domingo, 28 de outubro de 2012

Menor de 17 anos foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe-PE



Aconteceu na manhã de hoje (28) em meio ao matagal, a pelo menos 500m da estrada que dar acesso a Vila do Pará em Santa Cruz, numa localidade conhecida como; Fazendo Amarela, ou Fazenda de Anísio.
A vítima foi o menor de 17 anos, Luiz Carlos Costa Silva que residia próximo à caixa d’água, na Rua Otaviano Francisco de Queiroz, do Loteamento São Miguel em Santa Cruz.

A polícia recebeu a informação de que havia um corpo sem vida no referido local, ao chegar constatou-se a veracidade da informação, os policiais fizeram o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico. O corpo apresentava duas perfurações na cabeça, possivelmente provocadas por disparo de arma de fogo.
Aparentemente, ele foi alvejado por apenas um disparo que transfixou a cabeça, fazendo com que, ele perdesse massa cefálica.
Segundo informações de populares no local, por volta das 05h e 40min. ouviu-se um barulho de um tiro nas imediações.
 
Até o momento, a polícia não  sabe o motivo e nem a autoria do crime. O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru. A Polícia agora, trabalha para elucidar mais esse crime de morte em Santa Cruz do Capibaribe.
 
 
 A vítima estava com os seus pertences
Três chip's de telefones foram encontrados em cima da vítima


 Marca deixada pelo projétil numa árvore.
 Pela posição em que o corpo ficou, leva a crê que ele foi assassinado sentado.
 A vítima perdeu massa cefálica.
 
Por Fernandes Emílio
Fotos Fernando Lagosta

Aos 59 anos, atriz Regina Dourado morre, em Salvador, vítima de um câncer de mama



Morreu no fim da manhã deste sábado (27), em Salvador, a atriz Regina Dourado. Regina, que tinha 59 anos, lutava contra um câncer de mama, descoberto em 2003. A atriz estava internada no Hospital Português, em Salvador, há uma semana, e seu quadro era considerado grave, com quadro de metástase. Regina também apresentava insuficiências respiratória e renal.
Às 11h15 (12h15 pelo horário de Brasília), a atriz teve uma parada cardíaca e não resistiu. O corpo será velado no Cemitério Jardim da Saudade e cremado às 16 horas deste domingo (28), em cerimônia íntima para a família e amigos próximos.
Regina Dourado iniciou a carreira de atriz aos 14 anos, no teatro baiano. Além de filmes, Regina participou de 20 novelas, nas emissoras Globo, Bandeirantes e Record, esta onde atuou pela última vez, interpretando Altina em Caminhos do Coração, em 2007.
Formada em dança pela Universidade Federal da Bahia, a atriz tem entre seus trabalhos mais destacados as participações nas novelas Roque Santeiro (1985), Renascer (1993) e América (2005). Em abril, Regina interpretou Maria no espetáculo A Paixão de Cristo, em Salvador.

Segundo turno das eleições municipais movimenta sede do TRE, no Recife


Diversos eleitores que votam fora do estado de Pernambuco estiveram neste domingo (28) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE), na área central do Recife, para justificar o voto no segundo turno das eleições municipais. Eles estavam fora do seu domicílio eleitoral, como São Paulo ou Salvador, onde houve pleito.  Ouça o flash de Karoline Fernandes, da Rádio JC / CBN
De São Paulo, a colaboradora da Rádio Jornal, Flávia Barros, comenta as eleições da maior cidade brasileira, que teve a vitória de Fernando Haddad (PT). O político contou com o apoio macisso do ex-presidente Lula.

JOVEM É ASSASSINADO ENFRENTE AO PARQUE DIVERSÃO EM TORITAMA


Assassinado na manha deste domingo (28) em Toritama, a vítima, Everton Barreto do Monte Nascimento, de 23 anos, estava em frente ao Forró da Velha, as margens da BR 104, nas proximidades da Castanhola, onde também está instalado um parque de diversões.

Segundo informações, houve um desentendimento no tal forró que fica ao lado do campo  do Ypiranga e pouco tempo depois aconteceu o homicídio. O jovem foi atingido com um tiro na altura do pescoço, que por ter sido  transfixante atingiu a sua coluna. O mesmo ainda foi levado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, onde chegou em estado gravíssimo e morreu em seguida.

