porta cédula com uma quantia em dinheiro, no local do crime ninguém deu detalhes que possam ajudar a polícia a elucidar o crime.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Programa Budega Nordestina


IDPI dá início ao 3° hábito do Líder em Mim “Faça Primeiro o mais Importante.”


A semana começou com tudo no Instituto Dom Pedro I! Deu-se início ao 3°hábito do Líder em Mim, que é “Faça Primeiro o mais Importante”.


Para apresentar o hábito aos alunos do 1°ao 5° ano dos turnos da manhã e da tarde, a equipe de professores apresentou uma peça de teatro escrita pelo professor Emerson Duda, que retratava a importância de fazer primeiro o mais importante ou seja, a história falava que devemos ter em mente o que é prioridade em nossa vida, falava da administração dos nossos afazeres e que se dermos prioridade ao mais importante, teremos tempo para realizar as demais atividades, como o lazer por exemplo.


A apresentação das professoras foi bastante elogiada pelos alunos, além de ter sido bastante divertida!


Agora todo o Ensino Fundamental I,está vivenciando o hábito 3, o que irá nos ajudar a ter uma vida mais ajustada e isso deve ser ensinado desde cedo aos nossos pequenos.


Informações da assessoria.

Família aguarda liberação de corpo de menina atropelada por caminhão

Foto: Reprodução/ TV Jornal

Parentes e amigos da garota Thainá Prazeres do Nascimento, de 12 anos, aguardam a liberação do corpo dela do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

A adolescente foi atropelada por um caminhão nesta terça-feira (22) de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O sepultamento de Thainá está marcado para acontecer na tarde desta quarta-feira (23) no Cemitério Público de Moreno.

Ela estava na calçada da Rua 21 de abril quando foi atingida por um caminhão desgovernado na tarde desta terça. O veículo de um armazém de construção perdeu o controle ao descer a ladeira e provocou o acidente.

O motorista, que não teve o nome divulgado, ficou no local, mas com a chegada de vários moradores de Sucupira decidiu fugir.


A garota foi atingida nas pernas e chegou a ser socorrida para a UPA de Engenho Velho, mas não resistiu aos ferimentos.

Pai desabafa 

O pai da menina, Gustavo Nascimento, disse que na manhã do acidente havia passado na escola da adolescente para conversar com a filha. Algum tempo depois, a esposa dele ligou falando sobre o acidente. “Mesmo preso (o motorista) não traz ela de volta”, lamentou o homem. 

Tainá estava acompanhada do irmão, que conseguiu escapar do atropelamento.

Sebrae leva 45 expositores para o 25º Agrinordeste

Entidade também vai disponibilizar consultoria gratuita no evento, além de apoio à participação de produtores em caravanas e na Feira de Produtos do Campo, que ocorrerá no evento

O Agrinordeste, maior seminário de agricultura do Norte e Nordeste, chega este ano à sua 25ª edição, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O Sebrae em Pernambuco, que apoia a realização do evento, está subsidiando a participação de 45 expositores pernambucanos para a feira de produtos do campo. A entidade também vai disponibilizar, em seu estande, consultores especializados no segmento rural, para consultas gratuitas no local para produtores e também com visitantes.

O Sebrae está trazendo para o seminário produtores de cerca de 30 municípios de Pernambuco que vão participar da Feira de Produtos do Campo, além do apoio a caravanas para a participação nas palestras, que acontecem dentro da programação do seminário. A feira, que tem entrada gratuita, serve de vitrine para que os pequenos produtores rurais possam expor e vender seus produtos para os mais de cinco mil visitantes que devem passar pelo local durante os três dias de evento. Quem passar por lá vai encontrar, entre outros, vários tipos de doces, derivados do leite, queijos, coalhadas, carnes, licores, pimentas e produtos de artesanato.

Além do Recife e da RMR, municípios como Triunfo, Serra Talhada, Garanhuns, Pedra, Petrolina, Granito, Floresta, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Araripina vão ter produtores rurais expondo seus produtos no evento. A participação do Sebrae no Agrinordeste também vai contar com um estande institucional. Nele, será disponibilizada uma minilivraria com títulos relacionados ao tema do seminário.

Também estarão disponíveis no estande, durante todos os dias de evento, consultores para que os produtores rurais possam tirar dúvidas sobre seus empreendimentos. “O Agrinordeste é um evento que estimula o produtor a melhorar seus produtos e o seu negócio, a partir de novos conhecimentos e compartilhamento de experiências”, afirma Jussara Leite, gerente da Unidade de Projetos Especiais do Sebrae em Pernambuco.

