terça-feira, 4 de outubro de 2022

CARRO BATE EM CARRETA E MOTORISTA MORRE NA BR-423, EM SÃO JOÃO/PE

Um grave acidente resultou na morte de um homem na manhã desta terça-feira (4), no Km 86,2, na BR-423, no município de São João, no Agreste de Pernambuco.


A vítima Everaldo Ribeiro, de 51 anos, conduzia um veículo Gol, quando entrou na contramão e bateu de frente com uma carreta, o impacto da batida fez o motorista perder o controle e a carreta virou fora da pista, o motorista do carro estava sozinho e morreu na hora.


Um outro carro pra não colidir saiu da pista e bateu em um barranco, o motorista não se feriu.


A PRF, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Governo Federal reconhece situação de emergência nas cidades de Monteiro e Ouro Velho na Paraíba

Foto: Bruno Lira

As cidades de Monteiro e Ouro Velho, na Paraíba, foram consideradas municípios em situação de emergência por causa a estiagem. A situação foi reconhecida pela Defesa Civil Nacional. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4).

A pasta também reconheceu situação de emergência em outros 15 municípios brasileiros por causa de problemas naturais.

As cidades de Andaraí, Belo Campo, Caetanos e Poções, na Bahia, Jaguaribara, no Ceará, Coronel José Dias, no Piauí, a cidade de Paraná, no Rio Grande do Norte, e Frei Paulo, em Sergipe também enfrentam problemas com a estiagem.

Já Irauçuba, no Ceará, passa por um período de seca, que é uma ausência de chuvas mais longa do que a estiagem.

Canoas, no Rio Grande do Sul, Barra Velha e Rio das Antas, em Santa Catarina, sofreram com vendavais. Araranguá, em Santa Catarina, foi atingida por chuvas intensas, enquanto São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, registrou queda de granizo.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

CAMINHÃO BATE EM MOTO E MATA HOMEM EM SANHARÓ/PE


Um acidente na tarde desta terça-feira (4), deixou um homem gravemente ferido na BR-232, no município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.

José Cícero da Silva, de 43 anos, conduzia uma motocicleta, quando foi atingido por um caminhão cujo motorista não parou para prestar socorro, José ficou caído na rodovia, foi socorrido pelo Samu e veio a óbito após da entrada no hospital de Sanharó.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Ministro da Justiça pede que a PF investigue institutos de pesquisa


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou que pediu à Polícia Federal a abertura de uma investigação contra institutos de pesquisa de intenção de voto que erraram as previsões para o primeiro turno das eleições deste ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (4).

“Acabo de encaminhar à PF, pedido de abertura de inquérito sobre a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais. Esse pedido atende a representação recebida no MJSP, que apontou “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados” por alguns institutos”, anunciou Torres em uma rede social.

As principais empresas do país que fazem levantamentos sobre a preferência do eleitorado brasileiro erraram diversas previsões para o primeiro turno deste ano, que aconteceu no domingo (2).

Deputados e senadores do congresso demonstraram insatisfação com a falta de assertividade dos institutos. Parlamentares da base do governo prometeram pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as empresas.

Além disso, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), disse que pretende apresentar um projeto de lei para punir institutos de pesquisa que errarem resultados de eleições no Brasil.

ELEITO: Dr. Romualdo Quirino é eleito deputado estadual


Conhecido como o fenômeno de votos devido a última eleição estadual, o deputado caririzeiro Dr. Romualdo Quirino repetiu novamente a cena, e desta vez, logrou êxito e conquistou uma das cadeiras na Assembleia Legislava da Paraíba.

Dr. Romualdo atingiu a marca de 24.075 votos, e sendo eleito como deputado estadual pelo partido do MDB.

Pelo coeficiente eleitoral, o MDB tinha duas vagas cativas à ALPB, e os dois deputados eleitos foram os deputados Anderson Monteiro e o médico caririzeiro Dr. Romualdo Quirino.

Eleito prefeito do Congo nas últimas eleições, Dr. Romualdo deixou à Prefeitura (governo) para se dedicar novamente a pleitear uma vaga à deputado estadual, e desta vez conseguiu chegar ao seu grande sonho, e grande anseio da população do Cariri paraibano.

