sexta-feira, 25 de março de 2016

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS SÃO ASSALTADOS NO AGRESTE

Imagem ilustrativa

No início da noite desta sexta-feira (25/3), um posto de combustível que fica as margens da BR-423, área rural do município de Paranatama, foi assaltado. De acordo com informações das vítimas, um elemento gordo, estatura mediana, aproximadamente 40 anos de idade, em companhia de uma mulher magra na cor morena teriam chegado ao posto utilizando um veículo Palio na cor branca e anunciado o assalto.

Após conseguirem roubar as pessoas que se encontravam naquele estabelecimento comercial, fugiram com destino a cidade de Garanhuns/PE. A Polícia Militar foi acionada, porém não chegou a tempo de interceptar os assaltantes.

Ainda durante a madrugada desta sexta-feira, um elemento com as mesmas características e utilizando o mesmo tipo de veículo, assaltou o posto de computável que fica as margens da BR-423, na cidade de Jupi, área urbana da cidade. Na ação criminosa o meliante se utilizou de uma arma de fogo e se apresentou sozinho. Na fuga, fugiu com destino a cidade de Lajedo. A PM, foi informada do assalto, porém, não conseguiu prender o assaltante.

DUPLO HOMICÍDIO NO DISTRITO DE SÃO PEDRO, EM GARANHUNS


Duas pessoas foram assassinadas na tarde desta sexta-feira (25/03), o crime aconteceu no distrito de São Pedro na zona rural de Garanhuns, no Agreste.

O duplo assassinato aconteceu na Rua da Barriguda, de acordo com a polícia, Adilson da Silva Souza, 32 anos, estava sentado em uma calçada, quando Claudinez da Silva Ferreira, 22 anos, passava pelo local com o marido identificado apenas pelo nome de Lucas.

Foi quando elementos não identificados surgiram em uma moto e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra Lucas que conseguiu fugir, Claudinez acabou sendo alvejada por dois disparos no obro e cabeça e morreu na hora, Adilson da Silva foi atingido por balas perdidas, ele chegou a ser socorrido com vida para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru.

QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO ANUNCIE AQUI!





Dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para budeganordestina@gmail.com
Ou para o WhatsApp (817) 9.9428-8603

JOVEM DE 18 ANOS MORRE AO SOBRAR NUMA CURVA NA PE 158 EM PANELAS.



Faleceu na madrugada desta sexta-feira (25), ao sobrar numa curva na PE 158, próximo ao distrito de Cruzes, na zona rural de Panelas, o jovem, Adjailson Geovane Djalma da Silva, que era conhecido por “Grosso” de apenas 18 anos, que morava no sítio Japaranduba de Baixo, em Panelas.

Ele guiava uma moto Honda 150 de cor prata e perdeu o controle numa curva, saiu da pista e faleceu. Familiares disseram que ele saiu de casa ontem a tarde na sua motocicleta falando que ia para o distrito de Pau Ferro e provavelmente morreu quando tentava voltar pra casa.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

USUÁRIO DE DROGAS É ASSASSINADO NO BAIRRO SALGADO EM CARUARU, O SEU CORPO É ENCONTRADO EM MATAGAL E A POLÍCIA MILITAR PRENDE OS ASSASSINOS EM FLAGRANTE.












O Rapaz foi morto no interior dessa casa e foi jogado no terreno.


Local onde o corpo foi encontrado.




A Polícia Militar recebeu a informação na manhã desta sexta-feira (24) que um rapaz tinha sido encontrado sem vida no matagal, nas terras da Fazenda dos Irmãos Coutinho, que fica entre os bairros Cidade Jardim e Salgado e o cadáver foi localizado escondido na vegetação por trás de uma das casas na rua Amilson Afonso, no Salgado. A vítima foi identificada por Rafael Pereira de Alcântara Silva, de 18 anos, que era usuário de drogas, era solteiro e morava na rua Ouro Verde, no Salgado, foi morto a pauladas e facadas.