Em Chã de Alegria, caixa eletrônico do Bradesco é alvo de arrombamento

Foto: Cortesia

Um posto de autoatendimento do banco Bradesco foi alvo de assaltantes na madrugada desta quarta-feira em Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte do Estado.

Segundo informações do 21º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município de Vitória de Santo Antão e responsável pelo policiamento da área, dez homens com armas de grosso calibre chegaram ao local por volta das 3h. 

Eles não usaram explosivos, mas o caixa eletrônico ficou totalmente destruído com indícios de uso de pé de cabra. No momento, o local está isolado por policiais militares e passará por perícia do Instituto de Criminalística.

Há vestígios de pólvoras e pavio ao redor do local e com receio de que haja explosões, os policias não se aproximaram do caixa para confirmar se alguma quantia em dinheiro foi levada pelo grupo.
Investida em 2016

O posto de atendimento do Bradesco fica localizado no centro comercial de Chã de Alegria foi alvo de explosão em novembro do ano passado. Com o impacto, a estrutura ficou totalmente danificada e o caixa destruído.

CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 232 EM CARUARU

Um caminhoneiro morreu em um grave acidente de trânsito que aconteceu na altura do KM 137 da BR 232, próximo ao parque aquático Agreste Water Parque, na zona rural de Caruaru. A vítima, Wildmar Alves Ferreira da Silva, de 29 anos, guiava um caminhão-trator e semi-reboque transportando um contêiner com 27 toneladas de baterias Moura, e pelo fato de estar chovendo, perdeu o controle de direção, quando seguia sentido Recife, colidiu na mureta central da pista de rolamento e tombou, morrendo no local ficando preso às ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do cadáver que foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Eu me desesperei, diz narrador esportivo após assalto e espancamento

Foto: Cortesia

O narrador esportivo da Rádio Clube, Bartolomeu Fernando, de 59 anos, que reagiu a um assalto no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, e acabou brutalmente espancado por quatro homens armados já está se recuperando em casa.

O radialista saiu da empresa de um cliente e passava de carro nas imediações do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) quando foi surpreendido.

Ao receber uma ligação telefônica, Bartolomeu precisou parar na Rua Ministro Mário Andreazza. O narrador esportivo revela que, de repente, quatro homens armados cercaram o veículo e anunciaram o assalto. A vítima decidiu reagir depois de receber a ordem de entrar em outro automóvel, o que poderia resultar num sequestro. “Eu me desesperei. Como é que eu ia?! Entrei em luta corporal com um, ele me deu uma coronhada, deu um soco na boca e quebrou os dentes, eu saí por cima do ombro e tive que fazer alguma coisa”, relatou Bartolomeu.

Bartolomeu Fernando teve dois dentes quebrados, escoriações no rosto e fratura no braço. Ele foi levado ao Hospital Hapvida, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, onde recebeu atendimento. O narrador esportivo relembra que reagiu por instinto e cobra a presença dos órgãos de segurança pública. “Você não consegue se sentir seguro em lugar algum”, lamentou.

Delegacia de Afogados investiga

O carro do narrador esportivo, um voyage azul ano 2015 placa PGY 0020 foi levado pelos assaltantes. O caso será investigado pela Delegacia de Afogados, mas até agora não há pista dos suspeitos.

Fonte: Rádio Jornal Recife

Ypiranga convoca sócios patrimoniais e contribuintes para Assembleia Geral


No início da noite desta terça-feira (22), o presidente do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, David Helry, lançou o edital de convocação de todos os sócios patrimoniais e contribuintes.

A convocação é para uma Assembleia Geral extraordinária que acontecerá na próxima quinta-feira (24) a partir das 18h na Sede do clube, localizada na Rua José Francisco Barbosa, bairro Novo.

Durante a assembleia, serão discutidos os planos para a regularização dos sócios acima citados e a prestação de contas da mobilização em prol da retirada da Sede Social do leilão.



Reportagem Jairo Gomes
Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE GARANHUNS PRENDE TRAFICANTE E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS


Na manhã desta terça-feira (22/8), policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns ao realizarem diligências no bairro João da Mata, a fim de localizar uma moto marca Honda, modelo Bros, cor preta, que estaria realizando crimes na cidade, resolveram abordar um indivíduo que conduzia uma motocicleta com características semelhantes, ocasião em que com o mesmo encontraram 120g de crack no bolso do casaco e mais 150g no bolso da calça.


