quinta-feira, 10 de maio de 2018

Reunião da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

CONHEÇA O CENTRO MÉDICO DR SILVÂNIO SILVA

HOMICÍDIO EM CARUARU PONCIVAMENTE VINGANÇA

Um homem foi assassinado na manhã desta quinta-feira (10) na Rua Macaparana, no bairro Boa Vista 1, em Caruaru. A vítima, o tratador de cavalos, Aristeu Claudino Torres Neto, que tinha 30 anos e morava na Rua Azulão, no Loteamento Andorinha. Ele guiava uma moto Biz vermelha, placa PCG-5533, quando foi morto a tiros.

A esposa dele, Bruna, disse que viva com ele há 10 anos, que ele saiu de casa para levar a única filha deles de 5 anos na escola e quando estava voltando pra casa foi assassinado e pelo que sabia do marido ele não vinha recebendo ameaças de morte.

O delegado da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Anderson Liberato, foi ao local com a sua equipe e constatou que a vítima teve o irmão Genildo da Silva Torres, de 27 anos, morto a tiros no bairro Nova Caruaru, que na semana passada um menor de 15 anos que era o enteado do Genildo matou o mecânico Genival Nascimento de Lima, de 43 anos, que foi morto na Rua La Paz, no bairro João Mota. quando o Genildo foi morto no ano passado, o irmão, Darciel Manoel Aristeu Claudino Torres, conhecido por “Gato” de 55 anos, também foi baleado.

O mecânico, Genival Nascimento, foi assassinado há uma semana.

"Neném" foi morto no dia 13 de setembro do ano passado.

O adolescente foi apreendido esta semana pela Polícia Militar e confessou que matou o mecânico porque ele matou o seu padrasto, como não havia mandado de busca e apreensão ele foi apenas ouvido e liberado e o delegado afirmou que há uma grande probabilidade do Aristeu ter sido morto para vingar a morte do mecânico e solicitou que quem souber de mais algum detalhe que ligue para o Disque-Denúncia Agreste (81) 3719-4545, para identificar quem matou o Aristeu.

O perito criminal, Dr. Ricardo Souza, disse que a vítima foi morta com seis tiros, sendo dois nas costas, um acima das nádegas e dois no pescoço e como não havia cápsulas nem projéteis no local, não teve como precisar que arma foi usada no crime o corpo foi encaminhado para o IML local.

Vitória: Polícia divulga retrato falado de suspeito de estuprar jovens

Crime aconteceu em 11 de abril / Divulgação/ Polícia Civil

Quase um mês depois do crime, foi divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9) o retrato falado de um dos suspeitos de ter assaltado e estuprado duas estudantes na cidade de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte do Estado. O retrato falado foi feito a partir de depoimentos de testemunhas.

No dia 11 de abril, quatro jovens tiveram o apartamento invadido por dois homens. A invasão aconteceu por volta das 3h. Segundo as vítimas, os criminosos teriam entrado pela janela do imóvel, que fica no segundo andar.

Na ocasião, antes de cometer os estupros, os suspeitos roubaram quatro celulares, quatro computadores e uma televisão.

Durante a ação, os homens pegaram duas das vítimas, com 20 e 21 anos, e levaram para um quarto, onde cometeram os abusos. Em depoimento à polícia, as jovens informam que os suspeitos pediam que elas não olhassem para o rostos deles.

Investigação

As vítimas do estupro foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde realizaram exames periciais e, em seguida, para a rede de saúde e assistência, onde é tomada medicação necessária para proteção.

Perícias foram realizadas no apartamento para encontrar possíveis vestígios deixados pelos dois criminosos. A corporação informou ainda que equipes estão trabalhando na identificação e prisão dos suspeitos.


Fonte: Rádio Jornal do Recife

Padre de Taperoá detona classe política e reclama do fechamento da agência do Banco do Brasil

O padre Luciano Dias de Moraes, pároco da cidade de Taperoá, e uma das figuras mais respeitadas do município utilizou as redes sociais para protestar contra o rebaixamento da agência do Banco do Brasil à posto de atendimento numa das mais tradicionais e importantes cidades do Cariri.

Para o padre Luciano, o fechamento da agência de Taperoá é culpa de uma classe política inoperante e que não tem sensibilidade com a população. O sacerdote disse que tinha vergonha de ser paraibano e este ano ter que votar numa “corja de ladrões”, que vem à Taperoá e promete que a agência não seria fechada, o que não se confirma na prática.

 “Que vergonha. Os aposentados têm que chegar de madrugada correndo o risco de pegar gripe, doenças… ou então pagar R$ 50 para ir a Juazeirinho ou Santa Luzia tirar seu mísero dinheirinho. Que vergonha é esse Governo Temer. Em Taperoá o povo está omisso. Calado. Taperoá está regredindo, está ficando mais pequenina. É uma vergonha”, desabafou o sacerdote.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

2° LEILÃO HARAS RIBEIRO MENDES

E HOJE O LANÇAMENTO OFICIAL DA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2018 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Vai acontece na noite de hoje quinta-feira o evento de lançamento do São João 2018. de Santa Cruz do Capibaribe no agreste Pernambucano O evento acontece a partir das 20h no Rota do Mar Club, sendo aberto ao público.

Há uma expectativa da população não só com o renome das atrações deste ano, mas também com relação a como devem funcionar a estrutura dos festejos, que serão transferidos para a área onde fica o campo municipal.

Enem 2018 – Mudança garantirá gratuidade de taxa a todos os estudantes concluintes em escolas públicas, diz MEC

Estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas da rede pública, que não solicitaram a isenção de pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018, durante o mês de abril, terão a gratuidade automática.

É o que afirma o Ministério da Educação (MEC) que, através de nota, citou que a gratuidade deve acontecer em função da mudança no formato do exame, onde a gratuidade seria assegurada tanto pelo MEC quanto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A gratuidade a esses concluintes e o período de inscrições vai até as 23h59 (horário de Brasília) de 18 de maio e para esses participantes, não será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

Já o prazo para pagamento da taxa de inscrição, que deve ser paga por aqueles que foram reprovados na solicitação de isenção, agora é maior, terminando em 23 de maio. As provas estão marcadas para 4 e 11 de novembro.

As inscrições do Enem são feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante, disponível no portal do Inep. Todos os interessados em fazer o exame devem se inscrever, mesmo os que já conseguiram a isenção.

Os estudantes que estão na última série do ensino médio, em escola da rede pública, e não solicitaram a isenção, devem passar pelo processo completo de inscrição. Já os concluintes que fizeram a solicitação previamente, conforme orientado, farão a inscrição simplificada.

MENINO DE UM ANO MORRE ATROPELADA EM CAETÉS

Uma tragédia foi registrada na tarde desta quarta-feira (9), na zona rural do município de Caetés no Agreste de Pernambuco.

Um menino de 1 anos e 8 meses, abriu o portão da casa que morava com a família e acabou sendo atropelado por um veículo não identificado, o fato aconteceu no Sítio Várzea Comprida, a vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, mais não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.