quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PADRES SÃO RENDIDOS E CASA PAROQUIAL ASSALTADA EM GARANHUNS

Um homem trajando calça jeans, camisa polo lilás e com cerca de 1,75 mt de altura, conseguiu ter acesso a casa paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Garanhuns na manhã desta quarta-feira (13). O indivíduo chegou ao local, tocou a campainha e ao ser atendido por uma das pessoas que trabalham na casa informou que precisava falar com o Padre Gabriel Hostfed, a porta foi aberta para que o homem entrasse, ao ter acesso a onde o religioso estava junto com o Padre Francisco Gabriel e um empresário identificado como Flávio Ramos, o bandido fez gestos que estava armado e obrigou que eles abrissem um cofre onde eram guardada o dinheiro das ofertas.

Durante a investida o ladrão avisou as vítimas que não tentassem reagir pois do lado de fora outros comparsas o aguardavam, a ação foi rápida e ele conseguiu levar cerca de R$7.000,00 (Sete Mil Reais).

Após o roubo as vítimas ficaram presas na casa uma vez que o ladrão trancou a porta e saiu tranquilamente, viaturas do 9º BPM foram acionadas mais sem sucesso na localização do ladrão, o caso foi comunicado a 2ª delegacia de polícia que vai investigar o caso e prender o bandido.

O vídeo mostra ele chegando e saindo do local.

Fonte: Agreste Violento 

Mulher detida com arma de fogo em Brejo da Madre de Deus

Revólver calibre 32 estava de posse da mulher – Fotos: Fernando Lagosta

Na noite de terça-feira (12) policiais militares detiveram uma mulher, que estava de posse de uma arma de fogo.

De acordo com as informações, policiais receberam uma denúncia anônima de que Josilene Peixoto dos Santos (conhecida por “Gila”, de 26 anos) estava de frente a uma residência na Rua 03, no Loteamento Morada Nova, com uma arma na mão.

De posse das informações, o efetivo foi até o local e ao realizar a revista na residência, a arma foi localizada.

Foi apreendido um revólver calibre 32, sem munições. O caso foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

JATAÚBA REGISTRA ASSALTO EM UM POSTO DE GASOLINA

Foto: Blog Jataúba News.

De acordo com as informações o posto de gasolina, que fica localizado na Avenida Santa Cruz, foi assaltado por um elemento na noite de terça-feira 12 de janeiro de 2016 que chegou em um veículo Fiat, de cor prata.

O assaltante rendeu dois funcionários e levou uma quantia de dinheiro não informada. Clientes também tiveram pertences roubados.

Ainda segundo o blog, foi descoberto que o veículo usado no crime também tinha sido roubado, só que no município de Santa Cruz do Capibaribe, horas antes do assalto ao posto.

Briga entre presos rivais causam princípio de rebelião na cadeia de Monteiro

cadeia_monteiro_2
Um princípio de rebelião na cadeia pública de Monteiro assustou a população na tarde desta quarta-feira (13). Segundo informações apuradas, uma confusão generalizada envolvendo presos rivais das celas 1, 2 e 3 quase causou reações mais drásticas e foi controlada pela presença ostensiva de muitos policiais que se aglomeraram nas imediações da unidade prisional controlando o motim.

A briga deu início quando alguns detentos começaram a discutir e rapidamente começou o princípio de rebelião.

Um grande contingente de policiais e várias viaturas foram deslocadas para ajudar no controle da situação. O tumulto foi controlado em menos de uma hora.

Policiais tiram mais uma arma de fogo das ruas de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem enviada via WhatsApp

Na noite da ultima terça-feira (12), policiais militares detiveram mais uma pessoa, que estava de posse de uma arma de fogo.


José Marcelo Alves (de idade não informada) estava portando uma arma de fogo e foi detido no loteamento Acauã, nas proximidades do bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, uma denúncia anônima informava que um homem estava portando uma arma de fogo e ao ser abordado pelo efetivo, foi localizado na residência do mesmo um revólver calibre 38, com seis munições.

Ele foi conduzido à delegacia em Santa Cruz do Capibaribe. Ainda de acordo com as informações, Marcelo tem passagens pela polícia por receptação e afirmou que estava com a arma em legítima defesa, já que teria sofrido uma tentativa de homicídio em 25 de dezembro de 2015, no distrito brejense de São Domingos.

Foi afixada uma fiança de cinco salários mínimos, que foi paga e ele foi posto em liberdade. A arma foi apreendida.

Banco do Brasil fechará três agências na PB; uma delas no Cariri

Alegando falta de segurança, a Superintendência do Banco do Brasil (BB) anunciou que irá fechar, nos próximos dias, três agências no estado da Paraíba, nas cidades de Cabaceiras, Mogeiro e Serraria.

Na manhã desta quarta-feira (13), prefeito de Cabaceiras, Luiz Aires (PTB), recebeu em seu gabinete, o comunicado oficial da Superintendência do Banco do Brasil informando o encerramento das atividades da agência no município a partir do próximo dia 25. De acordo com ofício encaminhado pelo banco, os motivos do fechamento seria as “ocorrências criminosas sofridas pela agência sofreu nos últimos anos”.

Após o comunicado, o prefeito Luiz Aires, o vice-prefeito Tiago Castro e presidente da Câmara de Vereadores, Renato Maracajá, repudiaram a postura do banco. Para tentar reverter a situação, o prefeito já agendou audiência com a superintendência do BB em João Pessoa para a próxima semana.

“A culpa não é da população. Cabaceiras não ficará de braços cruzados vendo tal situação. O banco tem que investir em segurança e respeitar as pessoas”, afirmou Luiz Aires.

Com informações do MaisPB

BANDIDOS VOLTAM A ATERRORIZAR A ZONA RURAL DE JUPI

Bandidos voltaram a agir com violência aterrorizando moradores da zona rural do município de Jupi, no Agreste de Pernambuco. Na noite desta terça-feira (12), três marginais armados chegaram ao Sítio Mulungu e anunciaram um assalto, para intimidar as vítimas eles começaram a efetuar disparos de revólver, e roubaram um veículo Gol de cor prata, placas CGP-0344, eles chegaram a levar uma mulher como refém sendo ela liberada em seguida.

A polícia foi informada do caso, realizou diligências ne região e não conseguiu localizar os assaltantes.

ELEMENTO FORAGIDO DE SÃO PAULO E ENVOLVIDO EM ROUBO DE CARROS É PRESO EM BOM CONSELHO

Policiais militares da 3 Companhia do 9º BPM, conseguiram prender nesta terça-feira (12), o borracheiro Orlando Vieira Santos, 25 anos, em seu desfavor existia um mandado de prisão expedido pela de comarca Brejão/PE, contra Orlando pesa a acusação de envolvimento em roubo de carros em Arapiraca/AL, ele era foragido do estado de São Paulo.

Para prender o elemento foi montada uma campana as margens da PE-218, perto de onde ele estava residindo a cerca de uma semana, quando o mesmo apareceu foi dada voz de prisão, o foragido foi encaminhado a delegacia local e em seguida recolhido a cadeia pública.