Os policiais foram na residência do autuado John Mendes Bezerra, 22 anos, morador da Rua dos Operários no bairro Liberdade e lá encontraram aproximadamente 1,5kg de crack e 1kg de cocaína. Através de informes obtidos no local os Agentes seguiram para a Rua Ana Nery, mesmo bairro e lá haviam escondidos mais 2,56kg de crack.


Também foi apreendida balanças de precisão, vários materiais utilizado para embalagem da droga, mais de 5 mil reais em dinheiro e aparelhos de celulares. Jhon Mendes foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e autuado em flagrante. A polícia ainda procura uma mulher que também estaria envolvida no tráfico do entorpecente. Ela seria a responsável de guarda o entorpecente. No momento da chegada dos policiais ela não se encontrava em casa e continua desaparecida.


SET EXPO 2017 abre as portas para atender revolução digital

Indústria de produção audiovisual e broadcasting deve pensar não em TV, mas em vídeo, acredita Google Brasil. Governo japonês louvou resultados do desligamento analógico em grandes cidades como São Paulo, ação liderada pela SET.

São Paulo, 22 de agosto de 2017 – Durante a cerimônia de abertura do SET EXPO, o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, mostrou como a tecnologia de transmissão e consumo de conteúdos transformou o paradigma para novas e já estabelecidas companhias de produção e broadcasting. O evento, que vai de 21 a 24 de agosto, no Expo Center Norte, combina a exposição nos estandes com o 29º Congresso de Tecnologia.

De acordo com a apresentação do executivo do Google, o aparelho de TV ainda é a principal tela, mas seu uso parou de crescer. Em 2015, nos Estados Unidos, por exemplo, 60% dos millennials (nascidos entre meados dos anos 1980 e os anos 2000) ainda preferiam a televisão, mas 26% optavam pela tela de um computador. Aparelhos móveis eram 14% da preferência. Em comparação, a TV é escolha de 79% da geração X (nascidos entre 1960 e o começo da década de 1980), e de 86% dos baby boomers (nascidos durante o pós-Segunda Guerra Mundial e a década de 1960).

As receitas publicitárias refletem essa mudança e, por isso, “devemos pensar em vídeo e não em televisão – refletiu Coelho – e nosso papel é justamente ajudar companhias a gerar valor na economia digital. O ser humano continua o mesmo, mas hoje possuímos expectativas muito diferentes. O consumidor é muito mais impaciente e arisco, e as empresas precisam entender qual é o papel que desempenham para diminuir essa fricção”. Como exemplos de dentro da companhia, o executivo mostrou que o Brasil é um dos cinco principais países do Google na utilização de plataformas e que o Waze tem São Paulo como principal cidade.

A presidente da SET – entidade organizadora do SET EXPO – Liliana Nakonechnyj, fez análise da trajetória brasileira do sistema analógico de TV até o a implantação da tecnologia de TV digital do Brasil (ISDB-TB), criada a partir do padrão japonês. “Tivemos papel de liderança nesse movimento, mas a tecnologia também lança incertezas sobre como adotar ferramentas como o IP para vídeo, utilização de nuvem, entre outras mudanças”.

Representando a contribuição do Japão na implantação da TV digital no Brasil, o vice-ministro de Comunicações do país, Masahiko Tominaga acredita que “o sucesso no desligamento do sinal analógico em cidades tão grandes como São Paulo é uma motivação importante para que outras cidades da América Latina obtenham êxito. No ano passado, celebramos 10 anos de ISDB-TB, agora em 2017 El Salvador também se juntou a esse grupo de 19 países. Esse processo é desafiador também no Japão, e não mediremos esforços para contribuir com nossos parceiros latino-americanos”. Esse padrão de sinal foi adotado em quase todos os países da América do Sul e na América Central na Guatemala, Honduras, Nicarágua e Costa Rica.

Presente na abertura, o presidente da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – Juarez Quadros do Nascimento disse que o SET EXPO contribui para o mercado em um cenário de novas fronteiras, como o VOD (video on demand) e OTT (over-the-top). “Alguns cuidados devem ser tomados como a garantia dos direitos autorais, infraestrutura, tributação, entre outros”, opinou o dirigente. A cerimônia também recebeu Vanda Bonna Nogueira, secretária de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que fez menção às mudanças que ocorreram ao longo das décadas nesse mercado. “Dediquei minha vida à radiodifusão. Lembro-me de que, quando comecei nesse campo, o modelo PAL-M (analógico) ainda estava sendo implantado”.

Fonte: Blog do Jairo Gomes
Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603