quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Semana da pátria repleta de eventos em Taquaritinga do Norte

Já chegando o mês de setembro e com ele as comemorações cívicas. Este ano, iremos vivenciar os 188 anos do “Grito do Ipiranga”. De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho de Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: o grito de Independência ou Morte! Em todo país é festejada a data, e na Terra das Dálias não será diferente. A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação preparou um calendário especial onde todas as localidades do município possam festejar esta data de grande importância para o nosso país.
Programação:
Dia 01 quarta feira -

A comunidade de Vila do Socorro a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.


Dia 02 quinta feira –

A comunidade do jerimum a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 03 sexta feita –

A comunidade do Algodão a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 04 sábado –

A comunidade do Distrito de Gravatá do Ibiapina a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h
desfiles cívicos.

Dia 05 domingo –

A comunidade do Distrito de Pão de Açúcar a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 06 segunda feira –

A comunidade de Mateus Vieira a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 07 terça feira –

As comemorações se voltam para a sede do município, onde a partir das 8h acontecerá o hasteamento dos pavilhões oficiais e às 15h desfiles cívicos com a participação de escolas do município e particulares.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

MANCHETES DESTA QUINTA-FEIRA: DO PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA COM PAULO VIANA

VIRA VIDA CAPACITA JOVENS PERNAMBUCANOS

PORTABILIDADE NUMÉRICA BENEFICIA MAIS DE SEIS MILHÕES DE USUÁRIOS

MENINA FANTÁSTICO CONTINUA EM PERNAMBUCO ATÉ AMANHÃ

MOTORISTAS DEVEM FICAR ATENTOS À VALIDADE DA HABILITAÇÃO

Pernambuco e mais 18 estados têm risco alto ou muito alto de epidemia

Pernambuco e mais 18 estados têm risco alto ou muito alto de epidemia

O Ministério da Saúde alertou hoje (1º) que 19 dos 27 estados apresentam risco alto ou muito alto de epidemia de dengue no verão 2010/2011. Os casos mais graves são: o Amazonas, Amapá, Maranhão, Ceará, Piauí, a Bahia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e o Rio de Janeiro. Em seguida vem os estados do Pará, Tocantins, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte, de Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e norte de Alagoas.

Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Roraima, Acre e Roraima apresentam risco moderado de epidemia de dengue. Em Santa Catarina, o risco é considerado baixo e, no Rio Grande do Sul, há risco apenas de transmissão focalizada.

Após anunciar uma nova estratégia de combate à doença, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o objetivo do governo é gerar uma grande mobilização – sobretudo de estados e municípios – para que se possa reduzir de forma drástica a presença do vetor no Brasil.

“Queremos ter, no ano que vem, uma situação melhor do que a deste ano. Estamos trabalhando para buscar uma redução drástica. Se não conseguirmos, o cenário é preocupante, com 19 estados com nível alto ou muito alto”, disse.

FONTE: Agência Brasil

Caruaru poderá ser subsede na Copa de 2014

A cidade de Caruaru poderá ser escolhida para receber seleções durante a Copa de 2014. Foi o que disse nesta quarta-feira (01) o empresário João Lyra Neto, candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Campos, em entrevista na Rádio Liberdade AM.

Ele disse que o Estado está cumprindo todas as exigências da FIFA. Segundo o político, o projeto de estrutura do Estado já está sendo elaborado.

Durante entrevista de uma hora no programa Show da Cidade, João Lyra Neto fez prestação de contas do Governo estadual. Afirmou que 45 milhões de reais estão sendo investidos para reforçar abastecimento de água em Caruaru.

Sobre a saúde, o candidato frisou que O Governo tem se empenhado demais para solucionar o problema em todo o Estado.

As entrevistas com os candidatos a vice-governador seguem nesta quinta-feira, com Aníbal Valença, do PCB, vice de Roberto Numeriano. Na sexta, será a vez de Miriam Lacerda, do DEM, candidata a vice na chapa de Jarbas Vasconcelos, encerrando a série de entrevistas.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Lei que obriga uso de cadeirinha entra em vigor onte

Entro em vigor onte, 1º de setembro, a Lei que obriga o uso de cadeirinhas. Crianças de até 7 anos e meio não podem mais andar soltas no banco de trás do carro.

A fiscalização será rigorosa e os veículos de passeio que forem flagrados transportando crianças fora da cadeirinha serão multados e o motorista perderá sete pontos na Carteira de Habilitação

Em Caruaru, a fiscalização também será feita pelos agentes de trânsito da Destra. As determinações do Contran não se aplicam a táxis, ônibus e transporte escolar.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira /Paulo Viana

Nove mil pessoas poderão ser contratadas temporariamente em Caruaru

O comércio de Caruaru inicia neste mês de setembro o período de contratações temporárias. O objetivo é atender a demanda com as festividades do fim de ano.

Segundo o Sindloja, devem ser contratados aproximadamente 4 mil trabalhadores. Isso corresponde a 45% da previsão de contratação temporária na cidade, que gira em torno de 9 mil pessoas em todos os segmentos econômico. A estimativa é baseada em dados do Ministério do Trabalho e Emprego. O Comércio de Caruaru é responsável hoje por mais de 16 mil postos de trabalho.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

PF apreende quase 30 quilos de maconha em São Caetano

Um ex-presidiário foi preso com 28 quilos de maconha na BR-232, no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em São Caetano, Agreste pernambucano. Clodoaldo Silva Farias, 23 anos, residente em Timbaúba, foi preso durante uma operação da Polícia Federal. Ele saiu de Araripina, no Sertão, e transportava a droga em uma bolsa de viagem. Segundo a polícia, o traficante iria distribuir a maconha em bocas de fumo do Recife. A prisão ocorreu durante uma vistoria dos agentes federais em um ônibus. Clodoaldo Silva foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Federal, em Caruaru, pelo crime de tráfico de entorpecente e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Central de Jornalismo Helenivaldo Pereira

Justiça Eleitoral convoca mesários para treinamento em Caruaru

A Justiça Eleitoral de Caruaru vai realizar, em setembro, treinamento de mesários. A capacitação para presidente, 1º mesário e 1º secretário da 41ª Zona Eleitoral será realizada a partir do dia 8, no Auditório do Antigo Fórum de Caruaru, na Avenida Portugal, a partir das 9h.

O treinamento para os convocados da 106ª Zona Eleitoral será realizado nos dias 8, 9 e 10, no Teatro Difusora, a partir das 19h. No dia 13, haverá reunião com os administradores de prédios, também no Teatro Difusora.

Já a 105ª Zona Eleitoral ainda não informou local e horário do treinamento dos mesários.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Bandidos arrombam duas agências bancárias no Agreste

Duas agências bancárias foram alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (01), no Agreste pernambucano. Em Frei Miguelinho, os assaltantes usaram explosivos para arrombar dois caixas eletrônicos.

Segundo a polícia, a explosão provocou vários danos no prédio. Parte do teto desabou, vidraças quebraram e o sistema de ar condicionado foi danificado.

De acordo com testemunhas, quatro homens praticaram o assalto, que ocorreu por volta das 2h. Eles fugiram em um veículo Vectra de cor prata. O banco ainda não informou o valor levado pelos bandidos.

Em Taquaritinga do Norte, a agência do Bando do Brasil foi assaltada por volta das 2h40. Os assaltantes também usaram explosivos em dois caixas eletrônicos.

O assalto pode ter sido praticado pelo mesmo bando. A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi informada pela agência bancária.

Os assaltos serão investigados pela Delegacia da Polícia Federal de Caruaru.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira