sexta-feira, 15 de agosto de 2014

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SÃO JOÃO

Policiais da Delegacia de São João prenderam nesta quinta-feira (14), Tarcísio da Silva Souza, a prisão do elemento aconteceu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela comarca de Bezerros/PE, onde responde a processo por furto qualificado de uma motocicleta, de acordo com informações da polícia o elemento não comparecia as audiências.

Tarcísio foi surpreendido em casa enquanto descansava e não teve tempo de reagir à prisão

PROFECIA NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PERNAMBUCO PODE TER APONTADO MORTE DE EDUARDO CAMPOS

O candidato Eduardo Campos esteve presente na E.B.O na COMADALPE no templo da Central da Assembleia de Deus no Pernambuco. Ele que era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos. Também pernambucano, o escritor e poeta morreu de complicações cardíacas, segundo reportagem da revista Época. Campos foi educado na assembleia de Deus e há registro que liderou o conjunto de jovens por 4 meses.
Porém, a atenção dos presentes foi para uma cena de profecia em que uma das irmãs Enquanto cantava dirigiu ao candidato, pôs a mão sobre sua cabeça, bateu no peito com a seguinte frase:

“Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias”

Após citar tais palavras, a cantora cantou, e tomou seu assento. A expressão do candidato Eduardo Campos não foi das boas, ficou pensativo e o tempo todo com a cabeça baixa ao lado do seu assessor mesmo que parte do povo presente acreditava ser uma referência a sua vitória presidencial. Tudo foi gravado em vídeo que será divulgado em breve por emissoras segundo a igreja. (Gospel Revista)



RESIDÊNCIA DOS CAMPOS

Políticos se reúnem para confortar família e discutir novos rumos das eleições

Da Rádio Jornal

O momento político em torno da sucessão do candidato Eduardo Campos, morto no acidente aéreo que aconteceu em Santos na manhã da quarta-feira (13), é delicado, assim como a situação da família do pai, filho, irmão e marido, Eduardo. Durante todo o sábado, lideranças políticas de todo o País foram à casa do ex-governador para prestar homenagens e confortar a família, bem como discutir os rumos da candidatura do PSB.

O presidente interino do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Roberto Amaral, esteve na casa dos Campos e saiu de lá afirmando que o nome de Renata será consultado para a candidatura à governadora de Pernambuco, caso ela aceite. Saiba mais clicando aqui.

A candidata a vice na chapa de Eduardo, Marina Silva, chegou à casa dos Campos por volta das 19h20 e permaneceu na casa pouco mais de duas horas até sais do local para ir à base aérea do Recife receber os corpos.

Senador licenciado e candidato a governador pelo PTB, Armando Monteiro, esteve na casa e conversou com a nossa reportagem e afirmou que Eduardo Campos foi um grande gestor ao mesmo tempo que se projetou nacionalmente como um líder promissor. “Eduardo reunia condições peculiares. Ele aprendeu política no berço, assumiu cargos importantes e tinha gosto pela política”, completou.

Ao sair da casa dos Campos, o presidente do PPS, Roberto Freire, ressaltou como a tragédia muda os rumos das eleições 2014.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também concedeu entrevista à imprensa ressaltando a importância do legado de Eduardo Campos. Ele reforçou que a presença de Marina Silva, caso seja escolhida como candidata, deve deixar a disputa mais equilibrada. “A presença de duas mulheres de extraordinária qualidade como candidatas é uma coisa bonita e boa para o Brasil”, completou.

PM frusta explosão a banco; trio é preso na frente agência do BB em Caiçara.

Trio aguarda companheiros para explodirem banco na cidade de Caiçara
A Polícia Militar conseguiu prender na madrugada desta sexta-feira, 14, três homens que, segundo as primeiras informações se preparavam para explodir a agência do Banco do Brasil da cidade de Caiçara, no Brejo paraibano.

Os três homens presos foram identificados como Carlos Doberto Cabral da Silva, natural do Rio Grande do Norte e os paulistas Eduardo Dias da Costa e Vivalcir Batista Leite.

A prisão do trio aconteceu quando duas guarnições do Batalhão de Choque do 4º Batahão daPM de Guarabira realizavam rondas na região durante operação denominada de Madrugão. Em Caiçara, os policiais suspeitaram de um veículo Peujeot e resolveram abordar.

No interior do veículo foram encontrados vários documentos falsos. No levantamento feito pela polícia, através do Infoseg, foi descoberto que o veículo é roubado e os três presos tem antecedentes, inclusive um deles é acusado de um assalto milionário na 
cidade de Fortaleza.

Os ocupantes se apresentaram como pessoas que estavam passando pela cidade com destino ao Rio Grande do Norte e ainda se apresentaram como nomes falsos. Mesmo assim foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foram apresentados ao delegado Walter Brandão. Á polícia os presos revelaram que aguardavam outros integrantes do grupo para agirem contra a agência bancária.

Segundo o tenente coronel Valério, comandante do 4º BPM, o trio é apontado como integrantes de grupos envolvidos em explosão de bancos e são suspeitos de terem participado das últimas ações nas cidades de Dona Inês, Serraria e Natuba.

Conheça os antecedentes do trio:
Carlos Doberto Cabral da Silva é natural do Rio Grande do Norte (acusado de assalto à Banco na cidade de Fortaleza, CE de onde foi levado cerca de R$ 200 mil), Eduardo Dias da Costa, natural de São Paulo, e Vivalcir Batista Leite, também suspeitos de explosão a bancos.

Fonte:Cardoso Filho Wscom Online

Jovem é morta e estuprada pelo sobrinho do marido...



Um crime bárbaro deixou o Cariri de luto nesta quinta-feira (14). A jovem vendedora sumeense Eliane Pereira foi roubada e em seguida assassinada com golpes de faca, na altura do pescoço, e em seguida asfixiada. O acusado já foi apreendido e se trata de um menor de 16 anos de idade, primo do marido da vítima. 

A jovem Eliane Pereira encontrada morta em sua residência, localizada no bairro do Alto da Caixa Dágua e estava seminua.

As investigações do caso estão sendo comandadas pelo Dr. Yuri Givago, que está trabalhando para desvendar os motivos e detalhes do crime. "O primo do marido da vítima apresentava lesões nos braços e no toráx, e após o exame de corpo de delito foi constatado que ele era o principal suspeito do crime". afirma Dr. Yure.

Perguntado pelo jornalista Klebson Wanderley, em entrevista logo após a apreensão do acusado, Dr. Yure disse que ainda não é possível confirmar que a vítima foi estuprada. Segundo a autoridade policial, o menor disse que foi assaltá-la e como ela chegou em casa, esperou para despistá-la e não conseguindo a matou para não deixar vestígios.

Eliane estava com o travesseiro no rosto e o cenário do seu quarto deixa claro que ela travou luta corporal com o seu assassino. A vítima trabalhava em uma loja de material de construção da cidade. Todos os dias como de costume ela ia cedo para a empresa, porém os funcionários estranharam sua ausência e se deslocaram até sua casa. 

Na residência, a polícia encontrou um veículo modelo Celta verde e uma motocicleta, mas nada foi levado. Policiais procuram os telefones celulares da vítima, pois estão desligados. Eliane era casada e funcionária da loja de material de construção Alcântara. 

Fonte: BLOG DE OLHO NO CARIRI

DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS EM PALMEIRINA

As últimas horas foram marcadas pela violência com o assassinato de dois homens em Palmeirina no Agreste de Pernambuco.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 19h00 no sítio Riachão II, a vítima Cícero Venâncio da Silva estava em casa com o filho José Augusto Venâncio da Silva, quando dois homens ainda não identificados bateram na porta, José Augusto ao abrir levou um tiro no pé e seu pai Cícero levou um tiro no peito e morreu no local.

José Augusto foi socorrido ao hospital e não corre risco de morrer, o local onde o crime aconteceu é de difícil acesso tendo as policiais encontrado dificuldade de chegar ao local junto com a equipe do Corpo de Bombeiros de serviço no rabecão do IML.

O segundo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (15), quando os policiais deixavam o local do primeiro homicídio, foram informados que na Rua de Souza Morais um homem foi assassinado, no local estava o corpo do padeiro José Evaristo de Melo de 67 anos, que foi assassinado a tiros, a autoria dos crimes é desconhecida e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal, (IML) em Caruaru.

A PEDIDO DE DOM FERNANDO, MISSA É CELEBRADA NA CASA DE EDUARDO CAMPOS


A pedido do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o Frei Rinaldo e o Padre Lucielo foram enviados na tarde desta quinta-feira (14) à residência do ex-governador Eduardo Campos, no bairro de Dois Irmãos, na capital pernambucana, para celebrar uma missa íntima.

