terça-feira, 9 de dezembro de 2014

POLICIAIS DA 3ª COMPANHIA LOCALIZAM CAMINHÃO ABANDONADO EM BOM CONSELHO

Um caminhão roubado em Petrolândia no Sertão foi localizado em Bom Conselho na tarde desta terça-feira (9), o veículo estava abandonado as margens da PE-218, já na divisa de Bom Conselho e Terezinha, o mesmo não constava no sistema da SDS como roubado.

O Capitão Gilson Cerqueira manteve contato com o proprietário do caminhão que informou ser e Petrolândia e ter sido vítima de assalto, o caminhoneiro esteve em Bom Conselho para esclarecer os fatos e resgatar seu instrumento de trabalho.

Coordenadoria da Mulher lança manual da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Coordenadoria da Mulher lançou na manhã desta terça-feira (09), o 1º manual da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A divulgação do guia encerra as atividades da campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher no município.

O manual é fruto do esforço empreendido por instituições de Santa Cruz que integram a rede de atendimento a mulher em situação de violência. Foi idealizado a partir da audiência Pública sobre “Avanços e Desafios da implantação da Lei Maria da Penha na cidade”, realizada em novembro de 2013 e contou com o apoio da Secretaria da Mulher de Pernambuco por meio do Núcleo de Apoio a Mulher, Ministério Público de Pernambuco e Câmara de Vereadores.

“Hoje é um dia de grande felicidade para nós que trabalhamos política para mulheres, com o lançamento do manual da rede de enfrentamento de atendimento à Mulher em Situação de Violência Domestica e Familiar, como também, uma demonstração do nosso compromisso de enfrentar a violência contra a mulher em Santa Cruz”, disse Clarissa Carvalho, Coordenadora da Mulher.

O prefeito Edson Vieira falou da capacidade das mulheres na administração pública e a importância da igualdade entre gêneros. “Em nosso governo temos diversas mulheres, todas capacitadas e competentes, em nossa administração contamos com a inteligência e força das mãos das mulheres. Fico feliz em participar deste evento não só como prefeito, como cidadão e homem que defende a igualdade entre gêneros”.

“Essa iniciativa representa juntamente essa união de esforços, aqui temos, Executivo, Judiciário e o Ministério Público, integrados em promover uma ação de divulgação, orientação e conscientização sobre a defesa dos direitos da mulher, especificamente contra a violência doméstica familiar”, destacou Dr. Tito Lívio, Diretor do Fórum e Juiz da 1ª Vara Cível.

O evento contou com a palestra, Mecanismos para redução da violência contra a mulher, desenvolvida pelo promotor João Maria Rodrigues Filho, coordenador do Núcleo de Apoio a Mulher do Ministério Público Estadual, debate sobre violência contra a mulher, apresentação da peça teatral “Rosa gente, Rosa Flor” e participação de Iron Miranda, Promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcante Secretaria de Articulação Política e Taysa Soares, Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher.

Informações da Assessoria.

HOMICÍDIO AGORA NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Crime de morte na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações repassadas para a equipe, O homicídio aconteceu no bairro Santo Agostinho, onde a vítima conhecido como “Aleijado” que chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão aonde já chegou se vida.

COMUNICADO - CALENDÁRIO DE FEIRAS E MERCADOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, através da Gerência de Feiras e Mercados, comunica à população de Santa Cruz do Capibaribe e da região, as mudanças nas feiras de frutas e confecções.

Feira de frutas

A feira de livre do dia 29 de dezembro, feriado de aniversário da cidade, será antecipada para o domingo, dia 28 de dezembro, junto da feira do Mercado Municipal. 

Feira de Confecções do Calçadão

A última feira de confecções do ano será no dia 22 de dezembro.
As atividades da feira voltarão no dia 12 de janeiro de 2015, já nas instalações do novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar.
Os confeccionistas que precisarem de informações podem se dirigir ao escritório administrativo, localizado no setor verde do Calçadão, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h.

Ex-presidiário é preso com drogas no distrito de São Domingos

A Polícia Militar estava realizando rondas na estrada do distrito de São Domingos que dá acesso ao Sítio Olho D´água do Púcaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Na ocasião, o efetivo abordou Márcio dos Santos da Silva (25 anos) e com ele foi encontrado certa quantidade de maconha (duas trouxas pesando 50 gramas).

