quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CNT/Sensus: Dilma lidera intenções de voto com 41,6%

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a disputa eleitoral com 41,6% das intenções de voto, segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. O candidato do PSDB, José Serra, aparece em segundo com 31,6%, enquanto Marina Silva, do PV, vem na sequência com 8,5% das intenções de voto. Em quarto lugar está o candidato do PSTU, José Maria, com 1,9%, e em quinto, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), com 1,7%.

Na pesquisa espontânea, Dilma também ficou na primeira colocação, com 30,4% das menções. Serra vem em segundo com 20,2%, seguido de Marina Silva com 5%, de Zé Maria com 3%, de José Maria Eymael com 1,5% e de Plínio com 1,3%.

Na simulação de segundo turno, Dilma ganharia com 48,3% dos votos contra 36,6% de Serra. Já contra Marina Silva, Dilma venceria o segundo turno da eleição presidencial com 55,7% contra 23,3% da candidata do PV. A rejeição da petista medida na pesquisa foi de 25,3%, enquanto a de Serra ficou em 30,8% e a de Marina Silva, 29,7%.

A sondagem entrevistou duas mil pessoas em cinco regiões do País e 136 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 21.411/10 em 29 de julho.

Fonte: Fabio Graner e Andréa Vianna, Agencia Estado

Professores decretam estado de greve

Aproximadamente 200 professores da rede municipal de educação se reuniram na manhã desta quinta-feira (05) na Câmara de Vereadores para debater a possibilidade de a categoria decretar greve geral.

De acordo com as lideranças do movimento as duas principais reivindicações são os pagamentos do retroativo que estão atrasados desde janeiro e o enquadramento na grade salarial do plano de cargos e salários, já que a lei foi aprovada em junho deste ano.

Após discussão interna a categoria decidiu paralisar as aulas por dois dias, hoje foi feita uma passeata de protesto até a sede do governo municipal, e amanhã os professores estarão nas escolas municipais para explicar as razões da paralisação aos alunos e pais.

Na reunião desta quinta-feira também ficou definido que será decretado estado de greve a ser deflagrado no próximo dia 11 caso o governo municipal não atenda as reivindicações da categoria.

Faleceu uma das Pioneiras na educação de Toritama.

Faleceu hoje as 09: 30 da manhã , Maria Josefa Pereira (Conhecida como Nita Professora) Tinha idade de 85 anos deixando saudades de seus filhos(a)Noras,Netos e Bisnetos .O Seu Sepultamento será amanha dia 06/08/2010 as10 horas da manha saindo da sua residência Na Rua Isaias Soares Nº 01 Para o Cemitério da cidade das vertentes .

Maria Josefa pereira professora educadora alfabetizadora Sr: NITA .ensinou 35 anos em Toritama e 05 da agosto de 2010 ela teve seu encontro com Deus deixando a marca de ternura e saudade em nossos corações Toritamense .

Segundo relato de ex-alunos a mesma lecionava em sua casa pois naquela época (por volta de 1960 ) ainda não havia escolas e cada professora era ensinava em suas própria casa os alunos levavam os tamborete para estudar em sua casa como ex-aluno sou uma admiradora ate por que sou hoje uma professora......

“O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ

SALMO 23.01”

Sentimentos de pesa a toda Família, Toritamainforma e Manoel Augusto / Paulo Viana

Mais uma macaxeira gigante no Agreste. Em Cupira a anomalia mede mais de 2m

Quem ficou impressionado com a macaxeira colhida na zona rural de Caruaru, com 1,5m de comprimento, com certeza irá se surpreender com o ocorrido em Cupira, mais precisamente no Sítio Gravatá, no Agreste pernambucano.

Ao ver a matéria no portal liberdade,ou na budeganordestina o agricultor conhecido por “Romão” tratou logo de chamar a imprensa para registrar a anamolia. Afinal, a macaxeira produzida em sua propriedade media 2,05m, bem mais do que a atração em Caruaru

O repórter Dilson Melo, da Nova FM, emissora local, se encarregou de noticiar o fato e as fotos foram tiradas por William Inácio.


Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Senado aprova poder de polícia para Forças Armadas nas fronteiras

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) um projeto que dá poder de polícia para as Forças Armadas nas regiões de fronteiras. O projeto segue agora para sanção presidencial. A proposta foi enviada pelo Executivo ao Congresso em dezembro do ano passado.
Pelo texto, será permitido às Forças Armadas fazer patrulhamento, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves e prisões em flagrante. Essas atividades são permitidas tanto nas fronteiras terrestres quanto nas marítimas.
Ainda na Câmara, que aprovou o projeto em março, os deputados incluíram uma emenda de Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) enfatizando que o poder de polícia independe da “posse, propriedade ou finalidade” da terra. Com isso, Pannunzio acredita estar autorizado o patrulhamento de terras indígenas pelas Forças Armadas.

O projeto faz outras alterações na estrutura nacional de Defesa do país e aumenta o poder do ministro da Defesa. Caberá a ele e não mais ao presidente da República a indicação dos comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha. O texto aprovado pelo Senado é o mesmo votado pela Câmar

Condôminos pedem afastamento da atual diretoria no Moda Center

Edmar Moura, Agnaldo Xavier, Dr. Paulo e Marcondes.
Condôminos entram com uma ação judicial pedindo o afastamento por parte da atual diretoria do Parque. A intervenção no Moda Center se daria por conta de algumas irregularidades entre elas abuso de poder segundo os interventores a gestão do síndico José Augusto já se encerrou em junho, e até o momento não foram convocadas novas eleições.
Agnaldo nos revelou que foram mais de trinta dias recolhendo material e no mesmo periodo foi realizado uma consulta aos condôminos que segundo Agnaldo a intervenção tem o aval da maioria.
Author: Joseilson Chagas / Foto: Paulo Viana

TRE indefere candidatura de Anselmo Campelo ao Governo do Estado

A candidatura de Anselmo Campelo (PRTB) ao Governo do Estado foi indeferida na noite desta quarta-feira (4) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo o órgão, a ação foi motivada pelo fato do candidato não ter votado na eleição de 2008 e ter pago a multa apenas após o dia 5 de julho, data limite para a quitação de débitos com a Justiça Eleitoral.O PRTB tem agora três dias para recorrer da decisão. O candidato ainda não se pronunciou sobre a decisão.Esta é a segunda candidatura invalidada pelo TRE para as eleições deste ano. Na última terça-feira (03), o TRE indeferiu a candidatura de Roberto Numeriano (PCB) ao Governo de Pernambuco, alegando que o candidato não estava quite com a Justiça Eleitoral.O PCB entrou nasta quarta-feira com uma ação pedido a manutenção da candidatura de Roberto Numeriano. Em nota oficial, o PCB informou que entrou com um recurso na forma de embargos de declaração, sob o argumento de que na decisão do Tribunal não está estipulado quais documentos faltariam para a suposta ausência de quitação junto à justiça eleitoral, bem como quais prestações de contas não teriam sido apresentadas.Ainda de acordo com a nota, o partido possui duas certidões de julho, emitidas pelo próprio TRE, dando conta de que os candidatos Roberto Numeriano e o vice Aníbal Valença estão quites com a justiça eleitoral

Fonte: pe360graus.com.br

Acic no Rio Grande do Sul

Empresários da Acic, durante o 20º Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Gramado-RS. Na foto, Aroldo Ferreira (presidente da Ascap), Andrerson Porto (presidente da Acic), José Paulo Dornelles Cairoli (presidente da CACB), João Bezerra (vice-presidente da ACIC), José Marcos Silva (diretor executivo da Acic), Caio Cintra (diretor extraordinário da Facep). (Foto: Ascom/Acic)

Interesse pela história

Alunos da rede municipal de ensino de Caruaru lotam a sala de exposição temporária do Museu do Barro, durante as atividades que lembram os 21 anos sem Luiz Gonzaga. Os visitantes participam de palestras e observam objetos e a história do mestre. Um ator caracterizado do Rei do Baião é o cicerone para turistas e alunos. (Foto: Ascom/PMC/Aguinaldo Lima)

