quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Celpe vai acelerar a derrubada de árvores no Grande Recife
A empresa comunica hoje em nota oficial que está autorizada a cortar. Mesmo que preocupe aos ambientalistas o quebra pau é inevitável. Por isso a Celpe de cerca de cuidados e avisa que até abril de 2013 vai podar a vegetação que bate nos fios e pode provocar acidentes.

CPI de Cachoeira começou a funcionar recebendo críticas da oposição
O senador menino, Randolfe Rodrigues, do PSOL, saiu desconfiado da reunião de ontem. Fernando Collor começou a trabalhar como pit-bull do governo. Ele chegou falando pouco e mostrando que está disposto a botar moral.

Situação de saúde do cantor Pedro Leonardo é estável
Ainda na UTI, ainda muito grave e com quase nada de evolução.

João Havelange melhora
Internado ha 40 dias no Rio de Janeiro ele ficou no entra e sai da UTI. No momento os médicos estão otimistas, mas ainda atentos a qualquer mudança no estado clínico do presidente de honra da FIFA.

Oscar Niemyer internado no Rio de Janeiro
Aos 104 anos, ele deu entrada no hospital Samaritano com uma forte gripe.

Mega Sena saiu
O prêmio de ontem, que estava acumulado em 14 milhões, saiu para um apostador de São Paulo.

E o quadro foi vendido
O quadro feio já tem novo dono. "O Grito" foi vendido no leilão por 229 milhões de reais. É o quadro mais caro do mundo.

Criança que nasceu com menos de meio quilo já está com a família e fora de perigo.
Na verdade ela nasceu com 360 gramas. Ficou cinco meses na maternidade.

Câmara aprova projeto contra caução hospitalar
Foi dado mais um passo para a cobrança de caução virar crime. Saiu agora a aprovação da Câmara dos deputados. O projeto segue para a avaliação do Senado. Vale também contra promissória, empenho ou qualquer coisa que possa parecer garantia para assegurar o pagamento.

Eduardo vai viajar
Amanhã Eduardo Campos viaja pra China.

A posse do ministro
Brizola Neto toma posse hoje no Ministério do Trabalho. Desagradados pela escolha, os maiores líderes do PDT, partido do Netinho ministro, ameaçam não comparecer.

Vereadora que só teve um voto assume o mandado
Foi no Piauí, no município de Coivaras. Natália Cancian teve um único voto, o dela. É uma professora de 79 anos e a cidade tem 3 mil e 800 habitantes. O titular do mandato foi cassado por infidelidade partidária. A vaga ficou pra ela, que por ser evangélica, chegou dizendo: “Assumi porque Deus quis”.

Empresária furtada dentro de um quarto no Hospital Memorial São José
Kalina Pontes acompanhava a mãe que estava internada no hospital e, enquanto as duas dormiam, uma pessoa teria entrado no quarto na madrugada desta quarta e teria furtado cerca de 1.100 reais. O dinheiro seria usado para o pagamento de um funcionário da vítima. O caso foi encaminhado para a delegacia da Boa Vista, que vai apurar mais detalhes sobre o crime e vai solicitar as imagens do hospital para tentar identificar quem entrou no quarto da vítima. A polícia também vai ouvir seguranças e funcionários do Memorial São José. Em nota oficial, o hospital disse estar analisando as imagens do circuito interno de segurança. Kalina conta, ainda, que encontrou outra pessoa que também teria sido vítima de um furto dentro do hospital.

Ministério Público de Pernambuco entra na justiça para anular prestações de contas da prefeitura de Araçoiaba

O Tribunal de Contas do Estado recomendou a rejeição das contas de 2001, 2004 e 2005. Mas, mesmo com os argumentos de irregularidades com o dinheiro público, a câmara de vereadores da cidade deu o aval aos gestores da época. O Ministério Público encontrou provas de que os ex-prefeitos Hildemar Alves Guimarães e Severino Alexandre Sobrinho não respeitaram as leis. Severino, inclusive, foi afastado do poder no ano passado com base em uma ação civil pública do Ministério. Caso o pedido seja acatado, a câmara de vereadores será obrigada a refazer as sessões e apresentar as alegações para seguir ou não o parecer do TCE. Tereze Dueire, presidente do Tribunal de Contas, condena a atitude dos vereadores.
Catorze internos da Funase de Abreu e Lima são autuados pelo crime de tortura

A medida foi tomada com base no processo que investiga a prática de maus tratos contra os internos. Na noite de quarta, o grupo fez um colega de cela refém para chamar a atenção da Funase. O ato seria uma forma de pressionar a direção a reforçar a segurança interna após o afastamento de agentes sócio educativos. A situação foi controlada horas depois e o adolescente feito refém, bastante ferido, foi levado à UPA de Jardim Paulista. Entre os 14 envolvidos na confusão, um deles é maior de idade.

