sexta-feira, 8 de julho de 2016

Duas pessoas são baleadas em São Domingos



Na noite desta sexta-feira (08) uma troca de tiros resultou em duas pessoas feridas em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O fato ocorreu nas proximidades de um bar localizado na Rua José Pereira de Santana.

Na oportunidade, um adolescente de 17 anos de idade estava no local acima citado, onde duas pessoas se aproximaram do mesmo e um deles efetuou alguns disparos de arma de fogo contra o menor, que o atingiu por dois disparos, sendo um no pescoço e outro transfixante na costela.

Durante os disparos, uma vítima identificada por Adaílton José de Souza (44 anos) foi atingida por uma bala perdida de raspão no pescoço.

As vítimas foram socorridas por populares para a Policlínica de São Domingos e em seguida encaminhadas para outra unidade hospitalar. O adolescente segue em estado grave, enquanto que a situação da outra vítima é estável.

Jornalista de Santa Cruz do Capibaribe se torna apresentadora de telejornal na Paraíba


Foto: Arquivo Pessoal


Na tarde desta sexta-feira (08) a jornalista de Santa Cruz do Capibaribe, Eveline Gonçalves, se tornou apresentadora de um dos principais telejornais diários da Paraíba.

A jornalista, que trabalha também como repórter na TV Itararé (afiliada da TV Cultura, em Campina Grande), passa a ser apresentadora do “Meio-dia na Itararé”, que tem veiculação, de segunda a sexta, em diversas cidades daquele estado.

Formada em jornalismo desde o ano de 2014 pela Universidade Estadual da Paraíba, a profissional de imprensa já atuou também na TV Jornal (Caruaru), na cidade de Caruaru e também na TV Borborema (PB),ambas afiliadas do SBT.

Questionada como é representar Santa Cruz do Capibaribe na imprensa paraibana, ela respondeu:

Eu me sinto muito lisonjeada de representar Santa Cruz no jornalismo paraibano, principalmente porque essa cidade é muito querida por todos. É incrível a receptividade das pessoas quando eu falo de onde eu sou. Além disso, me sinto muito feliz com a torcida de todos santacruzenses que fizeram parte dessa caminhada. Sei que, embora eles só consigam me assistir online, torcem e torcem muito por mim e minha carreira. Sem contar que foi em Santa Cruz que tudo começou. Desde o meu sonho de ser jornalista, até os primeiros trabalhos na área. Devo muito a essa cidade” – pontuou.

OSSADA HUMANA É LOCALIZADA EM SÃO CAETANO

Uma ossada humana foi localizada na tarde desta sexta-feira (8), no Sítio Caxingó, na área rural de São Caetano, Agreste de Pernambuco.

A ossada estava dentro de um saco plástico, não sendo possível identificar o sexo nem a causa da morte, o fato foi informado pela PM a Polícia Civil que encaminhou a ossada ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Policiais desarticulam ponto de drogas e apreendem adolescentes em São Domingos


No final da manhã desta sexta-feira (08), a polícia recebeu informações de que algumas pessoas estariam vendendo drogas em uma das residências da 2ª etapa das Casas da Caixa em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

De imediato, o efetivo do Serviço Reservado se dirigiu até o local, onde ao se aproximar percebeu uma pessoa suspeita saindo de uma residência, que ao notar a presença do policiamento saiu correndo, porém o mesmo foi capturado.

Ainda durante a ocorrência, um adolescente que se encontrava no imóvel também foi detido, ao tentar fugir pulando o muro, porém ao cair pisou em uns ferros, que acabaram cravando no pé do mesmo.

Ao efetuar uma busca na residência, foram encontradas oito pedras de crack, oito celulares e uma arma de brinquedo.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus.

Agricultores do Sítio Cacimba de Baixo realizarão quadrilha junina para arrecadar recursos em prol da nova Associação


Neste sábado (09), os agricultores da comunidade do Sítio Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, realizarão uma quadrilha junina, a mesma acontecerá em frente a nova sede da Associação dos Moradores da localidade, a partir das 20h.

Na oportunidade, será apresentada aos agricultores e visitantes, a nova sede da Associação que é presidida pelo agricultor, Neciton Climério e se encontra em fase de acabamento.

Durante a noite festiva, terá barracas de lanches e uma rifa de uma cesta básica (feirão), sendo que tudo que for arrecadado será revertido em verba para a conclusão da obra.

A construção do novo espaço, está sendo feita com recurso dos próprios associados, além de doações.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM BAR NO DISTRITO DE CACHOEIRA SECA, EM CARUARU


Foi assassinado a tiros no final da manhã desta sexta-feira (08), no Bar do Lampião, no distrito de Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru, o ex-presidiário, José Sebastião dos Santos, vulgo “Zé Fumaça” de 39 anos, que era morador da comunidade. Ele foi assassinado a tiros enquanto bebia aguardente.


