segunda-feira, 11 de junho de 2018

Pré-candidato a governador, Armando Monteiro prega união dos pernambucanos pela mudança e para recuperar a liderança do Estado

A Frente das Oposições de Pernambuco oficializou nesta segunda-feira (11), num evento prestigiado com representantes de todas as regiões do Estado, as pré-candidaturas do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo de Pernambuco e do deputado federal Mendonça Filho (DEM) ao Senado. O tom do evento foi de grande mobilização com os pernambucanos pela mudança. "Vim hoje aqui celebrar a esperança, falar do futuro e convocá-los para que, juntos, possamos mobilizar todas as forças de Pernambuco. Nós precisamos construir a unidade lá fora, convocar os pernambucanos de boa vontade para que, juntos, superando preconceitos, possamos nos juntar para recuperar em Pernambuco o tempo que perdemos", destacou Armando Monteiro, informando que os pré-candidatos começarão a percorrer todas as 12 microrregiões do Estado a partir desta semana.

Segundo o pré-candidato a governador, o projeto da Frente das Oposições busca construir um novo caminho para Pernambuco, com mais saúde, mais segurança pública, mais educação, mais oportunidades de empregos e inclusão social. O petebista, que foi candidato ao governo na eleição de 2014, disse estar preparado para enfrentar os desafios. “Eu assumo o compromisso de representar essa Frente e a Pernambuco eu procurarei dar na campanha e amanhã, se esse for o desejo dos pernambucanos o melhor da minha energia, da minha crença do meu trabalho, entusiasmo e amor por Pernambuco”, cravou Armando Monteiro.

O nome de Armando Monteiro foi indicado após uma ampla discussão na Frente das Oposições. O processo de escolha demonstrou grande unidade entre as lideranças, todos imbuídos no espírito público de oferecer um projeto que coloque Pernambuco em novo patamar de crescimento. No decorrer dos últimos meses, o grupo percorreu todas as regiões de Pernambuco, ouvindo a população e coletando sugestões para formatação do futuro programa de governo.

De acordo com Mendonça Filho, além de oferecer melhores serviços públicos à população, a caminhada será de mobilização para resgatar o prestígio e a vocação de liderança que o Estado sempre teve no cenário nacional. “A gente tem o desafio de envolver os pernambucanos e fazer com que os pernambucanos se mobilizem. O governo atual está desgastado, desacreditado e não há liderança à frente do governo de Pernambuco. O horizonte Pernambucano é estreito se continuarmos neste caminho. Essa missão é nossa, de Armando, minha, dos deputados estaduais, federais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, de todos, mas esta é uma missão do povo. Temos que mostrar ao Brasil o que é Pernambuco, a diferença do povo Pernambucano”, destacou o pré-candidato ao Senado.

Para o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o nome de Armando Monteiro foi escolhido por unir todos os sentimentos da sociedade, dos trabalhadores urbanos aos rurais, aos estudantes, aos micro e pequenos empresários, aos servidores públicos, entre outros segmentos, para que pudesse unir os pernambucanos para dizer que a esperança vai voltar e que é possível sim retomar a força que Pernambuco sempre teve. “Algo me diz que este sentimento de mudança se consolida em todas as regiões, em todos os municípios. Por isso, Armando, esta eleição é como se fosse a minha eleição. Você está sendo convocado para o mais adverso momento da história política e economia de Pernambuco”, enfatizou Bezerra Coelho.

O deputado e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, frisou Pernambuco cobra altivez dos seus homens públicos. “No momento político que o Brasil vive, precisamos de alguém que tenha firmeza, coragem, coerência, compromisso com seus princípios e a experiência de Mendonça. Com Mendonca no Senado teremos naquela casa o melhor da política pernambucana”, disse o 

O projeto da Frente das Oposições possui grande lastro político e é representado em todas as microrregiões de Pernambuco. O peso político e histórico pode ser medido com a presença de cinco ex-governadores no palanque – além de Mendonça Filho, os ex-gestores Roberto Magalhães (DEM), Gustavo Krause (DEM), Joaquim Francisco (PSDB) e João Lyra Neto (PSDB) -, bem como lideranças nacionais, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Daniel Coelho (PPS), além de deputados estaduais, prefeitos, vereadores, trabalhadores e representantes de setores da sociedade civil organizada. O grupo reúne os partidos PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV e PPS.


Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Policial Militar é agredido após motim na cidade de Assunção

Moradores de Assunção vivenciaram momentos de medo e aflição na madrugada desta segunda-feira (11). Após o primeiro dia dos festejos juninos na cidade, vândalos e policias entraram em confronto e um sargento da PM foi atingido com uma pedrada na cabeça, sendo levado para o hospital.

Informações de populares dão conta que após a prisão de um jovem morador da cidade, seus amigos começaram a apedrejar a delegacia de polícia local, tentando invadi-la.

Além da delegacia, telhados de residências que ficam nas proximidades também foram atingidos pelas pedras e para tentar conter a situação, policias efetuaram alguns disparos de arma de fogo.

No confronto, o sargento da PM, José Viana, foi atingido com um golpe na cabeça. O mesmo foi levado para o Hospital Geral de Taperoá para os procedimentos médicos necessários.

A PM afirmou já ter conhecimento dos responsáveis pelos os atos.

Prefeitura de Bezerros divulga programação do São João na Serra Negra 2018

A prefeitura da cidade de Bezerros, Agreste de Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (11), a programação oficial do São João da Serra Negra 2018. A festa vai de 16 de junho à um de julho e conta com dois polos de animação, o Palco Principal e o Polo Cultural.

Confira a programação completa!


PALCO PRINCIPAL

16/06 – Sábado
12h – Banda Recanto de Bar
14h – Walter Lins
16h – Rogério Rangel
18h – Banda Balanço Tropical
20h – Banda Mega Play

17/06 – Domingo
12h – Banda F5
14h – Camila Lira
16h – Sirano e Sirino
18h – Dell Feliz
20h – Atração à confirmar

23/06 – Sábado
12h – Carlinhos Nova
14h – Banda Culé de Xá
16h – Rodrigo Raposo
18h -Almir Rouche
20h – Atração à confirmar

24/06 – Domingo
12h – Peões do Forró
14h – Rafael Moura
16h – Benil
18h – Bruno Forró Sanfona
20h – Anderson Alves

30/06 – Sábado
12h – Luizinho Moreno
14h – Henrique Barbosa
16h – Dudu do Acordeon
18h – Lady Falcão
20h – Banda Aquarius

01/07 – Domingo
12h – Pau no Xote
14h – Rei do Cangaço
16h – Capim com Mel
18h – Amazan
20h – A Doce Batida do Forró

POLO CULTURAL

16/06 – Sábado
12h – Misturart-Sapucarana
12h40 – Forró Cabras da Peste
14h – CCI Bezerros
14h40 – Zezé e Zezita
16h – Quadrilha Sivuca – Gravatá
16h40 – Sonho Real
18h – Gurpo Gravatart
18h40 – Rinaldo Xavier

17/06 – Domingo
12h – Trio Asa Branca
14h – Grupo Aconchego Gravatá
14h40 – Marcos Montez
16h – Batalhão 44
16h40 – Forró Chinelo de Palha
18h – Quadrilha Aconchego
18h40 – Cabila e Tamborete de Forró

23/06 – Sábado
12h – Forró Mandacaru
14h – Manoel da Concertina
16h – Gripo Cultural Xia do Xinelo – Bonito
16h40 – Genilsa do Acordeon e Trio Nordeste
18h – Quadrilha Sivuca Gravatá
18h40 – Nildo Sanfoneiro

24/06 – Domingo
12h – Forró Cabras da Peste
14h – Batalhão 44 Bezerros
14h40 – Lucas do Acordeon
16h – Quadrilha Sakulejar Gravatá
16h40 – Os Thalentos
18h – Quadrilha Traquejo Gravatá
18h40 – Forró Amassa Saia

30/06 – Sábado
12h – Forró Cabras da Peste
14h – Grupo Folc Popular
14h40 – Trio Tabajara
16h – Grupo Cultural Xia do Xinelo – Bonito
16h40 – Genilsa do Acordeon e Trio do Nordeste
18h – Papanguarte Balé Popular
18h40 – Manoel da Concertina

01/07 – Domingo
12h – Zezpe e Zezita
14h – Grupo Folc Popular
14h40 – Nildo Sanfoneiro
16h – Quadrilha Sakulejar
16h40 – Forró Amassa Saia
18h – Quadrilha Junina Ferrear
18h40 – Rinaldo Xavier

