sábado, 9 de junho de 2018

SÃO JOÃO 2018 - TV Junina - São João de Campina Grande

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO DENTRO DE BAR EM LAJEDO

Os últimos três dias estão sendo marcados pela violência em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi Gileno Ferreira da Silva, de 29 anos, ele estava no Bar do Sinuca no Loteamento Fernandes, quando um homem encapuzado chegou na porta do estabelecimento, anunciou que era um assalto e efetuou disparos de pistola ponto 40, Gileno foi alvejado com quatro tiros, não resistiu a gravidade das perfurações e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros, ele já havia sido preso por assalto em São Bento do Una.

Policiais de plantão na Delegacia Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), coordenados pelo delegado Alysson Câmara, realizaram o levantamento do local do crime junto com o Instituto de Criminalística, iniciaram as investigações e encaminharam o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Clássico do interior de PE, Peñarol x Estrela ganha documentário e novo capítulo

Clássico de Brejo da Madre de Deus virou documentário (Foto: Reprodução / Brejo TV)

Você já ouviu falar no clássico Peñarol x Estrela? Não? O maior clássico de futebol amador de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, virou documentário e vai ganhar um novo capítulo. Após sete anos, as equipes vão se enfrentar neste domingo, às 17h, no estádio Valdomiro Silva.

A rivalidade histórica começou no fim dos anos 90 no campeonato local. Helds Alexandre, presidente do Estrela e ex-jogador, explica a importância do jogo e o início da disputa.

- Já joguei muitos campeonatos pela região e esse duelo é o mais acirrado do interior de Pernambuco. O Peñarol era um time tradicional, que já existia. Já o Estrela foi formado por meninos de rua, que não tinham pretensão de bater de frente com eles. Mas, jogaram muita bola e a rivalidade começou. Hoje, a cidade se divide entre os dois times.

Luciano Totó vai defender o Estrela (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

São esperadas mais de duas mil pessoas na partida de domingo. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos do campeonato brejense de futebol. No último confronto, em 2011, o Estrela venceu o Peñarol por 4 a 2 na semifinal da competição. No histórico, nenhuma das equipes sabe ao certo quem ganhou mais.

Para Paulo Henrique, diretor de futebol do Peñarol e ex-atleta, o confronto é mais importante que todo o campeonato.

- O jogo é um espetáculo à parte. Vencer o jogo é mais importante do que ser campeão. Se ganharmos deles e perdermos o campeonato, estamos satisfeitos. Esse é o mesmo sentimento deles [do Estrela]. Sem uma das equipes a competição não tem graça. A cidade inteira para pra assistir.

Tarcísio vai reforçar o Peñarol (Foto: Romário Silva/Ascom Afogados FC)

Para resgatar a história, a Brejo TV produziu o documentário "O Clássico", que tem depoimentos de ex-jogadores das equipes, torcedores e dirigentes, além de imagens históricas do confronto. Roteiro, direção, edição e imagens são de Silvio Queiroz e Edvaldo Siqueira.

De acordo com Edvaldo Siqueira, um dos idealizados do projeto "O Clássico", o duelo transcende as quatro linhas (assista a produção no vídeo abaixo).

- Esse jogo para o brejense vai além do esporte. Ele traz uma questão cultural muito forte, desde a criação das equipes e até por motivos demográficos. O Peñarol foi fundado na "parte alta" e o Estrela na "parte baixa". Foi se criando essa rivalidade com campeonatos marcantes para o povo. Infelizmente essas equipes passaram um tempo sem se enfrentar. Estamos tentando reacender a importância do jogo para a nossa cidade.

Os times se reforçaram para o grande encontro. O Peñarol contratou jogadores profissionais como os atacantes Grafite (ex-Central), Miller (ex-Pesqueira) e Lelo (Vitória-PE), os meias Aruá (ex-Flamengo de Arcoverde) e Tarcísio (ex-Porto, Belo Jardim e Afogados), e o zagueiro Fabinho (ex-Vitória-PE).

