quinta-feira, 5 de março de 2015

ELEIÇÕES 2016 - PB


O comunicado beto melo parece esta decidido entra de vez na politica do município paraibano de Camalaú tendo em vista que ele e natura de Camalaú o comunicador tem sim mostrado bastante preocupado com a sua terra natal (BETO MELO) tem feito uma trabalho de divulgação de tudo que acontece na cidade de Camalaú e no cariri paraibano beto que apresenta o programa cariri informado na radio cidade AM da cidade de sumé na paraíba todos os sábados das 13 as 14 horas.

Ex-presidiário é encontrado morto no interior de residência em Jataúba

Foi encontrado na manhã de quarta-feira (04) um corpo sem vida e em estado avançado de decomposição dentro de uma residência no distrito de Jundiá, município de Jataúba. A vítima foi identificada como Diázio Carlos de Oliveira, conhecido por “Carlinhos” (30 anos). Carlinhos era ex- presidiário e estava em liberdade desde a última quinta-feira passada (26/02).

Segundo informações, a última vez em que o mesmo foi visto foi no último domingo (01), e que a morte teria acontecido na segunda-feira (02) pela madrugada. Segundo a polícia, os primeiros indícios é que a vítima tenha sido assassinada, porém só será confirmada após a realização da perícia.

O corpo de Carlinhos foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife.

Fonte:Portal do Agreste 

Homem acusado de furtar moto é preso após perseguição em Santa Cruz do Capibaribe

Policiais militares de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram prender mais um criminoso, acusado pelo furto de moto.

O fato aconteceu na PE-160 que corta o perímetro urbano do município. De acordo com as informações da polícia, Adão Pessoa de Vasconcelos Neto (36 anos, residente na cidade de Toritama) teria tentado furtar a moto de uma mulher e, ao tentar fugir com o veículo, não percebeu que o mesmo ainda estava travado e sofreu um acidente.

Na tentativa de fugir, ele pegou um mototaxista que passava pelas proximidades, sendo perseguido e interceptado.

Adão foi preso em flagrante e conduzido a delegacia local para que fosse tomada as providências cabíveis.

Monteiro promove curso de informática para crianças de até 14 anos


A Prefeitura de Monteiro, através da secretaria de Cultura, estará promovendo neste mês de março um curso de Informática gratuito para crianças iniciantes, com idade entre 10 a 14 anos.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 9, e poderão ser realizadas na Biblioteca do SESI (Indústria do Saber), de segunda a sexta-feira, no horário das 07:30 as 11:30 e das 13:30 e 17:30.

O curso terá 16 vagas e os alunos terão oportunidade de aprender as informações básicas do Windows, Word, Excel e acesso a internet, em dois turnos, manhã e tarde.

Os alunos inscritos serão capacitados para trabalhos de digitação, impressão e orientações sobre pesquisas escolares na internet, recebendo ao final do curso um Certificado.

As charges do dia...


Luiz Couto libera recursos para três municípios do Cariri


O deputado federal Luiz Couto (PT/PB) confirmou a liberação pelo MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário) de recursos para três municípios localizados no Cariri paraibano. Congo, São José dos Cordeiros e Parari serão beneficiados com ações que totalizam R$ 375 mil reais.

O dinheiro é oriundo de emendas do parlamentar ao orçamento 2014 e tem como objeto “Patrulhas Mecanizadas”, que deve beneficiar diretamente agricultores da região. “Nosso compromisso com o Cariri é algo marcante, todos os anos garantimos ações para diversos municípios, vamos continuar atuando em diversas frentes e dialogando constantemente com a população”, afirmou Couto.

Para Dimas Teixeira, presidente do Partido dos Trabalhadores em São José dos Cordeiros, a votação de Luiz no último pleito referenda esse trabalho permanente. “O povo acreditou no nosso compromisso, e as repostas do parlamentar estão acontecendo”, finalizou o dirigente.

Já para Josias Moura, ex-secretário de agricultura de Parari, o deputado Couto foi atencioso com os agricultores, mesmo não recebendo uma votação expressiva no município nas eleições. “Para Luiz o trabalha está à frente dos votos, assim vamos continuar pleiteando ações, como fizemos com essa, independente da gestão”, ratificou o petista.

Homem é detido com caminhão lotado de jumentos em Vertentes

Na noite de ontem (04), por volta das 20h40, um homem foi detido pelo transporte irregular de 21 jumentos em um pequeno caminhão.

De acordo com as informações da polícia, a apreensão dos animais aconteceu na PE-90, na altura do Sítio Cumarú, em Vertentes.

José Francisco da Silva (conhecido por “Dedé”) foi detido após denúncias de que ele estava transportando os animais de forma irregular, colocando-os em risco.

Alguns foram encontrados feridos, sendo pisoteados devido à superlotação. Além disso, a carroceria do caminhão estava coberta com uma lona, na tentativa de esconder os animais.

Ao chegarem até o local, foi constatada a veracidade das informações. O caminhão, juntamente com os animais, foi apreendido e o motorista foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Contra ele, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde ele responderá, na comarca de Vertentes, pelos crimes de maus tratos e transporte irregular de animais.

Os animais apreendidos foram conduzidos para o depósito municipal de Santa Cruz do Capibaribe e José Francisco, que alegou que comercializaria os animais em feiras livres, terá que transportar os animais para seu destino em duas viagens.

NO SERTÃO, GATI 8º BPM RECUPERA MOTO ROUBADA


A equipe GE GATI 8° BPM realizava deslocamento da cidade de Mirandiba a Salgueiro, na ultima terça-feira (3), quando em uma estrada que passa no Sítio Barreiras, próximo a entrada que dar acesso ao Distrito de Conceição das Crioulas o efetivo avistou um elemento conduzindo uma motocicleta CG 150 Fan de placa OYL-3773. Ainda segundo a PM, o mesmo ao perceber que aqueles veículos se tratava da polícia empreendeu fuga em alta velocidade, abandonando a motocicleta a alguns km na frente e adentrando na caatinga. O policiamento realizou diligências com o intuito de prendê-lo, mas não obtiver êxito.

A moto foi apreendida, durante consulta foi constatado se tratar de veículo roubado. A mesma foi entregue na DPC de Salgueiro para medidas cabíveis.

Esposa de Galdino assume presidência de associação na Assembleia


A Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) tem uma nova presidente. Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (4) no auditório João Eudes, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eliane Galdino tomou posse como presidente da entidade. Por tradição, quem assume o cargo, que não tem remuneração, é a esposa do presidente da Casa. Entre as funções da presidente da APPL está a gestão da Creche e Escola do Legislativo.

Em seu discurso, Eliane Galdino, relembrou emocionada a sua trajetória pública, na qual já assumiu a secretaria de Educação da cidade de Pocinhos, no interior da Paraíba. Ela também convocou as esposas dos deputados da Casa a assumirem, junto com ela, essa responsabilidade. “Aprendi em minha vida pública a sentir a dor dos pequenos e tenho ciência da minha responsabilidade. Convoco todas as esposas dos deputados a assumirem comigo esta grande missão. Sejamos protagonistas dessas mudanças em prol dos servidores da Assembleia e os mais necessitados”, afirmou.

O presidente da Casa, Adriano Galdino, também destacou a importância do cargo e a competência da esposa para assumir a APPL. “Como secretária de educação, em Pocinhos, ela aprendeu a sentir comigo a dor alheia e essa experiência é essencial. Eliane assumirá a creche e a Escola do Legislativo sem receber salário, por pura dedicação”, comentou Adriano.

Além dos conterrâneos da cidade de Pocinhos, foram registradas as presenças dos deputados Jeová Campos, Bruno Cunha Lima, Gervásio Maia, Nabor Wanderley, Camila Toscano, Estela Bezerra, Janduhy Carneiro, Branco Mendes e Edmilson Soares.

APPL – A Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) foi criada e idealizada com a finalidade de oferecer um serviço social para atender aos anseios dos servidores e dependentes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Vinculada diretamente à Presidência do Poder Legislativo, tem recebido sempre o apoio irrestrito de todos os parlamentares.

Entre as atividades que são desenvolvidas pela APPL estão a gestão da Escola Infantil, o Clube da Melhor Idade Novo Alvorecer, da Divisão de Assistência Social, da Divisão de Psicologia e a Escola do Legislativo, entre outras.

Polícia investiga caso de homem brutalmente assassinado em Brejo da Madre de Deus

Na noite de ontem (04) policiais militares receberam a denúncia de que mais um homicídio aconteceu na região, dessa vez no município de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, Cícero João da Silva (38 anos) estava bebendo em um bar na companhia de mais três pessoas e, ao fim do encontro, teria ido sozinho para sua residência.

Duas pessoas que estavam com ele no bar decidiram ir até a casa dele e, ao chegarem, o encontraram já sem vida e com diversas lesões pelo corpo, que foram feitas com um barra de ferro.