A mãe do jovem, Dona Maria do Carmo, disse que o filho já teve três passagens pela Funase por tráfico e ontem chegou a subtrair o botijão de gás de casa para trocar por drogas, diante desta afirmação os soldados Souza e Antonio Santana da GE Caça Homicida, que estavam fazendo o isolamento do local deduziram que ele foi morto no quintal da casa que é apontada como um ponto de venda de drogas e após algumas incursões conseguiram prender um casal e apreender três adolescentes acusados de envolvimento no assassinato.




Soldados Souza e Antônio Santana.


Jhonatas e a esposa foram encaminhados para o presídio.


Os acusados, Jhonatas Kaíque Ramos, de 21 anos e a esposa, Fabiana Gomes, de 29, moram na rua Mário Pederneiras, no Salgado e os menores, um jovem de 17 anos e duas garotas de 14 que moram na casa onde ocorreu o crime, foram levados a Delegacia de Homicídios, onde o Jhonatas e o menor confessaram o crime, Jhonatas disse que a casa onde o menor mora pertence a sua esposa e a vítima costumava andar armada e ameaçou a sua sogra, já o menor disse que a vítima arrombou a sua casa duas vezes e levou um aparelho de DVD e um home teather e hoje durante a madrugada ele foi lá com o botijão de gás para conseguir dinheiro para se drogas e eles aproveitaram a oportunidade e o mataram. Jhonatas disse que estava armado com um porrete e deu uma única cacetada no rapaz que caiu em seguida o menor o amordaçou com um saco plástico e desferiu dois golpes de faca de mesa no pescoço do mesmo, em seguida se livraram do corpo jogando-o do outro lado do muro do quintal, já as mulheres assistiram toda a barbárie e não fizeram nada para impedir o crime.



Dr. Francisco Souto Maior.

O delegado de homicídios Dr. Francisco Souto Maior, autuou o Jhonatas e a esposa em flagrante delito e o encaminhou o homem à Penitenciária Juiz Plácido de Souza e a mulher a Colônia Penal Feminina de Buíque, já contra o menor e a esposa foram feitos procedimentos especiais e ambos foram encaminhados à Funase.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte: blog do adielson Galvão

BR 232 bloqueada neste momento pelo MST


Na tarde desta sexta-feira da paixão o MST bloquearão a BR 232 no sentido Caruaru/Recife no município de Moreno, já no sentido Recife/Caruaru a pista não esta fechada e o transito segue normalmente.


VÁRIAS OCORRÊNCIAS COM LESÕES CORPORAIS NA REGIÃO DO AGRESTE


No Sítio Piador, zona rural de Caetés, um agricultor de 33 anos foi agredido a golpes de paulada na região da cabeça após interferir numa briga que estava acontecendo entre membros de uma família vizinha. De acordo com a polícia, o José Roberto, teria sido agredido pelo Josivaldo Jerônimo da Silva, de 37 anos. A vítima foi socorrida para o hospital local. O agressor foi detido e levado à delegacia de polícia.

Ainda no município de Caetés, mais uma vítima foi lesionada, desta vez, a golpes de faca peixeira na região das nádegas. Segundo a PM, a vítima teria sido o Raquiel da Silva, de 19 anos. Ele estaria bebendo em companhia do acusado conhecido como “Thiago de Laís” na Rua Manoel Isidoro, Centro, quando houve um desentendimento entre as partes, tendo o suspeito deferido os golpes na vítima. O rapaz foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns e medicado, em seguida liberado. O acusado desapareceu e não foi encontrado pela polícia.

Já no município de Iati/PE, Povoado Quati, mais uma pessoa foi agredida fisicamente. A vítima foi Leonardo Gomes da Silva, um agricultor de 24 anos, morador daquele povoado. De acordo com a polícia, ele estava comemorando o aniversário junto com amigos quando teria se desentendido com o elemento de vulgo “Dudu” após discutir sobre uma sandália, motivo pelo qual houve um grande desentendimento entre as partes, tendo o acusado desferir vários golpes de chuncho na vítima que foi socorrida para o hospital local e transferida para a cidade de Garanhuns. A polícia realizou rondas na tentativa de localizar o acusado, porém, ele não foi encontrado.

