quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A MENSAGEM DO DIA

1 – Faça as pazes com seu passado para que não afete seu presente;
2 – O que os outros pensam de você realmente não importa;
3 – O tempo cura quase tudo. Então dê tempo ao tempo;
4 – Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você mesmo;

5 – Não compare a sua vida com a dos outros e não julgue ninguém, pois você não sabe pelo que eles estão passando;
6 – Pare de pensar demais. Não tem problema não saber todas as respostas, elas chegarão quando você menos esperar;
7 – Sorria. Você não é o dono de todos os problemas do mundo!

Homem é detido com plantação de maconha em residência no distrito de Pão de Açúcar

Imagem meramente ilustrativa.

Na tarde da ultima terça-feira dia (09), o efetivo da Rocam estava realizando rondas em local conhecido como “Beco de Fumo”, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

Os policiais abordaram Adenildo Carlos da Silva (20 anos) e encontraram com o mesmo três pedras de crack, R$ 36,00 em espécie, e em sua residência na Rua Pierre Bernardino foram encontrados dois pés de maconha plantados no quintal.

O imputado e o material foram encaminhados para a delegacia de polícia de Taquaritinga do Norte

Eleições 2014

Paulo Câmara tem 39% e Armando Monteiro, 33%, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 39%
Armando Monteiro (PTB): 33%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 9%
Não souberam responder: 16%

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados no limite da margem de erro com maior possibilidade de Paulo Câmara estar à frente de Armando Monteiro. O candidato do PSB pode ter entre 36% e 42% e o do PTB pode ter entre 30% e 36%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 2 e 3 de setembro, Paulo e Armando tinham 36% das intenções de voto.

Realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, a pesquisa contou com entrevistas de 1.211 entrevistas em 43 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00023/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00584/2014.

Segundo turno

O Datafolha fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 43%

Armando Monteiro (PTB): 37%

Brancos e nulos: 10%

Indecisos: 11%

Rejeição

O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Pantaleão, que tem 33%. Na sequência aparecem Zé Gomes (30%), Jair Pedro (26%), Miguel Anacleto (24%), Armando Monteiro (20%) e Paulo Câmara (14%).

Fonte: G1/PE

Laje de prédio em construção desaba e pelo menos quatro pessoas ficam feridas no Distrito Industrial de Mangabeira



Uma laje de um prédio em construção desabou na tarde desta quarta-feira (10) e deixou pelo menos quatro pessoas feridas no Distrito Industrial de Mangabeira, em João Pessoa.

Duas ambulância do Corpo de Bombeiro e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local do acidente para fazer o socorro das vítimas.
Um dos atingidos pelos destroços da laje, segundo informações do Corpo de Bombeiros, não estava se mexendo. As vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capiptal. 

De acordo com a assessoria do Samu, que socorreu dois trabalhadores, o estado de saúde dos operários da construção civil é considerado moderado. 
Fonte: MaisPB

I Expo Cultural LBV movimenta crianças e adolescentes na semana do Folclore


Para celebrar o Dia Nacional das Artes e o Dia do Folclore, comemorados em agosto, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu na capital pernambucana, a I Expo Cultural LBV. Na atividade, crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Instituição fizeram e assistiram várias apresentações artísticas e culturais.

Os pais, responsáveis e parentes dos atendidos também prestigiaram o evento, que contemplou manifestações de danças regionais como Ciranda e Coco de Roda, apresentações teatrais de contos infantis e mostras musicais com instrumentos de percussão. “Adorei ver a peça que meu filho participou. É muito importante essa integração dele com outras crianças. Agradeço o trabalho da LBV, que é muito importante para ele e para minha família, confio muito em deixá-lo nas mãos da LBV.”, contou Neila Juliana da Silva, mãe de David Felipe, de 8 anos, que participa do programa Criança: Futuro no Presente!.

A educadora social da LBV Sheila Cristiane da Silva relatou a importância desse tipo de iniciativa para a formação da identidade cultural da garotada: "Trabalhamos nas atividades um resgate das raízes culturais, a partir das danças praieiras com contos de sua origem e vivenciando a realidade na qual fazemos parte. Houve uma grande participação de cada criança, foi gratificante".

O pequeno Igor, de 8 anos, estava bastante alegre para o início das apresentações. “Vou representar um pássaro”, disse todo feliz o pequeno. A senhora Edith Silva, 72 anos, disse que ficou satisfeita por integrar o grupo de dança durante a Expo Cultural. “É muito bom participar de tudo que a LBV nos oferece. Estar aqui é maravilhoso. Nos ajuda a enfrentar a vida com alegria”. Na Instituição, Edith participa do programa Vida Plena, que propicia uma série de atividades que ajudam a fortalecer vínculos afetivos e valorizam a experiência dos jovens da melhor idade, oferecendo-lhes um espaço para viver a Melhor Idade de forma saudável.