O Sargento Queiroz, informou que a vítima bebia com amigos, mas infelizmente os amigos fugiram e ninguém informou a polícia como o crime aconteceu. Provavelmente o assassino usou um revólver para executá-lo.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML local.

HOMENS SÃO PRESOS APÓS PRATICAREM ASSALTO NO CENTRO DE GARANHUNS


Três homens foram presos na manhã desta sexta (8), após praticarem um assalto na Praça Irmãos Miranda no centro de Garanhuns.

De acordo com informações da PM, a ação dos meliantes foi presenciada por um cidadão que ligou para o 190 e passou todas as informações do ocorrido. Com as características dos elementos e os dados do veículo que eles estavam, foram realizadas diligências e os suspeitos localizados, ao notarem a presença das viaturas, os indivíduos se evadiram em alta velocidade pela rodovia PE-177 com destino a São João, houve perseguição e em Angelim eles foram interceptados.

Após as prisões os marginais foram levados a 1ª Delegacia em Garanhuns, onde foram identificados como; Evandro Maximino da Silva, Sílvio Alves de Oliveira e André Ferreira dos Santos, todos ex-presidiários e residentes em Caruaru, também foi apreendido o veículo Corsa, cor prata, placas PEZ-1079, a polícia suspeita que este veículo foi o mesmo que na noite desta quinta-feira (07/07), praticou vários assaltos em Garanhuns com o apoio de um veículo Besta.

Os indivíduos foram reconhecidos pela testemunha, eles foram autuados por associação criminosa e recolhidos ao sistema prisional, caso alguma vítima de assalto reconheça algum deles deve comparecer a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns para registrar Boletim de Ocorrência.

CORPO É ENCONTRADO COM MARCAS DE TIROS, VÍTIMA ERA EX-PRESIDIÁRIO

Na manhã desta quinta-feira (07/7) a Polícia Militar encontrou o corpo de um homem numa área de caatinga, popularmente chamada de “manga”, no Sítio Engole Cobra, Zona Rural, às margens da construção da Ferrovia TransNordestina. Ainda segundo a PM, o corpo da vítima tinha aparentemente três perfurações decorrentes de arma de fogo: uma no queixo; e; duas na testa, feitas por calibre não especificado. Embora o empenho da Patrulha PM, não houve informações de quem são os acusados, tampouco da motivação do crime. Os PMs não puderam precisar a hora que o crime aconteceu.

No nome da vítima que era um ex-presidiário constam registros criminais (condenações) pelos crimes de roubo, furto e receptação, ele estava em liberdade condicional desde 2013. O crime foi notificado à PCPE de Arcoverde, qual recolheu o corpo ao SVO/ IML

JOVEM DE 18 ANOS É EXECUTADO A TIROS EM VERTENTES NO AGRESTE


Um jovem de 18 anos foi executado com aproximadamente cinco tiros, na noite desta quinta-feira (07/7) no bairro do Cruzeiro em Vertentes/PE. A vítima Ítalo Siqueira Bezerra, residia no Bairro da Rua Nova. Segundo as informações, ele estava na Rua Manoel Justino de Santana, quando foi surpreendido pelos algozes, que se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ele foi atingido na cabeça e no tórax. O crime ocorreu por volta das 19h50m.

No local, pessoas afirmaram que dois homens em uma motocicleta de placa e características não informadas se aproximaram dele e foram logo disparando contra o rapaz que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Após o crime, os algozes saíram tomando destino ignorado.

Após a ação, as Polícias Militar e Civil foram até o local, onde realizaram o isolamento da área e em seguida fizeram o levantamento cadavérico. Por fim, o corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

Colisão entre motos deixa mecânico ferido em Santa Cruz do Capibaribe

No final da manhã desta sexta-feira (08), aconteceu uma colisão entre duas motocicletas. O fato aconteceu por volta das 10h, no cruzamento da Maestro Alexandre com a Avenida América do Sul, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda.

Segundo informações, um dos motociclistas identificado por “Iran Mecânico” transitava no sentido Maestro Alexandre/Avenida 29 de dezembro, já o segundo condutor que não teve o nome revelado, transitava na Avenida América do Sul no sentido 22 de abril. Ainda de acordo com as informações, o segundo condutor atravessou a via sem prestar atenção e acabou provocando a colisão.
.
Iran Mecânico chegou a ficar ferido, já o outro condutor que não teve o nome revelado permaneceu no local até a chegada do socorro e da equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), para que todos os procedimentos possíveis fossem realizados.