Márcio é ex-presidiário e já havia sido preso por associação ao tráfico de entorpecentes. O mesmo afirmou que teria comprado a droga na feira do troca em Santa Cruz do Capibaribe.

TV GLOBO ENTREVISTA O PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO JOÃO DO CARIRI SOBRE O COMBATE À CORRUPÇÃO


O Presidente da Câmara de São João do Cariri, Francisco Júnior foi destaque em entrevista realizada pela TV Cabo Branco/Globo. A participação de Francisco Júnior é sobre o Dia Internacional do Combate a Corrupção, que é comemorado nesta terça-feira (9).

Francisco comentou a importância de se combater a corrupção e relatou algumas ações feitas pelo Poder Legislativo de São João do Cariri. Ele foi o responsável pela assinatura do decreto legislativo que cassou o prefeito, Marcone Medeiros (PR), por fraude em licitação, na compra de merenda.

O programa foi exibido na manhã desta terça-feira (09), no Programa BOM DIA PARAIBA.

Veja o programa no LINK

Presa quadrilha suspeita de vários assaltos na região do polo


Prisão de quadrilha na área do 24º BPM, arma de fogo apreendida (pistola .40) e veiculo roubado recuperado. 


Durante o dia de ontem foi realizado levantamento, vigilância, acompanhamento pelo efetivo P/2 e abordagem pelo efetivo do Gati, Rocam e Of. de Operações do 24 BPM culminando com as prisões de JOSÉ TANIO BARBOSA mentor da quadrilha, residente na cidade de Santa Cecília, PB participou das explosões a CAIXAS eletrônicos na cidade de Barra de São Miguel e Santa Cruz do Capibaribe, comandou a investida contra sulanqueiros na semana passada na Br 104, roubou um veiculo gol placa KKQ 7476, praticou assalto a uma firma de construção de onde levou R$13.800 reais. 

GILCIANO JOSE SILVA ARAUJO, residente na cidade de Jataúba, possui uma loja na cidade de Sertânia onde comercializa toda mercadoria roubada, e o braço direito do Tanio. 

DENIS RODRIGUES PEREIRA residente em Santa Cruz participou ativamente de todas s investidas da quadrilha e CAIO MANOEL BARBOSA DA SILVA também residente em Santa Cruz sua função na quadrilha era dirigir os veículos de grande porte(carretas). 

Em poder dos mesmos foi apreendida uma pistola .40 pertencente a Polícia Civil de PE, um veiculo gol de cor prata roubado a cerca de 15 dias na cidade de Toritama, veiculo utilizado em vários roubos a sulanqueiros. Uma motocicleta honda tornado, cor laranja, placa JLR 9571-PE usada para fazer levantamentos das vítimas na saida do Moda Center Sta Cruz. Um veiculo Golf cor branca placa PFK 8915, veiculo HB 20, cor vermelha placa PGB 0915 utilizados nas investidas da quadrilha. 

Todos entregues na Depol de plantão sendo autuados em flagrante por Formação de quadrilha, porte de arma de fogo e roubo de veículo. Adianto ainda que a abordagem foi realizada quando os mesmos seguiam dois veiculos carregados com confecção onde iriam assaltá-los na PE 160 sentido Congo-PB.

Jovem é morto após a Festa da Padroeira em Toritama

A violência não cessa em nossa região e, dessa vez, mais um jovem teve sua vida tirada, dessa vez na cidade de Toritama.

De acordo com informações da polícia, José Carlos Henrique (22 anos) voltava acompanhado de amigos na madrugada desta terça-feira (09) da Festa da Padroeira, realizada na conhecida Rua do Comercio (centro de Toritama) quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo.

O tiro o atingiu pelas costas e a vítima faleceu cerca de 500 metros depois, em frente a escola Municipal Rui Barbosa.

A polícia foi acionada e, após a perícia feita pelos profissionais do Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

Até o momento, tanto o autor do disparo como a motivação do crime ainda são mistério para a polícia. Com esse sobe para 32 homicídios registrados em Toritama no ano de 2014.

Com informações de Evandro Bala, correspondente do Blog em Toritama.

Comerciante presta queixa de veículo furtado no estacionamento do Moda Center

Mais um veículo foi furtado no maior parque de confecções da América latina.

