sábado, 10 de junho de 2017

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDEM QUADRILHA SUSPEITA DE EXPLODIR A AGÊNCIA DO BRADESCO DE SERTÂNIA-PE E APREENDEM ARSENAL


As Polícias Militar e Civil da Paraíba prenderam sete suspeitos de integrar a quadrilha responsável por explodir, na madrugada da ultima sexta-feira (9), o banco do Bradesco da cidade de Sertânia, em Pernambuco. Na ação, foram apreendidas mais de 500 munições de diversos calibres, quatro fuzis, três escopetas calibre 12, um revólver, uma pistola, explosivos, grampos, luvas, toucas para esconder o rosto, dois carros utilizados no crime e dinheiro que teria sido levado da agência. Os acusados foram presos dentro de dois motéis, nas cidades de Monteiro e Sumé, no Cariri da Paraíba.


A primeira prisão foi realizada em um motel da cidade de Monteiro, após a PM receber informações de que três suspeitos chegaram em um carro com placas de Fortaleza e se hospedaram no local. Mais de 20 policiais militares da Paraíba cercaram o estabelecimento e prenderam o cearense Djair Cícero da Silva, de 43 anos, o pernambucano Zivanildo Evangelista dos Santos, 37, e o baiano José Ronilson da Silva, 35 anos.


Após a prisão do trio em Monteiro, equipes da Polícia Civil começaram a levantar informações em motéis, hotéis e outros estabelecimentos de hospedagens da região, o que resultou na prisão de mais quatro integrantes da quadrilha, em um motel de Sumé.

Foram presos na segunda cidade os baianos Fábio Adriano Mendes Cruz, de 38 anos, Remi da Silva Filho, 19, Felipe Oliveira de Araújo, 28 anos, e o paulista Alex da Silva Nascimento, de 29 anos. Eles estavam com mais dois fuzis, uma escopeta 12, explosivos e um carro com placas da Bahia.

Os sete presos e o arsenal apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Monteiro.

Cavalo solto atravessa na pista e provoca mais um acidente com vítima fatal


Na noite deste sábado (10) um grave acidente terminou com um homem morto, este que residia na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações até o momento, o homem, identificado apenas como “Demir”, que residia no Sítio Oitis, vinha da cidade paraibana de Camalaú quando acabou batendo com sua moto em um cavalo que atravessava a pista.

A vítima não resistiu e morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 19h e o proprietário do animal não foi localizado.

Não foi precisado se o acidente aconteceu no lado paraibano da rodovia ou de Pernambuco.
Fonte: Blog do Ney Lima

AGRICULTOR DE 65 ANOS É VÍTIMA DE LATROCÍNIO NO MUNICÍPIO DA PEDRA, PE

Um homem de 65 anos de idade foi assassinado com dois disparos de arma de fogo no sítio Baixa Funda na zona rural do município da Pedra, PE. O crime aconteceu por volta das 14h50m de sábado (10/6) em sua residência naquele município. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como José Valdir Brandão Silva, que era agricultor.

A companheira dele relatou a polícia, que por volta das 14h30min ela estava no Povoado do Poço do Boi com seu companheiro, quando um mototaxista conhecido, chegou procurando pelo José Valdir para informa-lhe que, quando passou na estrada em frente a seu sítio, viu um elemento com camisa verde, rondando sua residência. Ela disse para o mototaxista, que seu companheiro tinha ido para a padaria, porém o mesmo foi até ele repassar a informação. Diante dos fatos apresentados ao José Valdir Brandão, ele foi até sua residência verificar o possível ocorrido, e nesse período foi assassinado.

A polícia informou que, a porta lateral da residência da vítima encontrava-se arrombada e os objetos da casa revirados. Sua companheira disse que, a vítima tinha um dinheiro para receber referente à venda de um gado e que o pagamento deveria ter ocorrido no dia anterior, porém não aconteceu. Sendo possível esta a causa do assassinato. Como a vítima não disse onde estava o dinheiro devido não ter recebido, foi assassinado. Ela relatou também que, ele não tinha intrigas e que era uma pessoa benquista naquela comunidade.

A Polícia Militar não conseguiu prender o assassino. O caso foi comunicado a Polícia Civil que encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru, Agreste pernambucano.

Homem tenta matar irmãos com golpes de marreta e tesoura no Cariri

Um homem tentou matar dois irmãos, na madrugada deste sábado (10), com golpes de marreta e tesouras. A tentativa aconteceu em Boqueirão, Agreste paraibano.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), o suspeito havia ferido as vítimas, que não sofreram graves consequências.