No Loteamento do Vavá, Centro de Bom Conselho/PE, a polícia também registrou uma lesão corporal, fato ocorrido entre dois indivíduos que se agrediram mutuamente. A ação criminosa aconteceu na noite da Quinta-Feira Santa após um desentendimento entre o Carlos Roberto Ramos, de 24 anos e, o José Tavares Cavalcanti, de 20. Segundo a PM, os dois foram socorridos com lesões para o hospital da cidade de Bom Conselho onde foram medicados e liberados, em seguida ambos foram conduzidos à delegacia de plantão em Garanhuns para as devidas providências legais.

EQUIPE DELTA DO MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM CARUARU.


A Equipe Delta da Operação Malhas da Lei da AIS 14, no fim tarde de ontem (24) deu cumprimento a um Mandado de Prisão Domiciliar, em desfavor de João Amaro de Oliveira, de 46 anos, residente a Rua Caracas, no bairro Caiucá.

O mandado de recolhimento foi expedido pela 1° Vara Criminal da Comarca de Caruaru. O imputado foi condenado pelos crimes de: Injúria, Resistência, Desobediência, Violência Contra a Mulher. Ele foi submetido a exame Traumatológico e foi encaminhado por esta equipe à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde fica a disposição da justiça.

Santa Cruz ganha mais um título


Parabéns a todos os responsáveis que aos poucos estão deixando Santa Cruz se torna a Capital dos Assaltos, graças a força e prestigio dos políticos locais junto ao nobre Governador Paulo Câmara, nossa cidade já está apta a receber merecidamente o título de, A Capital dos Assaltos.

A dúvida me corrói, qual será a famosa banda artística que se apresentará na entrega do justo título e quem pousará de pai desta honraria?.

Deixando a sátira de lado, o que estará de fato acontecendo com nossos pseudos representantes que aparentemente estão apenas vendo o circo pegar fogo.

A mudança na SENSAÇÃO de segurança prometida pelo Governo do Estado e pelo o deputado camarada, ocorreu com louvor já que passamos da sensação de insegurança para a sensação de pânico total.
Por Joseilson Chagas

Deusa Silvestre filiou-se ao Partido Verde e concorrerá a uma vaga na Casa José Vieira de Araujo


Depois que o PHS aderiu ao projeto de Fernando Aragão a pré candidata a vereadora, Deusa Silvestre, saiu do partido e confirmou que o seu destino é o Partido Verde.

Deusinha, como é mais conhecida, resolveu colocar seu nome à disposição e concorrerá nas eleições de outubro em Santa Cruz do Capibaribe. Ela faz parte da velha guarda boca preta e ajudou em campanhas de diversos candidatos, a exemplo do Vereador Ronaldo Pacas, eleito em 2012.

O temperamento forte faz parte do seu perfil e tem no trabalho social uma das suas bandeiras.

Conversei com ela no último sábado (19) na Festa de São José da Vila do Pará e ela falou da sua disposição em disputar o cargo de vereadora.

"Já ajudei muitos candidatos em várias campanhas e agora senti que chegou a minha vez. Tinha até pensado em me mudar para São Paulo, mas uma vontade enorme me dominou e resolvi ficar e concorrer a uma vaga de vereadora. Sei que a caminhada é muito difícil, mas nunca tive medo de desafios e que seja feita a vontade de Deus. Amo esta cidade e sei que posso contribuir, com toda experiência que acumulei em minha vida, para que coisas boas possam ser feitas em prol dos que mais precisam. A minha pré campanha já começou e tenho andado bastante. Os amigos estão me apoiando nessa luta e se Deus quiser tudo dará certo", falou Deusinha.

Fonte: Blog do Jairo gomes

ADOLESCENTE COMETE SUICÍDIO EM GARANHUNS

Um adolescente de 17 anos cometeu suicídio por meio de enforcamento por volta das 20h15m, na Rua Pero Vaz de Caminha, bairro da Boa Vista em Garanhuns. De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem amarrou uma corda em uma madeira no telhado do quarto da residência e cometeu o suicídio.

Familiares do adolescente, Adriano Fausto Bernardes da Silva, que era estudante, acionaram a Polícia Militar que ao chegar no local encontrou o jovem pendurado numa corda e já sem vida.

