segunda-feira, 3 de setembro de 2012



Foto: Marcos Pastich/JC Imagem
Repercute nova pesquisa Data Folha para a eleição do Recife
Essa mostra uma disparada de Geraldo Júlio, candidato do PSB, pilotado pelo governador Eduardo Campos. Ele pulou pra 33 pontos enquanto Humberto Costa derrapou para 25. Quem também caiu foi Mendonça Filho, que agora tem 8 pontos. A terceira posição fica com Daniel Coelho que tem agora 15 pontos. Essa é uma pesquisa Data Folha, pega pela Rede Globo e pela Folha de Pernambuco, registrada com o número 94/2012 no Tribunal Regional Eleitoral.

Trabalhadores bancários jogam duro na negociação de aumento salarial
Bancos da Conde da Boa Vista ficam fechados hoje até o meio dia. Essa é a determinação do Sindicato dos Bancários.

Mega Sena saiu
O prêmio que estava acumulado em 27 milhões e 700 mil reais saiu no sorteio de sábado para um único apostador de São Paulo.

O reverendo Moon morreu
Ele fez história no Brasil como grilheiro de terra no Mato Grosso. Estava vivendo na Coréia do Sul, onde estava internado, e morreu ontem aos 92 anos.

Igreja condenada
A Renascer em Cristo, responsável por um prédio que desabou em 2007 em São Paulo ferindo algumas pessoas e matando uma menina, foi condenada a indenizar a família em 30 mil reais.

Pagamento do INSS
Saindo hoje parte do décimo terceiro salário para os que ganham acima do mínimo.

Semana da Pátria começa com a indicação de mais engarrafamento para o centro da cidade

Os palanques já começaram a ser armados na Cruz Cabugá. Hoje estão sendo ocupadas apenas as laterais. Os problemas vão crescer com o término dos palanques, possivelmente na quinta feira.

Supremo retoma hoje o julgamento do mensalão
Recomeça da parte onde terminou na última quinta feira a leitura da segunda parte do relatorio fatiado pelo ministro Joaquim Barbosa. Nesse segundo pacote está a negociação heterodoxa entre o Banco Rural e o Partido dos Trabalhadores. O Banco Rural publicou no fim de semana, nos principaias jornais do país, nota oficial procurando justificar a negociação, mas já se sabe que na leitura do relatório, Joaquim Barbosa vem batendo forte pela condenação dos envolvidos. O ex-ministro da Justiça, Márcio Thomás Bastos, advogado dos acusados do Banco Rural, ainda não jogou a toalha. Acredita que pode livrar os seus clientes.

A pena prevista para Marcos Valério, negociador dos empréstimos, é de mais de 30 anos de prisão
A situação dos banqueiros é tão complicada que a pena prevista para puni-los é de 71 anos fora do mercado.

Eleição americana
Em todas as pesquisas estão encontrando um embate entre Obama e Romney.

Pesquisa em Natal
Na capital do Rio Grande do Norte, dispara o ex-prefeito Carlos Eduardo, que está agora com 50 pontos contra 13 de Hermano.

Foto: Marcos Pastich/JC Imagem
Pestinhas da Funase em outra confusão no fim de semanaFunase aguarda laudo do IML para abrir sindicância sobre rebelião que deixou um adolescente morto no fim de semana.

Corpo de criança que morreu no mar de Piedade não tem sinais de ataque de tubarão
O corpo de Rhana Carla, de 12 anos, foi encontrado no final tarde de ontem e continua no IML. A garota estava em um local de banho de mar não aconselhável por ser uma área propícia a ataques de tubarão. Segundo o corpo de bombeiros, aparentemente não foram encontrados vestígios de ataque de tubarão no corpo da menina. Mas somente após a perícia do Instituto de Criminalística é que a tese poderá ser confirmada.

Domingo de muitos pódios para o Brasil na Paralimpíada
Allan Fonteles desbancou o sul-africano Oscar Pistorius e conquistou o ouro no atletismo. O Brasil ainda levou medalhas de ouro com Terezinha Guilhermina e Yohansson Nascimento. E prata com Jerusa Santos.

Jeson Button vence GP da Bélgica

O inglês venceu a corrida marcada pelo acidente logo no início, que tirou Lewis Hamilton e Fernando Alonso da disputa. Alonso lidera o campeoanto, seguido de Sebastian Vettel.

Brasil joga contra o Japão em Outubro
O amistoso será realizado no dia 16 de outubro, na Polônia. A partida será mais uma da série de amistosos que Mano Menezes tem em 2012 como preparação para a Copa das Confederações, no ano que vem.

Salgueiro perde mais uma fora de casa
O Carcará perdeu por 4 a 0 para o Treze da Paraíba. Agora o Salgueiro ocupa a quinta colocação do grupo A com 13 pontos. O próximo adversário é o Santa Cruz, no Arruda.

Santa Cruz empata fora de casa e segue em terceiro
O Santa ficou no 1 a 1 com o lanterna Guarany de Sobral e perdeu a chance de abrir vantagem na classificação. O Santa permanece na terceira posição com 14 pontos. Próximo jogo é dia 13, contra o Salgueiro.

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Sport desencanta e vence o Santos por 2 a 1
Apesar do sufoco no final da partida, o Sport conseguiu segurar o Santos. Hugo e Felipe Azevedo marcaram para o time rubro-negro. Próximo jogo do Sport é quarta-feira, contra o Palmeiras em São Paulo...

Náutico perde feio fora de casa

O time segurava o 0 a 0 até os 29 minutos do segundo tempo, quando sofreu o primeiro gol e passou a falhar. Assim, perdeu de 3 a 0 para o Cruzeiro. Próximo adversário é o Vasco, quarta nos Aflitos.

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento do mensalão e dirigentes do Banco Rural podem ser incriminados