quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Santa Cruz perde na Paraíba

Santa levou 3 a 0 do Campinense e caiu para a terceira colocação do grupo D. O time tricolor jogou mal e foi dominado pelo adversário. Próximo jogo do Santa é sábado contra o Feirense, no Arruda.

Sport encara hoje o Confiança

O jogo está marcado para às 9 e 15 da noite na Ilha do Retiro. Novidade na escalação é o retorno do meia Hugo, que estava lesionado. Com isso, Felipe Menezes volta ao banco de reservas. O outro jogo do grupo B é entre Fortaleza e Sousa.

Da redaçao paulo viana

Náutico estreia com empate no Pernambucano

O time alvirrubro começou perdendo por 2 a 0 para o Chã Grande, mas os meninos do sub-20 arrancaram o empate no segundo tempo da partida. Próximo jogo do Náutico é sábado, contra o Ypiranga, nos Aflitos.

Da redaçao paulo viana...

Será uma novela repetida?



O grupo político denominado Taboquinha, aparentemente está vivenciando capítulos de uma novela repetida, com a participação do mesmo elenco com exceção do Dr. Nanau que até o momento não apareceu em cena.

Já se pronunciaram como pré-candidatos a deputado estadual os senhores Ernesto Maia, Toinho do Pará e Fernando Aragão, faltando apenas o nome de Dr. Nanau para se repetir a mesma disputa que travaram na pré-candidatura a prefeito na eleição passada, cujo o resultado final deu José Augusto Maia como candidato.

Será que desta vez o capítulo final desta novela vai ser diferente, dizem as línguas soltas que o candidato a deputado estadual pelo grupo Taboquinha mais uma vez será José Augusto Maia, tais afirmações são por conta das dificuldades na reeleição para deputado federal.

Particularmente acredito ser muito cedo para iniciar esta discussão, mas não podemos negar que Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade que respira política, sendo assim vamos dar a Cézar o que é de Cézar e deixar no ar algumas perguntas;

Seria este o motivo da polêmica dos teclados está sendo nitidamente utilizada por aliados do mesmo, para atingir o ex-prefeito Toinho do Pará?

Ernesto Maia teria mais esta oportunidade negada pelo seu tio?

Fernando Aragão sairia de fato da política sem realizar seu desejo de se tornar deputado?

José Augusto Maia, arriscaria mais uma vez a união do grupo? 

Lembrando que muitas vezes a importância do fato não está nas respostas, mas sim nas perguntas

Fonte: Blog Opinião

Construções irregulares


Construções irregulares avançam no canal do Bairro Dona Lica

 

O problema das construções irregulares e invasões de terrenos públicos parece se espalhar por vários bairros de Santa Cruz do Capibaribe.

Na manhã desta quinta-feira (24), o Blog registrou imagens das construções irregulares que estão sendo feitas as margens do canal do Bairro Dona Lica. As obras seguem em ritmo acelerado.

Há alguns anos uma ação de demolição de casas foi executada no mesmo local.

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Edson Vieira (PSDB), deve se reunir com representadas do Ministério Público e do Poder Judiciário para tratar do assunto

O Escândalo dos Teclados

Edson Vieira afirma que não pretende pagar dívida dos teclados


Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog
O prefeito Edson Vieira (PSDB), recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (23), os representantes da empresa MCO Informática, José Rubinger e Edson Zahrann, para falar sobre a dívida deixada pela gestão anterior, referente à compra de kits de ensino da música.

De acordou com os empresários, a prefeitura teria deixado de pagar quase 50% do valor contratado para o projeto.

Após a reunião, Edson conversou com o Blog do Ney Lima, e afirmou que não pretende pagar a dívida deixada pelo gestor antecessor, por não concordar com o alto custo do projeto.

Edson afirmou estranhar que um projeto educativo com um investimento superior a R$ 1,5 milhão de reais estivesse em curso no município sem que a prefeitura tenha feito nenhuma divulgação sobre isso.

Contato entre empresa e Governo era feito através de Socorro Maia


Sobre os detalhes da conversa que teve com os representantes da MCO Informática, Edson afirmou que a empresa revelou que todos os contatos com o Governo Municipal eram feitos através da, na época, secretária de educação Socorro Maia e que só tiveram contato com o prefeito Toinho do Pará seis meses após o início do processo de venda.


Representantes da MCO Informática concedem entrevista


Fotos: Elivaldo Araújo

Os representas da empresa MCO Informática, José Rubinger e Edson Zahrann, conversaram com o Blog do Ney Lima e com o Blog Diário da Sulanca, explicando o funcionamento do projeto “Aventuras Musicais”.

Rubinger afirmou que mesmo tendo recebido apenas parte do valor contratado pela prefeitura, a empresa pretende honrar com suas propostas e continuar o projeto com as crianças.

O empresário disse também que algumas escolas não tinham estrutura para implantação do programa e apresentou um documento assinado pela gestora de um colégio municipal que admite a falta de estrutura.
Confira:

Na entrevista, os representantes da MCO Informática tentaram esclarecer a diferença de preços entre os teclados PPV vendidos à prefeitura e o mesmo produto ofertado no site da empresa. Eles disseram que Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade do Nordeste a aderir ao programa e explicou detalhes da transação.

Ouça a entrevista completa clicando aqui >> audio *
* Os áudios publicados neste blog estão liberados para veiculação nas emissoras de rádio.

Documento revela que escola não pôde executar o projeto por falta de estrutura

Fonte: Blog do Ney lima

Vereador Zezin Buxin no programa "Falando de Política"


O vereador Zezin Buxin participou na manhã de ontem quarta feira, dia 23 de janeiro de 2013  do programa “Falando de Política”, pela Santa Cruz FM.