PREFEITURA DE BELO JARDIM NÃO PAGA O PATROCINIO DA 17ª NOITE DA POESIA POPULAR DE BELO JARDIM

O vereador Valdemir Cintra volta do recesso da câmara com a lingua afiada acusa a prefeitura de não ter pago o patrocinio da Festa, vamos a nota do vereador Valdemir Cintra:"A prefeitura de Belo Jardim não honrou o compromisso do patrocínio da 17ª Noite da Poesia, e eu quero fazer aqui um registro, não é pelo valor, é por que estou aqui com um sentimento que se tem uma pessoa que não deveria procurar a prefeitura por problemas pessoais e partidários essa pessoa sou eu, eu é quem não deveria ir atrás, eu é quem não deveria procurar, e eu procurei as emissoras de rádios eu procurei a prefeitura para quebrar esse tabu, ai perguntam: A festa é de Valdemir Cintra? Não, a festa é do povo, então estavam na festa todos nós vereadores como Gilvandro Estrela e quase todos os vereadores, ma so que eu quero dizer é que respeitosamente não vou mais procurar o patrocínio da prefeitura não quero aqui levar por lado político, estou magoado, estou esnojeado,o que o prefeito nesse ano não me deu QUE PENDURE NO PESCOÇO, não vou mais atrás, ai fica aquela história venha aqui falar comigo, ligue depois amanhã sai, o que ele prometeu está perdoado, o município precisa mais do que eu, isso é um desabafo e gostaria de dizer também o dinheiro é do município ele patrocina quem ele quer, ele não é obrigado a patrocinar, mas também não prometa gostaria que fosse registrado em ATA".



Fonte:Paredão do Povo

Tem espetáculo neste fim de semana

A Caravana Circo Vox está em Caruaru para curta temporada, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A magia do circo moderno estreia às 20h30 desta sexta-feira, (6) e segue apresentações no sábado, com sessões às 18h e 21h, e domingo, às 17h e 20h. O ingresso custa R$ 8,00, inteira, e R$ 4,00, meia.

Justiça Eleitoral tem até esta quinta para analisar registros de candidatura

Termina nesta quinta-feira (5) o prazo determinado para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os tribunais regionais eleitorais analisem todos os pedidos de registros de candidaturas para as eleições deste ano. De acordo com dados do TSE, a Justiça Eleitoral recebeu mais de 22,5 mil requerimentos de candidaturas de políticos.
Desse total, 9,7 mil pedidos de registro ainda não haviam sido julgados até o início da noite desta quarta-feira (4), segundo dados do TSE. Em outubro, serão eleitos presidente da República, governadores dos estados, senadores e deputados federal, estadual e distrital.
Em relação à disputa pelo Palácio do Planalto, a expectativa é que o plenário do TSE conceda na sessão desta quinta os sete registros de candidatos à Presidência da República que ainda não foram analisados em plenário.
Nesta última terça-feira (3), os
ministros do TSE aprovaram os registros da coligação e do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ). A coligação liderada pelo PT, a candidata à Presidência da legenda, Dilma Rousseff, e o vice também tiveram os pedidos deferidos.
Além de conceder os registros dos candidatos a presidente, cabe ao plenário do TSE tem até o dia 19 de agosto para julgar eventuais recursos de pedidos indeferidos pelos TREs nos estados.