Real Madri conquista trigésimo segundo título espanhol
O Real venceu o Atletic Bilbao por 3 x 0 e consquistou o título duas rodadas antes do fim do campeonato.

Grêmio vence e fica perto da classificação

O time gaúcho venceu o Fortaleza por 2 x 0 no jogo de ida da Copa do Brasil e pode até perder por um gol de diferença no Olímpico para ir às quartas de final.
Corinthians não sai do zero a zero com o Emelec

O jogo de volta pela Libertadores será na próxima quarta no Pacaembu.
Árbitro para as partidas finais do Pernambucano

Sandro Meira Ricci, Sebastião Rufino Filho e Neílson Santos vão para o sorteio para apitar o primeiro jogo da final entre Santa Cruz e Sport. Quem não for sorteado já fica para a disputa para o sorteio da grande final, no dia 13.

Mazolla comanda treino fechado no CT
O técnico do Sport realiza treino secreto hoje em Paratibe e só deve anunciar a equipe titular minutos antes do início do jogo, no domingo.

Natan precisa vencer outro “adversário”
O meia do Santa Cruz espera vencer a luta contra o cansaço muscular para poder ficar à disposição de Zé Teodoro nas duas partidas.

Náutico tenta arrumar a casa
A diretoria anunciou ontem a dispensa de 11 jogadores e o técnico Alexandre Gallo já começou os preparativos para a Série A.

Deputados federais provam em Brasília projeto que torna crime o famigerado cheque caução nos planos de saúde

Polícia registra primeiro crime de morte de maio em Caruaru

A polícia registrou o primeiro homicídio do mês de maio no município de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A mais recente vítima da violência foi o agricultor Antônio Francisco de Carvalho, 61 anos.
Ele foi morto com um tiro na cabeça, no Sítio Várzea da Picada, zona rural do município. A polícia conseguiu prender um homem suspeito do crime, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (02).
De janeiro até agora, 40 pessoas foram assassinadas em Caruaru.

Dois novos desembargadores tomam posse no Tribunal de Justiça de PE

Nesta quinta-feira (3), tomam posse dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A eleição foi na quarta-feira (2), durante reunião extraordinária do tribunal, no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife.

Jorge Américo Pereira e Roberto Maia passam a fazer parte do segundo grau do judiciário do estado. Eles foram escolhidos pelos critérios de merecimento e antiguidade. Pernambuco tem, agora, 42 desembargadores. A posse dos magistrados acontece às 15h, no gabinete da presidência do TJPE.

Raquel Lyra

Nesta terça-feira, 1º de maio, participei da sessão solene na Câmara de Vereadores de Caruaru em homenagem aos 80 anos do Jornal Vanguarda. O evento foi bastante prestigiado. Meus parabéns para Mércia Lyra, que recebeu a Medalha José Carlos Florêncio, e para Wagner Gil, que recebeu título de Cidadão Caruaruense. Fiz o uso da tribuna e enalteci o trabalho da equipe que faz do Jornal Vanguarda um sucesso crescente.

Delegacia de Caruaru recupera equipamentos furtados de Escola Municipal

Na tarde desta quarta-feira (02), policiais civis conseguiram capturar três pessoas com equipamentos eletrônicos roubados da Escola Municipal Professor Luiz Pessoa, em Caruaru. Os suspeitos foram localizados quando tentavam negociar a venda de dois retropojetores de última geração pertencentes a escola.
Denúncias anônimas levaram os investigadores até Joseildo Silva dos Santos, de 26 anos e Williame Augusto da Silva Amorim, de 20 anos. Os dois confessaram que haviam utilizado a casa de Everton Queiroz Ferreira, de 20, como local onde os objetos foram escondidos.
De acordo com o delegado Márcio Cruz, todos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e recolhidos à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Os equipamentos foram restituídos à Escola Municipal.