sábado, 11 de setembro de 2010

Quase 6 mil casos de dengue são notificados em Caruaru

De janeiro a agosto último foram notificados em Caruaru 5 mil 927 casos de dengue. Em 2009, foram apenas 650 casos notificados no município.

O índice de infestação predial chega a 5,4%, o que significa que a cidade corre sério risco de uma epidemia.

Os agentes de endemias enfrentam dificuldades para trabalhar no combate ao mosquito transmissor da dengue. De acordo com o Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal, muitas pessoas não querem nem abrir a porta para o agente.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

UFRN instala no Agreste novo equipamento para medir intensidade de eventos sísmicos

O técnico em sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Eduardo Alexandre, encontra-se em Caruaru fazerndo o monitoramento das estações que funcionam nos municípios de Gravatá, São Caetano e zona rural de Caruaru. A novidade é que foi instalado onte, no Sítio Vasco, próximo ao município de Bezerros, um sistema de telemitria através da internet.

Os dados comprovam que o epicentro, antes mais próximo a Caruaru, agora está localizado em São Caetano. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos amanhã, sábado. O último abalo sísmico sentido pela população de São Caetano atingiu 2.0 graus na escla Richter, em 1º de setembro.

Central de Jornalismo Liberdade