CONFIRA A LISTA DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS EM PERNAMBUCO



Pastor Junior Tercio (PP) – 183.714
Coronel Alberto Feitosa (PL) – 146.570
Delegada Gleide Angelo (PSB) – 118.868
Antonio Coelho (UNIÃO) – 90.763
Rodrigo Novaes (PSB) – 84.951
Eriberto Filho (PSB) – 78.977
João Paulo (PT) – 74.436
Gilmar Junior (PV) – 68.341
Chaparral (UNIÃO) – 66.842
Francismar (PSB) – 66.621
Gustavo Gouveia (SD) – 66.030
Doriel (PT) – 65.569
Aglailson Victor (PSB) – 64.714
Romero Sales Filho (UNIÃO) – 64.362
Luciano Duque (SD) – 60.715
Dannilo Godoy (PSB) – 56.365
William Brigido (REPUBLICANO) – 55.335
Antonio Moraes (PP) – 54.754
Claudiano Filho (PP) – 53.024
Simone Santana (PSB) – 53.001
France Hacker (PSB) – 51.924
Adalto Santos (PP) – 51.306
Jeferson Timóteo (PP) – 51.306
Debora Almeida (PSDB) – 51.281
Pastor Cleiton Collins (PP) – 50.508
Mario Ricardo (REPUBLICANO) – 48.698
Fabrizio Ferraz (SD) – 48.597
Joaquim Lira (PV) – 48.199
Romero (UNIÃO) – 46.335
Renato Antunes (PL) – 46.221
Alvaro Porto (PSDB) – 46.020
Kaio Maniçoba (PP) – 45.390
Jarbas Filho (PSB) – 45.240
Rodrigo Farias (PSB) – 45.220
Waldemar Borges (PSB) – 44.855
Henrique Queiroz Filho (PP) – 43.820
José Patriota (PSB) – 43.567
Abimael Santos (PL) – 43.528
Sileno (PSB) – 43.194
Diogo Moraes (PSB) – 43.116
João Paulo Costa (PC DO B) – 42.063
Rosa Amorim (PT) – 42.013
Dani Portela (PSOL) – 38.215
Joel da Harpa (PL) – 35.925
Socorro Pimentel (UNIÃO) – 35.515
João de Nadegi (PV) – 29.019
Joãozinho Tenório (PATRIOTA) – 28.048
Izaias Regis (PSDB) – 27.103
Nino de Enoque (PL) – 24.851

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS QUANDO TRAFEGAVA NUMA MOTO, EM SÃO BENTO DO UNA/PE


Um homem foi assassinado a tiros por volta das 12h desta terça-feira, 4, numa estrada do Sítio Tamanduá, na zona rural do município de São Bento do Una. Joseildo Pereira da Silva, 51 anos, trafegava numa motocicleta quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Segundo a polícia, o policiamento foi acionado por populares que informaram que teria ocorrido um homicídio no Sítio Tamanduá, chegando ao local foi constatado o fato, a vítima estava em óbito, foi atingida por disparo de arma de fogo. Policiais realizaram o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil e Instituto de Criminalística (IC), o efetivo do GATI realizou diligências na tentativa de localizar os possíveis autores do crime, porém, sem êxito até o momento.

Heron Cid agradece os 8.544 votos para deputado federal: “Semente foi plantada”


O candidato a deputado federal Heron Cid obteve, neste domingo (2), um total de 8.544 votos nas eleições. Ele agradeceu a confiança dos paraibanos e afirmou que a candidatura de estreia, que começou bem após às demais e com um dos menores repasses financeiros, foi baseada em muito esforço, diálogos e a vontade de renovação. “A semente foi plantada. É só o começo. Porque ‘o fruto bom dá no tempo’”, comentou.

“Estou feliz e com o coração repleto de gratidão aos 8.544 paraibanos e paraibanas que saíram de casa, livre e conscientemente, neste domingo, simplesmente motivados por uma mensagem de renovação. Acreditando numa campanha limpa, honesta, sem compra de votos e voltada ao debate e as ideias”, completou.

Heron Cid lembrou que sua candidatura foi praticamente a última a ser lançada, com apenas 90 dias entre pré-campanha e campanha e com um dos menores repasses partidários. “Se os recursos e tempo foram mínimos, sobrou esforço, luta, diálogos, troca de ideias e muitos gestos de carinho e afeto. Esta campanha foi um grande aprendizado humano e cidadão, uma extraordinária experiência de fé”, afirmou o jornalista.

O jornalista renovou seu compromisso em continuar defendendo a Paraíba e trabalhando pela garantia de geração de emprego e renda e incentivo ao empreendedorismo, além da melhoria da entrega do serviço público, especialmente na saúde, desenvolvimento regional, cidadania e democratização da comunicação.

Perfil – Heron Cid é jornalista. Nascido no Sertão, na cidade de Sousa, criado em Marizópolis, ele chegou à Capital paraibana aos 18 anos, em 2002, para estudar Jornalismo na UFPB. Atuou nos principais meios de comunicação do Estado, no rádio, na TV, no jornal impresso e na internet. Em paralelo, em 2010 decidiu empreender e abriu seu próprio negócio: o portal de notícias MaisPB, que cresceu e virou a RedeMais. Ele é casado, pai de cinco filhos e essa foi a primeira vez que disputou uma eleição.

Pedreiro é morto a tiros enquanto trabalhava em Guarabira/PB


Um crime de homicídio foi registrado na manhã de hoje (04), no Bairro do Juá, no município de Guarabira. Neste momento, várias viaturas da Polícia Militar (4º BPM) estão empenhadas na ocorrência.

