terça-feira, 10 de julho de 2012

TSE registra que número de candidaturas femininas atinge mínimo exigido por lei


Com relação ao sexo dos candidatos que  disputam cargos públicos nas Eleições Municipais de 2012 no Brasil, foram contabilizados 198.745 registros de homens e 85.893 de mulheres até o momento. Para o cargo de vereador, ao qual a lei impõe que cada legenda deverá preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% para as candidaturas de cada sexo”, observa-se a proporção de 68,7% do sexo masculino e 31,3% do sexo feminino.
A exigência, criada em 2009, encontra-se prevista no parágrafo 3º do artigo 10 da Lei 9.504/87. A estatística de candidatos é feita por meio da replicação diária dos dados dos tribunais regionais eleitorais para uma base consolidada no TSE, em horários pré-determinados.

Já completaram 90 dias do esgoto estourado no Pedra Branca



Continua a falta de atenção com os moradores do loteamento Pedra Branca que transitam pela Av. Biu de Deda, onde encontra-se um córrego cruzando a avenida devido o esgoto estourado há 90 dias.

Vale lembrar que o problema foi repassado para a Secretaria de Infraestrutura do Município desde de abril,  mas precisamente no dia 10 de abril de 2012 de acordo com o requerimento nº104/2012 de autoria do vereador Zezin Buxin, alertando e pedindo a solução do problema.

Mais uma vez apelamos ao secretário de obras que cumpra seu dever e solucione este problema para que os cidadãos que por ali transitam não sejam obrigados a atravessar córregos de esgoto estourado.

Entendendo que o então secretário Fabiano Glicério, possa ter esquecido sua promessa de resolver este problema, entendendo também que os moradores do Pedra Branca não merecem conviver com esgosto a céu aberto, aguardamos uma resposta em forma de ação por parte do atual secretário de infraestrutura.

Manchetes


Governador Eduardo Campos prestou conta a presidente Dilma sobre o buruçu PT/PSB em Pernambuco…
-Eduardo participou de um jantar com Dilma e levou Cid Gomes, governador do Ceará. Lá também PT e PSB se tratam como gato e rato. A presidente joga para o consumo dos brasileiros como quem não gosta de políticos. Levou o Ministro das Comunicações, petista Paulo Bernardo, para falar pelo governo federal sobre a relação dos partidos.
-Cuidado pra não brochar…
-Tem Cialis pirata no mercado.
-A greve sem fim…
-55 dias da greve das Universidades Federais. O Ministro da Educação Aloizio Mercadante, nem toca no assunto. Está marcada para hoje uma reunião de reitores para discutir a situação. Roberto Requião reclama do Senado por passagem cara demais.
-O assassinato de Belo Jardim…
-Cantidato a prefeito pelo PTC foi morto a tiros.
-A volta as manchetes do caso do goleiro Bruno…
-Voltam a admitir frangagem entre ele e Macarrão. Tudo começa com uma tatuagem já conhecida nas costas de Macarrão, onde ele escreveu, pra nunca mais apagar, que o goleiro é o grande amor que conheceu na vida. Bruno confirma a carta, mas nega a relação de frangagem. Ruy Caldas, advogado de Bruno, reafirma que Bruno escreveu pra macarrão a carta divulgada no último fim de semana.
-Sem teto explica porque devolveu os 20 mil que achou no lixo em São Paulo…
-Reganiel de Jesus deu a entender que teve medo do pacote de dinheiro.
-Mulher de Cachoeira diz que o marido perdeu a vontade de viver…
-Ela conversou um pouquinho, por telefone, com Galton Sé, reporter do SBT. 
-Pedro Leonardo já está em casa…
-Meio com cara de abestalhado, possivelmente por conta dos remédios que ainda está tomando, o filho de Leonardo Sertenajo recebeu alta hospitalar. O médico Roberto Kalil garante que ele voltará a cantar e terá vida normal.
-A morte do Cardeal…
-Vai ser sepultado hoje Dom Eugênio Sales, aos 91 anos de idade. Ele foi cardel do Rio de Janeiro. Tão importante pra Igreja Católica que foi até sondado pra ser papa.
-Também morreu o ex-ministro do Trabalho Arnaldo Sussekind. Um jurista de qualidade que se mantinha prestigiado aos 95 anos.
-Hoje começa a negociação dos partidos políticos para as mudanças pretendidas no fator previdenciário. O governo do PT está armado até os dentes para não deixar a lei deixada por Fernando Henrique cair.
-O cigarro e o câncer…
-O fumante não acredita. Pesquisa revela que 83% dos consumidores de cigarro dizem que é mentira o que a ciência divulga sobre o fumo. O Instituto Nacional do Câncer confirma 27 mil 320 casos de câncer todos os anos no Brasil – por causa do cigarro.
-Empresário de Fernando de Noronha cumpre prisão temporária no Cotel…
-Ele vai ficar 30 dias na prisão e é acusado de abuso sexual contra as filhas, hoje com 11 e 4 anos. O homem não pode ter o nome divulgado em cumprimento as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente. A denúncia de abuso partiu das mães das crianças, uma mora no Recife e a outra em Minas Gerais. 
-GPCA diz que precisa de tempo para apurar denúncia de abuso sexual contra 4 crianças em Paulista…
-As vítimas de 13, nove, três e dois anos estão na casa de parentes em outros municípios. As acusações parte do pai, um frentista que não terá o nome divulgado e que tem dois filhos e dois enteados. As crianças ficavam na casa dos avós e eram molestadas pelo pai irmã, cunhado e sobrinho do denunciante. A polícia ainda aguarda o resultado dos exames sexológicos e traumatológicos. A GPCA de Paulista deve convocar os acusados ainda esta semana para prestar esclarecimentos.
-Operação na feira livre de Casa Amarela apreende mais de dois mil produtos de origem pirata…
-Foram apreendidos CDS, DVDS, bonés, bermudas, óculos, sapatos e outros itens. Sete pessoas foram encaminhadas a delegacia de crimes contra a propriedade imaterial para prestar esclarecimentos. O material será periciado pelas equipes do instituto de Criminalística para verificar se são falsificados. 
-Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas convoca assembleia para os próximos dias…
-Em pauta, a reivindicação do pagamento do programa de participação nos lucros e prêmio de incentivo a produtividade. O impasse ocorre entre os trabalhadores da ferrovia Transnordestina, a Transnordestina Logística S/A e a Odebrecht. O sindicato diz que dos cinco mil operários com direito quase a metade foi dispensada sem receber nenhum centavo do benefício. As empresas alegam que o pagamento será feito dentro do prazo estabelecido pelas leis em vigor. Diante do impasse, uma greve por tempo indeterminado nas obras da ferrovia Transnordestina não está descartada.
-Polícia civil apresenta uma quadrilha acusada de assaltar bancos e estabelecimentos comerciais…
-Os quatro homens integrantes da gangue foram presos momentos antes de cometer mais um crime no Recife. A polícia apreendeu com eles três armas, três carros e uma moto todas com placas adulteradas.
-Violência…
-Auxiliar de cozinha espancada pelo ex-sogro em Barra de Jangada.
-Meninas do Vitória estreiam com pé direito na Taça Brasil de Futebol de Areia…
-As pernambucanas venceram o time do Flamengo por 3 a 1. O Vitória volta a entrar em campo hoje, contra o Iranduba.
-Botafogo apresenta meia holandês…
-Seedorf foi apresentado ontem na sede do governo municipal do Rio de Janeiro. A expectativa é de que Seedorf estreie contra o Grêmio, no dia 22 deste mês.
-Flamengo quer Diego e sonha com Riquelme…
-O meia Diego, revelado pelo Santos, pode ser anunciado ainda hoje. Já Riquelme deve reiscindir contrato com o Boca Juniors e está na lista do time carioca.
-Volante Derley não encara o Corinthians no sábado…
-O jogador do Náutico ainda sente dores no tornozelo direito e fica de fora da partida. Hoje, a diretoria apresenta o novo meia-atacante Rico, que estava no futebol árabe.
-Sport apresenta novo atacante e espera anunciar mais dois jogadores…
-Gilberto foi apresentado ontem e disse chegar para resolver os problemas do Sport. O clube espera para hoje a chegada do atacante Gilsinho e segue em negociação com o meia Ramirez, ambos do Corinthians.
-Santa Cruz retoma os trabalhos para enfrentar no Arruda o Treze ou, quem sabe, o Rio Branco do Acre.
-Acuado pelas acusações de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, senadro Demóstenes Torres apela para todos os lados… 

