sexta-feira, 1 de julho de 2016

HOMEM TENTA MATAR EX-NAMORADA DE 16 ANOS EM PARANATAMA


No inicio da manhã desta sexta-feira (1) a GT de Saloá com o apoio da GT de Iati, foi acionada pela central de Operações do 9º BPM para averiguar uma ocorrência de ameaça no Sítio Lagoa Velha, zona rural do município de Paranatama.

No qual ao chegar ao local informado foi contatado a veracidade dos fatos, em que o imputado de nome Jackson Maciel de Melo, 26 anos teria tentado matar sua ex-namorada de 16 anos e que o seu pai de, 68 anos teria entrado em luta corporal com o mesmo e com muita dificuldade conseguiu tomar a arma que o imputado portava, um RIFLE .44, com 05 (cinco) munições na qual uma foi deflagrada no local.

Após essa ação o Imputado deixou o local, onde o efetivo de serviço realizou várias buscas nas proximidades, porém sem êxito. A arma e as vítimas foram levadas para a 18ª DESEC, para as medidas cabíveis.

QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS ACUSADAS DE PARTICIPAÇÃO EM SEQUESTRO E MORTE DE MULHER EM CARUARU/PE

Ex-marido é suspeito de contratar os assassinos para praticar o crime.



Foi apresentado durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (01/7) na sede da 14ª Desec em Caruaru, o resultado do sequestro seguido de homicídio em desfavor de Ana Rosa da Silva, de 31 anos, que foi assassinada a tiros ao lado de uma estrada de terra, no sítio Medeiros, zona rural da cidade.

Participaram da coletiva a delegada seccional, Dra. Polyanne Farias, o delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Bruno Vital e os delegados Dr. Márcio Cruz, chefe da 20ª Delegacia de Homicídios e que é o responsável pelas investigações e Dr. Francisco Souto Maior, que comanda a 19ª Delegacia de Homicídios, que com a sua equipe também ajudou nas buscas.

Ao todo quatro pessoas foram presas em flagrante, Íkaro Mayke Freire da Silva, de 22 anos, que mora no bairro Rendeiras e Leonardo Ribeiro dos Santos, de 31, que estavam com um Corsa Sedan e foram presos ontem a tarde pelo BEPI na agência da Caixa Econômica no bairro Salgado, posteriormente os policiais civis prenderam, Ana Cláudia Freire Félix, de 20 e Joselito Pablo Freire da Silva, de 25.


Segundo o delegado Dr. Márcio Cruz, era por volta das 13:30h de ontem quando Ícaro Mayke, Leonardo Ribeiro e Ana Cláudia, foram a casa da vítima no bairro José Carlos de Oliveira, a Ana Cláudia foi usada como isca para atrair a vítima, que foi retirada a força de sua residência, poucos minutos depois foi morta a tiros de revólver, arma que foi encontrada em poder do Joselito, que foi quem alugou o carro numa locadora. Ana Cláudia e Íkaro Mayke, confessaram o delito. Ícaro Mayke e Leonardo Ribeiro, foram os executores do crime. que ocorreu ao lado de uma estrada de terra no sítio Medeiros, zona rural da cidade.

O mentor intelectual do crime é o ex-companheiro da vítima, Wendson Arruda Santana Cabral, vulgo “Facão” que tem 33 anos e é marchante, não foi localizado e é considerado como foragido. Como justificativa ele alegava ter perdido muito dinheiro com a separação, pois a sua ex-esposa o traia e como se não bastasse estava devendo R$ 35 mil em pagamentos de pensões alimentícias atrasadas, por isso ele tramou o crime e para isso iria gastar R$ 2.500, quantia que seria rateada entre os integrantes da quadrilha.

Se você sabe do paradeiro do Wendson Arruda, o denuncie ligando para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545, que sua identidade será preservada.

Ikaro Mayke, Leonardo Ribeiro e Joselito foram encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza e Ana Cláudia à Colônia Penal Feminina de Buíque.

9º BPM REALIZA OPERAÇÃO DUAS RODAS


Na manhã desta sexta-feira (01/07) foi iniciada a Operação Duas Rodas em toda a área do 9º BPM, a operação faz parte do Plano de Ação elaborado pelo comando do batalhão que tem sede em Garanhuns e comanda 20 cidades do Agreste, a ação tem o objetivo de reduzir os índices de CVLI e CVP.

Foram alvos motocicletas e carros suspeitos. A ação foi fiscalizada pelo Graduado de Operações. No transcorrer das diligências, não foi registrado ocorrências de vulto, tão como, CVLI. A operação foi finalizada às 12:00.

EM GARANHUNS, ROCAM PRENDE ASSALTANTE EM FLAGRANTE


Um assaltante foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (30/06), após praticar um assalto no bairro de Heliópolis, em Garanhuns no Agreste.

De acordo com a Polícia Militar, José Renato da Silva Barra Nova, 21 anos, estava armado com uma faca peixeira, quando abordou a vítima, tomou seu celular e uma quantia de mais de Mil Reais em dinheiro, não satisfeito o assaltante colocou a faca no pescoço da jovem e a obrigou a seguir com ele em direção ao buracão da Liberdade, onde possivelmente a estupraria.

A ação do meliante foi percebida por populares que acionaram a PM, durante rondas os policiais da ROCAM conseguiram localizar o bandido que estava com a vítima, ele tentou fugir, foi preso, levado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, autuado em flagrante e recolhido a cadeia pública de Saloá.

POLÍCIA MILITAR FRUSTRA ASSALTO À BANCO EM MIRANDIBA NO SERTÃO


De acordo com a polícia militar, por volta das 02h30m, desta sexta-feira (01/7), o vigilante da Prefeitura da cidade de Miranda, no Sertão pernambucano, onde fica localizado uma Agência do Banco do Brasil daquele município, foi surpreendido por dois elementos armados de espingardas calibres 12, coletes balísticos e rádio transmissor portátil (Hand-Talk), que logo em seguida trancaram o servidor na cozinha do estabelecimento proferindo frases de ameaça.

Ainda segundo a polícia, o chefe do NIS-3/Salgueiro, após receber comunicado da Central de Monitoramento Bancário, dando conta de que as câmeras da referida agência teriam sido redirecionadas propositalmente por supostos criminosos, modificando o foco de visão do interior do banco, imediatamente foi mantido contato com a guarnição lotada naquela cidade, bem como viaturas de apoio como GATI, ROCAM, GE MURICI, GE CEDRO, GE MALHADAREIA e BEPI, que ao chegarem no ponto indicado, visualizaram cerca de seis elementos portando armas longas, sendo que um dos indivíduos, ao perceber a presença da polícia, alertou os comparsas, os quais de imediato, fugiram da agência, frustrando a ação criminosa.

Ainda de acordo com a PM, todo o empenho policial, que estava “pronto” e em local categórico, evitou de maneira ímpar o assalto ao banco na área de circunscrição do 8º BPM, que intensificou ainda mais as diligências nas áreas bancárias, com a finalidade de prevenção de ações criminosas dessa natureza.

BELO JARDIM: EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO QUANDO BEBIA EM UM BAR

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (30/06), Fábio Nascimento, 28 anos, bebia com a ex-companheira no Bar da Cigana no bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, quando dois homens de moto chegaram e efetuaram três disparos de arma de fogo, Fábio foi atingido na cabeça, abdome e braço.

Populares que testemunharam o crime disseram que não foi possível identificar os assassinos devido eles estarem usando capacetes, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.