A polícia militar foi acionada, isolou o local e peritos da polícia civil coletaram evidências que podem auxiliar na identificação do autor do crime.

O corpo da vítima foi trazido na manhã de hoje para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e conduzido para o IML. Cícero, que era natural de São Joaquim do Monte, deve ser sepultado naquele município ainda hoje.

As três pessoas que estavam com a vítima pela ultima vez devem ser ouvidas e a motivação para o crime ainda é desconhecida.

Reunião no MP define medidas para segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe


Provocada pelo Ministério Público, foi realizada na manhã desta quarta-feira (04), uma reunião com a participação do prefeito Edson Vieira, membros da Polícia Militar, Conselho Tutelar e CDL, para debater questões sobre segurança Pública em Santa Cruz do Capibaribe.

O Promotor Público de Santa Cruz, Iron Miranda falou sobre o intuito da reunião. “Nosso objetivo é fiscalizar bares, restaurantes, casa de shows e similares quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores. Limitar o trânsito de menores até a meia-noite em via pública sem a companhia dos pais ou responsáveis e determinar um horário de funcionamento a estabelecimentos comerciais que vedem bebidas alcoólicas. Essas considerações foram planejadas devido ao alto nível de envolvimento de adolescentes a crimes e ocorrências em Santa Cruz”.

“No que o município puder ajudar, estaremos à disposição, a nossa orientação e dar total apoio as medidas que forem adotadas pelo Ministério Público, porque entendemos que passamos por um momento difícil e por isso a necessidade de regras, tenho certeza que a sociedade irá entender as medidas que iremos adotar”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana ressaltou que a Guarda Municipal irá ajudar nas ações. “A Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar e outras secretarias do município irá autuar estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas a menores, agirá no cumprimento da medida sobre a circulação de crianças e adolescentes sem o acompanhamento de pais ou responsáveis em vias públicas após ás 24h, como também estará presente em fiscalizações de bares na determinação do horário e funcionamento. Estaremos juntos em todas as determinações, porque são medidas importantes que irá ajudar na redução da criminalidade”.

A próxima reunião será realizada na câmara de vereadores, dia 18 de março, às 10h. O foco do encontro será debater o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores, e serão convocados proprietários de bares, restaurantes, casas de shows e o público em geral.

Medidas que foram debatidas: 

·Redução do horário de circulação de crianças e adolescentes até às 24h em vias públicas, sem o devido acompanhamento dos pais ou responsáveis,

·Fiscalização de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos,

·Determinação de horário de venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, clubes, casas de shows e similares. Funcionando da seguinte maneira: domingo, segunda, terça e quarta-feira até às 24h. Quinta, sexta, sábado e feriados até às 2h.

Essas medidas serão válidas, exceto em festas promovidas pelo poder público, como São João e festa de Setembro.


Informações da Assessoria

MENSAGEM DO DIA:

Vá por onde quiser, mas vá. Não deixe seus sonhos guardados, ou rabiscados num papel. Transforme-se, mexa-se, recrie-se, repense. E nunca esqueça o que prometeu a si mesmo. Tem muita vida esperando por você ali, à sua frente.

Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.

Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. Nunca deixe seus medos serem maiores que a tua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar.

Malhas da Lei prende suspeito com arma de fogo em Taquaritinga do Norte

Na tarde desta quarta-feira (04), Policiais Militares da Equipe Malhas da Lei do 24º BPM prenderam no distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, Damião Antônio da Silva (24 anos).

O efetivo recebeu denúncias de que no referido distrito, o acusado vendia motos clonadas, onde foi realizado um levantamento, levando a equipe do Malhas da Lei até a residência do acusado, contra o qual não foi confirmada a acusação constante da denúncia.

No entanto, foi encontrado no local um revólver calibre 32, o que resultou na condução do acusado até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado por posse ilegal de arma.

Mulher é detida em Jataúba por desacatar policiais em evento festivo

A Polícia Militar realizava rondas na Rua São Sebastião no Centro de Jataúba, onde estava acontecendo as festividades da emancipação política do município citado, quando de repente foi percebido um tumulto no evento.

Segundo o efetivo, ao tentar acalmar os ânimos dos envolvidos a jovem Rayanne Lunara Conceição De Lima (18 anos) começou a dizer palavrões contra o policiamento, sendo dada forma voz de prisão.

A jovem foi encaminhada para a delegacia de polícia de Jataúba para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.