Durante toda a tarde, a movimentação na casa de Campos é intensa – vários amigos, familiares e políticos locais e nacionais foram prestar condolências à viúva Renata Campos.

Os últimos a chegar ao local foram o tio de Eduardo, o cineasta Guel Arraes, e a jornalista Cecília Ramos, viúva do assessor Carlos Percol, também vítima do acidente aéreo ocorrido nessa quarta-feira em Santos (SP). Visivelmente abalada, ela chegou chorando e não se dirigiu à imprensa.

Também visitaram a família Campos o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o secretário do Governo, Pedro Eurico; o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR); a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT); o ex-secretário de Saúde Antônio Figueira e o deputado federal Cadoca (PCdoB).

Do NE10

TUDO PREPARADO NO CEMITÉRIO DE SANTO AMARO PARA RECEBER CORPO DE EDUARDO CAMPOS


Os preparativos para a realização do enterro do corpo do ex-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, seguem sendo acertados no cemitério de Santo Amaro, no Recife. De acordo com a diretoria do cemitério, os funcionários estão realizando um “pente fino” no local desde ontem, depois da confirmação de que a cerimônia seria realizada no local. O corpo do ex-governador será sepultado no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes, que também morreu em um dia 13 de agosto, há nove anos.

Os preparativos para a realização do enterro do corpo do ex-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, seguem sendo acertados no cemitério de Santo Amaro, no Recife. De acordo com a diretoria do cemitério, os funcionários estão realizando um “pente fino” no local desde ontem, depois da confirmação de que a cerimônia seria realizada no local. O corpo do ex-governador será sepultado no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes, que também morreu em um dia 13 de agosto, há nove anos.

Com informações do repórter João Vitor Pascoal, especial para o Diário

PEDIDO DE RENATA: VELÓRIO DE EDUARDO CAMPOS PODERÁ SER REALIZADO NESTE SÁBADO

corpo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) será velado durante uma missa campal na Praça da República, que fica em frente ao Palácio do Campos das Princesas. O pedido foi feito pela viúva do ex-governador de Pernambuco Renata Campos para que a população possa dar o último adeus a Eduardo. A informação foi repassada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que está reunido com a família do gestor desde as 6h desta quinta-feira (14). A expectativa é de que o velório aconteça ainda neste sábado (16). O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, foi quem aconselhou a viúva de Eduardo a realizar a missa campal.

Segundo o secretário de imprensa do governo do estado, Ivan Maurício, a identificação dos corpos e a liberação devem ser realizados de 48 horas a 72 horas. O governador João Lyra Neto deve definir o horário, data e velório do enterro de Eduardo ainda na tarde de hoje, depois que ele conversar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

O corpo de Eduardo Campos será enterrado no Cemitério de Santo Amaro, na zona central da capital pernambucana. O ex-governador será sepultado ao lado do túmulo onde foi enterrado o avô dele, o também ex-governador Miguel Arraes, morto há nove anos, no mesmo dia 13 de agosto de 2005. O local já foi confirmado, mas a definição da data depende da liberação do corpo, que foi encaminhado, junto com os outros seis, para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo pela perícia.

Do Diário de Pernambuco

CARLOS PERCOL, ASSESSOR QUE MORREU EM QUEDA DE AVIÃO EM SANTOS, ERA CASADO HÁ APENAS QUATRO MESES

Uma das sete vítimas da queda de um avião em Santos, no litoral paulista, foi o assessor Carlos Augusto Ramos Leal Filho. Carlos Percol, como era conhecido, tinha se casado há apenas quatro meses com a jornalista Cecília Ramos. O casal exibia diversas fotos apaixonadas nas redes sociais e, desde quarta-feira, sua mulher tem recebido apoio pelas redes sociais.

“Que Deus possa te confortar neste momento. Não te conheço, mas receba meus sentimentos”, diz uma das mensagens destinadas a Cecília no Instagram. “Querida, não nos conhecemos, mas compartilhamos da mesma dor. Também perdi meu marido num acidente aéreo e sei exatamente o seu sofrimento. Peço a Deus que conforte e console o seu coração e preencha esse vazio infinito com a Sua presença”, disse outra.