Fonte: G1

Macaxeira gigante vira atração em Caruaru

No sítio do agricultor Marcílio Bernardo, por causa das constantes chuvas, a vegetação está toda verdinha. Lá também tem fruteiras, além de plantios de milho e feijão. Mas, o que chama mais a atenção é uma macaxeira que foi colhida com 1,5m de comprimento e que pesa 13 quilos e meio. A propriedade fica localizada na Vila Campos, bairro Agamenon II, em Caruaru. O agricultor não sabe explicar a que se deve a colheita gigante, mas supõe que é resultado do carinho que tem pela terra. “Nunca fiz queimadas na minha propriedade e trato bem o pedaço de chão que Deus me deu”, comenta.No mesmo terreno, no ano passado, Marcílio Bernardo conseguiu colher macaxeira de 4, 6 e até 7 quilos, quando todas foram consumidas pela família. Desta vez, a macaxeira gigante virou atração e muita gente dirige-se até o local para fotografar o fenômeno.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (4), pelo concurso 1.202 da Mega-Sena.
Confira os números sorteados: 08 – 09 – 11 – 48 – 53 – 60
Segundo a Caixa, 63 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 19.441,55. Outras 4.195 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 417,10.
De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 7 milhões

Fonte: G1

Agenda do candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco Armando Monteiro (PTB)

Hoje Quinta-feira – 05 de agosto

19h – Inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Sérgio Goiana (PT). Local: Rua Idelfonso Lopes, 38 – Santo Amaro – Recife

20h – Abertura do VIII Congresso dos Trabalhadores Rurais (Fetape)
Local: Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco - Recife

21h – Encontro com Luciano Siqueira e formadores de opinião
Local: Rose Beltrão Recepções, Apipucos – Recife

22h – Assiste a debate entre presidenciáveis na residência do governador Eduardo Campos


O IBGE quer ouvir você!Teve início neste, dia 03 de agosto,

O censo demográfico 2010 do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nos 5.565 municípios brasileiros.Em Santa Cruz do Capibaribe, que tem uma população estimada em 83.330 habitantes, conforme relatório de 2009, 72 recenseadores foram treinados para desempenhar essa tarefa tão importante: saber quantos são, quem são e como vivem os cidadãos santacruzenses. Abrindo oficialmente os trabalhos, que serão realizados até novembro de 2010, o órgão inicia a pesquisa, nesta quinta-feira, na “Terra da Sulanca”, realizando a coleta de dados do Prefeito Toinho do Pará. O Chefe do executivo Municipal pede a colaboração de todos, no sentido de receber bem a equipe do IBGE e, lembra que os recursos repassados através dos programas sociais do Governo Federal, são calculados com base na quantidade de moradores.Já o coordenador de sub-área do IBGE, Pedro Salvador, destaca que seus profissionais poderão ser facilmente identificados através de boné personalizado, crachá, colete e PDA (computador portátil) e que em caso de dúvidas sobre a idoneidade do recenseador ou qualquer outra informação, o munícipe deve acionar imediatamente o número 08007218181 e se informar. Ascom da PMSCC Risoní Santos Freitas – 9439.2006 / 9636.1567Jota Oliveira – 9193.8241 / 9658.0190

Armando comemora desempenho da economia de Pernambuco

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Amando Monteiro (PTB) comemorou os resultados divulgados pelo Boletim Regional do Banco Central, que apontaram para um ciclo de desenvolvimento duradouro no Estado. Segundo o estudo, Pernambuco liderou o crescimento no Nordeste, com a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,8% em 2009. No primeiro trimestre de 2010 o desempenho foi ainda melhor, chegando a 7,8%.

O Banco Central explicou que as razões para o bom desempenho da economia pernambucana estão na expansão industrial, que deve ser superior aos dados do Brasil neste ano. A indústria está sendo puxados pelos setores metalúrgicos, alimentos, bebidas e químicos (que inclui tintas e vernizes). O aumento do poder de consumo das famílias de Pernambuco e os novos investimentos captados pelo Estado estão por trás de um crescimento tão expressivo, aponta o estudo.

“Vivemos um momento único na história de Pernambuco, com a economia aquecida, novos investimentos chegando e maior poder de compra da população. Isto se deve ao poder de articulação dos governos federal e estadual, que souberam atrair e criar as condições para a chegada de novas empresas e, ao mesmo tempo, lançaram políticas públicas capazes de garantir mais renda à população”, analisou Armando.

O relatório do Banco Central demonstra ainda que os empregos formais aumentaram 2% entre março e maio de 2010. Paralelamente, houve um aumento de 28,4% na concessão de crédito a pessoas físicas.