Uma viatura da Polícia esteve no local e socorreu os irmãos para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

HOMEM É MORTO A FACADAS NO CENTRO DE CANHOTINHO


Um homem identificado como sendo Luciano Manoel da Silva, de 34anos, foi morto na tarde deste sábado (10), no centro de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.


De acordo com informações repassadas por populares, após um desentendimento, o popular que morava em Angelim foi assassinado com vários golpes de faca peixeira, o crime aconteceu nas proximidades do terminal rodoviário, ainda não há informações sobre a autoria do crime, o que se sabe é que o assassino fugiu após cometer o crime deixando a faca ao lado do cadáver. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil e Canhotinho.

ACINDENTE NA PE 160 COM VITIMA FATAL

Na madrugada deste sábado, 10 de junho, um acidente de trânsito aconteceu na PE-160, que liga Jataúba a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. vitima foi Carlos Antônio da Silva, de 42 anos de idade, residente no sítio Riacho do Jacu, morreu no local.

De acordo com informações, o condutor da motocicleta Honda, Bros de cor branca e placa PCB-7844, vinha sentido Jataúba/Poço Fundo quando no sítio Passagem, zona rural de Jataúba, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um veículo Fiat de cor cinza e placas NFL-2857, do Estado de Roraima.

Com a força do impacto, a perna e o braço esquerdo da vítima ficaram totalmente dilacerados. Segundo testemunhas, o homem teria passado a noite anterior bebendo em um bar em Jataúba.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Carlos Antônio estava vencida desde o dia 14 de maio de 2016. A equipe do BEPI – Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – realizou o isolamento da área logo após o levantamento cadavérico o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.

Já o motorista do automóvel se evadiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima.


HOMEM É ASSASSINADO EM CEDRO, NO SERTÃO

Um homem de 45 anos foi assassinado neste sábado (10), no município de Cedro, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações da Central de Operações do 8º BPM, ele estava na Rua São Benedito, quando dois elementos encapuzados chegaram em uma moto Bros e efetuaram vários disparos de arma de fogo, a vítima foi alvejada em várias partes do corpo, não resistiu e morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal, a Polícia Civil investiga o caso.

SÃO JOÃO 2017












É HOJE O TRADICIONAL SÃO JOÃO DA AABB EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Neste sábado dia 10 de junho acontece o tradicional são João da AABB em Santa Cruz do Capibaribe no agreste pernambucano a festa será animada com as bandas os 03 do Capibaribe, Jean Araújo e nordestino do forró, transmissão ao vivo pela rádio IGM FM 88.9.

Dom-Pedro-I

Grande palestra de encerramento coroa sucesso do II Conipe, promovido pela Unopar Santa Cruz


Conferencista internacional Marcos Sousa falou sobre o tema #SejaExtraordinário! – Fotos: Thonny Hill


Na noite de sexta-feira (09) foi realizada a palestra de encerramento do II Conipe – Congresso de Inovação Profissional e Empresarial. Promovido pela Unopar Santa Cruz, o congresso contou, durante os quatro primeiros dias (de 05 a 08 de junho), com a realização de diversas atividades, entre elas 18 minicursos que foram ministrados tanto no Polo Unopar, como na Escola Menino Jesus.

Os minicursos foram voltados para as áreas de Gestão e de Educação, contanto com a participação superior a 500 pessoas; um público composto especialmente de estudantes, empresários e colaboradores de várias cidades e empresas da região.

Já o encerramento do II Conipe foi realizado no Clube Ypiranga, com a palestra magna feita pelo conferencista internacional Marcos Sousa e também com o V Arraiá da Unopar, além da entrega dos certificados aos participantes.





Marcos trouxe como tema a palestra “#SejaExtraordinário!”, que mostrou a um público superior a 700 participantes como as atitudes simples, tomadas de forma positiva e focada no dia a dia, podem despertar o potencial para o sucesso tanto na vida pessoal e profissional.

Já o Arraiá foi transmitido ao vivo pela rádio IGM FM 88.9

E trouxe muito forró e animação com atrações locais, fechando com chave de ouro a segunda edição deste congresso, considerado um dos mais importantes da região quando o assunto é a qualificação profissional.

.
Confira também mais imagens do evento de encerramento

Informações da Assessoria