Houve um princípio de tumulto dos familiares, mas os ânimos foram controlados pala policia. o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Santa Cruz perde por 1 x 0 para o Águia, em Marabá (PA). Sonho de subir foi embora


O Santa Cruz perdeu o jogo decisivo deste domingo (28) contra o time do Águia, no município do Marabá (PA). Com um placar de 1 x 0, o Tricolor viu o sonho de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013 ir embora. Outro time pernambucano na competição, o Salgueiro, lutava para não cair. Acabou empatando com o Cuiabá, por 2 x 2 e não consguiu pontos sufientes para continuar na Série C e é rebaixado.
PRIMEIRO TEMPO – O Santa Cruz começou o jogo pressionando o time do Águia de Marabá. Ainda no primeiro minuto dentro de campo, Dênis Marques consegue a melhor oportunidade de gol . Depois, o Águia demonstrou que tem intimidade com o campo e revidou, marcando bem e cavando boas jogadas. Sem beleza técnica de nenhum dos lados, a partida terminou o primeiro tempo sem abrir o placar, no 0 x 0.
Já o jogo entre o Salgueiro e o Cuibá teve dois gols. Mesmo com a paralisação da partida por cerca de 15 minutos por causa da falta de energia em parte do campo, o juiz processeguiu depois que 90 % dos refletores voltaram a iluminar bem o gramado.
Luverdense marcou um gol no primeiro tempo contra o Treze. Icasa e Paysandú, e Guarany e Fortaleza ficaram no 0 x 0. No final do primeiro tempo, o Santa ainda tem esperanças de subir, permanecendo no G4. O Salgueiro sai da zona de rebaixamento.
Ouça o comentário do primeiro tempo, com Maciel Júnior, abaixo
SEGUNDO TEMPO – O segundo tempo começou com mudanças no Santa Cruz e o técnico Zé Teodoro quis montar uma equipe mais forte com criatividade para as bolas paradas e no meio campo.
O clima ficou tenso quando o Icasa marcou contra o Paysandu e subir para a Série B só dependia da vitória Tricolor. Com essa informação, Zé Teodoro mudou novamente o time para aumentar o ataque. O Águia também resolveu mudar, anulou o time coral e o gol veio aos 29 minutos do segundo tempo, nos pés de Wando.
Escute o gol, abaixo, narrado por Aroldo Costa.
Abaixo, comentário de Maciel Melo sobre a derrota do Santa Cruz e o empate do Salgueiro, neste domingo (28)
FICHA DA PARTIDA – ÁGUIA 1X0 SANTA CRUZ
Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Analdo (Marquinhos Marabá), Diogo, Daniel e Flamel; Wando e Danilo (Peri).Técnico: João Galvão.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa (Fabrício Ceará); Memo, Chicão, Luciano Henrique (Weslley) e Renatinho; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Tecnico: Zé Teodoro.
Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior. Gol: Wando (A). Amarelos: Vágner (SC), Mocajuba (A), Wando (A) e Marcos Pimentel (SC).
Público: 1.383. Renda: R$ 14.240.

Vagas para pessoas com deficiência no Grupo Bonanza

Inclusão social deve ser uma meta a ser perseguida por toda empresa. Por isso, dando continuidade às ações já realizadas nesse contexto, o Grupo Bonanza está oferecendo novas vagas de empregos para pessoas com deficiência em todas as lojas da rede.

As oportunidades são para as cidades de Caruaru, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Pesqueira, Arcoverde, Garanhuns, Petrolina e Recife, no estado de Pernambuco, além de Campina Grande, João Pessoa e Patos, na Paraíba. Os interessados podem enviar currículo para o email recursoshumanos@bonanza.com.br ou entrar em contato através do telefone (81) 2103-1700.

Os candidatos precisam ter ensino médio completo ou ensino superior, podendo estar cursando este último e ainda ser maior de 18 anos. Não é necessário ter experiência. A captação e seleção dos candidatos serão feitas por meio de teste e entrevista pessoal. Depois dessas etapas, o Grupo informará se a pessoa foi ou não selecionada e indicará a vaga e o local de atuação do selecionado. Quem não for classificado desta vez, ficará no banco de dados da empresa para seleções posteriores.

A dona do futebol