FORMAÇÃO INTEGRAL
Na Legião da Boa Vontade, as atividades culturais fazem parte de um cronograma de ações que ajudam a fortalecer a convivência familiar e comunitária dos atendidos. As oficinas lúdicas, bem como as visitas a museus, teatros e parques, colaboram ainda para a formação integral das crianças e dos adolescentes. E esse é um dos objetivos da inovadora linha pedagógica criada pelo educador Paiva Netto.

Formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, essa proposta é aplicada, com sucesso, nos Centros Comunitários e Escolas da Entidade, localizadas em dezenas de cidades brasileiras e no exterior. O seu diferencial está na preocupação em educar "Cérebro e Coração", ou seja, aliar o sentimento aos excelentes conteúdos pedagógicos.
Em Recife, a Legião da Boa Vontade atende crianças, jovens da melhor idade e também adultos que buscam a (re)inserção no mercado de trabalho.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife, PE, está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600.

Polícia investiga tentativa de assalto a delegado no Centro do Recife

Investida aconteceu na Rua Imperial, no Centro
Foto: Reprodução / Internet

O Instituto de Criminalística vai fazer, na tarde desta quarta-feira (10), a perícia no veículo conduzido pelo delegado Isaías Novaes, que sofreu uma tentativa de assalto na noite dessa terça-feira (9), no Bairro do Recife. O delegado estava com o carro parado na Rua Imperial quando Luiz Cláudio da Rocha Teixeira, de 23 anos, se aproximou e anunciou o assalto. Isaías reagiu atirando. O delegado Alfredo Jorge acredita que o assaltante não sabia que o carro era de um policial.


Duas pessoas ficaram feridas. Luiz Cláudio, o suspeito, foi levado para o Hospital da Restauração. Ele passou por um procedimento cirúrgico e o estado de saúde dele é estável. Uma moça que estava na garupa de uma moto também foi atingida pelos disparos. Ela foi socorrida para um hospital particular e o estado de saúde dela é grave.

O delegado Isaías Novaes se apresentou espontaneamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DHPP). A arma dele e a do assaltante foram apreendidas para perícia. A polícia não sabe de qual arma saiu o disparo que atingiu a moça. Ainda de acordo com o delegado Alfredo Jorge, Luiz Cláudio vai ser preso assim que receber alta do hospital. Ele explica também que o delegado Isaías Novaes não deve sofrer punição porque agiu em legítima defesa.

Compesa reduz vazão de água e preocupa população do Araripe

Devido ao maior consumo de água e furtos em adutoras da região, a gerência da Compesa no Sertão do Araripe teve que reduzir a vazão da distribuição da água. Os moradores já passam por racionamento há anos, o que ainda aumenta a preocupação.

De acordo com o órgão, os moradores da cidade não vão se prejudicar por causa das escavações irregulares. O racionamento deve atingir Ouricuri.

Mais uma liderança do PT anuncia apoio a Paulo

Foto: Divulgação.

O ex-prefeito de Rio Formoso Dr. Edivaldo Filho, do PT, anunciou nesta quarta-feira (10) o seu apoio à candidatura de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco.

O ex-prefeito de Rio Formoso Dr. Edivaldo Filho, do PT, anunciou nesta quarta-feira (10) o seu apoio à candidatura de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco.

“Paulo representa o sonho de melhorias do povo da Mata Sul que foi iniciado por Eduardo Campos e que, agora, terá continuidade”, disse Dr. Edivaldo.

Paulo comemorou o apoio e destacou a trajetória do novo aliado e da sua forte liderança e representatividade política na Mata Sul. “Dr. Edivaldo vai contribuir bastante com a Frente Popular, com o seu conhecimento sobre essa região tão importante e tradicional de Pernambuco”, argumentou o candidato da Frente Popular.

Dr. Edivaldo lembrou a força e as vitórias históricas da Frente Popular e afirmou que a vitória de Paulo representará “um olhar diferenciado para a Mata Sul”.

“Vamos trazer para a Mata Sul as mudanças que Eduardo conseguiu implantar em Pernambuco”.

Meninas começam a receber segunda dose da vacina contra o HPV

Começa, nesta quarta-feira (10), em Petrolina, a distribuição da segunda dose da vacina contra o HPV, um dos causadores do câncer de colo de útero. Devem receber o medicamento meninas de 11 a 13 anos, que já tomaram a primeira dose.

Quem está na faixa etária e ainda não se vacinou, pode procurar um dos 43 postos de saúde da região. A terceira dose deve ser tomara em cinco anos.