A vítima foi um pedreiro, que estava de serviço numa residência localizada nas proximidades da Praça do Juá. Ele foi atingido por cerca de três disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu ainda no local.

Testemunhas informaram à polícia que o crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. O caso segue sendo investigado.

CARRETA CAPOTA NA BR-423, NO MUNICÍPIO DE PARANATAMA/PE


Uma carreta Scania modelo R 440 A6X2 na com vermelha com placa PFT-9B81 capotou na manhã desta terça-feira, 4, na rodovia BR-423, proximidades da pedreira, no município de Paranatama/PE.

Ainda não há informações a respeito do estado de saúde do motorista.


Populares que presenciaram o acidente informaram que o motorista tentou fazer uma ultrapassagem e perdeu o controle do veículo, vindo a causar o acidente.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar estão no local.

Moro diz que Lava Jato vive e vai ‘chacoalhar Brasília novamente’


Ao agradecer seus eleitores em uma postagem no Twitter, na noite do domingo (02), Sergio Moro (União Brasil-PR) disse que a Lava Jato vive e vai “chacoalhar Brasília novamente”.

Ao longo de sete anos, a força-tarefa da operação condenou mais de 174 pessoas em 1ª ou 2ª instâncias e determinou 1.455 mandados de busca e apreensão.

O ex-juiz da operação foi um dos 27 senadores escolhidos no pleito. Moro recebeu mais de 1,9 milhão de votos no estado pelo qual concorreu, o Paraná e derrotou seu padrinho político, Álvaro Dias (Podemos), que ficou em terceiro lugar. Paulo Martins (PL) foi o segundo mais votado.

ACIDENTE DEIXA UMA PESSOAS MORTA E SEIS FERIDAS NA BR-104, EM CUPIRA/PE


Um grave acidente na noite desta segunda-feira (3), resultou na morte de um homem e deixou outras seis pessoas feridas, no Km 103, na BR-104, no município de Cupira, no Agreste de Pernambuco.

Entre os feridos estava uma criança de 4 anos, que foi socorrida em estado grave para o Hospital da Restauração, em Recife, os outros feridos foram para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.


Todas as vítimas estavam em um Celta que entrou na contramão e bateu em uma caminhonete cujo o condutor não se feriu, ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

A PRF, o Instituto de Criminalística estiveram no local, o corpo da vítima fatal identificada como Josiel Bernardino da Silva foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Adriano Galdino diz que já conta com 22 votos para presidência da ALPB


Reeleito como o deputado estadual mais votado da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), já está se articulando para exercer novamente o comando da Assembleia Legisativa da Paraíba.

Em entrevista concedida durante um programa de rádio, Galdino afirmou que já conta com 22 votos para a eleição da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa.

O parlamentar destacou que vai buscar o diálogo, para que possa estar à frente da presidência da Assembleia e que isso será uma construção com os colegas que foram reeleitos e os novatos.

HOMEM É ASSASSINADO EM PRAÇA PÚBLICA NO CARIRI PARAIBANO


Um homem identificado como Júnior de Bier, foi assassinado na noite desta segunda-feira (3) na praça da igreja, em Assunção, no Cariri da Paraíba.

Segundo informações repassadas, ele foi morto a tiros. A reportagem não conseguiu apurar em quais circunstâncias Júnior de Bier teria sido morto.

A Polícia Militar (PM) está no local, resguardando o corpo a cena do crime, para que até a chegada dos peritos criminais e o rabecão da Gerência Executiva de Medicina Odontológica Legal (Gemol).

VOTADO EM TODOS OS MUNICÍPIOS, FERNANDO RODOLFO COMEMORA REELEIÇÃO


Reeleito no último domingo (2), o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) saiu das urnas com 60.088 votos. Ele atribuiu a votação ao trabalho desempenhado no mandato em Brasília e também pela luta junto aos professores para receberem os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O parlamentar foi votado em todos os municípios, e prometeu ainda mais empenho para retribuir a confiança dos pernambucanos.

“Recebemos o resultado com muita alegria. Não apenas a votação total em Pernambuco. Mas também o fato de que fomos votados nos 185 municípios, em quatro deles como majoritário. Isso se deveu ao que o nosso mandato construiu, a todos que acreditaram e trabalharam comigo, e também aos professores que levaram nossa mensagem e luta aos quatro cantos do estado. Hoje sou o único deputado de Caruaru e de Garanhuns, e também um dos dois únicos do Agreste, onde tive 41 mil votos. E quero dizer que se Caruaru, Garanhuns e o Agreste podiam contar comigo, hoje a minha responsabilidade com essa região é muito maior, e vou honrar a confiança de todos com ainda mais trabalho do que tivemos no primeiro mandato, podem contar comigo”, destacou Fernando Rodolfo.