De acordo com informações fornecidas pela vítima, um comerciante, ele deixou seu veículo (modelo Kadett, de cor verde e placa não informada) por volta das 3h no estacionamento do parque, próximo ao setor laranja, e quando retornou, por volta de 12h, viu que o mesmo não estava mais no local.

Ainda de acordo com o comerciante, o seu veículo estava estacionado próximo a uma das várias guaritas de segurança espalhadas pelo estacionamento do parque, mas que estaria vazia no momento do furto.

Essa seria, de acordo com ele, a segunda tentativa de criminosos em levarem seu veículo, sendo que desta obtiveram sucesso.

O comerciante prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Espingardas são apreendidas pela polícia na zona rural de Jataúba

Uma das espingardas apreendidas é de modelo semelhante. Imagem meramente ilustrativa.

Mais uma arma de fogo foi retirada das ruas em mais uma cidade da região. De acordo com informações da polícia, denúncias levaram o efetivo até a residência de Cosmo José de Melo e lá foi encontrada uma espingarda de seta.

Ao chegarem até a residência do pai de Cosmo, outra espingarda foi localizada e apreendida, dessa vez de cartuchos.

Ambos foram conduzidos até a delegacia e ficaram a disposição do delegado de plantão.

AÉCIO NEVES RECEBE O PREFEITO DA ÚNICA CIDADE QUE GANHOU EM PERNAMBUCO


Na última semana o Senador Aécio Neves ( PSDB ) , recebeu o Prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo ( PSB), Taquaritinga foi a única cidade de Pernambuco que Aécio Neves ganhou com 51,52% dos votos correspondendo a 7.340 eleitores. O prefeito Evilásio Araújo estava acompanhado do Deputado Federal Bruno Araújo ( PSDB ), que foi majoritário em Taquaritinga nas últimas eleições.

O encontro do Prefeito Com o Senador Aécio foi bastante produtivo, e na oportunidade o Senador agradeceu o apoio do Prefeito nas últimas eleições e a confiança do povo de Taquaritinga na sua candidatura , e se comprometeu a ajudar o município com emendas, o Senador mostrou também o desejo de conhecer a Dália da Serra, cidade que seu saudoso Avô Tancredo Neves conheceu na década de 80, na inauguração do Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

PRF apreende 7,5 maços de cigarros no Cariri


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (8) cerca de 7,5 mil cigarros contrabandeados. A apreensão ocorreu em uma estrada de terra próxima ao município de Riacho de Santo Antônio, no Cariri paraibano. Os cigarros, que teriam vindo do Paraguai, estavam escondidos na carroceria de um caminhão e, segundo o condutor do veículo, seriam entregues próximo ao local onde ocorreu a apreensão.

Além do caminhoneiro, outras duas pessoas que estavam em um veículo Fiat Uno, de cor azul, foram levadas para delegacia da Polícia Federal (PF) em Campina Grande. Segundo a PRF, a dupla estava ajudando no transporte da carga, avaliada em aproximadamente R$ 300 mil.

Os policiais conseguiram localizar o caminhão depois que o veículo desviou do posto fiscal de Alcantil. No momento da apreensão também havia um mecânico no local, chamado pelo motorista para consertar o caminhão, que apresentou problema na caixa de marchas. Como não tinha relação com a ocorrência, o homem foi liberado. Já os cigarros e os dois veículos envolvidos na ocorrência permanecem apreendidos na delegacia da PF.

Corpo de vítima de afogamento é encontrado no Cariri após 24 horas

Após 24 horas desaparecido, foi encontrado por volta das 10hs da manhã desta segunda-feira (8), o corpo do agricultor Bruno de Brito Campos, de 25 anos, natural de Jataúba/PE, que morreu vítima de afogamento na manhã do último domingo (7).

De acordo com informações, Bruno estava acompanhado de amigos, quando foi tomar banho em um açude que fica às margens da rodovia que interliga os municípios de Congo e Sumé, conhecido como Açude de Cicero Severo, e acabou se afogado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda no domingo, porém só conseguiram localizar o corpo na manhã desta segunda. O local foi isolado.

A Perícia foi acionada para remover o corpo, e verificar vestígios de sangue encontrado em umas pedras no local, e a versão de afogamento poderá ser descartado. Há indícios que possa ter sido assassinato.

A Polícia investiga o caso.

Com informações de Jacquelline Oliveira