Do outro lado, o Estrela trouxe os atacantes Paulista (ex-Porto) e Ila (ex-Guarani-CE), os volantes Luciano Totó (ex-Naútico) e Lismar (ex-Náutico e Ypiranga-PE), o meia Marcelinho (ex-Flamengo de Arcoverde) e o goleiro Geday (ex-Pesqueira e Ypiranga-PE).


Documentário "O Clássico"

Fonte: Globo Esporte Caruaru e Região 
 (Foto: Reprodução / Brejo TV)

POLÍCIA CIVIL APREENDE CAMINHÃO ROUBADO EM CAPOEIRAS/PE

Carga do caminhão foi roubada

Policiais da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns foram informados por populares na manhã deste sábado (09/6), que se encontrava um caminhão abandonado as margens da PE 177 saída de Garanhuns sentido São João, em estado de abandono, com características de assalto. De imediato a equipe policial foi ao local e constatou as informações localizando o caminhão BMB 24.250 de cor branca, com praticamente toda carga roubada.

Ainda segundo a Polícia Civil, em contato com o plantão da Delegacia Regional de Garanhuns foram informados que o motorista do referido caminhão se encontrava prestando queixa naquele momento, pois havia sido assaltado no município de Capoeiras, cidade que fica no Agreste de Pernambuco.

Moradores da localidade informaram que o veículo amanheceu naquele local não sabendo informar a hora que foi deixado lá.

A equipe plantonista assumiu o caso para prosseguir com as investigações.

Programação do São João de Junho é divulgada em Ouro Velho

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho divulgou na ultima quarta-feira (06) a programação do tradicional São João de Junho, que será realizado entre os próximos dias 15 e 17.

De acordo com a prefeita Natália de Dr. Júnior, a expectativa é que o evento atraia milhares de pessoas e movimente o comércio local, beneficiando diretamente aqueles que colaboram para geração de renda na cidade.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO COM TIRO DE GROSSO CALIBRE NA CABEÇA

A cidade de Lajedo no Agreste de Pernambuco registra mais um crime de morte violenta. O crime aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (08/6) na Rua Maria Auxiliadora no bairro do Socorro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima fatal foi o ex-presidiário Marcos Fabrício da Silva que tinha 22 anos de idade. Ele tinha passagem por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Furto. O corpo apresentava lesão grave, possivelmente de armas de grosso calibre, curiosos que estavam no local do crime disseram que ouviram cerca de seis disparos.

A princípio a Polícia Militar informou que recebeu um chamado informando que estava havendo uma troca de tiros no referido bairro, mas com a chegada do policiamento apenas a vítima se encontrava no local já sem vida. Não foi encontrada arma no local.

Populares disseram ter visto uma moto preta com dois elementos fugindo da localidade.

O crime será investigado pela Polícia Civil do município, Marcos foi preso no muncipiuo de Capoeiras no ano de 2017.


RELEMBRE A PRISÃO


FEIRANTE REAGE ASSALTO E BANDIDO É DETIDO NA FEIRA DE CAPOEIRAS

Um feirante de 38 anos reagiu a um assalto na manhã de sexta-feira (27), na feira livre do centro de Capoeiras, no Agreste, e com ajuda de populares conseguiu desarmar e deter o assaltante.

De acordo com a Polícia Militar que atendeu ao chamado da vítima, o homem contou que o meliante anunciou o assalto e ele reagiu, conseguindo tomar o revolver do indivíduo; nesse momento um outro meliante, possível compassa, subtraiu seu aparelho de celular e correu. Com ajuda de populares o ladrão foi amarrado e entregue ao policiamento.

Ainda segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Marcos Fabrício da Silva, 21 anos, residente na Rua Santa Tereza, na cidade de Lajedo/PE. O possível compassa não foi encontrado e desapareceu com o celular da vítima. Foi apreendido um revólver calibre 32 com 06 munições, sendo duas intactas e quatro pinadas.

Apresentado na delegacia da cidade, o Marcos Fabrício foi autuado em flagrante e encaminhado ao poder judiciário.


Fonte: Portal Agreste Violento