ARMADOS E USANDO COLETES, BANDIDOS TOMAM CAMINHÃO DE ASSALTO EM CAPOEIRAS

Um caminhão foi tomado de assalto na manhã desta sexta-feira (8), na zona rural do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco.

O caminhão Mercedes 710, cor azul, placas JJB-2034, era ocupado por dois agricultores que foram abordados por três elementos em uma picape Strada, placas de Salvador-BA, os bandidos que estavam armados e usavam coletes a prova de balas, anunciaram o assalto levando o caminhão das vítimas e uma quantia em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências sem obter êxito na localização dos meliantes e recuperação do veículo.

BEPI RECAPTURA FORAGIDO DO PRESÍDIO DE CANHOTINHO EM CACHOEIRINHA


Na manhã desta sexta-feira (08), policiais do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) receberam informações que Damião Rodolfo da Silva Raimundo, de 20 anos, estaria foragido do presídio de Canhotinho, fizeram deslocamento até a residência dele em Cachoeirinha e ao chegarem no local o mesmo tentou se evadir pelos fundos da casa, não obtendo êxito, pois o efetivo tinha pedido permissão aos proprietários das casas vizinhas, para efetuar o cerco a residência do imputado, conseguindo entrar na casa em que o elemento estava e ao efetuar um busca no imóvel, foram localizados dentro de um saco com uns pedaços de espuma três Big-bigs de maconha, o elemento já tem duas passagens por tráfico de drogas e ao todo foram encontrados 21 Big-bigs de maconha prensada com ele.


O material apreendido juntamente com o imputado, foram encaminhados para a delegacia da cidade de Cachoeirinha, para serem apresentados ao delegado responsável, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Trio é detido com arma de fogo e consumindo drogas em Santa Cruz do Capibaribe

No final da tarde desta quinta-feira (07) três jovens foram detidos com porte ilegal de arma de fogo e consumindo drogas na Rua Projetada, bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o efetivo recebeu denúncias de que um adolescente de 17 anos de idade, Valdeir Alves Bezerra (19 anos) e Diego Felipe Oliveira (21 anos) estariam fumando maconha na localidade.

Os efetivos da Polícia Militar, Malhas da Lei e NIA se dirigiram até o endereço citado, onde abordaram os jovens consumido a drogas e encontraram uma pistola calibre 7,65 sem munições na cintura do adolescente. Ao ser questionado sobre a arma, o mesmo respondeu que teria ganhado de um tio.

Segundo informações do policiamento, o trio se reunia durante a tarde e praticava vários assaltos no período da noite em Santa Cruz do Capibaribe. Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRIO POR TORTURA E LATROCÍNIO CONTRA IDOSO E AVÔ DE UM DOS SUSPEITOS


A Polícia Civil, através da equipe de policiais da Delegacia de Polícia de São Caetano, no Agreste, sob coordenação do Delegado Sylvio Romero Rodrigues, deu cumprimento nesta quarta-feira (07/7) a três Mandados de Prisão contra Felipe Tiago da Silva, de 18 anos; Fabrício Francisco da Silva, de 22 anos e Jackson Josué da Silva, de 26 anos. O trio é responsável pelo latrocínio de Pedro José da Silva, de 82 anos de idade, avô de Felipe Tiago da Silva. o O idoso foi assassinado no sábado, dia 05 de fevereiro deste ano.

Tiago sabendo que seu avô tinha vendido alguns animais estava indo à feira da cidade com o dinheiro para comprar outros animais e ainda conhecendo o trajeto que o avô faria, Felipe planejou o assalto junto aos dois comparsas. A vítima foi torturada a pauladas e morta com um tiro de arma de fogo, sendo o seu corpo arrastado até uma vala e ocultado no matagal. Os envolvidos são suspeito da prática de outros crimes violentos que estão sendo investigados pela Polícia Civil local.

Após as prisões, o Delegado Sylvio Romero Rodrigues ouviu os acusados e determinou o recolhimento do trio para o Presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira, onde ficarão à disposição da justiça.

AGRICULTOR É PRESO DURANTE AUDIÊNCIA NO FÓRUM DE SÃO JOÃO/PE

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo da cidade de São João foi solicitado pelo Juiz da Comarca local para dá cumprimento a um Mandado de Prisão que havia sido decretado em desfavor do José Adelmo Paulino Alves, de 42 anos, morador do bairro Novo em Canhotinho/PE, no Agreste. O agricultor estava sendo ouvido em uma audiência sob acusação de estupro quando teve a prisão decretada.

O policiamento conduziu o José Adelmo para a Cadeia Pública de Saloá, onde está à disposição do judiciário.