quinta-feira, 7 de março de 2019

MARCHANTE FOI VITIMA DE ASSALTO EM BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Um machante foi assaltado na tarde do ultimo sábado dia (02) de Março, em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações. o marchante conhecido por maninho voltava da Feira de Santa Cruz do Capibaribe onde trabalha como marchante quando no momento que estava colocando em seu carro na garagem no Morro da ação em Brejo foi abordado por dois bandidos armados que chegaram a pé e anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram todo dinheiro que a vitima tinha apurado na feira e seus pertences e seu veículo uma S10 Branca 2015 de placa QFU-2230 de Queimadas/PB, tambe foi levado pelos ladrão.

Qualquer informações entre em contato com as polícias militar e civil


Fonte: Blog manhã nordestina

EQUIPE ALFA DO MALHAS DA LEI DE CARUARU PRENDEU EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE, HOMEM QUE MATOU A ESPOSA NO ANO PASSADO EM BARRA DE GUABIRABA.

Nesta quarta-feira (06), a Equipe ALFA da Operação Malhas da Lei da AIS - 14, composta por policiais civis e militares, deu cumprimento, na cidade de São José da Coroa Grande a um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Plantão Judiciário de Caruaru, em desfavor de, José Sergio da Silva, de 43 anos, que cometeu um feminicídio no dia 21 de junho do ano passado na cidade de Barra de Guabiraba, matando a sua esposa, Ivane Maria Bezerra, utilizando-se de uma faca de cozinha e, por motivo fútil, após um leve desentendimento e sem dar chances de defesa à vítima, deu-lhe mais de 40 facadas, vindo aquela a óbito ainda no local.


Este crime bárbaro foi cometido dentro da residência do casal, na frente da filha de 5 anos e de todos os filhos do primeiro casamento do representado, os quais favoreceram-no pessoalmente, auxiliando em sua fuga, situação em que se encontrava até o dia desta quarta-feira (06), mesmo após buscas incansáveis realizadas pela equipe de Barra, desde a data do crime, quando então foi capturado pela Equipe Alfa da Malhas da Lei, conduzido até a Delegacia de Plantão de Caruaru e após ser submetido ao Exame Traumatológico, recolhido por essa equipe à Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.




(Do blog do Adielson Galvão)

O CANTOR PINTO DO ACORDEON ESTÁ INTERNADO HÁ 13 DIAS POR COMPLICAÇÕES RENAIS

O cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon está internado há treze dias no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O filho dele, o também músico Mô Lima, disse que o pai teve uma complicação renal está fazendo hemodiálise.

Segundo Mô Lima, Pinto precisa passar por um cateterismo, mas antes tem estabilizar o quadro renal. Ele está sendo acompanhado pelo cardiologista Ítalo Kumamoto. O músico se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está consciente.

Em 2015, Pinto do Acordeon teve parte de uma das pernas amputada por conta de complicações causadas por diabetes. Anteriormente, o cantor já havia sido internado e submetido a uma angioplastia.

Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no sertão paraibano. Ele se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga. Ele gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório.

HOMEM É PRESO APÓS COLOCAR CALCINHA NO PAINEL DA MOTO DA ROCAM

Um homem de 43 anos foi preso por desacato na noite da ultima terça-feira (5), no bairro Boa Vista em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo da ROCAM estava solicitando que donos de automóveis e barraqueiros desligassem os sons, momento que Edson Marques da Silva, com o objetivo de desmoralizar o efetivo militar, colocou uma calcinha no painel de uma das motocicletas da ROCAM.

Edson recebeu voz de prisão, foi levado para o plantão da 18ª DESEC e autuado em flagrante por desacato a autoridade.