A Polícia Civil foi comunicada do ocorrido e deu procedimento a ocorrência.

VÍDEO MOSTRA CASAL QUEBRANDO PAU EM BAR NO DISTRITO SÃO DOMINGOS




O Blog Agreste Notícia teve acesso a um vídeo que mostra um casal embriagado quebrando o pau em um bar localizado no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

O motivo da briga não foi informado, entretanto, a mulher sem dor nem piedade, ‘braba virada nos poicos’, 'mordida igual a um cão chupando manga', não perdoou o companheiro e por pouco não venceu a luta por nocaute.

Assista o vídeo:

Fonte: Blog Agreste Notícia

PATRULHA RURAL APREENDE MACONHA COM INDIVÍDUO AS MARGENS DA BR-424, EM GARANHUNS


Policiais da Patrulhar Rural receberam informações por volta das 12h de quinta-feira (24/3), que um indivíduo estaria efetuado disparos de arma de fogo no Sítio Quatis, zona rural de Caetés/PE.

Ainda de acordo com a PM, em conjunto com as Gt’s das cidades de Caetés e Capoeiras, a Patrulha Rural foi ao local denunciado em busca do suspeito que seria o indivíduo conhecido como “Zé de João de Chuma” após várias rondas naquela região o denunciado foi localizado, indagado sobre os disparos efetuados, o José Gomes Ferreira, de 55 anos, que é agricultor, confirmou ter efetuados tais disparos e de imediato entregou aos militares um revólver calibre 38, junto com 18 munições de mesmo calibre. Diante do exposto o mesmo foi detido e encaminhado ao plantão da Delegacia Regional de Garanhuns para os devidos procedimentos legais.

PATRULHA RURAL APREENDE MACONHA COM INDIVÍDUO AS MARGENS DA BR-424, EM GARANHUNS


O efetivo da Patrulhara Rural apreendeu uma quantidade de maconha equivalente a dois cigarros da droga. Segundo os militares, na manhã de quinta-feira (24/3), o efetivo realizava rondas com abordagens a bares e veículos para coibir Crimes Violentos Contra Patrimônio (CVP), e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Armas, quando ao avistar um indivíduo nas proximidades da Igreja Jardim das Oliveiras, margens da BR-424 em Garanhuns, o mesmo tentou se desvencilhar da droga, porém a ação foi percebida, após abordagem pessoal foi encontrado com o suspeito, Cícero Costa, de 23 anos, morador do bairro Mundaú, a referida quantidade de droga, tipo maconha, uma parte no bolso e outra já no chão.

O meliante foi detido e encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia em Garanhuns.

LAJEDO REGISTRA HOMICÍDIO NO CENTRO DA CIDADE, NA NOITE DA QUINTA-FEIRA SANTA

Um homem foi assassinado com cerca de três disparos de arma de fogo na cabeça, efetuados por elementos ocupantes de uma motocicleta. O crime aconteceu por volta das 23h30m desta quinta-feira Santa, na praça de alimentação, Avenida 19 de Maio, Centro de Lajedo, no Agreste pernambucano.
De acordo com informações da polícia, os criminosos se aproximaram da vítima utilizando uma motocicleta de dados não informados, tendo o garupa descido e atirado na vítima que veio a óbito no local, em seguida fugiram com destino a cidade vizinha, Canhotinho.

A vítima era moradora da cidade de Lajedo e foi identificada como sendo Ezequiel Carlos da Silva, de 24 anos, natural de Jurema/PE.

A Polícia Militar realiza buscas aos assassinos. Até o momento, tanto a motivação quando aos autores, são desconhecidos. A Polícia Civil foi acionada pra dá procedimento nas investigações e levantamento cadavérico.

OPERAÇÃO DUAS RODAS EM ANGELIM


Cumprindo o plano de ação do 9º BPM, a Guarnição Tática da cidade de Angelim, realizou a Operação Duas Rodas no centro e na periferia do município.

As abordagens tiveram como alvo prioritário os ocupantes de motocicletas, considerando que muitos delitos são praticados com este tipo de transporte. As ações policiais foram realizadas em diversas vias da cidade.