Numa das fotos do casório, em abril deste ano, Percol aparece abraçado com Eduardo Campos. Ao fundo, o governador de Pernambuco João Lyra Neto. “É claro que eu sabia que não seria fácil. Ele vai morar num avião por alguns meses. Eu olho pra agenda e não consigo gravar todos os estados que Carlos Percol visitará esta semana. O coração fica do tamanho de um grão de chia. Sim. Sempre faço graça quando estou triste, nervosa ou apreensiva. Mas nada, nada, nada é maior do que meu amor”, escreveu Cecília, na legenda da foto.

Do Extra

LUTO

Coligações retiram cavaletes e bandeiras das ruas de Santa Cruz do Capibaribe

Controversas bandeiras e cavaletes foram retirados, como mostra trecho da PE-160, que corta o perímetro urbano. Fotos: Thonny Hill.
Imagens bem diferentes foram registradas há poucos instantes, nesta quinta-feira (14).

Coordenações de campanha dos principais candidatos com representatividade em Santa Cruz do Capibaribe retiraram das ruas as bandeiras e cavaletes com propaganda política, tidos como principais causadores de transtornos em relação a acessibilidade de pedestres, durante o período eleitoral.
.
Avenida 29 de Dezembro.
Visitamos também os comitês e o que se viu foram às ausências de movimentações, refletindo o espírito de luto vivenciado em todo o estado com a morte do ex-governador e candidato a presidência Eduardo Campos (PSB).

Comitê de Toinho do Pará (PHS).
Comitê de Diogo Moraes (PSB), ainda com uma foto de Eduardo Campos e Marina Silva juntos.
Comitê de Ernesto Maia (PSL), com placas, cavaletes e carros de som guardados.
Comitê de Mendonça Filho (DEM), amanheceu de portas fechadas.

JOSÉ MÚCIO: “EDUARDO E LULA NÃO SE FALAVAM HÁ TEMPO”


Foto: Internet

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, chegou, há pouco, a residência da viúva Renata Campos no bairro de Dois Irmãos, afirmando que perdeu um amigo, um companheiro e correligionário.

Ele disse que o Brasil está abalado com o desaparecimento trágico de Eduardo e que ele fará muita falta ao País porque ele representava a renovação política e a certeza de que o País ia tomar um novo rumo. José Múcio confirmou que foi ele quem deu a informação ao ex-presidente Lula sobre a queda do avião, ontem, com Eduardo e sua comitiva, em Santos.

Era José Múcio quem fazia a briga do bem entre Eduardo e Lula depois que o ex-governador pernambucano rompeu aliança com PT e lançou seu nome na disputa presidencial. Segundo o ministro, Eduardo e lula não se falavam há mais de 6 meses.

Perguntado sobre uma carta que o irmão de Eduardo, Antônio Campos, assinou encaminhada ao PSB pedindo que o partido priorizasse o nome de Marina Silva, José Múcio disse que esse não é o momento de tratar sobre política, porque os brasileiros estão ainda sobre o impacto da morte de Eduardo.

Do Blog do Magno

ASSESSORES DE EDUARDO CAMPOS SERÃO VELADOS AO LADO DO EX-GOVERNADOR

Apesar de a cerimônia de despedida organizada para o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) ainda estar indefinida, por causa da burocracia para liberação dos restos morais das vítimas, em São Paulo, um fato já está definido: dois assessores serão velados ao lado do candidato à Presidência da República.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), ficou com a responsabilidade de entrar em contato com as famílias dos pernambucanos envolvidos na tragédia, que vitimou sete pessoas em Santos.

Por enquanto, estão confirmados os velórios de Carlos Augusto Ramos Leal Filho, mais conhecido por Percol, assessor de imprensa de Eduardo Campos, e do fotógrafo Alexandre Severo. A família do cinegrafista Marcelo Lyra, uma das vítimas do trágico acidente, ainda não se posicionou sobre a cerimônia de despedida.

Outro ponto do velório, ainda em suspenso, é se o ato será realizado na área interna do Palácio do Campo das Princesas ou na Praça da República.

Do Blog do Jamildo

TERMINAM BUSCAS POR RESTOS MORTAIS DE VÍTIMAS DE ACIDENTE, AFIRMA IML

Terminaram os trabalhos de localização de restos mortais das vítimas do acidente aéreo que matou o candidato à Presidência Eduardo Campos, em Santos, informou a assessoria de imprensa do IML (Instituto Médico-Legal), em São Paulo.

