quinta-feira, 16 de junho de 2016

HOMICIDA E CONDUTOR DE CARRO ROUBADO SÃO PRESOS PELA PRF NA BR 232

Ações ocorreram em menos de duas horas durante fiscalização na região



Um foragido pelo crime de homicídio e um homem que conduzia um veículo roubado foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (16), na BR 232, que corta o Sertão de Pernambuco. As ações aconteceram durante uma fiscalização do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Garanhuns.



A primeira ocorrência foi registrada por volta das 11h40, em Custódia, quando o condutor de um veículo com placas de São Paulo apresentou um licenciamento com indícios de adulteração. Ao constatar a irregularidade, a equipe realizou uma verificação minuciosa no veículo e descobriu que o carro havia sido roubado em dezembro de 2011.



Cerca de duas horas depois, os agentes abordaram uma motocicleta no município de Sertânia e descobriram que o passageiro do veículo era procurado pelo crime de homicídio, cometido no ano de 2012. Na época, ele tinha 19 anos e estava foragido pelo assassinato de uma adolescente de 17 anos, em Nova Olinda, no Ceará.

Os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de cada localidade. Os policiais ainda conseguiram fazer contato com o proprietário do veículo roubado em Campinas/SP, que enviou fotos do carro para confirmar o crime.

Jornalismo e política estão de luto. Morre o radialista “Carga Pesada”


Mais uma triste notícia para o jornalismo e a política do Agreste. Morreu hoje o radialista João Gonçalves Neto, que ficou carinhosamente conhecido como “Carga Pesada”. Ele estava internado após uma trombose e após uma hemorragia, não resistiu. Recentemente ele também passou por uma cirurgia de redução do estômago. Carga ficou conhecido após atuar como narrador em repórter nas principais rádios de Caruaru nas décadas de 1980 e nos anos de 1990 foi para Breja da Madre de Deus, onde atou no rádio e na política.

Foi vereador e chegou a ser secretário no governo do tucano Roberto Asfora. Ele era irmão de Edson Rosal, que tem atuação destacada na política de Caruaru. Ainda hoje mais informações sobre o velório e sepultamento. O blog se solidariza com parentes e amigos.

Catador de recicláveis foi detido em Santa Cruz do Capibaribe Pernambuco

Na quarta-feira (15) um catador de materiais recicláveis foi preso pela polícia militar, sob a acusação de dirigir alcoolizado e furtar um carro em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, o catador Alexandre Gomes da Silva (55 anos) foi preso depois de ter sido denunciado por um proprietário de um carro de passeio. Ele foi preso pela polícia por estar dirigindo embriagado, mas se descobriu que o carro em que ele estava havia sido furtado.

Em depoimento à polícia, já sóbrio, Alexandre relatou que pegou o carro sem autorização, mas que não sabia o que estava fazendo por estar embriagado.

O proprietário do veículo, que não teve o nome divulgado, foi à delegacia mais uma vez e retirou a queixa, mas o homem continuou detido por não portar documentos. Ele foi liberado horas depois.

Câmara de Vereadores reconhece CDL Santa Cruz como entidade de utilidade pública



A Câmara de Vereadores Santa Cruz do Capibaribe concedeu à CDL Santa Cruz, o título de utilidade pública, que foi aprovado por unanimidade, na reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (16). A referida lei é fruto da iniciativa do vereador e presidente da Câmara Professor Afrânio Marques, através do Projeto de Lei nº 107/2015, o qual foi apresentado por todos os vereadores em atendimento aos pedidos dos vereadores Junior Gomes e Luciano Bezerra.

De acordo com o professor Afrânio, a CDL é uma entidade que tem prestado serviços que engrandecem a cidade como um todo.

“Independente de política, eu tenho visto a CDL fazer esse grande trabalho para o bem social. Não importando quem esteja no poder público, ou quem esteja a frente da CDL, nós vemos que a entidade é apartidária e busca a solução de problemas para o bem de todos. Por isso vi a necessidade e fiquei muito feliz em apresentar o projeto conjuntamente com todos os vereadores, porque para mim, o que importa é o trabalho que a CDL desenvolve. Então, quando os vereadores sugeriram, eu achei fantástico e apresentamos todos em conjunto, pela relevância dessa entidade para a nossa cidade”, explicou o presidente da Câmara, professor Afrânio.

