domingo, 1 de junho de 2014

Hoje tem muito forró nos sete polos de animação do São João de Caruaru

O primeiro fim de semana dos festejos juninos em Caruaru termina com os shows no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, na madrugada deste domingo (01). A festa deste ano homenageia o músico João do Pife, o empresário João Luiz do Forrozão, o sanfoneiro Regis Pietro e o compositor Carlos Fernando.
Não é só das apresentações que o São João é marcado, os outros polos de animação têm movimentação o dia todo.

As Rádios Liberdade AM/FM transmitem todos os detalhes e as principais novidades de cada polo de animação. Também fazem parte as Comidas Gigantes. A melhor equipe informa você direto no rádio, telefone ou computador. Sintonize Radio Liberdade AM 910 ou Rádio Liberdade FM 94,7 ou de qualquer canto do mundo pelo site liberdade.com.br#LiberdadeSãoJoãoDeVerdade

Confira a programação dos outros polos:

Pátio de Eventos - Neste domingo (01), se apresentam Camarão, Amazam e, por fim, Brasas do Forró. Os shows começam a partir das 21h e serão finalizados as 2h.
Forró do Candeeiro Neste domingo (1º) as atrações começam às 19h com Trio Café com Leite, Trio Pereira do Acordeon e Jota Lima.

Polo Alternativo – Domingo: Elias Guinho; Dama do Rei; e Seu Luiz e os Comparsas.
Polo do Repente – Domingo: Vassula Hermelinda; Rogério Menezes e Ivanildo Vila Nova; Bem-te-vi e Estrela da Poesia.

Polo Mestre Vitalino – No domingo, a partir das 12h: Trio Rinaldo Xavier e Seu Regional. O Trio Fole de Ouro e o Trio Zé de Edvaldo animam a partir das 19h.
Polo das Quadrilhas – Domingo têm ao balanço da quadrilha Asa Branca; Tradição e Dom Vital, a partir das 20h30.

Dorgival Dantas foi o destaque da abertura do São João de Caruaru

Após muita espera, às 21h desse sábado (31), foi iniciada a temporada 2014 do São João de Caruaru. O Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga recebeu mais de 70 mil de pessoas, segundo a Policia Militar, que acompanharam os shows de Azulão, Alceu Valença, Dorgival Dantas e Banda Brucelose. Os homenageados são o músico João do Pife, o empresário João Luiz do Forrozão, o sanfoneiro Regis Pietro e o compositor Carlos Fernando.

Polícia estima que mais de 70 mil pessoas estiveram na abertura do São João 2014(Foto: Mavian Barbosa/Site Liberdade)

Apesar da animação durante todos os shows, o destaque da primeira noite de shows ficou por conta do cearense Dorgival Dantas, terceira atração da noite. Compositor de vários sucessos, Dorgival fez um coral com o público que cantou junto o forró romântico.
Dorgival cantou pela primeira vez no São João de Caruaru e disse ter se apaixonado pelo público caruaruense.
Primeiro da noite, Azulão, com seu filho Azulinho, empolgaram os forrozeiros, mas sua apresentação não foi muito prestigiada. Devido o horário, poucas pessoas estavam durante show. Acompanhe a entrevista antes de Azulão aubir ao palco.  
O último show da noite teve a banda Brucelose. Com repertorio antigo, os fãs puderam relembrar grandes sucessos do forró de vaquejada. A festa terminou por volta das 3h.
As Rádios Liberdade AM/FM transmitiram toda a primeira noite de shows no Pátio de Eventos. A equipe informou todos os detalhes da festa. Sintonize Radio Liberdade AM910 ou Rádio Liberdade FM 94,7 ou de qualquer canto do mundo pelo site liberdade.com.br#LiberdadeSãoJoãoDeVerdade

Edivaldo Magalhães, Elaile Dias, Valdir Santos e Aline Souza. (Foto: Mavian Barbosa/Site Liberdade)

Neste domingo (01), se apresentam Camarão, Amazam e, por fim, Brasas do Forró. Os shows começam a partir das 21h e serão finalizados as 2h. A festa deste ano homenageia o músico João do Pife, o empresário João Luiz do Forrozão, o sanfoneiro Regis Pietro e o compositor Carlos Fernando.
O São João de Caruaru oferece sete polos de animação. Até o dia 29 de junho terão se apresentado mais de 300 artistas nacionais e regionais. São aguardados mais de 1 milhão de pessoas em todos os dias para um movimento financeiro que chega perto de R$ 200 milhões.

Forrozeiros aprovaram primeira noite de festa no Pátio de Eventos (Foto: Mavian Barbosa/Site Liberdade)


SÃO JOÃO DOS CASAIS

SÃO JOÃO - 2014

Tradição e histórias sobre quatro rodas

Taquaritinga do Norte movimenta agenda cultural  e sedia mais um encontro de carros antigos

Clube Fusca Forever, de Santa Cruz do Capibaribe, também foi um dos participantes da região. Fotos: Thonny Hill.
O fim de semana foi de muita cultura e saudosismo para os amantes das quatro rodas, com a realização de mais um encontro de carros antigos na cidade de Taquaritinga do Norte.

O município, que conquistou respeito no estado com a realização desse tipo de evento, conseguiu reunir clubes de carros antigos de diversas cidades da região, como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe e também de outros estados como Alagoas, Natal e Paraíba, que trouxeram suas máquinas para ser expostas ao público.
 Veículos tradicionais, que desfilaram pelas ruas em várias décadas, estiveram presentes no evento.
Cerca de 40 veículos de diversas épocas foram expostos no evento, que contou também com a realização de uma feirinha para comercialização de peças antigas.

A secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento do município, Magda Lucélia, falou sobre a importância do evento para a economia local.

“A cada ano, notamos que esse evento cresce, que está consolidado no calendário cultural e turístico e isso é muito bom, pois ajuda a atrair ainda mais pessoas para nosso município. Estamos com uma média de hotéis bem lotados e tivemos a participação de mais de 1000 visitantes por dia. Essas pessoas ficam aqui o dia todo, movimentam nosso comércio e deixam recursos importantes aqui”, frisou.


Ao final, foram entregues troféus para cada um dos clubes e participantes do evento.

No encerramento, foi anunciado que Santa Cruz do Capibaribe também realizará um encontro semelhante, possivelmente ainda este mês de junho, no estacionamento do Rota do Mar Complex.

Clássicos nacionais como Puma GT, Variant, Karman Ghia, Maverick, Opalas entre outros foram destaques na exposição, atraindo olhares do público.

FIM DE SEMANA DE VAQUEJADA EM CAMALAÚ (PB)

PAULO VIANA
Com mais de uma década e meia a festa é realizada no Parque Zé Tourinho no cariri Paraibano a vaqueirama do município e demais localidades estiveram participando da festa de gado que a anos esta na agenda de eventos da cidade os blogs. CAMALAÚ INFORMADO  É BUDEGA NORDESTINA este vero na cobertura do evento.
REPÓRTER (BETO MELO) NA COBERTURA DO EVENTO 
GRUPO POR DO SOL DE VAQUEJADA
FOTOS E TEXTO (REPÓRTER BETO MELO).

DOIS ACIDENTES EM MENOS DE 1 HORA NA PE - 160

Fotos: Fernando Lagosta.

Na madrugada deste domingo (01) aconteceu dois graves acidentes no percurso da PE-160, nas proximidades de um posto de combustível na Vila Oscarzão.

De acordo com populares, uma das vítimas trafegava em uma moto e ao tentar atravessar a pista para entrar na Vila Oscarzão, foi colidido por outra moto. No acidente, apenas a pessoa que estava na primeira moto citada se feriu.

Duas unidades do Samu estiveram no local realizando os socorros às vítimas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Os nomes dos envolvidos não foram identificados.
Uma das unidades do Samu por pouco não se envolveu em um acidente no momento em que se dirigia para a Vila Oscarzão.

Ao se aproximar da Volta do Serrote, a unidade do Samu quase colidia com uma vaca que estava no meio da pista, porém conseguiu desviar do animal.

Enquanto dois pilotos que estavam em uma moto cada, não conseguiram o desvio e bateram na vaca, a Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local e realizou os primeiros socorros aos feridos e em seguida encaminharam ao Hospital Municipal, já que as duas unidades do SAMU estavam em outra ocorrência.

AGORA NA RUA ROGACIANO ASSIS ARAGÃO, 126 NO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO.

Jovem sofre tentativa de homicídio em São Domingos de Brejo da Madre de Deus-PE.

Aconteceu por volta das 20h da ultima sexta-feira (30) uma tentativa de homicídio na Rua São José, Loteamento Zé Monteiro no Distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as primeiras informações, dois homens não identificados chegaram em uma moto de placa não identificada e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um jovem conhecido por Lucas Djone da Silva (Luquinha) de 22 anos.

A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada à Policlina do Distrito de São Domingos.

 

VÁRIAS OFICINAS SÃO REALIZADAS EM CAMALAÚ (PB).


As oficinas estão sendo realizadas no centro de Educação e Cultura em parceria com a secretaria de Educação e Departamento de Cultura.
As oficinas são de Cultura, tecnologia, esportes, fotografias, violão, cântico e meio ambiente.

O Repórter Beto Melo e o Diretor de cultura Hevinho.


Hevinho (esquerda), Felipe (centro) e Estefany (Direita).

Polícia divulga fotos e nomes de quatro suspeitos de ter cometido chacina em Vertentes

Diêgo, Fernando, Jamerson e José Rafael são os principais suspeitos de ter cometido os quatro assassinatos. Fotos: TV Asa Branca/reprodução.
Na ultima sexta-feira dia (30), a polícia civil fez a divulgação de nomes e fotos de quatro pessoas, suspeitas de cometer uma chacina ocorrida na cidade de Vertentes.

O crime aconteceu em 12 de abril, onde quatro pessoas (entre elas dois adolescentes de 14 e 17 anos) foram mortas a tiros no interior de uma residência, localizada no Bairro da Goiabeira (entenda o crime, clicando AQUI).

De acordo com o delegado Dr. Jean Rockfeller, que está a frente do caso, os nomes divulgados são: Diêgo Henrique Frutuoso, Fernando Luís da Silva Filho, Jamerson Gabriel Genuíno de Oliveira e José Rafael Almeida dos Santos.

Em entrevista concedida ao portal de notícias G1 Caruaru e Região, o delegado falou sobre os quatro suspeitos:

“São pessoas extremamente perigosas e envolvidas com tráfico de entorpecentes as que cometeram essa barbárie”.


O delegado aproveitou para avisar que a população pode contribuir com a captura dos suspeitos através de denúncias e deixou dois números de celulares para que os contatos sejam realizados diretamente com os policiais.

Os telefones disponibilizados são (81)  9488-7349 ou 9488-7042, 24 horas por dia e o denunciante não precisa se identificar.

SÃO JOÃO - 2014