Dois carros com restos mortais das sete vítimas chegaram ao IML Central, na capital paulista, entre a noite de quarta-feira (13) e a manhã desta quinta-feira (14).

O último caminhão com corpos é esperado para esta tarde.
Além disso, a Polícia Científica de Recife vai colher material genético dos parentes das vítimas nesta quinta-feira que será encaminhado para São Paulo. A expectativa é que o material chegue ainda hoje para que seja possível fazer o exame de DNA, já que não há como realizar uma identificação visual dos mortos.

Ainda nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve se encontrar com Antônio Campos, único irmão de Eduardo Campos, e João Lyra, governador de Pernambuco, para tratar sobre a liberação do corpo do presidenciável para a realização do velório e enterro, previsto para ocorrer em Recife.

O IML de São Paulo está trabalhando apenas na identificação dos corpos das vítimas do acidente. Uma equipe de 30 profissionais peritos atua na identificação das vítimas. Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os exames de DNA ficarão sob a responsabilidade de dez peritos do Instituto de Criminalística, especialista em genética forense.

Do R7

‘PERDI UM PAI E UM LÍDER’, DIZ FILHO DE CAMPOS

RECIFE – “Perdi um pai e um líder, mas tem que se dar um jeito para que a bandeira dele não caia porque os ideais dele são o futuro do Brasil”. A frase , de João Campos, de 20 anos, filho do ex-governador Eduardo Campos, foi dita ao primo Joaquim Pinheiro, durante visita à família na manhã desta quinta-feira, 14.

Segundo Pinheiro, João e a família vive um clima de perplexidade, ainda sem entender o que aconteceu. “A família está procurando um ajudar o outro para não perder o chão”, disse ele na saída.

O nome de João chegou a ser cogitado como candidato a deputado federal, mas o projeto foi adiado. Além de muito jovem, o próprio João tratou de por num ponto final ao assunto, após um conflito com a prima, a vereadora Marília Arraes (PSB), que passou a apoiar a reeleição de Dilma e do candidato adversário ao governo, Armando Monteiro Neto (PTB), depois de não conseguir o apoio de Eduardo Campos para seu projeto de se eleger deputada estadual.

Marília reclamou do estilo centralizador de Campos, o que incluía a Juventude Socialista que, segundo ela, pela vontade de Campos, teria o filho João como coordenador. Diante do conflito, o próprio João divulgou uma nota dizendo precisar se preparar para fazer jus à herança política deixada pelo avô Miguel Arraes e pelo pai. “Agora é momento de terminar os estudos”, encerrou ele. Ele cursa Engenharia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Mais cedo, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) esteve com a família e informou que Renata Campos, viúva do ex-governador, agradeceu as mensagens de solidariedade.

O velório de Campos ocorrerá no Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Não se sabe ainda quando será, pois depende da liberação dos restos mortais do ex-governador pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

Do Estadão

Polícia tira das ruas quarteto suspeito de praticar assaltos em Santa Cruz do Capibaribe e no distrito de São Domingos

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta quinta-feira (12), por volta das 22h30, policiais da Rocam conseguiram capturar quatro pessoas suspeitas de praticar assaltos.

De acordo com as informações, Lucas Eduardo Martins da Silva (19 anos) e mais três adolescentes (de idades não informadas) foram detidos após serem abordados no bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

Com eles, foi encontrado dois revólveres de brinquedo e uma touca ninja, usada para cobrir o rosto.

A suspeita é que os quatro estariam se preparando para praticar novos assaltos.

Todos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Armando Monteiro segue na liderança em mais uma pesquisa na corrida para o governo de Pernambuco


Na manhã desta sexta-feira (15) foram divulgados os números de mais uma pesquisa para a corrida eleitoral ao palácio do Campo das Princesas.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datafolha no estado e ouviu 1198 eleitores em 42 municípios, entre a quarta (13) e a quinta-feira (14).

Os números revelaram, mais uma vez, a vantagem do senador e candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), que lidera com 47% das intenções de voto, seguido por Paulo Câmara (PSB), que tem 13%.

Os outros candidatos, Zé Gomes (PSOL), Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB), somaram juntos 5% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Armando possui menor índice de rejeição

Outro aspecto abordado na pesquisa é o índice de rejeição de cada um dos seis postulantes.

O petebista detém apenas 9% de rejeição, seguido por Miguel Anacleto (13%) e Paulo Câmara (17%), este último com percentual maior do que a quantidade de pessoas que votariam no mesmo.

