domingo, 1 de abril de 2018

Polícia identifica homem acusado de provocar acidente na BR 412; dois serra-branquenses morreram

No início da manhã deste domingo de Páscoa, 01 de abril, um grave acidente deixou duas vítimas fatais na BR 412, entre Serra Branca e São João do Cariri. O acidente aconteceu próximo à entrada para o sítio de Roberto Gaudêncio da Água Puríssima.

Segundo informações apuradas, o motorista do carro colidiu na traseira da moto em que estavam os dois serra-branquenses vitimados. Eram eles: José Hélder Mendes, residente no sítio Várzea Nova, e Rafael Gomes Silva, residente no bairro do Odonzão.

O carro era um Fiat Uno com placa de João Pessoa (OFG-6028) e era dirigido por um homem de São João do Cariri identificado como “Paulinho do Gás”, que ainda está foragido. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Serra Branca.

A principal suspeita é de ele estava alcoolizado quando provocou o acidente, pois policiais encontraram no interior de seu carro várias garrafas de bebida e tira gostos.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e está à frente da investigação do acidente.


Fonte: De Olho no Cariri

PRESOS EM ARCOVERDE SUSPEITOS DE ASSALTAR PADARIA NA PEDRA/PE

Por volta das 19h30 do sábado (31) a Polícia Militar recebeu informações que havia ocorrido um assalto em uma padaria localizada na cidade de Pedra/PE, no Agreste de Pernambuco. Segundo a PM, no momento do assalto os elementos utilizavam um veículo Gol de cor vermelha.

Uma equipe do BEPI saiu em diligência a procura dos assaltantes, quando o carro suspeito foi avistado e interceptado no cruzamento da BR 424 com a 232, no município de Arcoverde/PE. Ainda segundo a polícia, no interior do carro se encontravam o Paulo Henrique, de 21 anos, Cleiton Henrique, 19, Carlos Eduardo, 24, Eduilson de Souza, 40 e Rubinaldo da Silva, de 22. Eles confessaram a participação no assalto à padaria, na Pedra.

No carro deles, um Gol de cor vermelha da cidade de São Bento do Una, foram encontrados um revólver calibre 32 com 05 munições intactas, uma faca peixeira, um relógio, 04 aparelhos de celulares, um tablet, 18 isqueiros, 06 unhex, um ovo de páscoa, R$ 133,70 em espécie, além de outros objetos.

Os suspeitos foram presos em flagrante e levados a delegacia de plantão na cidade de Arcoverde/PE.

Mendonça confirma saída do MEC dia 5 de abril e afirma: “Proporcionamos mudanças importantes”

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) deixará o cargo no próximo dia 5 de abril. “Está confirmado”, declarou, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, na ultima segunda-feira (26), deixando claro que deve buscar a reeleição na Câmara Federal.

 “A gente proporcionou mudanças importantes nesses quase dois anos”, frisou Mendonça. Sobre as ações do MEC em Pernambuco, ele disse que foi “um avanço considerável no Estado como um todo”.

Questionado sobre a proposta de unidade da Oposição no estado, Mendonça afirmou que sua proposta “é ajudar o bloco de oposição, gerando oportunidades para todos”. “Eu quero unidade, quero mais oportunidade de espaço, porque a Oposição vai ter um trajeto importante no caminho da mudança”, finalizou.


Fonte: Blog do Carlos Britto

GEO CALDAS DIZ QUE TEM A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SURUBIM

GEO CALDAS EM VISITA AO AÇUDE EPITÁCIO PESSOA, EM BOQUEIRÃO/PB

O comunicador Geo Caldas defende a ideia de integração da Bacia do Rio Amazonas com o semi-árido nordestino. A Bacia hidrográfica do Rio Amazonas tem 7.500.000 Km quadrados e é a maior do planeta. Essa transposição traria perenização de rios, enchimento de barragens, irrigação de 24 milhões de hectares, serviria para o consumo industrial, humano e animal, além de recreação. 

Enquanto este projeto de acabar de uma vez por todas com a crise hídrica no nordeste não é posto em prática o que temos para o momento são as águas de transposição do Rio São Francisco, projeto este que se arrasta há 9 anos e apenas uma pequena parte da população nordestina está sendo beneficiada.

O Estado da Paraíba, através do Eixo Leste da Transposição do São Francisco, conseguiu dinamizar o processo de distribuição de águas através da perenização do Rio Paraíba e vemos hoje mais de 30 cidades beneficiadas, entre elas Campina Grande, a principal cidade do interior paraibano.

Pensando nisso e com o exemplo da Paraíba, Geo Caldas luta para que os Rios Capibaribe e Ipojuca, no estado de Pernambuco, também sejam perenizados e minimizem os efeitos da seca, principalmente no agreste, área mais afetada pela estiagem.

Amanhã segunda-feira, dia 02, Geo Caldas anunciará um projeto, que segundo ele, solucionará a curto prazo o problema de abastecimento de água da cidade de Surubim.

Geo Caldas, conhecido como o Ministro das Águas, fala com o entusiasmo, que lhe é peculiar, desta nova ideia e mostrará sua viabilidade. 

Vamos aguardar.


Fonte: Blog do Jairo Gomes