quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A rádio pioneira de Santa Cruz do Capibaribe está de volta na internet.


A rádio pioneira de Santa Cruz do Capibaribe está de volta na internet. Acesse agora mesmo e ouça toda nossa programação: www.valeam.com

Mendonça Filho coloca o dedo na cara de Renan e diz que senador é a “vergonha do Congresso”

oto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Informações do Diário de Pernambuco

Conhecido pelo perfil discreto, o deputado federal de Pernambuco e líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (DEM), perdeu o controle. O parlamentar ocupou a tribuna do plenário do Congresso, na manhã desta quarta-feira (26), e, com o dedo em riste, chamou o presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB), de “vergonha” do Congresso Nacional.

A confusão começou quando Mendonça Filho discursava na tribuna quando Renan teria cortado sua palavra. O deputado pernambucano, mesmo com o gesto negativo, continuou falando e começou a gritar com os microfones cortados dizendo que o presidente do Senado representava a vergonha do Congresso.

ASSISTA:

Sem poder ter seu discurso projetado, Mendonça deixou a tribuna e seguiu para a Mesa Diretora, onde Renan coordenava os trabalhos. Neste momento, Mendonça cercou o presidente do Senado com o dedo em riste.

Parlamentares da oposição gritavam “você não vai calar ninguém!”. Renan respondeu ao pernambucano que aquela não era uma postura permitida pela democracia e mandou o mesmo se calar.

O cenário de troca de farpas no Congresso aconteceu durante a sessão do Congresso em que os deputados e senadores se reuniram para discutir o projeto de lei que autoriza o governo federal a descumprir a meta de economia para o pagamento da dívida pública em 2014 (superavit primário)

Bando explode de uma só vez Correios e caixa do Bradesco em cidade do Cariri Paraibano


Por volta de 1h40 da madrugada desta quinta-feira (27), um bando composto por cerca de 15 homens invadiu a pequena cidade de Barra de São Miguel, no Cariri Oriental Paraibano. Em uma ação ousada, os criminosos explodiram de uma só vez o caixa eletrônico do Bradesco e em seguida a agência dos Correios.

Segundo informações colhidas pelo portal DE OLHO NO CARIRI, os criminosos chegaram em um carro tipo Strada e motos. Eles efetuaram disparos na cidade, amedrontando a população e dois deles fora para a porta da delegacia, a fim de intimidar dois policiais que faziam plantão no local.

Eles inicialmente explodiram o caixa do Bradesco, mas acredita-se que de lá não conseguiram subtrair muito dinheiro, pois o caixa ainda seria reabastecido. Em seguida se dirigiram a agência dos Correios, que é alvo costumeiro dos bandidos, arrombaram a porta principal do estabelecimento e explodiram o cofre. Não se sabe ao certo a quantia roubada dos Correios de Barra de São Miguel.

Após a ação, os criminosos espalharam grampos na saída da cidade e na estrada que dá acesso a Caraúbas, rota de fuga dos bandidos. Segundo apurou nossa reportagem, mais de uma caixa de grampos novos foi recolhida na estrada pela qual saiu o bando. A polícia está fazendo diligências, mas não tem pistas dos envolvidos.