IDOSO TENTOU MATAR O GENRO E EM SEGUIDA MATOU A IRMÃ, A ESPOSA DO SOBRINHO E DEPOIS SE MATOU COM UM TIRO NA CABEÇA EM SERRA TALHADA

No final da tarde desta segunda-feira (11), o idoso,Genário Germano dos Santos, de 69 anos, surpreendeu a todos cometendo uma tentativa de homicídio, matando a irmã e a esposa do sobrinho depois se matou. Ele apresentava sintomas depressivos e agrediu o genro desferindo-lhe um violento golpe de barra de ferro na cabeça, dizendo que o rapaz queria lhe matar e em seguida matou a irmã, Maria Anita das Virgens Lima, de 73 anos, que foi morta com um tiro na nuca e a esposa do sobrinho, Maria Ivaneide Alves de Souza Magalhães, de 52 anos, que foi morta com um tiro no peito e em seguida se matou atirando no ouvido.

Os corpos das três vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru e serão liberados nas próximas horas.

Novos bombeiros militares farão reforço em área de ataque de tubarão

Bombeiros se formaram depois de seis meses de curso Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Duzentos e setenta e oito bombeiros militares participaram na manhã desta segunda-feira (11), no Centro de Convenções, em Olinda, da solenidade de formatura. Os novos servidores passaram por seis meses de curso de formação e, partir desta data, serão distribuídos pelos grupamentos e seções da corporação por todo Estado, incluindo reforço de 30 homens nos quatro pontos de risco de ataque de tubarão nas orlas de Boa Viagem e Piedade.

Ouça informações com Juliana Oliveira:

Reforço

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Cunha, a equipe vai atuar em frente à Igrejinha, em Piedade, onde aconteceu os dois últimos incidentes há menos de dois meses, e no Recife, em frente ao Acaiaca e ao Castelinho. Ele diz que o reforço vai ser feito, mas é preciso colaboração da população em relação à entrar na água. A solenidade de formatura contou com a presença do governador Paulo Câmara.


Fonte: Rádio Jornal do Recife

Ministério Público instaura inquérito para apurar improbidade de prefeito do Cariri paraibano

O prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia Farias (MDB), vai ser alvo de investigação em inquérito do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A informação está publicada no Diário Oficial do MPPB do dia 7 de junho e assinada pelo promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Taperoá, Uirassu de Melo Medeiros.

Conforme a publicação, gestor teria contratado sem licitação e por 21 vezes, durante o exercício financeiro de 2014, pessoas físicas para realização de serviços mecânicos, através de contratos homogêneos.

Ainda conforme a decisão, os objetos eram similares e deveriam ter sido licitados globalmente, já que totalizaram a quantia de R$ 38.280,00. Com isso, o fato enseja a atuação do Ministério Público da Paraíba, essencialmente em razão da necessidade de proteger e resguardar o patrimônio público e a probidade administrativa.



Com Informações do Blog do Gordinho

3º Arraia da Vila Maria foi sucesso no sítio tambor em Brejo da Madre de Deus.PE


No último sábado dia (09) de junho de 2018. foi realizado o 3º arraiá da Vila Maria no sítio tambor na zona rural de Brejo da Madre de Deus.PE

Foi uma noite com muita animação com liberação de comidas típicas quadrilhas juninas sorteio de brindes e muito forró pé de serra com Toinho do coelho.

A festa que teve organização de Zeca do tambor e comunidade e apoio da prefeitura de Brejo da Madre de Deus. Entre outros amigos


Fonte: Blog Manhã Nordestina.

GUARDA MUNICIPAL LOCALIZA CARGA ROUBADA EM PARANATAMA/PE

Na manhã de ontem domingo (10/6), a Guarda Municipal de Paranatama informou a Polícia Militar que havia encontrado parte de uma carga roubada, que estava escondida no Sítio Barrocão, na zona rural de Paranatama/PE.

De acordo com a Polícia Militar, a carga fazia parte de um caminhão que foi apreendido pela Polícia Civil às margens da PE 177 na saída da cidade de Garanhuns na manhã do sábado. O caminhão havia sido tomado de assalto no município de Capoeiras/PE.

