quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Prefeito

José Augusto Maia lança Frente Parlamentar Mista de Apoio a Criação de Novos Municípios

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou no final da manhã desta quarta-feira (03) do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Criação de Novos Municípios. O parlamentar pernambucano é o presidente da Frente, que contou com mais de 230 assinaturas para sua criação e tem como principal objetivo lutar pela emancipação de distritos de todo o país, que têm atributos para serem alçados a condição de cidades.
Na tarde desta quinta-feira (04) o deputado pernambucano ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, na ocasião ele falou sobre a criação da Frente Parlamentar. “No começo desse projeto encontrei algumas dificuldades para conseguir assinaturas de parlamentares, já que no passado aconteceu uma verdadeira farra, onde foram criadas cidades sem infra-estrutura alguma e com até 800 habitantes” relatou José Augusto Maia.
O deputado disse que a atual proposta, defendida pela Frente Parlamentar, tem como objetivo discutir com o Governo Federal, critérios sérios para as emancipações desses distritos. “Hoje existem distritos populosos que precisam da emancipação para que possam continuar crescendo. Tenho certeza que o Governo Dilma não irá criar obstáculos para nossas ideias”, disse ele. José Augusto Maia falou ainda que a Frente Parlamentar luta para seja devolvida aos Estados a autonomia para a criação de novas cidades.
Deputados de todo o Brasil tem demonstrado interesse na aprovação da proposta, para o deputado pernambucano, isso fará com o que a tramitação do projeto possa acontecer em ritmo mais célere. “Políticos como, Antony Garotinho, Ricardo Berzoini, Vicentinho e Manoel Junior tem dado um força imensa na luta por essa causa, que dará a muitos distritos a legitima condição de lutarem por suas emancipações”, disse o deputado pernambucano.
Ao finalizar seu pronunciamento na Câmara Federal, José Augusto Maia citou os distritos pernambucanos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de deus). Segundo ele, existem cidades que não tem a mesma força econômica desses dois distritos, que contam com populações numerosas e centenas de empresas que geram emprego e renda em toda a região.

QUEM CONSTRÓI CUIDA













Vacinação contra o Sarampo termina nesta sexta-feira

A campanha de vacinação contra sarampo termina nesta sexta-feira, 05 de agosto. A campanha foi prorrogada pelo governo do estado de Pernambuco por não atingir a meta determinada pelo Ministério da Saúde que é imunizar 95% da população de um a sete anos.

Caruaru, Agreste pernambucano, atingiu a meta dos 95% desde o início desta semana, mesmo assim, permanece com a campanha até amanhã, 5 de agosto. Foram vacinadas 28.726 crianças, de acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria de Saúde.

Vale ressaltar que a vacina é a única forma de proteger contra o sarampo. Portanto, pais (ou responsáveis) que ainda não levaram os filhos para tomar a dose devem se apressar. As vacinas estão sendo distribuídas nas 43 Unidades de Saúde da Família, sendo 27 na zona urbana e 16 na zona rural, além dos oito centros de saúde. O horário de atendimento é das 8h da manhã às 17h.

Será que agora vai?

Essa é a rua Maria Francisca Ramos, que depois de muitos apelos para se fazer o saneamento, a prefeitura resolveu solucionar o problema que a muito tempo vinha prejudicando os moradores, com esgoto à céu aberto e muita fedentina. Será que agora vai?

23ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco começa hoje‏

Uma comitiva de empresários de Santa Cruz do Capibaribe está viajando hoje (4), para participar da 23ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco, que vai acontecer no Cabo de Santo Agostinho. Além de empresários da cidade, a comitiva santacruzense tem participação da CDL, representada pela Secretária Executiva, Katyane Michele, o presidente da CDL Fábio Lopes e a presidente da CDL Jovem, Laiane Nobélia. O evento segue até o próximo domingo (7).

Protesto

Comerciantes do centro da cidade, mais precisamente do cruzamento da Avenida Rosemiro Alves da Rocha com Manoel Bernardino, colocaram pela manhã de hoje uma cadeira em um buraco que também apresentava vazamento da canalização da Compesa. O detalhe é que o famoso buraco já foi tapado várias vezes, e é um problema de mais de 4 anos.

Câmara Municipal realizará Projeto de Capacitação de Servidores

A Câmara Municipal promoverá mais uma etapa do Programa de Capacitação de Servidores da administração direta desta Casa de Lei, no próximo dia 5 de agosto, com início às 08:30h e término às 11:30h. Na oportunidade será proporcionado um café da manhã, exames médicos básicos e aplicação de vacinas, além de palestras sobre saúde e motivação no ambiemte de trabalho.
O Presidente da Câmara Francisco Ricardo, enviou um ofício convidando todos os vereadores e seus respectivos assessores para também participarem do Projeto de Capacitação, uma vez que considera importante a existência de uma interação entre todo o funcionalismo da Casa de Lei.

Confira balanço da PRF e do Corpo de Bombeiros

Aconteceram nas últimas 24 horas, nas rodovias federais de Pernambuco, 13 acidentes, com 23 veículos envolvidos. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.

O acidente com morte aconteceu na BR-407, em Petrolina, no Sertão do Estado, envolvendo um Fiat Strada e um ônibus. O condutor do Fiat, Ricardo de Souza, 32 anos, morreu no local do acidente.

De acordo com informações dos policiais rodoviários Ivanil e Clara, o trânsito flui normalmente nesta manhã, nas BRs 104 e 232.

O plantão do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros contabiliza 14 ocorrências, mas de rotina.

Boletim Informativ​o

A CDL Santa Cruz do Capibaribe está prestes a iniciar a Campanha Natal Show de Prêmios. O intuito da ação é aquecer o comércio local e presentear os consumidores que valorizam os lojistas da Terra das Confecções, fazendo suas compras no comércio da cidade. Este ano, a novidade acontece com os sorteios de prêmios em cada loja concorrente. O ápice da Campanha será no dia 29 de dezembro, quando serão juntados todos os cupons da Campanha para o grande sorteio de 4 motos.