PARAIBANA = Morre durante parto após ser agredida pelo marido no Rio de Janeiro

Maria Edjane de Lima, 35 anos, natural de Boqueirão, no Cariri paraibano, morreu na madrugada da ultima terça-feira (5) durante um parto prematuro de emergência após ser espancada pelo marido em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), Maria Edjane deu entrada na tarde da segunda-feira (4) no Hospital da Mulher com sangramento vaginal e sinais de agressão, informando que foi chutada, inclusive na barriga, pelo companheiro, de 45 anos. Como o sangramento não cessou e ela apresentou descolamento de placenta, foi levada para o Centro Obstétrico para fazer a cirurgia.

Por volta de 17h40, o bebê, que é uma menina, nasceu de 27 semanas, menos de sete meses de gestação. Ele está internado na UTI Neonatal da unidade médica.

Durante o parto de emergência, a mulher apresentou problemas respiratórios, e foram realizados diversos procedimentos médicos para tentar reanimá-la, e também para conter a hemorragia, mas ela não resistiu e morreu às 01h30. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, que vai apurar a causa da morte, e para confirmar também se houve relação do óbito com o fato dela ter sofrido agressão.

Edjane morou em Cabaceiras, João Pessoa e viajou para o Rio de Janeiro depois de conhecer pela internet o acusado de lhe espancar.

O homem acusado de agredir a companheiro teve a prisão preventiva decretada. O homem foi indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte.


Fonte: G1 PB

Provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro

Foto: Divulgação.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, segundo cronograma divulgado no ultimo dia (27) de fevereiro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pelo calendário, as inscrições estarão abertas de 6 a 17 de maio.

Entre 1º e 10 de abril os estudantes poderão pedir isenção da taxa de inscrição. Nesse mesmo período, o Inep vai receber as justificativas dos que faltaram às provas em 2018. O edital do Enem, conforme o instituto, será publicado no próximo mês.

No ano passado, 5,5 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o Enem, mas 4,1 milhões compareceram aos dois dias de provas. Nos dois domingos de exame, os estudantes precisam desenvolver conhecimentos de linguagens, incluindo redação, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Os resultados do Enem podem ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para obter financiamento do curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Em 2019 o Sisu ofereceu 235,4 mil vagas, distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Além de universidades brasileiras, os estudantes podem se inscrever em 37 instituições portuguesas que têm convênio com o Inep.

PERSEGUIÇÃO POLICIAL RESULTA EM UM HOMEM PRESO E OUTRO FORAGIDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

O fato aconteceu durante a noite de ontem (terça-feira), no bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. Enquanto a Policia Militar realizava rondas no local citado, foram avistados dois homens em alta velocidade com uma motocicleta Honda cg 125 fan, na mesma ocasião havia alguns populares indicando que a dupla tinha acabado de realizar assaltos, de prontidão, a polícia continuou com a perseguição aos meliantes, quando ao chegar na rua Manoel Monteiro da Paixão, próximo ao Jordão do Gesso, os mesmos vieram a cair. Um dos imputados foi preso no local, identificado como JOSÉ ANDERSON FERREIRA DE SOUSA, idade não informada, já o seu parceiro, efetuou fuga.

De acordo com a polícia, quando iniciaram uma perseguição a pé, ouviram dois disparos contra o efetivo, mas nenhum policial foi atingido, de imediato revidaram a agressão.

O elemento adentrou em um matagal de difícil acesso, mesmo com apoio da ROCAM não obtiveram êxito. José Anderson, foi encaminhado para delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as providencias cabíveis.

PLANO DE FUGA É DESCOBERTO PELA POLÍCIA MILITAR NA CADEIA DE CAPOEIRAS - PE

Um plano de fuga foi descoberto na noite do ultimo sábado (02), na Cadeia Pública do município de Capoeiras., no Agreste pernambucano.

Policiais militares que estavam realizando a guarda da unidade prisional, quando ouviram um barulho, ao verificarem todas as celas foi descoberto na cela 3, o inicio de uma escavação, os detentos José Augusto Rodrigues de Lima e Jefferson Henrique Barros, foram identificados como responsáveis pela escavação.

A cela foi esvaziada e o fato comunicado as autoridades.