Ainda segundo a polícia, o material apreendido estava dentro e no quintal da residência do comerciante Paulo Leite que não foi encontrado. No local também foi encontrado o aposentado Juarez Leite, de 68 anos, dono da propriedade. Ele informou ao policiamento que seu sobrinho (Paulo Leite) junto com mais cinco indivíduos chegaram por volta das 20h de sexta-feira (08/6) com um caminhão e descarregaram a carga, após umas 3h deixaram o local.

O aposentado juntamente com a carga recuperada foi levado para o plantão da Delegacia Regional em Garanhuns/PE.

RADIALISTA PEREIRA FILHO FAZ DESABAFO NAS REDES SOCIAIS E PEDE AJUDA

O radialista Pereira Filho, âncora do Programa Combate, na 87FM Garanhuns e radialista há mais de 20 anos, gravou um vídeo na manhã desta segunda-feira (11), e através das redes sociais fez um desabafo.

De acordo com o radialista, o mesmo vem passando por grandes dificuldades financeiras. Ele decidiu desabafar através das redes sociais para tentar conseguir a ajuda da população garanhuense e de toda a região.

O radialista disponibilizou uma conta bancária para quem colocar-se a disposição para ajudá-lo:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGÊNCIA: 0052
OPERAÇÃO: 013
CONTA: 129548-4

7ª edição da quadrilha ‘Camim da Roça’ abre, com muita animação, o São João de São Domingos


No último sábado (09) foi realizada a 7ª edição da quadrilha junina ‘Camim da Roça’ abriu o São João de São Domingos 2018 com muita alegria e descontração.

São 10 quadrilhas de ruas serão realizadas com o apoio da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, que esse ano homenageia o poeta João Batista (in memorian).

A programação das quadrilhas juninas de São Domingos teve início na Travessa Manoel Emiliano e contou com o Trio Pé de Serra de Bento da Zabumba, além da apresentação da ‘Quadrilha da Sulanca’, que deu um show à parte.

A programação também teve continuidade no domingo, com a quadrilha de rua realizada na Rua Bolívia. A programação segue:

– Dia 16 de Junho (Sábado): Casa das Caixas – 2ª Etapa
– Dia 17 de Junho (Domingo): Rua Tiradentes
– Dia 21 de Junho (Quinta-feira): Rua São Carlos
– Dia 22 de Junho (Sexta-feira): Rua José Pereira de Santana
– Dia 23 de Junho (Sábado): Vila Augusta
– Dia 24 de Junho (Domingo): Rua Francisco Barbosa Xavier / Rua da Lama
– Dia 28 de Junho (Quinta-feira): Rua Argentina
– Dia 29 de Junho (Sexta-feira): Rua Ayrton Senna
– Dia 07 de Julho (Sábado): Rua Luiz Cecílio de Santana / Rua da Frente


Informações da Assessoria

Homem morre vítima de acidente de moto na região do Cariri paraibano

Um homem identificado por Wilson morreu no início da tarde neste domingo (10), vítima de um acidente de moto no Assentamento Serra do Monte, zona rural de Cabaceiras, região do Cariri paraibano.

Segundo informações de populares, Wilson teria colidido a moto em uma barreira da estrada, e devido a gravidade dos ferimentos, morreu no local.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 14 milhões na 4ª feira

As apostas da Mega-Sena custam a partir de R$ 3,50 - Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil


Ninguém acertou as seis dezenas – 10, 19, 26, 35, 38 e 39 - do concurso 2048 da Mega-Sena, sorteadas no ultimo sábado (9), em Goiás. O próximo concurso, o de número 2049, a ser realizado dia 13 próximo, quarta-feira, pode pagar R$ 14 milhões.

Vencedores

A Quina teve 36 apostas ganhadoras com R$ 57.189,69 para cada uma. A Quadra registrou 3.611 apostas ganhadoras com R$ 814,50 para cada uma delas.

Estudante morre após sofrer acidente próximo a entrada de Taquaritinga

Foto: Asces-Unita.

Uma estudante caruaruense morreu após sofrer um acidente automobilístico na BR-104, próximo ao trevo que dá acesso á Taquaritinga do Norte.,na manhã do sábado (09). A vítima foi a estudante de odontologia, Gabriela Silva Pessoa (21 anos), que estava indo com os seus pais e avô para João Pessoa-PB, onde a jovem estava participando de um curso de especialização em prótese dentária.