Juntamente com os vereadores Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab, Buxin debateu assuntos polêmicos e importantes como saúde e administração pública, mas precisamente a atual gestão do prefeito eleito Edson Vieira.

Após ouvir atentamente os colegas parlamentares, o vereador Zezin Buxin se pronunciou dizendo que não concorda com desmandos públicos, assim como não concordou nas gestões passadas onde fiscalizou todos os PSFs e constatou falta de material e de profissionais, finalizou dizendo que não é possível corrigir em 20 dias os problemas causados durante 12 anos de administrações ineficazes.

Fonte: Blog Opinião.com

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013


Em jogo agitado, Náutico fica no 2 x 2 com o Chã Grande em Vitória

O Náutico começou o Campeonato Pernambucano 2013 com um empate suado com o Chã Grande na primeira partida oficial disputada no ano. O alvirrubro começou em uma disputa bastante equilibrada com o adversário no primeiro tempo. Após lances perigosos, o Chã Grande surpreendeu e marcou o primeiro gol da partida, aos 32 minutos do primeiro tempo. Gol de Alan Rocha, que embalado, marcou o segundo aos 43 do segundo tempo, complicando a situação do Timbu.
O primeiro gol saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. Quem marcou para o Chã Grande foi Alan Rocha. Ouça:
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Alan Rocha marca novamente para o Chã Grande:
Confira o comentário de Ralph de Carvalho sobre o primeiro tempo:
SEGUNDO TEMPO – A reação do Náutico veio no segundo tempo. O time entrou determinado a virar o jogo e partiu pra cima e logo aos 9 minutos, gol de Geraldo. A pressão deu certo, a torcida se empolgou e apenas 4 minutos depois a reação alvirrubra foi sentida com o gol do empate, de João Paulo, aos 13 minutos do segundo tempo. Daí pra frente foi muita pressão com o Náutico tentando virar o placar. Mas não deu, o Náutico começou o estadual 2013 com um empate. O resultado foi tímido, já que foi a primeira partida após o timbu reinar sozinho na elite do futebol brasileiro. Com o empate, o Náutico tem 1 ponto e está em 7º lugar na tabela do Pernambucano.
No segundo tempo, Geraldo marcou o primeiro gol para o Náutico aos 16 minutos. Ouça:
Quem empatou a partida foi João Paulo aos 19 minutos do segundo tempo. Confira:
Confira o comentário de Ralph de Carvalho sobre o primeiro tempo:
Confira abaixo os placares dos demais jogos do Campeonato Pernambucano
Em Caruaru, no Lacerdão: Central 1 X 0 Pesqueira
Em Belo Jardim: Belo Jardim 2 X 1 Serra Talhada
Em Petrolina, no Paulo Coelho: Petrolina 0 X 1 Porto

COPA DO NORDESTE


Santa Cruz passa por jogo difícil e perde para o Campinense por 3 X 0 no Nordestão

Os dois times pernambucanos que entram em Campo na noite desta quarta-feira (23) passaram maus bocados. O Santa acabou perdendo para o Campinense por 3 x 0, enquanto Salgueiro sofreu com um 5 X 1 para o Vitória (BA). Com a derrota, o carcará escorregou na classificação do grupo C do Nordestão está em 3º lugar com 3 pontos.
Campinense X Santa Cruz
PRIMEIRO TEMPO – A noite desta última quarta (23) foi amarga para o Santa Cruz. Animado com a vitória na estreia do Nordestão no último fim de semana, o tricolor levou a pior no confronto com o Campinense (PB), por 3×0. A partida começou com equilibrio e lances perigosos dos dois lados. As maiores ofensivas vieram do time paraibano, que se aproveitou da apatia do pernambucano e arriscou mais. O fruto desse maior ataque, pelo Campinense, veio ainda no primeiro tempo com gol de Tiago Granja, aos 32 minutos. O Santa foi aos vestiários atrás no placar.
Thiago Granja marcou primeiro gol do Campinense aos 32 minutos do primeiro tempo. Ouça abaixo:
SEGUNDO TEMPO – O que ninguém podia saber é que a situação do tricolor se complicaria ainda mais na segunda fase da partida. No segundo tempo, o Santa foi eclipsado de vez pelo Campinense. Em uma arrancada rápida, Gleidson marcou para a equipe da Paraíba logo aos 4 minutos do segundo tempo. O gol não só abriu o placar, como tirou de vez o Santa do prumo. Aproveitando a falta de rumo do tricolor, o Campinense foi além e marcou o terceiro gol aos 14 minutos, com Edvânio. O Santa tentou reagir, ainda arriscou lances perigosos, mas não teve jeito. A primeira derrota na Copa do Nordeste tirou o Santa, temporariamente, a classificação.
Com a derrota tricolor, o Campinense é o novo líder do grupo D, com 4 pontos, seguido pelo CRB, com 3 e pelo Santa , também com 3 pontos. O Feirense amarga a última colocação com apenas 1 ponto.
O segundo gol do Campinense chegou aos 4 minutos do segundo tempo, com Cleibso. Confira:
O terceiro gol do Campinense veio com Edivânio, aos 14 minutos do segundo tempo. Ouça:
Ouça abaixo o comentário de Marciel Júnior sobre a partida:
FICHA TÉCNICA
Campinense: Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Wellington, Cleibson e Bismarck; Zé Paulo e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Renatinho; Philco e Flávio Caça-Rato. Técnico: Marcelo Martelotte.