sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Acidente envolvendo veículo deixa vítima fatal na cidade de Sumé


Na tarde de ontem quinta-feira (24), um grave acidente automobilístico vitimou um homem conhecido popularmente por ‘Didi’, em Sumé, mais precisamente na entrada da cidade que liga Campina Grande.

Policiais civis e militares rapidamente compareceram ao local para iniciar as investigações e desvendar sobre o ocorrido.


De acordo com informações, Didi era irmão de uma figura bastante conhecida na cidade conhecida por ‘Valmir da Borracharia’. Ele havia morado mais de 30 de anos em São Paulo, e tinha voltado para morar em Sumé.


Informações com Jacqueline Oliveira

POLÍCIA DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA NO TRÁFICO DE DROGAS EM VÁRIOS ESTADOS

Um paraibano integrante da organização criminosa foi preso no Recife


Natal/RN – A Força-Tarefa SUSP Natal, de combate ao crime organizado, coordenada pela Polícia Federal e, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou na manhã da última quarta-feira (23/11), a Operação Pélagos, visando desarticular grupo de pessoas suspeitas de integrar organização criminosa especializada no tráfico de drogas, além de cometer diversos outros crimes, com atuação, sobretudo, na região metropolitana de Natal.

Cerca de 240 policiais estão cumprindo 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, na capital potiguar e nos estados do Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro.

Com o avanço das investigações, em continuidade a uma operação desenvolvida anteriormente pela mesma Força-Tarefa, foi feita a identificação e formulados pedidos de medidas à Justiça, que expediu mandados de prisão contra outros integrantes do grupo criminoso ligados àquela ação. Os detidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal no bairro de Lagoa Nova e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.


Em Recife/PE dentro da Operação Pélagos foi dado cumprimento a 02 Mandados de Busca e Apreensão e 01 de Prisão Preventiva em dois flats situado na Avenida Bernardo Vieira de Melo – Piedade. O preso tem 26 anos, natural de Santa Rita/PB e integra uma facção criminosa do Rio Grande do Norte, conhecida como Sindicato do Crime. Ele tem envolvimento com assaltos a bancos, tráfico de drogas dentre outras modalidades criminosas. No local foram apreendidos 01 veículo Corolla e alguns documentos, os quais ficarão à disposição da coordenação da operação em Natal/RN. O preso já fez exame de corpo de delito e foi enviado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

O nome da operação é uma alusão à palavra oceano em sua perspectiva de profundidade e tamanho, o que denota a relação de forte influência da organização criminosa investigada na respectiva área de atuação.

FORÇA-TAREFA

A Força-Tarefa SUSP no Rio Grande do Norte é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).

Da Polícia Federal

Caraúbas Cultural se consolida no calendário turístico do Cariri paraibano


O evento Caraúbas Cultural promovido pela Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social – SEMAS, se consolida a cada ano que passa no calendário turístico do município e do Cariri paraibano.

Antes ele era conhecido como semana cultural com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela SEMAS nos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Grupos de idosos, jovens do NUCA, Criança Feliz e tantos outros apresentam os alunos e suas atividades artísticas e culturais desenvolvidas durante o ano. O evento cresceu e hoje homenageia a cada ano um sanfoneiro nordestino. O homenageado desse ano foi Dejinha de Monteiro.

Na noite de quinta-feira ocorreu a apresentação cultural da Orquestra Sanfônica de Monteiro sob a regência do maestro Claudinho, filho do homenageado. Também na noite de abertura se apresentaram alunos da rede pública de ensino, poetas violeiros locais e muito forró.

COMERCIANTE REAGE A ASSALTO E MATA ASSALTANTE EM CAETÉS


Um comerciante reagiu a um assalto e matou um assaltante na manhã desta quinta-feira (24), na Vila Araçá, no município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.

A vítima estava chegando em seu estabelecimento onde vende gás, quando elementos chegaram em um Siena Prata, um desembarcou armado e abordou o cidadão que reagiu, conseguiu tomar a arma do bandido e a mesma disparou atingindo o criminoso que ainda não foi identificado.

No momento do disparo o comparsa que estava no carro fugiu em alta velocidade, o assaltante caiu na rua onde acabou morrendo.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.