segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ex-presidiário é assassinado com um tiro no ouvido em Caruaru

Mais um crime de morte aconteceu na noite deste domingo (20), em Caruaru, Agreste pernambucano. O ex-presidiário Aldevan Nascimento Januário dos Santos, 19 anos, foi morto na rua Arquimedes de Oliveira, no bairro Jardim Liberdade. Ele foi atingido com um tiro no ouvido, crime que ocorreu por volta das 23h. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria do homicídio.

Foi o segundo crime de morte do fim de semana em Caruaru. Na noite de sábado foi assassinado o também ex-presidiário Gutewender Raimundo da Silva Amaral, 24 anos. Ele foi morto a tiros na 2ª Travessa Martins Francisco, bairro do Salgado.

VEM AI - TOIO FEST

4º BPM de Caruaru recebe novas viaturas através do Proerd

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) recebe através do Programa Nacional de Resistência as Drogas (PROED). Sete viaturas ajudarão a reforçar a segurança em quinze municípios da região.

Desse total, seis viaturas estão à disposição do comando de Caruaru e uma foi encaminhada para a cidade de Cupira, onde ajudará a reforçar o policiamento.

O programa PROERD se destaca no combate à violência porque é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças com idade até 12 anos, onde um policial especialmente treinado passa dezessete semanas discutindo com os estudantes meios de vida saudável e resolução de conflitos sem uso da força física.

“Os gestores estão gostando do trabalho que estamos realizando nas escolas. Temos a certeza que estamos lançando a semente e dentro em breve nós teremos colheremos bons frutos”, afirmou o Tenente Coronel Gilmar Araújo.

Desde o início das atividades, já foram formados mais de cinco mil jovens em Caruaru, e nas cidades de Riacho das Almas e Cupira. As escolas interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a coordenação estadual do PROERD pelo telefone: (81) 3303-5394.