O avô da jovem, Dr. José Felismino, que também estava no carro, relatou que ela viajava no banco de trás do veículo Voyage e o pai que dirigia o carro foi surpreendido com um caminhão que trafegava no sentido contrário. Os dois veículos colidiram de frente e o Voyage acabou capotando, nisso a jovem que estava dormindo no banco de trás foi arremessada para fora do veículo e morreu no local.

Ainda de acordo com o avô, o motorista do caminhão parou um quilômetro a frente porque na batida, um dos pneus acabou furando.

Motoqueiro atinge muro de residência e acaba falecendo em Santa Cruz

Na noite do ultimo sábado (09) aconteceu um acidente com vítima fatal em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, o fato ocorreu após a Passagem Molhada do Bairro Malaquias Cardoso, na esquina da Rua Abílio Cesar Pedrosa Neto..

A vítima Genaílson Bernardo da Silva, conhecido por “Cupim” (33 anos) perdeu o controle de sua moto CG Fan de cor vermelha e, acabou atingido o muro de uma residência.

O Samu seguiu para o local, que realizou os primeiros procedimentos, porém ele já se encontrava em óbito. Os agentes de trânsito estiveram no local para confeccionar o boletim de ocorrência. Genaílson trabalhava como gari.


Com Informações do Blog do Ney Lima

MULHER FOI PRESA TENTANDO ENTRAR COM UM QUILO E MEIO DE MACONHA PRESO AO CORPO NO PRESÍDIO DE CARUARU

Na manhã do ultimo sábado (09), os agentes penitenciários prenderam, Maria Aparecida das Graças de Assis, de 33 anos, quando tentava entrar na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru com um quilo e meio de maconha preso ao corpo. Ela estava indo visitar e esposo e foi presa na revista realizada pelas agentes da unidade que estão em maior número pelo fato do sábado ser o dia da visita íntima.

A mulher foi levada ao plantão da 1ª DP, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas para posteriormente ser apresentada na audiência de custódia.

Prefeitura de Sumé irá substituir casas de taipa por alvenaria

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) realizou na tarde da última quinta-feira (07) em Sumé, um encontro com os prefeitos da região para debater o fortalecimento do mesmo.

Entre os assuntos discutidos, esteve a redistribuição de casas de alvenaria para substituição de casas de taipa, através do convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com validade até dezembro do corrente ano.

Sumé já foi beneficiado com a substituição de 102 casas, e com a nova redistribuição receberá mais 17 casas.

As pessoas que residem em casa de taipa, devem procurar a Secretaria de Assistência Social do Município a partir desta segunda-feira (11) das 8h às 14h para realizar o cadastro, que será enviado via CISCO para análise da FUNASA.

Os recursos na ordem de 19 milhões para a execução do projeto de substituição de casas de taipa por alvenaria é fruto de uma emenda do deputado federal Wellington Roberto, conquistada na gestão do ex-presidente do consórcio, o ex-prefeito de Sumé, doutor Neto.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO EM LAJEDO


A série de homicídios registrada nos últimos dias na cidade Lajedo, no Agreste pernambucano, está deixando os lajedenses em pânico. Em quatro dias foram registradas quatro mortes violentas, sendo uma a cada dia.

O último assassinato foi registrado na manhã deste domingo (10), no Sítio Poço, a vítima foi o ex-presidiário Marcos Xavier de Lima, de 24 anos, ele foi morto com dois disparos de revólver calibre 38. O local onde o corpo foi encontrado é desabitado e não houve testemunhas que pudessem da qualquer informações que possa ajudar a polícia a desvendar o crime.

A pericia do cadáver foi realiza por peritos do Instituto de Criminalística (IC), já a Polícia Civil através da Delegacia de Apuração de Homicídios (DEAH), deu início as investigações e liberou o corpo que foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Marcos Xavier estava sendo investigado pela Delegacia de Homicídios pela prática de homicídio.

CANTOR FOI VITIMA DE ASSALTO NO MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE - PE

O cantor e compositor santa-cruzense, Carlinhos Coló, teve o seu carro tomado de assalto em frente a sua residência em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações da vítima, dois elementos em uma moto Bros se aproximaram e um deles de arma em punho anunciou o assalto, que acabou levando o carro do cantor, um Crossfox de cor vermelha e placas PER-2536, além de um aparelho celular e todos os documentos.

