segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeitura divulga programação do São João de Caruaru

A prefeitura de Caruaru anunciou, na noite desta segunda-feira (20), a programação do São João. A festa que começa no dia 1º e segue até 29 de junho. Uma das novidades é que, depois de muitos anos, a programação não será aberta com a presença da cantora Elba Ramalho, que se apresenta apenas no dia 22.

As atrações da primeira noite serão Valdir Santos, Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Mastruz com Leite. O evento de lançamento contou com as presenças dos homenageados deste ano: Luiz Vieira, que mora no Rio de Janeiro, Agenor Farias, e Liv Morais, filha do cantor Dominguinhos.

As principais atrações cantam no palco do Parque de Eventos Luiz Gonzaga. No dia 2 de junho se apresentam a banda Pinga fogo, Alcymar Monteiro e a banda Solteirões do forró. No dia 7 de junho sobem ao palco Soxote”A”, Amazan, Sirano e Sirino e Gean Mota. No dia 8 de junho haverá matinê e shows com Aviões do forró, Eliane, Forró dos plays e Caru forró. Targino Gondim, Flávio José e Forró do muído a vários artistas caruaruenses sobem ao palco no dia nove.

No dia 12, uma quarta-feira, se apresentam Waldones, Capital do Sol e Limão com mel. Na quinta-feira (13) as atrações são: Josildo Sá, Calango acesso e Caviar com rapadura. No sábado, sobem ao palco Garota safada, Gabriel Diniz e Petrúcio Amoriml. No domingo (16), as atrações são Israel Filho, Gatinha manhosa e Toca do vale.

A programação segue no dia 20, com Azulão, Renilda Cardoso e Tribo cordel. No dia 21, sobem ao palco a banda Magníficos, Novinho da Paraíba, Santana e Davi Magnata. Dia 22 se apresentam Forró pegado, Margareth Menezes e Elba Ramalho. No domingo (23), as atrações são Forró da mídia, Fagner, Jorge de Altinho e Forró da curtição. No dia de São João (24), o público vai dançar com Beto Hortiz, Geraldinho Lins e a banda Brasas do forró. 

O penúltimo dia da festa, dia 28, as principais atrações são Forró quentão, Fábio Carneirinho, Flávio Leandro e Zé Ramalho. A programação encerra no dia 29 (sábado) com Luan Santana, Elifas Jr., Benil e Forro das coleguinhas.  

"A festa é coletiva. É uma festa que se repete, mas que se renova. Tem características populares, mas se moderniza. Este ano, teremos a apresentação de 317 artistas de Caruaru, numa demostração de valorização da nossa cultura", destacou o prefeito José Queiroz. Na festa de lançamento também foi divulgada a campanha publicitaria para o São joão 2013.

Polícia Federal diz que mentira sobre fim do Bolsa Família foi espalhada pela internet


A Polícia Federal já abriu inquérito para apurar e investigar de onde surgiu as informações a respeito de uma possível suspensão do programa Bolsa Família em todo o Brasil.
A entidade afirma que ainda não há pistas sobre a pessoa ou grupo que disseminou o falso boato entre a população. Em alguns casos, a internet foi utilizada para espalhar este fato.
Acredita-se que o boato originou-se no estado da Paraíba, quando algumas pessoas acessaram o sistema para retirar o crédito do Bolsa Família e não conseguiram visualizar o dinheiro.
Outra grande preocupação da polícia é para que as pessoas não compareçam às agências da Caixa Econômica ou casas Lotéricas com medo de que o benefício seja cortado.
Esta não é a primeira vez que estas falsas informações circulam pela internet assustando a população. Em outubro do ano passado, um boato que circulou nas redes sociais sobre um possível pagamento extra do Programa de Integração Social (Pis), levou um grande número de trabalhadores às agências bancárias da Caixa Econômica Federal de todo o país.
A mensagem informava, erroneamente, que todos que trabalharam com carteira assinada durante o período do governo Lula teriam direito a receber um benefício extra no valor de um salário mínimo – na época de R$ 622.
O programa Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria e foi regulamentado,em 2004, no governo do então presidente Lula. Mais de 13 milhões de familias são benficiadas no Brasil e mais de 1 milhão e oitocentos mil em Pernambuco. A ação visa promover o alivio imediato a pobreza.

