quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Homem é baleado e esfaqueado por dupla em Toritama em suposta tentativa de assalto


Um homem foi baleado nas costas e esfaqueado por uma dupla em uma suposta tentativa de assalto na noite do ultimo domingo (28), no bairro Alvorecer, no município de Toritama. De acordo com informações, a vítima estava em frente a uma residência, quando foi surpreendida pelo dois acusados.

Em posse de uma arma de fogo e o outro suspeito com dois facões, o homem foi esfaqueado e alvejado com um tiro nas costas.

A vitima foi encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fatima, de onde foi transferido para o HRA, em Caruaru. A Polícia está investigando as possíveis causas do crime.

Em Pernambuco, ladrão deixa bilhete após roubo: “Perdoe minha família com fome”


Um fato ocorrido na semana passada ganhou repercussão nesta semana, onde uma funcionária de um estabelecimento que foi arrombado relatou que haviam bilhetes do indivíduo que cometeu o crime espalhados pelo estabelecimento.

O papel meio amassado com o pedido de desculpas estava em cima de uma das mesas do escritório e dizia: “perdão, minha família com fome”. O caso aconteceu na semana passada, mas só ganhou repercussão essa semana.

Uma funcionária do local encontrou o escritório arrombado e alguns itens espalhados pelo ambiente, ela também deu falta de alguns objetos e localizou outro bilhete que dizia “Irmão, me desculpa. Sou só eu para uma família grande”.

O caso foi registrado na delegacia local e a Polícia Civil está investigando o caso.

Estados pedem presença das Forças Armadas para a segurança das eleições


Parte dos estados brasileiros pediu a presença das Forças Armadas para garantir a segurança da votação e da apuração das eleições deste ano, sendo 439 cidades no total. O levantamento foi feito pelo O Globo com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país. O motivo é o mesmo em todos os casos: o acirramento político e a ação de grupos criminosos que podem comprometer o processo eleitoral.

De acordo com o levantamento, o Maranhão foi o estado que solicitou tropas para mais cidades (97), seguido do Rio (92), Piauí (85), Pará (78), Mato Grosso (29), Acre (22), Mato Grosso do Sul (11), Amazonas (10), Ceará (10) e Tocantins (5). A defasagem de efetivo policial, a violência urbana, a ausência do Estado em áreas indígenas e quilombolas e a interferência das facções criminosas ligadas ao narcotráfico são as principais motivações dos pedidos.

A lista exclui, no entanto, um pedido da juíza da 50ª Zona Eleitoral, Carmen Helen Agra de Brito, que solicitou o envio de tropas federais para os municípios de Puxinanã e Pocinhos, no Agreste paraibano. O pedido foi encaminhado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O TSE não informou o prazo que os estados têm para pedir o apoio das tropas. O órgão afirmou que as demandas são analisadas e, se aprovadas, encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas. Os requerimentos também podem ser concedidos, em caráter de urgência, “pelo presidente da Corte em decisão que deve ser levada posteriormente à apreciação do Plenário do Tribunal”.

Prefeito de Camalaú anuncia contratação de mais um médico e um novo mutirão de cirurgias de pterígeo


A Prefeitura de Camalaú, na gestão do prefeito Bira Mariano, determinou a contratação de mais um médico para atender ao município. O atendimento do novo profissional de saúde ocorrerá aos sábado, e já iniciará a partir do dia 03 de setembro na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em conversa com a reportagem, o prefeito Bira, afirmou que esse era um pedido antigo da população que agora se concretiza.

“Era um pedido antigo da população que agora se concretiza através de nossa gestão, seguimos firmes no propósito de melhorar cada vez mais a saúde de Camalaú,” falou.

O gestor camalauense, ainda, anunciou que brevemente estará sendo realizado mais um mutirão de cirurgias de pterígeo.