Após a ação criminosa, Carlinhos Coló compareceu na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde registou a queixa.

Brasil faz três gols e vence último amistoso antes da Copa do Mundo

Philippe Coutinho foi escolhido como o melhor da partida pela equipe da Rádio Jornal Foto: Arquivo/Divulgação CBF

Neste domingo (10), o Brasil venceu a Áustria por um placar de 3 x 0, com atuação brilhante no gramado do Happel Stadion, em Viena. Gabriel Jesus abriu o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, Neymar, com um golaço, fez 2 x 0 aos 17 minutos e Philippe Coutinho, fechou a conta para os Brasileiros.

Houve também uma certa dose de pancadaria na partida. A Áustria, uma seleção que não vai à Copa, entrou em campo numa espécie de vale-tudo. O amistoso, que era o último treino do Brasil antes da abertura da Copa do Mundo, quase se transformou em pancadaria. Não fossem os jogadores do Brasil terem parado e reclamado da marcação mais pesada do que deveria do jogadores da Áustria, alguém poderia ter se machucado. Neste sentido, o árbitro Viktor Kassai, da Hungria, pode ter sido relapso. Apenas dois castões amarelos foram aplicados na partida.

O técnico Tite, de acordo com Ralph de Carvalho, teve sangue de barata e assistiu ao jogo com uma visão técnica de quem quer saber até onde seus jogadores podem ir. Ouça os comentários de Ralph de Carvalho:


Primeiro tempo 

Apesar da forte marcação e de jogadas ríspidas, a seleção austríaca não conseguiu evitar o gol brasileiro, marcado por Gabriel Jesus, por volta dos 36 minutos de jogo, e foi para o vestiário com a derrota de 1 x 0. O gol foi resultado de mais uma jogada trabalhada de toda a equipe, principalmente dos atacantes, que, em jogada de muito toque à frente da área adversária, a bola sobrou para Gabriel Jesus, pela esquerda, que chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Lindner, marcando o seu décimo gol, em 17 jogos pela seleção brasileira.

Após o gol, o Brasil continuou trabalhando a bola até o árbitro encerrar o primeiro tempo. Nesta etapa do jogo, houve forte marcação dos dois times, principalmente na saída de bolas das duas defesas, além de jogadas de contra ataques.

Segundo Tempo

Com um golaço de Neymar, após uma assistência de Willian, o Brasil faz 2 x 0 contra a Áustria, em Viena. Na jogada, o craque brasileiro deixou o zagueiro Dragovic no chão antes de chutar para o gol sem que o goleiro Lindner nada pudesse fazer. Foi o gol de número 55 de Neymar pela seleção, se aproximando ainda mais de marca de Romário, que tem 56 gols, segundo a contagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Philippe Coutinho faz o terceiro gol após assistência de Roberto Firmino, relembrando a antiga parceria que os dois jogadores fizeram no time do Liverpool, antes de Coutinho se transferir para o Barcelona. Firmino havia entrado em campo poucos minutos antes no lugar de Gabriel Jesus.

A jogada de gol ocorreu pelo lado esquerdo. Coutinho recebeu um passe preciso, foi em direção ao gol e tocou por cima de Lindner, que nada pôde fazer.

A partir, dos 3 X 0, a seleção passou a administrar as jogadas, com toques de bolas, até o árbitro encerrar a partida. A seleção dexou o gramado aplaudida pela torcida presente Happel Stadion, em Viena. 

Ficha do jogo

Áustria: Lindner; Dragovic, Hinteregger, Prödl; Lainer, Alaba, Baumgartlinger, Schöpf (Hierländer); Grillitsch (Zulj), Schalager (Burgstaller), Arnautović. Técnico: Franco Foda.

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro (Fernandinho), Paulinho e Phillipe Coutinho (Taison); Willian, Gabriel Jesus (Firmino) e Neymar (Douglas Costa). Técnico: Tite.

Local: estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria. 
Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Oszkar Lemon (HUN) e Zsolt Varga (HUN).

Gols: Gabriel Jesus, aos 35 do primeiro; Neymar, aos 17; Phillipe Coutinho, aos 23 do segundo.

Cartões amarelos: Schöpf e Prödl.

*Com informações da Agência Brasil