Pernambuco em Dança resgata Cultura em Santa Cruz do Capibaribe



O festival “Pernambuco em Dança 2013”, encantou milhares de famílias de Santa Cruz do Capibaribe que foram a Praça dos Estudantes prestigiar o evento nas noites do sábado (18) e Domingo (19). O festival realizado pelo produtor Fred Salim, que faz parte do calendário cultural do Governo do Estado, contou com 28 apresentações e o apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria do Programa Santa Cruz Cidadã, da Secretaria de Educação e da Diretoria de Cultura na Capital da Confecção.
Fascinado com as apresentações, o prefeito Edson Vieira disse que este evento marcará a história cultural da cidade. “As apresentações do Pernambuco em Dança entrarão para a história da cultura em nossa cidade, pois estamos recebendo aulas de diversas manifestações culturais, não só do nosso estado e país, mas de todo mundo”, disse.
No sábado se apresentaram Balé de Cultura Negra do Recife, Juliana Siqueira e Luis Ruben Gonzalez, Criart Cia de Dança, Espaço Zambak, Ballet Studio, Companhia de Dança Sinara Kataline, Cia Aje de Dança, Companhia de Ballet Gonzalez, Grupo da Melhor Idade (CCI), Grupo de Dança Escola Menino Jesus, Desiderium Cia de Dança e Função Capibaribe Breakers.
No Domingo, as demonstrações ficaram por conta do Balé Afro Raízes, Balé Popular do Recife, Companhia de Dança Jobson Pernambuco, Stúdio de Danças, Aquarius Tribal Fusion Companhia de Dança, Papanguarte, Karina Leiro, Balé Popular Avelós, Studio de Danças Sinara Kataline, Grupo de Dança Vânia Patrício, Companhia Delarte, Projovem Adolescente e Alpha Hits.

COMISSÃO QUE COBRA MELHORIAS NO ATENDIMENTO DA UNIMED EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Membros da comissão que cobra melhorias no atendimento da UNIMED Caruaru de Santa Cruz do Capibaribe concederam entrevistas nesta sexta-feira (17) aos programas “Espaço Aberto”, da Rádio Comunidade FM e "Direto ao Ponto", da Rádio Vale AM. Israel de Carvalho que preside a comissão esteve acompanhado dos vereadores Júnior Gomes (PSB) e Helinho Aragão (PTB).

“A Câmara não poderia simplesmente cruzar os braços diante o tratamento que a UNIMED Caruaru tem dado aos conveniados de Santa Cruz”, disse Junior, que prosseguiu, “foi formada uma comissão com representantes da Câmara e conveniados, em seguida elaboramos um documento onde constam as principais reivindicações dos mais de cinco mil santa-cruzenses que pagam suas mensalidades e têm se sentido prejudicados”.

Segundo Helinho, a reativação da emergência pediátrica e a volta da ambulância 24 hrs para o Posto de Atendimento de Santa Cruz seriam apenas duas, das principias prioridades dos conveniados.

Abaixo assinado - Israel de Carvalho disse que a comissão é responsável pela elaboração de um abaixo-assinado que será entregue aos representantes da UNIMED. “Um dos postos de coleta desse abaixo-assinado é na Câmara de Vereadores. Seria ótimo que todos as pessoas que se sentem prejudicadas procurassem e assinassem o documento para que nossas queixas possam ganhar ainda mais força”.

Presidente Dilma Rousseff dá o pontapé inicial e inaugura a Arena Pernambuco


Arena_interna
A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, passou pela cerimônia oficial de inauguração, com a presença da presidente Dilma Roussef, na tarde desta segunda-feira (20). Ela deu o pontapé inicial no campo, ao lado do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Depois do chute na bola, a presidente ainda posou ao lado da bandeira do time do Santa Cruz, da camisa do Náutico e da bandeira do Sport.
Arena_Interna2
Um jogo entre os operários que trabalharam na construção da Arena foi realizado depois da saída de Dilma.
Arena_interna3

Segundo navio construído em Pernambuco, segue para o Rio de Janeiro


Suape_Interna1
A segunda embarcação construida em Pernambuco, Zumbi dos Palmares, foi entregue em cerimônia na manhã desta segunda-feira (20), com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff. O navio segue do do litoral nordestino em direção à Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
Em Campos, o Zumbi dos Palmares carregará petróleo para São Sebastião, em São Paulo, onde combustível será refinado. Ele é capaz de transportar 1 milão de barris de petróleo, metade da produção diária brasileira.
Suape_Interna2
O Zumbi dos Palmares, construído com mais de 21 toneladas de aço, tem comprimento de 274 metros, superior a dois campos de futebol, e 52 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares. Foram 20 mil profissionais envolvidos na construção da embarcação.
Arena_Interna4

Diogo visita zona rural de Jataúba



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou neste final de semana a zona rural de Jataúba, onde discutiu melhorias a serem implementadas na Capital da Beterraba.

Diogo esteve com o ex-vereador Furibinha e com os vereadores Firoca e Chico de Irineu. “A cidade de Jataúba, assim como toda a nossa região, tem enfrentado sérias dificuldades em decorrência do longo período de estiagem que castigou o homem do campo e deixou graves sequelas, principalmente nas áreas rurais das pequenas cidades”, disse Diogo, que completou, “a partir de agora temos que planejar ações e pensar no futuro. Ações do Governo do Estado beneficiarão os cidadãos de Jataúba e hoje estamos conversando para que detectar quais as prioridades de cada produtor e de cada agricultor”.

Assessoria