Confira os números divulgados:

Armando Monteiro (PTB): 47%

Paulo Câmara (PSB): 13%

Zé Gomes (PSOL): 2%

Jair Pedro (PSTU): 1%

Miguel Anacleto (PCB): 1%

Pantaleão (PCO): 1%

Brancos e nulos: 15%

Indecisos: 19%


Rejeição de cada candidato:


Zé Gomes: 24%

Pantaleão: 23%

Jair Pedro: 18%

Paulo Câmara: 17%

Miguel Anacleto: 13%

Armando Monteiro: 9%

Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 9%

Não souberam responder: 22%

Números dos dois principais candidatos cresceram desde última pesquisa divulgada

Se levarmos em consideração aos números da pesquisa IBOPE, divulgados em 30 de julho, Armando Monteiro (que tinha 43%) e Paulo Câmara (que tinha 11%) tiveram crescimento em seus índices, graças a diminuição na quantidade de eleitores indecisos e de votos brancos/nulos.

Em 30 de julho, a quantidade de indecisos era de 22% e a de nulos era de 19%.

NOTA SOBRE FALECIMENTO DE EDUARDO, POR ANTÔNIO CAMPOS

“NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL”

A minha perda afetiva do único irmão é imensa, mas é grande a perda do líder Eduardo Campos, político de talento e firmeza de propósitos.

A nossa família tem mais de 60 anos de lutas políticas em defesa das causas populares e democráticas do Brasil. O meu avô Miguel Arraes foi preso e exilado, não se curvando à ditadura militar. Eduardo Campos continuou o seu legado com firmeza de propósitos, tendo trazido uma nova era de desenvolvimento para Pernambuco. Desde 2013 vinha fazendo o debate dos problemas e do momento de crise por que passa o Brasil, querendo fazer uma discussão elevada sobre nosso país. Faleceu em plena campanha presidencial, lutando pelos seus ideais e pelo que acreditava.

O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e de correr o risco para viver os seus sonhos pessoais e coletivos. Ambos faleceram, no dia 13 de agosto, e serão plantados no mesmo túmulo, no Cemitério de Santo Amaro, em Recife, túmulo simples, onde consta uma lápide com a frase do poeta Carlos Drummond: “tenho duas mãos e o sentimento do mundo”. Essas sementes de esperança e de resistência devem inspirar uma reflexão sobre o Brasil, nesse momento, para mudar e melhorar esse país, que enfrenta uma grave crise, sendo a principal dela a crise de valores. Não vamos cultivar as cinzas desses dois grandes líderes, mas a chama imortal dos ideais que os motivava.

Como filiado ao PSB, membro do Diretório Nacional com direito a voto, neto mais velho vivo de Miguel Arraes, presidente do Instituto Miguel Arraes – IMA e único irmão de Eduardo, que sempre o acompanhou em sua trajetória, externo a minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil liderada pelo PSB, devendo a coligação, após debate democrático, escolher o seu nome e um vice que una a coligação e some ao debate que o Brasil precisa fazer nesse difícil momento, em busca de dias melhores. Tenho convicção que essa seria a vontade de Eduardo.

Agradeço, em nome da minha família enlutada, as mensagens do povo brasileiro e de outras nacionalidades.

Antônio Campos
Advogado e escritor
Recife, 14 de agosto de 2014.

Polícia estoura ponto de venda de drogas em Jataúba

Droga e dinheiro que foram apreendidos na operação.
Na noite desta quinta-feira (14), policiais desmancharam mais um ponto de venda de drogas e  prenderam uma traficante.

De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o efetivo já estava investigando o local, que não teve o endereço informado e realizaram a abordagem.
Policiais que estiveram na ocorrência.
Na residência, foi encontrada uma mulher, identificada por Sandra Maria Oliveira de Souza Leão (29 anos) e, no interior da casa, foram encontradas 27 pedras de crack, uma moto, cinco trouxinhas de maconha e R$ 366,00 em dinheiro.
.
De acordo com a polícia, a droga pertencia ao esposo da mulher, identificado apenas como “Beato”, que conseguiu fugir.
.
Beato, apontado como proprietário da droga, conseguiu fugir antes do cerco policial.
Todo o material apreendido, juntamente com a mulher, foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
Moto apreendida, possivelmente usada para entrega de drogas.