domingo, 28 de outubro de 2018

COLISÃO MATA MOTOCICLISTA NA BR-423, EM IATI

Uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão matou um, jovem de 23 anos na madrugada deste domingo (28), no Km 138, da BR-423, em Iati, no Agreste de Pernambuco.

O condutor da moto foi identificado como, Wellington Tavares do Nascimento, ele invadiu a faixa contraria e bateu na lateral de um caminhão, com o impacto da batida, Wellington sofreu lesões graves com fraturas expostas e uma violenta pancada que deixou sua cabeça destruída, a PRF não informou se ele fazia uso do capacete.

O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística e o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

UM JOVEM FOI ASSASSINADO E QUATRO ADOLESCENTES FORAM BALEADOS NAS IMEDIAÇÕES DA “RUA DA MÁ FAMA” EM CARUARU

Um jovem foi assassinado e quatro adolescentes foram baleados, na madrugada deste domingo (28), na Rua Padre Félix Barreto, próximo a Rua Silvino Barreto, a conhecida “Rua da Má Fama” no centro de Caruaru. A vítima fatal, Renan Silva de Melo, de 25 anos, que morava em Bezerros e trabalhava como garçom e os feridos foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Regional do Agreste.

O soldado Simplício do Choque do 1º BIEsp, disse que um desses adolescentes se envolveu em uma confusão próximo ao Colégio Vicente Monteiro e depois foi com os amigos a “Rua da Má Fama”, onde os elementos que teriam brigado com ele foram a sua procura e ao verem ele nessa rua foram ao seu encontro, ele pegou a Rua Padre Félix Barreto, onde havia também outros jovens e os marginais começaram a atirar, atingindo as cinco vítimas e o Renan que tinha ido se divertir após sair do trabalho e acabou sendo atingido no peito por uma bala perdida. Algumas câmeras de segurança registraram o assassinato e o delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Sérgio Moura já está analisando as imagens.

O corpo do Renan foi encaminhado para o IML local e este foi o 10º assassinato registrado no mês de outubro e o 140º do ano em Caruaru.

Homem é detido após filmar voto na urna em João Pessoa

Um homem foi detido na manhã deste domingo (28) depois de filmar o seu processo de votação na urna eletrônica, na Escola Estadual João Navarro Filho, no bairro do Valentina, em João Pessoa. De acordo com a capitã Carla, da Polícia Militar, ele foi preso pelo próprio juiz eleitoral que fiscalizava a zona, verificando as seções.

Segundo a chefe do cartório da 70ª Zona Eleitoral, Alice Mesquita, o eleitor foi informado que não poderia se encaminhar para a cabine de votação com equipamentos eletrônicos. Em seguida, foi questionado se estava com algum aparelho eletrônico, ele respondeu negativamente e seguiu para a cabine.

No entanto, no momento da votação, ele foi detido filmando o voto na urna. De acordo com Alice Mesquita, a ação configura crime eleitoral. O eleitor foi conduzido à Polícia Federal, onde permanecerá até o fim do pleito.


Fonte: G1PB

JOVEM É PRESA SUSPEITA DE TENTAR MATAR FILHA DE 1 MÊS ASFIXIADA EM BUÍQUE

Uma jovem de 21 anos foi presa na ultima sexta-feira (26) suspeita de tentar matar a filha de 1 mês asfixiada em Buíque, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita tentou cometer o crime duas vezes.

Ainda segundo a PM, quem denunciou o caso foi a mãe da jovem, que chegou a impedir a filha de matar a recém-nascida. A avó da vítima também contou que a suspeita estava embriagada quando tentou cometer o crime, conforme informou a polícia.

A jovem ainda ameaçou matar a filha mais velha, que tem 1 ano, de acordo com a PM. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, no Sertão. A suspeita irá passar por audiência de custódia.

A avó e as duas crianças serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar do município.


(Com informações do G1)

Eleitores retornam às urnas neste domingo para eleger o novo presidente do Brasil

Foto: Agência Brasil

Mais de 147 milhões de eleitores devem ir às urnas em todo País neste domingo (28) para definir o próximo presidente da República. Estão na disputa Fernando Haddad, do PT, e Jair Bolsonaro, do PSL.

Em Pernambuco, são 3.200 pontos de votação localizados em 184 municípios. São 20.049 seções eleitorais e 6.570.072 eleitores aptos a votar.

Em 13 estados e no Distrito Federal, também serão escolhidos os novos governadores para os próximos quatro anos.

Os resultados parciais para presidente começam a ser divulgados às 19h. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só divulga os números após fechadas todas as seções eleitorais do País.

Entre os 28 candidatos que estão na disputa, 18 declararam apoio a um dos dois presidenciáveis – 15 para Bolsonaro e três para Haddad. Outros 5 decidiram ficar neutros e 5 não se posicionaram.