segunda-feira, 9 de abril de 2018

Açude de Taperoá transborda após chuvas de mais de 100mm


O açude Manoel Marcionilo da cidade de Taperoá transbordou, nesta segunda-feira(9), devido as fortes precipitações no município há três dias.

O rio Taperoá se une ao Rio Paraíba que seguem para o Açude de Boqueirão, o segundo maior manancial do Estado da Paraíba.

O Açude de Taperoá possui capacidade máxima de 15.148.900 m³.

Segundo os dados parciais da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), na sexta-feira(6), a cidade de Taperoá registrou a maior precipitação observada acima de 100 mm.


Fonte: De Olho no Cariri

Jovem é assassinado na madrugada deste domingo na cidade de Monteiro


Um jovem identificado por Leandro, e que seria morador do conjunto Mutirão, em Monteiro, foi assassinado na madrugada deste domingo, 8, nas imediações do Hospital Regional Santa Filomena.

Segundo informações, o crime teria acontecido por volta das 04 horas e ainda não se sabe os motivos.

O corpo foi encontrado próximo as obras que estão sendo realizadas por trás do Hospital Regional, e, segundo informações postadas nas redes sociais o crime teria sido praticado com pedradas.


Fonte: Vitrine do Cariri

FAB confirma veracidade de áudios vazados durante voo de Lula

Ex-presidente Lula foi preso no sábado (8) - Foto: Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a veracidade de áudios que circulam nas redes sociais envolvendo comunicações aeronáuticas com referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A FAB, em nota divulgada no Twitter, esclarece que as duas gravações foram registradas na frequência da Torre Congonhas, em São Paulo, e da Torre Bacacheri, em Curitiba, na noite do ultimo sábado (7), quando Lula era transportado para a Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense.

Em uma das gravações divulgadas pela imprensa, uma voz masculina, que não se identifica, afirma: "Leva e não traz nunca mais" e “Manda esse lixo janela abaixo”. Na sequência, uma voz feminina alerta que a frequência é gravada e pede que a pessoa se atenha à comunicação padrão utilizada em voos.


Ouça o áudio vazado:

Ainda de acordo com o comunicado, os áudios não foram emitidos por controladores de voo. “Lamentavelmente, nas gravações em questão, as frequências foram utilizadas de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”, informa a FAB.

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, O COMUNICADO DIVULGADO PELA FAB NO TWITTER:

 “Os dois áudios recentes envolvendo comunicações aeronáuticas e contendo comentários externos são verdadeiros e ocorreram na frequência da Torre Congonhas, em São Paulo (SP), e na da Torre Bacacheri, em Curitiba (PR), ambos na noite de sábado (07/04).

Podemos afirmar que as referências ao ex-presidente não foram emitidas por controladores de voo.

As frequências utilizadas para essas comunicações aeronáuticas são abertas. O objetivo é que todos na sua escuta tenham conhecimento do que está ocorrendo no tráfego aéreo, condição importante para manutenção da segurança operacional.

Quem estiver conectado pode ouvir e falar, seguindo as regras do tráfego aéreo, devendo utilizar a fraseologia padrão e se identificar. Lamentavelmente, nas gravações em questão, as frequências foram utilizadas de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras.”


Fonte: Agência Brasil

Após fim de relacionamento, homem depreda prédio municipal em Toritama

Caso aconteceu na cidade de Toritama, no agreste de Pernambuco - Foto: Larissa Alves/Arquivo JC Imagem

Um suspeito de vandalismo foi preso em Toritama, no interior de Pernambuco. O homem, de 24 anos, com identidade não revelada, teria depredado a sede da Secretaria de Assistência Social, inaugurada há dois meses, por conta do fim de um relacionamento. 

O rapaz agiu por alguns minutos antes da chegada de duas viaturas da polícia militar, que prenderam o suspeito. A família afirmou que o criminoso é dependente de drogas. Todos os danos causados foram avaliados em R$ 10 mil, incluindo a quebra do portão de vidro, danificação de equipamentos eletrônicos e sujeiras nas paredes.

A procuradoria geral do município está acompanhando o caso de perto, junto as polícias e ao Ministério Público. Este mês já foram registrados outros casos de vandalismos contra escolas do município.

ATENDIMENTO SUSPENSOS SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TORITAMA

Com os danos, a Secretaria de Assistência Social de Toritama teve todos os seus atendimentos suspensos.