CURIOSIDADES DA ELEIÇÃO 2012 EM SANTA CRUZ- 84 candidatos a vereador irão pedir seu voto


Para concorrer as 17 vagas para o Legislativo municipal a partir de janeiro de 2012, 84 candidatos (a) vereador irão ás ruas atrás do voto do eleitor.
Nesta lista em ordem alfabética, o nomes nas cores vermelhas correspondem aos candidatos do palanque de José Augusto Maia (PTB), os azuis ao de Edson Vieira (PSDB) e os verdes ao do candidato do PV Clieton Barboza.
Adauto Lira
Adérito Júnior
Aguinaldo Xavier
Alexandre Lilio
Almir do Polis Pacas
Augusto Ferreira
Barbeirinho
Bibiu Aragão
Capilé
Carlinhos da COHAB
Carlos Lisboa
César lavile
Cumade Sebastiana
Curil da LDS
Damião Moto Taxi
Débora Cumaru
Deomedes Brito
Dida de Nan
DJ Nandinho
Elves Ferreira
Ernesto Maia
Fernando Aragão
Flávio Filho
França Rei
Franscisquinho
Galego de Mourinha
Georgia Monteiro
Gilmar da Saúde
Gilmar Salles
Goreti do INSS
Helinho Aragão
Inacinha Andrade
Irmão Soares
Irmão Val
Jéssica
Júlio César
Júnior Gomes
Leno Silva
Leone Souza
Luciano Bezerra
Lucinha da Saúde
Marcelo Vieira
Marcone
Maria Cecília
Marquinho Aragão
Martins Guarda Municipal
Merinha enfermeira
Moça Tibúrcio
Nailson Ramos
Nara Leandro
Nêgo da Praça
Nem
Nilton Fotógrafo
Otílio da Academia
Paudinha
Paula Karoline
Paulinho Coelho
Paulo Viana
Pedro Mulatinho
Pipoca
Professor Afrânio
Professora Joseilma
Rafaela Cunha
Rei Rossi
Renê Atleta
Ronaldo Cassiano
Ronaldo da Ambulância
Ronaldo Pacas
Rui Medeiros
Sargento Nascimento
Sérgio Sinésio
Urei]ao de Boa
Valdery  da COHAB
Vando da Sertec
Vânio Vieira
Vein Aragão
Virgínio Vasconcelos
Zé Boi
Zé de Biu
Zé Elias
Zé Minhoca
Zezin Buxin
Zezinha
Zilda Moraes

Fonte:sulanca news.com