Para o presidente da CDL, Valdir Oliveira, o projeto reconhece o trabalho da CDL, deixando todos os diretores da entidade muito felizes.

“A CDL é uma entidade que visa, de fato, primeiro o engrandecimento do comércio lojista, mas nós, enquanto cedelista, entendemos que para um comércio forte, faz-se necessário uma cidade forte, acolhedora e que cuide da sua população. Por isso, enquanto entidade representativa, estamos sempre envolvidos em solucionar problemas que afetem o desenvolvimento da nossa cidade, como foi o caso do lixo hospitalar, questões de segurança pública, abastecimento de água, parcerias que ajudam a engrandecer a cidade, nós sempre iremos está presente e buscando melhorias”, finalizou.
Informações da Assessoria.

OSSADA POSSIVELMENTE DE CRIANÇA É ENCONTRADA AO LADO DA CASA ONDE MORARAM OS CANIBAIS, EM GARANHUNS/PE



Ossos possivelmente de uma criança foram encontrados ao lado de uma residência onde já morou os canibais, está, a penúltima casa onde eles haviam morado antes de serem presos no caso de canibalismo que teve repercussão internacional. A casa fica ao lado do campo de futebol, no bairro da Liberdade em Garanhuns, no Agreste pernambucano.



De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da empresa Vencer Engenharia fazia escavações ao lado da casa, para colocação de um poste de iluminação pública quando encontraram os ossos enterrados. Devido as circunstâncias do trio de canibais Jorge Negromonte, Isabel Cristina e Bruna terem morado na casa ao lado, a Polícia Militar foi acionada para verificar a procedências da ossada. Diante das suspeitas, o policiamento acionou a 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns para dá prosseguimento nas investigações.



O delegado João Lins, esteve no local junto com os investigadores e recolheu os ossos que aparentemente foram serrados, e vai determinar que o efetivo do Corpo de Bombeiros faça escavações no local para que possivelmente seja encontrado mais ossos.
O que levantou suspeitas a polícia dos ossos serem de uma criança, foi o fato de junto estarem um short de bebê, um lenço e algumas fraudas descartáveis.


A Polícia Civil insolou o local e vai aguardar um posicionamento do Corpo de Bombeiros para dá prosseguimento nas escavações.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM TAMANDARÉ

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros na noite da ultima terça-feira (14), na Travessa 5 de Julho em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, a vítima foi o desempregado Jadson da Silva Neves, 20 anos.

Jadinho como ele era conhecido, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, a vítima era envolvida em ações criminosas e dias atrás teria sido vítima de tentativa de homicídio.



Ainda de acordo com a polícia um irmão de Jadinho teria sido confundido com ele tempos atrás e foi assassinado, o corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o cadáver para o Instituto de Medicina Legal.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NO BAIRRO JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA EM CARUARU



Foi assassinado a tiros por volta das 8h40m da noite desta quarta-feira (15/6) na Rua Santana, bairro José Carlos de Oliveira em Caruaru, o ex-presidiário, Jackson Ribeiro da Silva, de 28 anos de idade. Ele já cumpriu pena no Sistema Prisional pelo crime de tráfico e era usuário de maconha, já teve um irmão assassinado.

O Sargento Inaildo que comandou o isolamento do local, disse que o irmão do jovem informou que a vítima trabalhava em um depósito de arroz no Distrito Industrial e que trabalhou normalmente nos dois expedientes, quando saiu do trabalho passou na casa da mãe. Quando o irmão lhe deixou em frente de casa, dois elementos que também chegaram numa motocicleta, estacionaram o veículo e seguiram a vítima até a sua casa, onde o executaram a tiros, dentro do imóvel. No local, foi encontrada uma cápsula de pistola calibre 380.



Este foi o 14º homicídio do mês de junho e o 99º do ano de 2016 neste ano de 2016 em Caruaru. o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.