sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Deputado Diogo Morais é vítima de assaltantes em Santa Cruz.

O Deputado Estadual Diogo Morais foi surpreendido por elementos desconhecidos quando chegava ao Palace Recepções, onde acontece o coquetel de lançamento do Salão Imobiliário. O Palace fica próximo a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Os assaltantes levaram o veículo do deputado, segundo informações iniciais, o motorista dele foi levado e liberado nas imediações do Moda Center.

Mudanças no trânsito complica o fluxo de veículos no centro de Garanhuns

As mudanças que acontecem no centro do trânsito do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, estão preocupando os moradores da cidade. A população reclama da troca no fluxo de veículos e a falta de informação gerou confusão entre os motoristas e os agentes de trânsito, alguns funcionários da prefeitura foram agredidos ao aplicar multas.

RÁDIO VALE - AM



Alunos de escola municipal da Vila de Patos ganham laboratório de informática

Laboratório foi inaugurado nesta semana, e servirá a alunos do 4º e 5º ano

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Odilon Montinegro, localizada na Vila de Patos, zona rural de Riacho das Almas, agora têm um incentivo a mais para os estudos. A instituição de ensino recebeu da Prefeitura de Riacho das Almas um laboratório de informática.

O laboratório tem cinco computadores com acesso à internet, que foram instalados na própria sala de aula, e ajudará os alunos nas pesquisas escolares, de acordo com a professora Nilza Ferreira: “Estes computadores vão ajudar nossos alunos nas pesquisas. Eles não tinham nenhum tipo de acesso à computadores e internet, pois grande parte deles mora na zona rural. Agora, eles vão desenvolver a leitura e a escrita e ir mais além, porque com internet não há limites para o conhecimento”, afirmou.

BR 104 será interditada em Caruaru

1ad7fd7ee131d538ad7bf7063f6aa90d
A partir da próxima segunda (11) o lado direito da via local da BR 104, no sentido da Rodoviária, entre os viadutos dos bairros Boa Vista I e II até o viaduto do bairro João Mota, será interditada para realização da adequação do pavimento e o prolongamento dos bueiros. Segundo o consórcio responsável pelas obras de duplicação esse serviço deverá ser finalizado até o dia 15 de janeiro de 2014.

Toda sinalização da área é de responsabilidade do consórcio. A Destra alerta os condutores sobre a possibilidade de trânsito intenso nos horários de pico no cruzamento dos viadutos. “Pedimos muita atenção dos condutores. Assim, evitaremos acidentes”, solicitou Sirone Rodrigues, diretor de trânsito e transportes.

Situação não consegue derrubar parecer do TCE e contas de Toinho do Pará são aprovadas com ressalvas


Aconteceu na noite desta quinta-feira (07), no plenário da Câmara de Vereadores, a votação referente ao processo do Tribunal de Contas do Estado sobre a prestação de contas do exercício 2011, do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).

Antes da votação, aconteceu o momento das discussões e, em um dos momentos, o vereador Fernando Aragão (PROS) se mostrou chateado com constantes mudanças de voto pelo vereador Afrânio Marques (PDT).

“Estou ficando chateado com algumas coisas. Essa é a segunda vez que você vota na comissão de finanças e orçamentos de uma maneira e quando chega na plenária você muda o voto. Até parece que você leva um puxão de orelha de alguém”, afirmou.

O vereador Zezim Buxim (PSDB), destacou que essas situações acontecem sempre e citou o voto politizado.

“Não vou generalizar, mas tem vereadores que podem não querer admitir, mas fariam a mesma coisa nesta questão do voto politizado. Os vereadores que mais falam e que mais criticam também mudam de argumentos e procedimentos. É complicado fazer esse tipo de crítica e isso pode acontecer sempre devido a questão política e eu sigo o raciocínio de quem entende mais”, enfatizou.

Votação:

Dos 17 vereadores, apenas três justificaram suas ausências, o presidente Júnior Gomes (PSB), além de Carlinhos da Cohab (PSL) e Galego de Mourinha (PTB) que se fez presente no uso da tribuna, mas justificou o motivo de sua ausência na votação.

Por nove votos contra, e cinco a favor do parecer, as contas do ex-prefeito foram aprovadas com ressalvas. O parecer só seria derrubado se 2/3 votassem contrário

Fonte: Blog do ney lima