quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Folia em Poço Fundo - Santa Cruz do Capibaribe


Diversidade cultural de Pernambuco foi evidenciada no Moda Center


“Carnavais de Pernambuco”, esse foi o tema da decoração do Carnaval do Moda Center Santa Cruz deste ano, retratando as várias manifestações culturais e artísticas do nosso Estado. As esculturas feitas em isopor e cobertas com tecidos enfatizaram a economia local. As cores e a variedade de materiais, muito presentes nas alegorias, deram um tom especial à entrada e aos corredores principais, reforçando as boas-vindas aos clientes que chegavam ao parque.
“Pernambuco tem uma cultura forte, que é um grande espetáculo para os turistas de outras regiões. Com isso, estamos mostrando o valor e a multiculturalidade do nosso Estado”, disse o artista plástico Cândido Freire, responsável pela decoração. A equipe de Freire contou com a ajuda de amigos e da administração do Moda Center, finalizando todo o trabalho em apenas cinco dias.
Além da decoração especial, os clientes foram recebidos com apresentações da Novo Século Frevo Orquestra, com o melhor do autêntico frevo pernambucano. Nas quatro feiras que antecederam a semana do Carnaval, os músicos percorreram todos os setores do Moda Center, colocando clientes e condôminos no clima contagiante da folia de Momo.
Para Wellington Araújo, presidente da Sociedade Musical Novo Século, foi gratificante tocar no Moda Center, tanto pela valorização dos talentos locais como pelo prestígio do público presente. “Nós nos sentimos honrados com o convite e felizes em tocar no parque. Esse reconhecimento é muito gratificante. E ver pessoas que vêm de lugares distantes pulando com o nosso frevo, para nós não tem preço”, disse o músico.
Faturamento
De acordo com a diretoria do condomínio comercial, esse misto de cores e sons também reforçou o otimismo dos compradores e vendedores quanto ao faturamento nas vendas para o Carnaval. “O calor acima da média contribuiu para um bom público vir ao Moda Center comprar roupas para o verão”, disse o subsíndico José Dalvino.
Segundo ele, os atacadistas e varejistas, especialmente do Norte e Nordeste do país, já conhecem as vantagens de comprar no Moda Center: preço, qualidade e variedade. Com esse calor, um pacote perfeito dentro de uma embalagem bem tropical.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

UMADESC em foco


Milhares de pessoas lotaram o Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe, durante o 7° Congresso da UMADESC – União da Mocidade da Assembléia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe realizado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco (IEADPE).

O evento foi realizado entre os dias 08 a 12 de fevereiro, com a participação do Grande Coral com 700 jovens e vários cantores, entre eles: Jair Santos, Ivonaldo Albuquerque, Leni Silva, Bela Beatriz, Salete Silva, dupla Filhos do Rei, além de cantores locais.

Destaques, Política e religiosidade;



Dep. Diogo Moraes (PSB) confirma votos de aplausos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, para mas um congresso da UMADESC.












Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira(PSDB), fala da grandiosidade de congresso da UMADESC promovido pela igreja Assembleia de Deus em nossa cidade.







Vereadora Narah Leandro, (PSB) falou para Rede Brasil de Comunicação da emoção de participar do Congresso da UMADESC 2013.










Dep. Federal José Augusto Maia se converte a Jesus, durante congresso da UMADESC – UNIÃO DA MOCIDADE DA ASSEMBLEIA DE DEUS em Santa Cruz do Capibaribe.







Fotos e informações: Alberes Xavier

Ypiranga perde a terceira no estadual


Na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Mendonção, em Belo Jardim, a máquina amargou mais uma derrota no Pernambucano 2013.

Com poucas chances ofensivas, o Ypiranga encontrou dificuldades para chegar a defesa do Belo Jardim, que funcionava bem, inclusive impedindo as investidas do meia Guilherme.

Em vários momentos, o atacante Paulo Krauss teve que se deslocar do ataque ao meio campo para receber a bola. Enquanto isso, o calango atacava pelas laterais.

Confira os melhores lances:

1º TEMPO
O primeiro lance de perigo aconteceu aos quatro minutos. O meia do Belo Jardim, Yannick, desceu pela esquerda e bateu forte por cima do gol de Jaílson.

Aos 16, mais uma chance do time da casa. Em cruzamento feito pelo lateral Felipe Almeida, Douglas dominou na marca do pênalti e chutou pra fora, passando a direita do gol.

Com um volume de jogo superior o Belo Jardim criava jogadas, mas não concluía efetivamente.

O Ypiranga começou a ter domínio a partir dos 25 minutos. Aos 29, Paulo Krauss tocou para Guilherme, que fraquinho chutou sem direção.

Aos 36, em um erro de saída de bola da zaga do Belo Jardim, Paulo Krauss tocou com força para Emanoel, mas o goleiro Romero saiu do gol e impediu a conclusão do atacante.

O último lance do primeiro tempo aconteceu aos 46. Em uma bobeira na saída de bola de Jeferson Piauí (Ypiranga), Eduardo Erê passa para Muller que bate pra fora.

2º TEMPO
O Belo Jardim continuou chegando ofensivamente ao ataque pela direita, com o lateral Felipe Almeida, enquanto a máquina chegava timidamente ao ataque.

Aos dois minutos, Fernandinho bate forte, mas o zagueiro Hugo desvia para escanteio.

Aos nove, o meia Junior Maranhão bate no canto direito de Jaílson, raspando a trave, levantando a torcida.

O Belo Jardim conseguiu marcar o gol da vitória aos 23 minutos. Em uma cobrança de escanteio feita por Júnior Maranhão e uma falha de posicionamento por parte da defesa do Ypiranga, o lateral Eduardo Erê conseguiu cabecear para abrir o placar.

Após o gol, o Ypiranga não se encontrou mais na partida, restando apenas ao Belo Jardim os contra ataques.

Aos 42, Luciano Silva invade pela esquerda e bate em cima do goleiro Jaílson, mandando para escanteio, evitando o segundo gol do Belo Jardim.

Com a derrota, a máquina permanece na sétima colocação com apenas cinco pontos e enfrentará o Petrolina, no próximo domingo (17), no estádio Otávio Limeira, às 16h.

Ficha da Partida
Belo Jardim 1×0 Ypiranga
Local: José Mendonça Bezerra (Mendonção)
Árbitro: Gilberto Freire
Auxiliares: Marcelino Castro e Fernando Antônio
Público: 4.800 torcedores
Renda: R$ 21.400

Belo Jardim: Romero, Felipe Almeida, Alenilson, Eduardo Erê e Fernandinho; Xinho, Júnior Maranhão, Douglas e Yannick (Luciano Silva); Muller (Coelho) e André Recife. Técnico: Edson Leivinha.
Ypiranga: Jaílson, Diogo, Daniel Oliveira, Hugo e Lincoln; Jeferson Piauí, Dácio, Guilherme e Paulinho (Chrispim); Emanuel (Carlinhos Gravatá) e Paulo Krauss (Assis). Técnico: Edson Miolo.

Cartões Amarelos: Júnior Maranhão (Belo Jardim); Dácio, Daniel e Lincoln (Ypiranga).