O grande objetivo foi o de proporcionar a paz pública e a harmonia social, evitando a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio. Não houve registros de ocorrências neste período, transcorrendo tudo sem alteração.

MACONHA É APREENDIDA NA CADEIA DE LAJEDO


Após o banho de sol dos detentos da cadeia do município de Lajedo, o efetivo da Polícia Militar que realizava a guarda do local, verificou que foi lançado para o interior da unidade, um pacote contendo aproximadamente 120 gramas de maconha, a droga foi apreendida e entregue a delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Jovem é assassinado a tiros na zona rural de Caruaru


(Foto: Adeildo Silva)

Um jovem foi assassinado na zona rural de Caruaru, Agreste pernambucano. O corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (25), no Sítio Preguiça.

A vítima ainda não foi identificada. O delegado Francisco Souto Maior esteve no local. A autoria é desconhecida. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Fonte: Rádio liberdade de caruaru

VICE, a escolha?

Na corrida pela vaga de vice ao lado de Edson, muitos nomes já se colocaram a disposição para entrar na disputa, atualmente Dida é a bola da vez, mas vale lembrar que o grupo de situação vem recebendo fortes rajadas de vento, o que impossibilita qualquer definição no momento.
Por Joseilson Chagas

Homem esfaqueia companheira e se joga do 10º andar

Uma professora foi esfaqueada pelo seu companheiro após uma discussão dentro da residência do casal, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. Segundo os investigadores, após cometer o crime, o agressor teria se jogado do décimo andar do edifício, situado na avenida Dezessete Agosto. Os vizinhos ouviram o barulho da confusão e os gritos da mulher, e um policial que mora no local chegou a intervir. A mulher foi socorrida.

Ela se encontra na ala vermelha da unidade de saúde em estado grave, mas estável e sem risco de morte. Ela foi submetida a três suturas nas costas e não teve nenhum órgão comprometido. A Polícia Militar e o Instituto de Medicina Legal foram ao prédio e isolaram a área. No apartamento, os peritos do Instituto de Criminalista (IC) encontraram sinais de luta e uma faca peixeira em cima da cama.

Onde fica Zé?

No grupo de oposição, há uma guerra branca quando o assunto é José Augusto Maia, até o momento a posição de Zé é incerta, comparando a um jogo de tabuleiro, Zé seria aquela peça que o jogador arrisca ir para o tudo ou nada quando resolve usa-la.
Por Joseilson Chagas

Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em São Caetano

Um jovem foi assassinado na tarde desta quinta-feira (24), em São Caetano, Agreste pernambucano. A vítima de 17 anos foi atingida por vários tiros, em via pública, no bairro Cabugá.

A autoria do crime ainda é desconhecida. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O que há nos bastidores?

A maioria da população não sabe tudo que rola nos bastidores, mas como não sou fuxiqueiro, não vou falar do vereador que luta pra ser autor de tudo que é projeto, luta até pra ser autor das ideias alheias, também não vou falar do grande cacique que anda com os nervos a flor da pele, nem tão tampouco falarei das pesquisas coloridas que deixam todos "felizes".

Por Joseilson Chagas

PRF reforça segurança a caminhantes da paixão

(Foto: PRF/Divulgação)

Vários grupos de caminhantes saíram de Caruaru na madrugada desta sexta-feira (25) com destino a Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal realizou a segurança dos participantes na BR-104 até a PE-145, que dá acesso a Nova Jerusalém, onde acontece a Paixão de Cristo.

O serviço de escolta da PRF teve início por volta das 4h, quando os grupos começaram a se reunir no acostamento da rodovia para dar início ao percurso. Além de caminhantes, vários grupos de ciclistas e motociclistas foram para a cidade das pedras.

Carlinhos x Jéssica?

O comunicador Marcondes Moreno anunciou que colocaria cara a cara o vereador Carlinhos da Cohab e a suplente de vereador Jéssica Cavalcanti no programa Falando de Política pela rádio Santa Cruz FM, logo após o anúncio Jéssica recusou o convite que já havia aceito, o que é estranho porque Jéssica era vista na Câmara como alguém que nada teme.
Por Joseilson Chagas